segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Da semana que passou

A semana passada foi profícua, para começo de conversa fui esquiar que é sempre uma coisa de valor. Depois a natureza foi simpática para com a minha pessoa, o tempo esteve bonzinho e a neve soberba. Finalmente até os Deuses se uniram a meu favor, curaram as viroses agressivas que mini Picantes contraíram quase em cima do acontecimento, já para não dizer que o meu joelho se portou bastante bem, não tive de fazer gelo uma única vez, apesar de ter feito mais tropelias que a conta.

Por cá percebi que há quem não faça a mínima ideia do que seja um hate blog e desconheça o significado de destilar ódio ou idiotices afins com que nos brindaram, enquanto se faziam de vítimas e se imbuíam do pior que o ser humano tem, quer seja fazendo um blog com suposições de quem é a pessoa por trás da Picante - feito por uma cobardolas desprezível que o faz como uma espécie de vingança, um “agora vou dizer ao mundo quem tu és”, como se eu tivesse vergonha do que escrevo, como se escrevesse alguma mentira, como se eu fosse pessoa para deixar de escrever por causa de uma chantagem de merda, feita por uma merda de uma pessoa, pardon my french.
Tão boa pessoa como a que escreveu e publicou aquele blog são todas as outras que aceitaram comentários com aquele link nos seus blogs e FB, fazendo-se de sonsas, como se aquilo não passasse de um inocente comentário - Pipoca mais Doce, Maçã de Eva, Catarina Beato e Fernanda Velez, muitos parabéns, acabaram de provar a minha teoria de que não há nada mais insuportável que uma gaja sonsa. Finalmente tivemos também direito a uma manifestação da “eu sou muita boa onda, mesmo boazinha, por isso é que toda a gente me adora, perdoando a publicidade encapotada que sempre fiz ou o despudor com que sempre ganhei views à custa dos meus filhos”, a Cocó na Fralda não publicou o link mas fez questão de escrever um post que mais parecia um jornal fazendo exactamente aquilo que me critica, post esse que retirou no dia seguinte porque “eu sou muita boa onda, mesmo boazinha, por isso é que toda a gente me adora, perdoando a publicidade encapotada que sempre fiz ou o despudor com que sempre ganhei views à custa dos meus filhos”

Quanto a mim são todas iguais: o(a) autor(a) do blog, as que publicaram os comentários, ou quem diz que não publica mas escreve sobre o assunto, falando de pessoas e não de personagens de blogs.
Minhas queridas, tenho um recado para vocês: vão à merda. Assim mesmo. Agarrem nas vossas chantagens pressões de trazer por casa e vão todas à merda. Neste blog mando eu, qualquer coisa com que não concordem é apresentar queixa na polícia, não é assim tão complicado, se qualquer idiota consegue vocês também chegam lá. A liberdade de expressão ainda existe e é consagrada na lei, não faço a menor tenção de abdicar da liberdade que me assiste em achar que os vossos escritos são tolos, ridículos ou enganadores só porque vocês, do alto da vossa arrogância, não sabem lidar com a crítica e apenas estão preparadas para ouvir os “que amoooooorrrr” das donas Joaquinas.
Se aqui efectivamente se calunia, destila ódio ou incita à violência, a solução é bastante simples, é darem corda aos sapatos e apresentarem queixa na polícia, não sei se já disse, eu cá estarei para lidar com as consequências.

Posto isto estou capaz de lançar uma rúbrica nova aqui no blog “Se a Picante fosse um hate blog...”.
Uma semana, um blog. Por quem começo?...

186 comentários:

  1. Então mas não é amorrrrrrrrrrrrrrrr que se diz?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, claro que é. O drama é que parece que estamos na Venezuela, já não se pode dizer que não é um amorrrrrrrrrrr assim tão grande.

