quinta-feira, 17 de maio de 2018

Fim de semana dedicado ao desporto

Eu bem que queria comentar aquilo lá do meu Sporting mas a incredulidade é tanta que nem sei que diga, o (des)nível é de tal maneira baixo que ando meio agoniada, depois de ouvir o homem dizer que aquilo foi "chato" mas que tínhamos de nos habituar à violência (lembrou-me o imbecil do Mayor de Londres quando disse que os habitantes das grandes metrópoles tinham de se habituar ao terrorismo), oiço hoje que não se demite e que vai processar Ferro Rodrigues, o nível de loucura é tal que a pessoa não consegue fazer mais nada a não ser abrir a boca de espanto, pelo meio são as escutas e a corrupção, a pessoa pensa na luta de uma série de anos contra a corrupção instalada no Benfica e pronto, torna a abrir a boca, não me sai da cabeça a imagem de um miúdo com feridas na cabeça a chorar e de um homem com idade para ser avô alvo de murros e pontapés. Alguém que corra com aquele energúmeno ao pontapé, o Sporting não merece isto, o futebol não merece isto. Já disse que estou agoniada?
Este fim de semana temos prova de fogo, num deporto que não move euros e até ver sem corrupção, essa é que é essa.

25 comentários:

  1. Tem todo o direito de estar (muito) agoniada com o palhaço que (des)governa o Sporting. Não fale dos outros clubes. Limite-se a comentar a tristeza que paira no seu clube. Quando houver um escândalo noutro clube, aí sim, fale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não se importar assim muito eu falarei do que me apetecer.
      (quando?? Mas em que mundo é que vive?...)

      Eliminar
    2. Quando? Mas esta gente continua a viver em negação?

      Eliminar
    3. Não vivo em negação porque não tenho clube. No entanto continuo a dizer, falem do que está em cima da mesa no momento. Os portugueses gostam muito de falar dos outros quando algo os atinge.
      Fale do que quiser, afinal o estaminé é seu.

      Eliminar
  2. Até quando têm problemas bem mais graves para resolver, têm de vir falar do Benfica...típico de alguns sportinguistas. Felizmente, não os meus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento mesmo que tudo o que consiga ver aqui é o Benfica, principalmente porque apenas o referi para reforçar a inconsistência do imbecil do presidente do Sporting. O ir atras da corrupção era das poucas coisas boas que tinha, afinal também ele a fomenta (alegadamente).

      Eliminar
    2. Felizmente, consigo ver muito mais e, na maioria das vezes, até concordo com o que diz. Sou leitora assídua e muito me rio por aqui.
      Só não concordo que se fale do Benfica sem necessidade - tantas oportunidades para o fazer, que as há... escusamos de o mencionar nas poucas coisas em que não está envolvido! ;)
      Força para o seu Sporting! Vai dar a volta por cima - precisamos de rivais saudáveis e à altura!

      Eliminar
    3. Mas eu acho que está! Não no episódio tristíssimo, como é óbvio, mas no alguma mentir dos esquemas de corrupção que denigrem o desporto. E o combate a essa corrupção era das poucas coisas que eu gostava em Bruno Carvalho. De repente vejo que além de toda esta onda de violência, de destratar jogadores, de se agarrar ao tacho, enfim, além destes episódios vergonhosos que se têm vindo a suceder, também temos de juntar ao rol a corrupção, corrupção essa que ele anda há anos a atirar à cara do benfica.

