sexta-feira, 30 de março de 2018

Se a Picante fosse um hate blog #2

Gracinha, minha querida, que hei-de fazer consigo? A menina não percebe nada disto de se pertencer à classe A superior pois não é? Achará por acaso que basta tratar as suas ricas filhas na terceira pessoa ou vesti-las com os kits que pede compra nas lojas de Campo de Ourique? Minha santinha, tenha dó, eu sei que tem feito um esforço grande, afinal já aprendeu a diferença entre “há” e “à”, aqui  só entre nós que ninguém nos ouve foi custoso, pois não foi? E aquelas palavras que escrevia lá naquele idioma esquisito que finalmente parece ter aprendido a dominar? O Inglês, não é? Minha rica menina que se tornou uma autêntica poliglota. Quem diria?...
Mas, minha querida, ouça a sua velha tia Picante, se quer mesmo fingir que pertence à classe A superior tem de se resguardar um pouquinho mais. Nós, as verdadeiras e genuínas tias, com gerações e gerações de refeições servidas em finas porcelanas acompanhadas por vinhos antigos servidos em copos que brilham, as que estudaram literatura francesa e aprenderam a marcha turca, as que dominam o ténis, equitação ou golfe, dizia eu que nós, minha querida, jamais exibiríamos as nossas filhas de maneira a ver-se-lhes as calcinhas e pernocas rechonchudas nas internetes ou lá o que é. E aquelas fotografias inenarráveis que tirou em mood casamento? Que é lá isso, santinha? Pelo amor da Virgem, esconda isso num buraco fundo, ninguém precisa de saber que fez uma sessão fotográfica com uma bicicleta, um Porsche e uns balões a enfeitar umas cadeiras de plástico da Sumol! É tão outra banda que é bem possível que as pessoas pensem que afinal só é tia dos seus sobrinhos, caso os tenha.
Ah! E antes que me esqueça, fica-lhe muito mal dizer às suas seguidoras que recomendaria um cirurgião plástico, caso conhecesse algum apesar de eles não fazerem milagres, sabe? É que é sempre um erro ser-se indelicado para os nossos clientes, eles podem aborrecer-se e passar a frequentar um dos muitos mercaditos que por aí pululam. Além do que, só aqui entre nós que ninguém ouve, ambas sabemos que isso não é bem verdade, pois não é? Alguém fez um verdadeiro milagre com a sua carinha laroca, não fez? Como? O Dr. Iluminador? Está bem, está bem, agora vá, deixe-me sossegada, de certeza que tem centenas de kits para fotografar nas suas modelos quase profissionais, vulgo gordinhas “rechonchas”
Tenha uma Santa Páscoa, minha querida, vá com Deus.

135 comentários:

  1. O que eu me ri com isto. Essas fotos do casório não são as piores.AS piores desapareceram para todo o sempre, não fosse alguma seguidora, ao mirá-las, ficar de cara à banda e ter que recorrer a uma plástica do drº Iluminador ahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei! Ate que enfim alguém põe aquela pedante no sítio! Até pus no pause a TV! Só tenho pena que estas ainda não sejam as fotos do dia do casamento, quem sabe um dia aparecem

      Eliminar
    2. Criticam a exposição, mas depois pelam-se para ver tudo e saber tudo sobre ela. É por causa disso que ela é um sucesso. Pára Tudo por ela, até a tv que estava a ver. Veja a importância! É tal a importância que nem a Carolina Patrocinio foi tema aqui . Go F! lamento informar que há anónimas que gostam da Fernanda. Eu Team Fernanda!

      Eliminar
    3. Nada mais de mais verdadeiro, anónimo/a das 01:40.
      A grandeza da visada é tanta que até se faz o supremo sacrifício de abdicar de ver a "Casa dos Segredos" para lhe vir prestar culto.

      Eliminar
    4. Então porque está aqui em vez de estar lá a lamber-lhe as botas?