      Eliminar
  2. Mulherzinha triste. Ao domingo é dia do senhor e isto foi tudo pensado nesse dia???
    E quem é que não aceita críticas? Toda a gente que anda por aqui e a Picante também, ora! TODAS IGUAIS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi publicado hoje. Ou vai me dizer que teve cabeça logo de manhã para escrever esta enxurrada toda?! Toda a gente sabe que a malta dos blogs anda sempre a ruminar a melhor maneira de ripostar.

      Eliminar
    2. Foi pensado ao domingo. Leia, Picante, Leia.

      Eliminar
    3. Foi escrito e pensado hoje, para aí em 10 minutos.

      Eliminar
    4. Pffff, isso é que era bom, uma pessoa pensar e escrever quando bem entende.
      Se a anônima diz que foi ontem que isto foi pensado, é porque foi ontem. E não se fala mais nisso!

      Eliminar
    5. (boa tentativa anónima, agora vá lá dizer-lhe isso a ela)

      Eliminar
  3. 👏👏👏👏👏 (é só o que tenho a dizer)

    ResponderEliminar
  4. Cada vez gosto mais de a ler e cada vez, tal com a Picante, tenho menos paciência para sonsices e publicidade encapotada. É vergonhoso que até se usem as quedas das crianças para publicitar uma pomada. Várias fotos da criança, deitada, com o sobrolho roxo e o raio da pomada ao lado. Que gente é esta? No extremo até pode haver quem pense que a queda da criança foi de propósito para a publicidade. Haja um mínimo de bom senso!

    ResponderEliminar
  5. Muito bem!

    Um dia destes comentei o post de arrependimento da Coco a dizer que tinha sido muito feio e que deveria lembrar-se que o que se comenta sobre ela refere-se sempre ao que ela publica no seu blog...ao contrário daquele post em que fala da suposta autora de um blog que nunca se assumiu como tal e que usa sempre uma personagem. Claro que o meu comentário não teve a sorte de ser publicado....Uma querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... mas eu vi lá um comentário dentro desse género, já não me lembra feito por quem, acho que por uma Catarina mas não tenho a certeza. Pelo menos um ou outro ela publicou.

      Eliminar
    2. Também fiz um comentário que não chegou a ser publicado. Era um paralelismo aos humoristas, em que eu dizia que era ridículo atacar um humorista, enquanto pessoa, só porque não se gostava das suas piadas.

      Eliminar
  6. Então então, onde andam as Fernandetes? Aquelas que dizem que é um poço de saber estar, afinal também deixou escapar um comentário que mais tarde apagou, como se nem tivesse reparado querem ver? Dizem cobras e lagartos da Maria Guedes, mas no final a Fernanda é que tem a falta de chá toda. Todas tão sonsas, mas também não é nenhuma novidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Caros anónimos que adoram a Maria Guedes, não vou publicar nada sobre ela, muito menos coisas com o calibre que estão a tentar deixar aqui. Ela está completamente fora deste assunto)

      Eliminar
    2. Então quando é que podemos comentar as plásticas que fez? Tá tão malzinho :) Ou só se pode falar de algumas? Se é assim isto perdeu a graça.

      Eliminar
  7. E para começar a semana , está ótimo ! Faça um-dó-li-tá , tanto faz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas, misturar a Fe com essas outras é um sacrilégio. NADA a ver! Outro campeonato.
      Sou seguidora dela e nunca vi lá nada sobre si no blogue, nenhuma menção. Devido muito que lhe interesse o que se passa aqui...

      Eliminar
    2. Quando diz a Fe, quer dizer a Nandinha?
      Acho a Nandinha um amoooorrr! Fiz um mini workshop sobre iluminador e descobri que faz em mim uma mega transformação: de repente é como se tivesse posto botox na cara e operado as maminhas! É TOP! Mas Top mesmo!
      Nandinha forever! Iluminador forever!
      (estou a fazer corações com as mãozinhas. super amoroso)

      Eliminar
    3. Sacrilégio? Sério? A Fernanda Velez publicou comentários com o link para o blog em pelo menos 2 posts. Num deles apagou depois de alguém lhe ter ido lá dizer que aquilo era nojento. Eu sei porque tinha a subscrição activada. Ela publicou o comentário e posteriormente apagou esse (que não percebo como chegou a publicar, deve ter sido engano) e o que tinha o link. Se andar uns posts para baixo ainda lá encontra um comentário com o link. Aqui:
      http://babycarlota.blogspot.pt/2018/01/apanhadas.html
      Apresse-se porque aquilo vai sumir em menos de 3 tempos.