      Eliminar
    4. (e sim, espero que dê a volta, o futebol ficaria a perder, clubismo à parte)

      Eliminar
    5. Dará, de certeza!
      Não há mal que sempre dure, e este já passou largamente o prazo! :)

      Eliminar
    6. Concordo a 100% com o comentário da mais picante, das 14:18. É isso mesmo, é isso tudo! A provar-se os rumores da semana além de tudo o resto que este senhor (antes que ele me processe também) fez e do rasto que deixou ainda se descobre que é exatamente igual aos outros todos.
      Vergonha profunda é o que sinto, vergonha e tristeza

      Eliminar
    7. Mas vocês acreditam no pai natal, para acreditar que ele seria diferente? (a única diferença é que - a ser verdade - nem para fazer direito! corrupção e fica em terceiro?)
      Sempre disse e continuo a dizer, o mal do sporting (para além da gravidade destes acontecimentos que nunca julguei ser possível sequer de imaginar)) é focar-se nos outros e ver o que está mal nos outros em vez de se focar no que está mal em si mesmo. E assim, vai continuar sem ganhar (quase) nada.
      Digo isto desde que o BDC é presidente e não me tenho enganado.

      Quanto à corrupção no futebol que não é de agora (parece que todos se esqueceram do apito dourado, só porque agora é o benfica e depois o sporting), só me fez desinteressar pela modalidade, e como eu adorava futebol! Agora só vejo mesmo a seleção.

      Eliminar
  3. Picante,
    Não resisto a perguntar, isto claro, se me permitir uma vez que estou na sua casa, a estes adeptos do benfica que se mostram tão incomodados por verem o nome do seu clube aqui escrito (ainda mais associado a corrupção, onde é que já se viu?), se também andam por essa internet fora a dizer aos benfiquistas que aproveitaram esta triste situação do Sporting para fazer piadas, memes, comentários causticos e despropositados em todo o que é rede social, se não seria melhor não falarem dos clubes dos outros quando têm a braços, entre tantas outras coisas, a investigação dos últimos 4 campeonatos.
    Se calhar é melhor não perguntar nada. Todos sabemos como é fácil falar dos outros sem se olhar para dentro da própria casa, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bem dizer eu quase não vi piadas sobre isto, os meus amigos benfiquistas mostraram-se solidários com a nossa dor. Quanto às notícias suponho que tenham comentários, eu é que não os leio.

      Eliminar
    2. Não se pode fazer piadas com o Sporting? A sério? É só futebol e ás vezes poder ser "chato"...

      Eliminar
  4. Picante, pela primeira tenho que não concordar consigo. Se a corrupção no seu Sporting merece a palavra alegadamente, convém não esquecer que sobre o Benfica ainda nada foi provado, julgado pelos tribunais nem veredicto teve. Para ser justa teria que usar o "alegadamente" nas duas situações digo eu . Também não lhe fica bem escrever Benfica com letra minúscula.Saudações Benfiquistas de uma sua fã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi três vezes Benfica. Três. Uma com letra minúscula. Não estará a ser picuinhas?
      Não acredito que não haja corrupção, os esquema lampionico estava por demais oleado. A coisa pode não dar em nada, tal como o processo de Sócrates. Eu é que não acredito na inocência deles.

      Eliminar
  5. Independentemente do presidente que o sporting tem, este alegado esquema de corrupção é muito engraçado! Então não é que nas conversas gravadas, um deles diz ‘vá amigo tudo de bom! rumo ao 37’ ora se isto aconteceu há 2 anos.. seria rumo ao 36! Descuido de uma conversa comprada...? Será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teorias da conspiração? Normalmente, quando há fumo é mesmo porque há fogo...

      Eliminar
  6. Que as provas corram bem.

    ResponderEliminar
  7. Pipocante Irrelevante Delirante17 de maio de 2018 às 21:14

    isso do não haver corrupção nesse desporto é duvidoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houver não ganham nada com isso para além de uma refeição ou algo do género. Não havendo pilim...

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante18 de maio de 2018 às 07:52

      Corrupção não é só dinheiro.
      A troca de favores, o favorecimento, o compadrio... e se há disso no desporto por cá.

      Eliminar
    3. Sei de alguns interesses ao nível da federação mas não me parece ser coisa muito relevante. É uma modalidade com poucos praticantes. O problema dá-se principalmente nas modalidades que envolvem dinheiro e conseguem sustentar pesssoas. Aqui duvido.
      (Duvido mas não juro...)

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.