      Eliminar
    5. O que me ri com este post. Muito, muito bom. Sem querer enveredar pela psicanálise há qualquer coisa muito mal resolvida entre si e essa senhora. Inveja, dirão uns, ódio, dirão outros.. o que é não sei, mas que há, há

      Eliminar
    6. Go Corvo! Haja alguém com descernimento no meio de tanta inveja feminina. Eu sou mulher e tenho é vergonha alheia destas mulheres invejosas do sucesso da outra. Má língua é tão feio, que falta de chá! Mas temos uma coisa em comum, também tenho uma amiga “simplesmente” Nocas, é médica e também girissima por sinal ;) Adoro e todos os meus filhos têm “petit nom” .

      Eliminar
    7. Claro que há! Mas só da parte da picante porque a outra nem lhe responde. Não desce a este nível.
      M.Inês

      Eliminar
    8. Pois não, não desce a este nível. Só ao de cúmplice de devassa de vida privada. É verdade que é todo um outro nível.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sou uma pessoa que reage muito mal a ameaças.

      Eliminar
    2. Eu gostava de ver as fotos do seu casamento....

      Eliminar
    3. Isso mesmo ;) Estas nem acho nada mal, são encenadas, como as sessões de gravidas e então???

      Eliminar
    4. E estão com cara de felizes, sobretudo o noivo. É isso que a incômoda, diga lá ;)

      Eliminar
    5. Aposto que gostava mas para seu grande desgosto a Picante não expõe a vida dela e da família.

      Eliminar
    6. Ora... as fotografias do meu casamento foram todas tiradas entre um Ferrari e uma trotinete, com balões de papel chineses em fundo. Uma coisa simples e cheia de pinta.

      Eliminar
    7. Eu vejo-os algumas vezes e posso dizer-vos, se a Picante permitir comentários positivos, que formam um bonito casal/família. Vê-se que se amam, aliás, pelo que percebi pela datas das fotos até já estão juntos há mesmo muitos anos. Confesso que gosto de seguir o blogue e acho-a a blogger com melhor gosto que temos em Pt! Vivam este dia com alegria e em paz. E até acho que a Picante lhe devia enviar um pedido de desculpas. Tenho a certeza que não sou a única com esta opinião de que a Picante foi longe demais.

      Eliminar
  3. Ela diz que não sabe se os cirurgiões plásticos fazem milagres?!
    O dela fez... Mudou-lhe totalmente a cara... Se colocarem uma foto do antes e do depois bem parece a mesma pessoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que foi que lhe fizeram e a bem dizer pouco me interessa. Que está muito melhor é um facto.

      Eliminar
    2. Eu também li essa pérola dos milagres. E juro que não entendo o celeuma dela com este assunto, que fica afectada ao ponto de ofender quem lhe fala nisto.
      Fez uns retoques e fez ela muito bem, porque efectivamente ficou muito melhor. Mas para quê mentir sobre isso? Qual é o tabu? Eu (e desconfio que todas as mulheres) se pudesse também o faria.
      Já para não falar que é completamente visível. Comparar fotos de há uns anos com as de agora dá para fazer um "jogo das diferenças".

      Ana Maria

      Eliminar
    3. Pelo contrário, se dissesse as leitoras que foi aqui ou ali e fez isto ou aquilo, poupava o diz que disse, os mexericos e provavelmente ainda arranjava uma parceria porque de facto quem lhe arranjou a cara trabalha muitíssimo bem! Já não vale a pena negar o inegável, aquela está mais recauchutada que actriz de Hollywood

      Eliminar
    4. Às tantas pode ter feito só botox e afins. Não implica cirurgias.
      Mas que arranjou a boca arranjou, qualquer cego vê isso. Realmente não percebo tanta conversa sobre as assunto.

      Eliminar
  4. Pipocante Irrelevante Delirante30 de março de 2018 às 15:44

    O meu Combinado é classe A.

    ResponderEliminar
  5. E com isto a picante matou me . Rais parte . Não havia necessidade . ( e eu pensava que a fé ia escapar )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fé nada, Nandinha que tem muito mais a ver.

      Eliminar
    2. Mesmo. Quem se dedica a fazer um post destes em plena Páscoa não tem nem vida própria nem vida familiar... que tristeza. Só podia para se dedicar a um blogue deste tipo... Tudo explicado

      Eliminar
    3. Anónima das 21:44, já vi que é devota, mas sendo assim em vez de comentar blogs a esta hora em plena noite de sexta feira santa, devia ter ido fazer a via sacra. Mas quem se dedica a comentar blogs deste tipo não pode ter vida própria nem familiar.
      Já agora, existe algo de seu nome posts agendados.
      De nada. Boa Páscoa.