      Eliminar
    4. Anónimo das 11:12 and so what??? Que está bonita, está. Isso é tudo invejinha da beleza dos outros?

      Eliminar
    5. Tenho de pedir licença sem vencimento para acompanhar isto!! Chego sempre tarde ao lance! Já não apanhei nada again...

      Eliminar
  8. valha me nossa sra da infantilidade

    ResponderEliminar
  9. Clap clap clap!!👏
    E que as bloggers entendam de vez que a picante escreve aquilo que muita gente pensa. Porque nem todos temos palas nos olhos e seguimos a carneirada.
    E btw, só para rirem, eu sou daquelas que segue blogs no Facebook só para se matar a rir com as asneiras que escrevem. O que me ri por exemplo da apple ter a lata de se considerar a melhor do mundo porque mandou uma leitora para o psicologo. Hahahaahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li as mesmas palavras que você e não entendi essa última parte do seu comentário.

      Infelizmente, por vezes as pessoas usam certos e determinados posts para descarregarem toda e qualquer frustração e depois dá em comentários idiotas como o seu. Volto a dizer que o problema deste blog da Picante é exactamente este tipo de comentários de pessoas mal amadas.

      Eliminar
    2. Anonima sou tudo menos mal amada. Acredite ou nao. Mas compreendo, vocês carneiras usam sempre os mesmos argumentos: quem não gosta é invejoso, infeliz e mal amado. Vá la, ao menos poupe nos ao normal, venha aqui ofender de forma mais criativa ok?
      Pronto agora que já lhe ensinei qql coisa vá ler o post outra vez e veja lá se não esta lá escrito o que escrevi. Se achar que não está pode sempre recorrer ao blog e pedir ajuda.
      Vá sorte e que seja pelo menos 1/4 do que eu sou amada e feliz.

      Eliminar
    3. Já agora anónima, referir se ao outro como "você" é tão feinho. Vá lá, algumas regras são precisas queridas. Faço o reparo mas sou bem amada ok? Beijinho

      Eliminar
    4. "referir se ao outro como "você" é tão feinho" 😂 😂😂 😂 😂😂 😂😂 😂 😂

      Eliminar
    5. "entendam de vez que a picante escreve aquilo que muita gente pensa. Porque nem todos temos palas nos olhos e seguimos a carneirada" Diz o roto ao nu 😂😂 😂😂😂 mais autoconsciência precisa-se

      Eliminar
  10. Muito bem Pic, muito bem mesmo!

    ResponderEliminar
  11. A S*, pelo texto de falsa solidariedade escrito no facebook, referindo que não deixaria que se falasse no assunto...falando para que não passasse em claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é injusto, a S* não deu qualquer tipo de visibilidade à coisa. Podem embirrar com a miúda por mil razões mas nestas coisas ela sempre me pareceu uma pessoa correcta.

      Eliminar
    2. Picante, a Maçã também apagou os posts. Tal como a S*.

      Eliminar
    3. A Maçã não apagou rigorosamente nada, ao contrário da S*. Acontece é que a conta de FB foi eliminada, foi por isso que os comentários se sumiram todos.

      Eliminar
  12. AHAHAHAH acho que a sonsa não são elas, cara Picante. Se tem um blogue onde passa a vida a fazer comentários sobre o que elas publicam, vai me dizer que elas também não podem lançar veneno na sua direcção. Quem está na chuva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se a anónima é ignorante ou sonsa, em qualquer dos casos só posso lamentar que não perceba a diferença entre devassa da vida privada e comentar o que é voluntariamente tornado público por alguém.
      Mas também não vou perder tempo consigo, vá pela sombra.

