sexta-feira, 4 de maio de 2018

Si vis pacem, para bellum


Parece que Trump está nomeado para o Nobel da paz. Em verdade vos digo que o merece muito mais que Obama, esse comunicador charmoso que todos adoravam e só fez bodegada atrás de bodegada.

Mas o que realmente me diverte é ver que a campanha dos media contra Trump teve realmente um efeito devastador entre desinformados e ignorantes, alvo facilmente manipulável.


Tende um excelente final de semana, eu vou só ali rebolar no chão a rir, adoro as ironias do destino.

31 comentários:

  1. Vários republicanos, indicaram o Trump para o Nobel da Paz, daí a ser nomeado vai uma ligeira diferença. (pequenina, quase insignificante). Achar que o Trump teve alguma influência nisto, em vez de dar a devida credibilidade à China...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem discorde. “Tipo” o presidente da Coreia do Sul...

      Eliminar
  2. Qual ironia do destino, melher? Ele foi nomeado Nobel da Paz por... congressistas americanos... não foi nomeado pela academia Nobel. E o valor disso é igual a zero. ��

    ResponderEliminar
  3. Estou a comecar a desconfiar deste blog. Que se passa? Esta sob ameaças das rosinhas? Esta patrocinada pela extrema direita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer que o homem é extrema direita só revela ignorância. Chame-lhe burgesso, diga que é um péssimo comunicador, mas extrema direita? Por favor.

      Eliminar
    2. Nao sou o comentador anterior, mas o comentario nao e da extrema ignorancia. O Partido Democrata Americano equivale, grosso modo, ao PSD e Portugal, o Partido Republicano esta obviamente a direita dos Democratas e Trump alinha pela ala mais a direita dos Republicanos. Juntando isso aos seus comentarios sobre raca, minorias, emigracao, aborto, esta mesmo muito proximo da extrema direita (Qeu se caracteriza mais por posicoes nestes temas do que em temas economicos).

      Eliminar
    3. O partido Democrata não equivale ao PSD, equivale à esquerda portuguesa. Isso torna os Republicanos equivalentes a um PSD / CDS. Trump é conservador mas não é extrema direita. O muro foi mandado fazer por Clinton, Obama expulsou milhares de clandestinos. O maior problema de Trump é ser um bronco. É isso e a comunicação social.

      Eliminar
  4. Só num país como a América é que Trump é eleito presidente. Esse ser mete-me nojo na forma como trata as mulheres, os emigrantes (sendo que a mulher também o foi) a sua ignorância total sobre ciência, o total desrespeito pelo ambiente. O homem é uma besta quadrada. Não suporto a sua arrogância. E o que dizer do sistema de saúde? Quem não tem dinheiro, morre. Tão simples como isso. Se vivesse lá e tivesse um problema de saúde, duvido que se fosse rebolar no chão a rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é muito melhor eleger um corrupto tipo Sócrates ou ter um alegado pedófilo à frente da AR. Ou votar num malabarista aldrabão como Costa. Realmente estamos muito à frente.

      Eliminar
    2. Mas a Picante não dorme??? Comentários a esta hora?

      Eliminar
    3. Hahahaha...e o trump é um homem sério e equilibrado? É anedota o que diz.Hahahaha, hahahaha

      Eliminar
    4. É, acima de tudo, uma pessoa que não sabe comunicar vai daí que cada vez que abre a boca sai asneira.
      Os actos não são nem um décimo das palavras e ainda bem.
      Já os democratas, fabulosos comunicadores que adoramos, têm uma enorme responsabilidade no que se passa na Siria. Quiseram à força toda retirar de lá Assad e foi o que se viu.

      Eliminar
    5. minha senhora o seu post é sobre o burgesso do Trump. E daí a fazer juízo de valores sobre quem comenta vai um grande passo. Não tenho que lhe dizer a minha cor política, mas tenha a certeza de uma coisa: PS, jamais!!
      Experimente ficar doente, mas doente a sério nesse país maravilhoso e depois conversamos.

      Eliminar
    6. Ó querida e o Miguel Frasquilho?

      Eliminar
    7. Só o Frasquilho???A lista não tem fim!E eu não voto no PS,mas enfim...

      Eliminar
    8. Dêem vocês às voltas que derem não há memória em Portugal de um esquema de corrupção tão grande que abranja tantos PS's como este de Sócrates.
      Se há corruptos no PSD? Pois claro que há. Não venham é tentar desculpar o esquema de Sócrates e Salgado com ah e o não sei quantos? Também é...
      Isso é só básico, tenham lá paciência.

      Eliminar

    9. Anónimo5 de maio de 2018 às 01:52

      Trump é mau, a Hilary é muito pior. O grave dos americanos é terem permitido que fossem esses dois á final das eleiçoes, essa foi a gravidade.

      Eliminar
  5. Não tem nada que ver com o assunto do post, mas talvez te interesse: https://www.maxima.pt/mundo/atualidade/detalhe/os-miudos-estao-bem?utm_campaign=Newsletter&utm_content=1500589814&utm_medium=email&utm_source=geral_ativos_2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do mesmo, não é? Mas ainda bem que se fala cada vez mais sobre isto.

      Eliminar
    2. Por favor, é preciso vir dar assuntos à Picante? É que este já enjoa... Cada blogger sabe de si e dos filhos, já chega de tanto nha nha nha.

      Eliminar
    3. Ora nem mais. A escolha era limitada por demais.

      Nem por acaso acabo de ler que a Coreia acabou de libertar três americanos, estou certa que o fez para desagradar a Trump, esse homem mau e vil que ia causar a terceira guerra mundial.

      Eliminar
  6. A picante queria este país governado por betinhos, se nascesses rico tavas safo, se não pra valeta.

    ResponderEliminar
  7. Wow! A picante é a Maria Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima, obviamente que não lhe posso publicar o comentário. De tudo o que diz apenas lhe posso dizer que não sei onde raio me vê a defender Trump, reconhecer que o homem teve um papel num determinado assunto não faz de ninguém defensor de nada.
      Quanto ao que diz, dos corruptos de direita nunca neguei que os houvesse, nunca me viu defender nenhum deles, nem sequer Portas que nunca foi acusado de corrupção. Já agora, o negócio dos submarinos foi feito por Guterres, Portas passou-os de três para dois. Ainda assim não me lembro de um caso de corrupção tão grave quanto o de Sócrates. Lamento mas é a verdade.

      Eliminar
  8. O Bernie Sanders é equivalente ao PS, talvez, mas o Partido Democrata não é a esquerda Portuguesa, de todo. Acho que tem que ler mais umas coisas sobre o tema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não compare o Bernie ao PS por favor. Que desrespeito pelo homem !

      Eu até era apartidária mas neste momento acho que já me tornei anti-PS.
      O Costa até poderia ter-se posto a caminho e fazer alguma coisa desde o ano passado. Esperemos um verão com muita chuva senão em breve não haverão portugueses para ir às urnas...

      Eliminar
    2. Será o equivalente à ala mais à esquerda do PS, vá.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.