      Eliminar
    4. Já este "anónimo" e outros que tais têm uma vida preenchidíssima (aqui enfiados o tempo todo!).
      Tudo explicado!

      Eliminar
    5. Às 21.44h ainda estava a jantar em família. Just saying...

      Eliminar
  6. O que é que tem contra as pessoas da outra banda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, são menos que as outras pessoas? é isso que está a dizer aqui. Acho Vergonhoso! E as pessoas do Porto? E Coimbra? São menos que as de Lisboa?

      Eliminar
    2. Acho alguma piada a este blogue. E, quem se expõe, sujeita-se a comentários sobre os seus outfits, escrita,... Não gosto nada quando se associa o mau gosto ou o comportamento de alguém a extratos sociais, origens ou localização geográfica de nascença ou de morada. Generaliza-se, minimizam-se e ridicularizam-se outras pessoas que não têm nada a ver com o assunto. E isso é triste, não é divertido!

      Eliminar
    3. Nada. É suposto ter alguma coisa contra?
      Se bem que preferia que entrassem em Lisboa de transportes públicos, sempre o trânsito seria menos intenso.

      Eliminar
    4. Ahahah completamente de acordo. Se os suburbanos entrassem e saíssem de Lisboa de transportes públicos era muito menos desagradável.

      Eliminar
  7. Bolas,nem a Páscoa a deixa menos azeda!Depois vai à missa no Domingo e "purifica",só que não...

    ResponderEliminar
  8. Falar em Deus num post cheio de fel é no mínimo uma heresia. Ele vai castiga-la, oh se vai! Por acaso sabe que dia é hoje???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois pois, Deus vão castigá-la! Deus está em todo o lado e de chibatinha na mão para distribuir tau-tau. As criancinhas da Siria portam-se muito mal, vai daí Deus castigou-as com a guerra. É essa a sua lógica?
      Se Deus fosse de castigar tinha muito por onde castigar antes de chegar à Picante. Deus é amor, senhores. O livre arbítrio dos homens é outra coisa-ruim em nada belisca esse amor infinito.

      Eliminar
    2. Então o que é a justiça divina? Fiquei confusa, agora. hahahaha...Vão ao confessionário e passam a borracha? Deus castiga e é cá na terra.E os filhos pagam pelos pais também.

      Eliminar
    3. Sei pois. Estamos a 31 de março.
      O post não tem fel, tem palavras e bonitas imagens, santinha.

      Eliminar
    4. Portanto o Deus que vocês acreditam é um tirano maquiavélico que nem sequer tem em consideração quem comete os pecados e "vai tudo a eito ?

      Portanto vocês veneram a injustiça e a malvadez? O Diabo, basicamente.

      É que o Deus que eu sempre ouvi falar é de amor.

      Eliminar
  9. vejo aí um xenofobismo nesse texto e Isso também não é de pessoa de bem, é de gente sem educação! Para dizer o mínimo! É essa a educação que passa aos seus filhos?!?!eu não sou de Lisboa e acho um nojo este seu texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora vá lá ao dicionário a ver se percebe o que é isso da xenofobia. Se não conseguir perceber o que os senhores dizem volte cá que eu ajudo. Não tem de agradecer.

      Eliminar
  10. "pois não foi" "pois não é"...que é isto?

    ResponderEliminar
  11. A Fernanda é uma pedra no seu sapato, não é? Não tem mais nada para fazer do que falar mal dos outros? E continuo a dizer que não gosto da exposição das filhas e acho que ela é uma dondoca. Agora estar sempre a falar dela, também já enjoa

    ResponderEliminar
  12. Ah ah ah em inglês é barra! Ainda há pouco tempo escrevia “Hatters” e “bulling”, só rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chapeleiros e touradas tem de facto mais a ver. Ahahahah

      Eliminar
  13. Que decepção, eu ERA sua leitora. Sou de Setúbal e de ótimas famílias, tomara a picante. Fica lhe muito mal essa forma depreciativa sobre a outra banda. Acha-se uma pessoa superior?
    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ter a necessidade de dizer que é de ótimas famílias também se considera superior não lhe parece?