      Eliminar
    2. Anónima, neste blog comenta-se o que as pessoas tornaram público por livre iniciativa. Se a mais Doce lhe dá para publicar as suas fatiotas, eu posso dizer que aquela combinação é horrível. Ou posso dizer que adoro tudo. Se a Cocó decide publicar uma ode à qualidade do take-away do pingo doce eu posso dizer que a comida tem um péssimo aspeto, que não vale nada. Ou posso dizer que nunca comi nada tão maravilhoso! Se todas publicam fotos das crianças a troco de publicidade eu posso dizer que estão a tirei proveito da exposição delas. Ou posso dizer que as crianças são amorosas.
      É tão válida a opinião de quem pelo que lê no blog as acha simpáticas e maravilhosas, como a minha que pelo que li no blog não lhes acho piada nenhuma. Ambos formámos opinião a partir do que elas tornaram público. Pode ser uma opinião pouco fundamentada, mas sê-lo-ão ambas na mesma medida.

      Não posso, porém, dizer que o pai da Pipoca todos os dias vai ao mesmo café que eu, que veste isto ou aquilo. A razão é só uma, faz parte da esfera privada, é algo que a pipoca nunca revelou. Não posso revelar fotos deles nem os nomes ou onde trabalham. Não posso publicar fotos do Mateus no colégio. Porquê? Se toda a gente está farta de ver fotos dele? Porque a Pipoca nunca o tornou público (ainda que eu, por ter uma sobrinha na mesma sala, saiba que colégio é).

      Se tirar as palas por uns momentos, vai ver que não dói, experimente, perceberá que há uma diferença grande entre o que apesar de dever permanecer na esfera privada as pessoas quiseram trazer a público, sujeitando-se ao escrutínio público, e aquilo que pertence à esfera privada e as pessoas fazem questão que assim se mantenha.

      Um penalista pode explicar melhor se restarem dúvidas.



      Eliminar
    3. Bom, vamos ver se com este comentário esclarecedor, as pessoas percebem... É que não é difícil, basta mesmo tirar as palas e pensar um pouco...de forma autónoma...

      Carla

      Eliminar
    4. Anónima,
      Não vou publicar comentários com nomes como deveria ser óbvio. Outra coisa que também deveria ser óbvia é que a associação de entrevistas públicas a este blog, com publicações de CV,s (não públicos, btw) e fotografias é devassa da vida privada, sim. Qualquer néscio deveria perceber isso. Digo-lhe mais, as próprias pessoas que fizeram / facilitaram a divulgação também o sabem ou não teriam hesitado em fazê-lo nos seus próprios espaços.

      Eliminar
    5. A picante continua a ser sonsa. Isto é um bocado como o efeito "Banksy", ninguém sabe a identidade dele mas estamos todas à espera que a mesma seja revelada. Consigo aconteceu exactamente o mesmo. Vai argumentar que não se expõe, blá blá... na Internet estamos todos expostos, quer seja no anonimato (onde muita gente se esconde, tal como a Picante, para soltar veneno, quer seja identificados. A Picante tem um blogue, ainda por cima um blogue HATER, tem de estar preparada para estas adversidade HEHEHE

      Eliminar
  13. Não comece. Não faz sentido. Hate blog é, por exemplo, o que a tal criatura construiu para, alarvemente, gritar um Eureka rouco, com muita espuma na boca. Cheira a extrato de aloé vera putrefato. Soa a uivo de qualquer claque de futebol composta por arruaceiros. Apresenta-se como uma hiena. Imagino que seja de toque grosseiro e áspero. Recuso-me a imaginar o sabor. Isso é ódio.

    Gostava que aqui continuasse a predominar a sátira inteligente e a demonstração de uma perspicácia brilhante. Sem confundir pessoas com personagens, distinguindo o que é escrito do que ignoramos ou julgamos conhecer.

    Isso é criatividade, sem cedências a marcas, a provocações a egos desmesurados e deslumbramentos narcisistas.

    Não se renda nem passe para o outro lado. Continue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, mas a rubrica não é um hate blog à seria, eu seria incapaz de trazer para aqui coisas da vida privada dessas fulanas, ainda que as conheça. Mas é muito fácil gozar a sério com quem se expõe de maneira ridícula, convencida de que é o supra-sumo da batata. Vou só mostrar que consigo ser mazinha e que nem preciso de cair na ilegalidade (que não cairia, de qualquer das formas, eu tenho princípios)

      Eliminar
    2. Concordo!! 👏🏻👏🏻👏🏻

      Eliminar
  14. Muito bem dito Picante.
    Só me pergunto se valerá a pena o esforço, só vai dar tempo de antena.. :)

    ResponderEliminar
  15. Deixe lá Picante, as "pequenas" princesas estão quase a começar a "época alta", com bikinis e coktails a inundarem o instagram... Aliás, já começaram.
    A Picante continue com o seu bom humor e olhar atento! As "pequenas", que continuem lá no mundinho cutxi cutxi delas... (como se alguém acreditasse na imagem que querem montar).
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  16. Adorava ver o Cocó como protagonista de um post da rubrica mas não lhe dava a primazia porque não é a primeira em nada. Já a que de mais doce não tem nada, devia levar com a primeira lambada.

    ResponderEliminar
  17. Gaba-te cesta que vais à vindima ...sim, sim, horas e horas a remoer ;)

    ResponderEliminar
  18. É assim mesmo minha querida. Agora que lhe conhecem a cara ainda começa a fazer publicidade e concorre àquilo dos blogues. Há que saber dar a volta por cima e nisso a Picante mostrou que é exímia. Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida anónima a única razão por que não tenho aqui publicidade é a minha falta de vontade. Já me fizeram variadissimas propostas, foram todas recusadas.
      Eu sou uma pessoa coerente, jamais me tornaria numa Rosinha.

      Eliminar
    2. Aiii tantas propostas que recebo! Sou mesmo um espetáculo! Mas sou "macho" o suficiente para não aceitar, pufaboooor! Que pouco fancy

      Eliminar
  19. Os blogs , naqueles formatos , estão a morrer .. ninguém quer ler aqueles blogs .. ou apostam em instablogs ou vão ficar ora trás . Acreditem em mim :)

    ResponderEliminar
  20. Eu admira-me que alguém ligue aos links que são deixados nos comentários. Passei por todas as caixas de comentários e esse passou-me completamente ao lado. Só me apercebi disso com o post da cocó. Não desvalorizando o que aqui é dito mas também me admira muito que as pipocas desta vida se incomodem com o que é escrito sobre elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olhe que se incomodam e muito. Já o demonstraram variadas vezes. Problemas de super ego, estou para aqui desconfiada.

      Eliminar
    2. As pipocas nao se incomodam com o ganha pão??

      Eliminar
    3. Tudo me passou ao lado, agora vejo que aconteceu algo pelos comentarios aqui deixados.

      Nem sabia que havia tanta bloguer verdadeiramente odiada.
      Para mim, ha blogues que gosto de visitar mas nem sempre me agrada o conteudo, tem dias ;)

      Por exemplo este blogue, por vezes adoro outras nem tanto, alguns comentarios revelam-se bastante feios na linguagem e em sentimentos.


      Eliminar
  21. Já li artigos sobre isso, e só tenho a concordar.

    ResponderEliminar
  22. Pipocante Irrelevante Delirante19 de fevereiro de 2018 às 18:13

    Quem precisa de gelo, quando tem neve? Não?

    O resto...
    Fazem mal ao negócio das pessoas, as pessoas chateiam-se, é claro que chateiam-se né? Não se brinca cu sustento dos pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora agora acertou em cheio. As pessoas aborrecem-se, o que é demais enjoa.

      Eliminar
    2. Para mim a Picante não é mais do que uma Wanna be "rosinha" ;) Daí o odio que lhes destila. Pense nisso.