      Eliminar
    2. Ó senhora! Senhora! Não vá, senhora! Fique mais um pouquinho, senhoraaaaaaaa!

      Olha... foi.

      Eliminar
  14. Acho as fotos do casamento um pouco parolas mas eles parecem genuinamente felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, é suposto as pessoas estarem felizes quando se casam.

      Eliminar
  15. Verdade que a custo lá aprendeu a conjugar o verbo haver, mas ainda tem dificuldades em escrever, e nem sempre aceita correções. Um dia destes disse-lhe que campo de Ourique não se escrevia "campo d'ourique" mas ignorou. Deve achar que fica com um ar mais chique, não sei. Quanto à fotografia do casamento, os detalhes são medonhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que ensina, ensine bem.
      Também não é campo de Ourique e sim Campo de Ourique.

      Eliminar
    2. Onde é que se assina para o Clube de fãs do Corvo? LUV U

      Eliminar
  16. Pipocante Irrelevante Delirante30 de março de 2018 às 23:00

    Tias que dominam golfe?
    Que raio de família com pedigree é essa que deixa uma mulher praticar um desporto masculino?
    Isso é de hippies liberais, ou de dinheiro-novo.
    Ballet, ginástica, equitação, ténis (de saia branca), mesmo vela, ainda vá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PID estamos no século XXI, hoje em dia os tios não se importam que as tias dêem umas tacadas. Olha lá isso que aparecem aí as Capazes.

      Eliminar
    2. Eu cá sou sempre a favor de dar umas tacadas nas tias. ;)

      Eliminar
  17. Eu acho que não é ela a autora das ameaças.
    Sinceramente, acho que ela não está dando importância ao que se fala por aqui. Deve mais é estar aproveitando as férias de Páscoa com as bonequinhas lindas que tem por filhas.
    Vamos aproveitar este feriado santo para nos lembramos das mensagens edificantes de Jesus?
    Paz, pessoas! E mais amor, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo e completamente indignada ao ver o que se passa aqui nos últimos dias! Ela (F) disse que ia desligar das redes na Páscoa e fez ela muito bem, deve estar a gozar a família e as filhas que era o que a autora deste blogue, se fosse pessoa sã, estaria também a fazer. Santa Páscoa a todos.

      Eliminar
    2. Se ela disse que se ia desligar então é impossível ter sido ela!! Porque tudo aquilo que diz é verdadeiro e seria incapaz de mentir..... porque já se sabe alguém tão bem apessoado e com gordinhas tão lindas não seria capaz de tamanha ação... pois deve ser isso! Mas as pessoas são assim tão burras e tapadas?!

      Eliminar
    3. 01:22 engana-se. Ela vem cá muitas vezes.

      Eliminar
    4. Este anónimo da 1:22 também não é uma pessoa sã, não desampara este blog. 1:22?! Isso é lá hora para estar a comentar? Durma! Vá divertir-se com os amigos, leia um bom livro! Se isto é tão mau porque insiste?

      Eliminar
    5. Como é óbvio eu nunca disse que ela era autora de qualquer ameaça até porque as mesmas são anónimas.
      Ela só publicou um link que remetia para uma página que dava informações sobre a vida privada de alguém. Vai daí que só é cúmplice do crime de devassa da vida privada. Ela, a Ana Garcia, a Ana Ros e a Catarina Beato.

      Eliminar
    6. De alguém? E a Picante é advogada de defesa desse alguém?

      Eliminar
  18. A marcha turca! Única coisa que ainda sei tocar no piano. Grande pormenor cara picante. Quem sabe, sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já a esqueci, nunca tive jeitinho nenhum para o piano. Mas tenho um irmão que ainda a toca lindamente!

      Eliminar
  19. Que grande parola!!! Casaco de peluche e saltos altos em cima de uma bicicleta!! Não aguento!!! Também nunca lhe disseram que não se aponta. Enfim!! Agora percebo porque é que ela esconde o passado a sete chaves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que esconda, isto está publicado no blogue dela. Estas fotos têm uns 10 anos e acho que estão muito bem. Esta fotografa gabava-se de criar ela os cenários e o styling dos noivos. Cheguei a ver fotos dos noivos todos enlameados, chamava-lhe trash the dress. Por isso acredito mesmo que esta ideia da bicicleta foi tudo encenado e criado pela fotografa. Agora que estão felizes e parecem até hoje um casal feliz com duas filhas lindas também é verdade. Ele deve adora-lá e isso incomoda muita gente, não é?

      Eliminar
    2. Sabe o que é que eu vejo na foto? FELICIDADE.
      Boa noite
      Cat.

      Eliminar
    3. Bicicleta e saltos é parolo? Olhe, eu vou para o trabalho todos os dias de bicicleta e imagine...saltos altos. Eu pensava que era uma forma de contribuir para a não degradação do planeta, mas afinal é só parolo.

      Eliminar
    4. Só pode adora-lá. Casava-me já. Só não tenho muito dinheiro. eu também adorava se casasse com uma mulher destas. Bonita e Belas pernas.

      Eliminar
    5. Cristiana, não acho nada parolo ir trabalhar de bicla e de saltos altos, até acho que deve dar imenso jeito, vou experimentar.

      Eliminar
    6. Nunca foi à Europa do Norte. Tadinha.

      Eliminar
    7. Sempre pensei que fôssemos de ténis/sapatilhas e antes de entramos ao serviço trocavamos para os tais saltos altos.... Também voy experimentar ir de saltos. Assim, se tiver algum acidente, estou tida arranjadinha.

      Eliminar
    8. Leve um molde dentário e umas meias de reserva...

      Eliminar
    9. 20.50
      E tem razão, levam os sapatos à parte, e na bicicleta usam sapatilhas, já vivi na Suécia, e quem ia de bicicleta para o trabalho fazia assim. A anonima que diz que vai de saltos é uma corajosa ou então vive a 100m do trabalho

      Eliminar
    10. Se o passado de que se guarda vergonha fosse este, o mundo estava salvo. De onde aparecerem estes espécimes? De uma crónica do falecido Carlos Castro?

      Eliminar
  20. A primeira foto é tirada do Instagram. Qual é a página dela no IG? Gostava de seguir. Obrigada
    Carol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaaaa...está lá o nome, mesmo por cima da fotografia...

      Eliminar
    2. @fernandavelez_

      Eliminar
  21. Já lhe fui lá dizer que devia fazer queixa da Picante à Polícia. Quero ver o que diz em sua defesa lá na esquadra, então anda uma vida a combater as mães que não respeitam a privacidade das crianças e agora é a própria Picante que as escarrapacha aqui, neste antro mal frequentado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela deve estar de férias. Pelo menos foi o que disse pela altura do Mercadito.

      Eliminar
    2. Uma vez a foto na internet, não constitui crime nenhum.

      Eliminar
    3. Ahahahahahahah!
      "Quero ver o que diz em sua defesa lá na esquadra"

      (Ou não faz a mais pálida ideia de como funciona a justiça ou temos aqui um guionista de telenovelas!)

      Eliminar
    4. As fotos que aqui estão são do foro público, e parecendo que não, do ponto de vista legal, faz diferença e acham mesmo que a polícia quer saber de meia dúzia de galhardetes trocados entre mulheres? Não têm mais nada para fazer entre os casos de violência doméstica, tráfico de droga, roubos, incendiários, homicídios, etc etc, enfim, uma queixava-se de difamação a outra de ameaças, ainda se riam, não seja ridícula anonima, e aproveite e diga lá a sua amiga que isto da fama tem os dois lados e andar a responder mal às suas seguidoras só demonstra o seu pedigree

      Eliminar
    5. Eu gostava mesmo era que fossem a polícia denunciar casos de violência doméstica, ofensas à integridade física, peculato, burlas, crimes fiscais etc. Gostava genuinamente que a polícia, MP e tribunais que já estão cheios de trabalho andassem ocupados com crimes, e não com baboseiras do diz que disse, falaram de mim na net e afins. Se ainda estivesse em causa ofensas ao bom nome, injúrias e difamações, agora fazer posts com base naquilo que os próprios põem na net, não é crime é só coscuvilhice.

      Eliminar
    6. Se me desamparasse a loja a frequência do “antro” melhoraria drasticamente...

      Eliminar
    7. Desampare a loja das rosinhas Picante e talvez o seu antro não seja sequer visitado😉

      Eliminar
  22. OMG. Tanto ódio espelhado nestes comentários. Eu vejo regularmente este blog e divirto-me imenso. Graças a este blog visito os blogs aqui mencionados e, deste modo, contribuo para as Rosinhas e Gracinhas aumentarem o seu pecúlio. ☺ Elas deviam agradecer à Mais Picante por tal. ☺ Não levem a blogoesfera demasiado a sério. Não defendam quem se expõe, e quem expõe os seus, de modo tão acérrimo e, nalguns casos, acéfalo. Sorry. Isto são só blogs. Não é a nossa vida. Não são os nossos problemas. Não é a nossa família. Nem são os nossos amigos. Culpa. Vergonha. Punição. Crime. Não exagerem. Estes são conceitos que não fazem nenhum sentido aqui. Eu leio este blog e só vejo a escrita de uma mulher inteligente e com sentido de humor. As Rosinhas e as Gracinhas, bem como as suas seguidoras, deviam estar orgulhosas por serem alvo de atenção por parte da Mais Picante. ☺ Leiam o blog de modo desapaixonado, aprendam com as críticas e as incongruências apontadas. Depois sigam em frente e ganhem a vida do modo como querem ou, nalguns modos, conseguem. Isto são só blogs. ;-)

    Mais Picante continue a deliciar-nos e a provocar as "mal resolvidas".

    Maria

    P.s. Só para que conste, não sou mal amada nem mal resolvida e sou imensamente feliz. Quanto à minha beleza, já teve melhores dias mas ainda me consideram bastante apresentável. ☺ É verdade, tenho família com quem estar na Páscoa e no resto só ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz Páscoa, Maria.
      (É não ligar, I see nandetes everywhere)

      Eliminar
  23. gosto mesmo é da parte das queixinhas à polícia. é um déjà-vu lá da outra, que ficou a falar sózinha com a amiga. coisas de adolescentes, enfim.

    ResponderEliminar
  24. As fotografias do casamento estão publicamente no Flickr da fotógrafa Matilde Berk na secção Weddings. Pelos vistos não estão escondidas , qualquer um pode ir lá ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso só estão 2 ou 3. Às restantes foram eliminadas.

      Eliminar
    2. Por acaso acho que já nem essas. Mas as fotos dela são brutais. Mas abusava nessa altura da bicicleta e dos balões nos casamentos.

      Eliminar
    3. As mais embaraçosas desapareceram pufffff!

      Eliminar
  25. Todos temos boas e más fotografias, só que só publicamos as boas. A meu ver, a estarem más a culpa é da fotografa que deve ser pirosa. Porque a FV é inegável que tem bom gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes cai do salto mas tem bom gosto.

      Eliminar
  26. O único erro dela foi na escolha da fotografa. Eu conheço o trabalho dela e é todo nesta linha. Na verdade não acho más, temos é que contextualizar no tipo de sessão fotográfica.

    ResponderEliminar
  27. Picante, eu gosto de a ler e na mais recente polémica estive do seu lado. Mas este post é muito baixo e faz-me pensar que o outro lado não está errado de todo. Estes preconceitos com lugares, com berços, com passados, metem-me nojo. Esta raiva que se vê ao longo do post... A sério, Picante. Isto não lhe fica bem e vai muito além da sátira e graça dos seus posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preconceitos? provavelmente o complexo de inferioridade de quem não é mas queria muito ter sido e tenta passar por, custe o que custar. Acontece que quem a viu e quem a vê, tem muita vontade de rir com isto tudo. Palminhas só para o Dr. Iluminador que fez ali um excelente e milagroso trabalho.

      Eliminar
    2. Este blogue É decadente. E cada vez gosto mais da Fernanda (que nem seguia, mas passei a acompanhar) que perante calúnias e mentiras e ofensas mantém completamente o nível! VÉNIA.

      Eliminar
    3. Calúnias e mentiras? Quer dizer exactamente quais são as calúnias que encontra no post? Daqui a nada também está a dizer que as fotografias não são de onde são, é?

      Anónima, 17.58, não segue o blog há muito tempo pois não?
      (lamento mas isso de dar a outra face não é muito comigo)

      Eliminar
  28. “Alguém” pediu para restringir o acesso a esse álbum. Oh. E ainda dizem que ela não passa a vida aqui. Ah ah ah ah ah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá para mim foi a fotografa porque estão a gozar com o trabalho dela.
      Porque a Fernanda mantém lá o post dela.
      Eu acho as Fotigrafias perfeitamente normais para uma sessão fotográfica de autor. Não vejo mal nenhum...

      Eliminar
    2. Olhe Eu continuo a continuo a conseguir ver! E, não são nada de mais. Normalissimas como as restantes da fotografa. Só se restringiram só a algumas pessoas.

      Eliminar
  29. Ó Picante, explique-me lá uma coisa, a senhora ganha alguma comissão por fazer publicidade directa ao 'blog da Carlota", pois tudo indica que sim, indica porque não larga o blog em questão, ou tudo isto quer dizer algo que de repente se me escapa?

    1. critica a blogger por expor os filhos, mas fez copy/paste de uma foto das filhas. Para além de existir aqui uma tremenda contradição, não sei se tal coisa é permitida. Uma pessoa com carácter não publica fotos de crianças, quando é ela própria que tanto critica bloggers que o fazem.
    2. pergunto-lhe qual é a coisa extremamente gravosa de alguém querer recorrer a um cirurgião plástico se a pessoa assim o quer? não vejo qualquer tipo de celeuma nisto.
    3. qual é o problema da roupa da blogger em questão, tendo em conta que é provavelmente uma das mais elegantes da blogosfera? isto entre aquelas que publicam fotos.
    4. digo-lhe que as lojas de Campo de Ourique, lojas com roupa/sapatos/brinquedos, de crianças, são provavelmente das melhores lojas que existem em Lisboa em termos de bom gosto, portanto se lhe dão roupa, se é a blogger que pede, se é negociado, a mim tanto se me dá, as filhas estão sempre muito bem.
    5. isso das "calcinhas e pernocas rechonchudas", posso não concordar que sejam exibidas na net, que não concordo, mas que não vejo toda essa maldade que quer arrastar par este seu texto, não vejo; a maldade está nos olhos de quem olha, uma mãe quando publica este tipo de fotos - que volto a sublinhar, não deveria de publicar -, publica porque realmente acha que as fotos são deliciosas, e são, disso penso que ninguém duvida, não fosse a cambada de seres meio nojentos que proliferam na net.
    6. não sei o que é pior, se pessoas que escrevem há sem agá, se pessoas que fazem questão de humilhar, enxovalhar, outras, publicamente.
    7. a Picante tem bom gosto? ora, Picante, depois de exibir as suas mesas, aquilo é coisa que já não se usa vai para três quinze anos, caramba, se precisar de ajuda nisso de se actualizar, nisso do bom gosto, grite, eu ajudo, e não cobro rigorosamente nada.

    Por hoje é tudo, mas prometo voltar, sempre com o meu perfil assumido, que isto do anonimato não é comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, minha querida Maria... Que hei-de fazer consigo? A Maria não percebe nada do que escrevo, pois não é? Deixe estar, não se apoquente que eu também não. Ficamos assim, está bem? Está pois.

      Eliminar
    2. Maria, querida Maria, desculpe mas não posso publicar o seu comentário, é demasiado má onda, não quero más energias por aqui, ainda para mais numa altura destas, hoje é dia do Senhor.
      (continua burrinha, pois continua? As imagens têm link para o seu proprietário, vai daí que só alguém muito mal formado é que vem aqui acusar-me de as roubar. Ou mal formado ou burro...)

      Eliminar
    3. Burrinha? então Picante, essa classe desapareceu?

      Eliminar
    4. Tem toda a razão minha querida, embora burrinha até seja um termo meio carinhoso deveria ter dito completamente falha de neurónios. Sempre é mais bonito.
      Por outro lado, poderia ser pior, pode sempre ser pior, poderia ter plagiado o sinhozinho Malta.

      Eliminar
    5. (vou dedicar-lhe um post esta semana, Picante, acho que vai adorar)

      Eliminar
    6. (Como é que hei-de dizer-lhe isto de uma forma simpática, Maria? Eu não leio o seu blog)

      Eliminar
    7. Maria, não insista, não lhe vou publicar comentários mal educados. A sério, não vale a pena.

      Eliminar
  30. Looooool
    Então o álbum todo as 23.20 foi alterada a permissão?!! Ahahahahahahahah e dizem que as rosinhas tem mais que fazer e não ligam as invejosas que aqui andam..... tá bom..... ainda cheguei a ver e pelo que contam de cadeiras de plástico, estas nem eram muito más e mesmo assim teve necessidade de mandar retirar, querida fica lhe tão mal essa sua relação de vergonha com o passado, classe é olhar sempre de frente, mas isso é coisa que não lhe assiste. Picante acho que acertou na mouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, classe é claramente isto que está aqui escrito. Lolol classe tem todo este blogue, não haja margem para dúvidas Ai ai, muito mal vai a sociedade quando há pessoas assim, que não suportam o sucesso das outras. Querer resguardar a vida dela já não é fino??? Mudam de opinião consoante interessa. Sejam, pelo menos, coerentes.

      Eliminar
    2. Sério?? A fotografa deve-se ter apercebido e restringiu o acesso. mas continuam no blogue da Fernanda.

      Eliminar
    3. Onde é que ela resguarda a sua vida? Até as miúdas aparecem em cuecas na internet!! A minha mãe teria muito a explicar me se tivesse publicado fotos minhas em cuecas ou a tomar banho para milhares de pessoas me verem

      Eliminar
  31. Bem feito! Eheheh assim para verem as fotografias têm que ir dar visualizações ao blogue dela. Esperta a miúda. Assim Ainda factura com as inimigas ahahah vocês são tão parolas. Ao trabalho que se dão em plena Páscoa. Não costumo comentar blogues, mas o que li aqui é tão Pé de chinelo que não me aguentei. Get a life!

    ResponderEliminar
  32. Então os comentários às fotos do casamento, lá na página dela, desapareceram?!?!

    ResponderEliminar
  33. Para condizer com a época cá vai: quem não tem telhados de vidro que atire a primeira pedra. Pois...ninguém. O passado de cada uma está bem arrumadinho, não é picante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não está deveria. Quer dizer-me alguma coisa?

      Eliminar
  34. A rapariga não se mete na vida de ninguém. Não critica ninguém como por exemplo, a Pipoca, não percebo o ódio pessoal. Metam-se na vossa vidinha que se calhar tinham mais sucesso.
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma vítima, não responde mal a ninguém nem nunca se mete em troca de galhardetes.... só que nao!

      Eliminar
    2. Ódio? Ora... isto somos só nós a brincar, então os blogs não servem para nos divertir?

      Eliminar
  35. Maria Madeira, gostava de a ver dissertar sobre o seguinte : A Picante,publica sempre os comentários que lhe são desfavoráveis, digamos assim, desde que não contenham linguagem obscena e nem devassem a vida PRIVADA ( foi de propósito o caps lock porque tudo o que se publica na net perde o estatuto de PRIVADA/O. Já as pessoas que ela comenta aqui no blog são muito ciosas do seu "estatuto" e sempre que alguém vai a esses blogs e deixa um comentário critico mas sem qualquer tipo de ofensa, ele nunca vê a luz do dia.Porque será? Se não lhe der muito trabalho, disserte sobre o tema. Eu gostava de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terei todo o gosto em dissertar se a cara anónima entrar com o seu perfil. A não ser assim, lamento, mas nada feito.

      Eliminar
    2. A Maria Madeira tem uma malapata qualquer com os anónimos, Acha ela que todas as almas que comentam blogs têm contas, e só comentam anonimamente porque estão cheios de más intenções. Uma panca como outra qualquer.

      Eliminar
  36. Lamento mas não tenho vagar ou paciência para isto. A partir de agora só comentam logados. Oh wait....

    ResponderEliminar
  37. You can take the boy out of the country, but you can’t take the country out of the boy! E de repente, a triste figura da “rainha” Letícia na Páscoa deste ano, remeteu-me para esta Gracinha, no sentido em que por muita lantejoula ou shantung de seda natural se tenha, o verdadeiro “background” mais tarde ou mais cedo, se acaba por revelar!

    ResponderEliminar