      Eliminar
    3. Pipocante Irrelevante Delirante20 de fevereiro de 2018 às 14:14

      O meu sonho é ser influencer. Ou então político. Qualquer coisa que me permita ganhar a vida fazendo pouco enquanto engano papalvos.
      Ódio?
      Felizmente em Portugal poucos de nós sabe o que isso é.

      Eliminar
  23. Estive no blog da visada. A rapariga teve um dia mau, nada comparável aos seus, todos maus e mesquinhos. Nos posts ainda tenta fazer parecer o que não é,mas quando comenta ouve -se o verniz a estalar...crap crap crap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revirar de olhos grande.
      (Não percebeu nada do que leu, pois não?...)

      Eliminar
    2. E a "picante" não percebe como é, pois não? Que triste... tantos assuntos interessantes para comentar, e só sabe falar no mesmo

      Eliminar
  24. Sigo a Picante há imenso tempo e reconheço-lhe imensa inteligência e perspicácia. Os meus parabéns por isso.

    Não tive oportunidade de apanhar o Post que refere da Coco e fico com a sensação que existiu ainda outro num blog do género (entendi bem?)... no entanto, li o de arrependimento e sorri. Aonde pode chegar tamanha sonsice... pfffffff!

    Go Picante!!! Estamos fartos de carneirinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existiu um blog com fotografias, nomes e CV’s de uma pessoa real. Foi isso que existiu.

      Eliminar
  25. Estas senhoras, que só ganharam notoriedade à conta da blogosfera, julgam que têm um séquito de volta delas, de cada vez que abrem mais a sua privacidade, mas estão bem enganadas. Muitas das que dizem sempre "ámen" devem ser mais burras que a burra do Max ou fazem-no apenas para na gozo.

    Muitas criticam quem comenta de forma anónima mas a verdade é que deixei um comentário no FB do blogue da SMS, no post em que tanto criticava a Picante. Esse comentário foi feito com o meu perfil pessoal do FB (não tenho outro nem tempo para outro) mas, muito antes de ter eliminado o post, eliminou o meu comentário. Fica ao critério de quem lê ajuizar sobre a minha homónima. E apenas dizia que o que ela tinha escrito dizia muito mais sobre ela. em pequenez, do que a sua altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia dizer o que disse mas o referir a altura,perdeu a razão! Isso é preconceito e é feio,assim ficou igual a ela!

      Eliminar
  26. E já que falam em bloggers... Agora virou moda uma determinada revista dar destaque a essas senhoras. Qualquer dia tem a revista à porta, Picante... :)

    O melhor disto tudo era essas "tão faces" ficarem sem parcerias, todas direccionadas à Picante. Era uma risota! Mas, pelo que "conheço" de si, não iria aceitar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já recusei várias propostas de publicidade, Sónia.
      Mas também lhe digo que este blog é demasiado controverso para que faça sentido ofertarem-me cremes de supermercado ou estadias em hotéis de 2a categoria.
      (Olha o que seria, a Picante ter de dizer que os cremes do pingo doce são uns cremes que upa, upa...)

      Eliminar
    2. "Já recusei várias propostas de publicidade, Sónia."
      ahahaha sure... devem ter mesmo interesse em si :)

      Eliminar
    3. 😂😂😂😂😂😂

      Eliminar
    4. oh anónimo não diga isso! é óbvio que a revista maria, tv guias e afins e autores tipo Gustavo Santos, teriam todo o interesse em serem publicitados aqui.

      Eliminar
    5. Mas olhe... têm. Tive várias agências a querer pôr aqui banners publicitários. Até lhe digo quanto pagavam, era 1€ por cada mil visitas, uma fortuna, coisa para uns bons 80€ por mês pagos via PayPal, suponho que livres de impostos, não aprofundei o assunto.
      Não é nos banners que está o dinheiro, é nos posts publicitários a fingir recomendação, esses podem custar até 2000€ por post.
      Mas sim, ofereceram-me uma estadia num hotel de segunda assim como me fizeram uma proposta para falar de uns suplementos alimentares que eu desconhecia. Foi imediatamente depois de a MD ter ficado meio ofendida com um post em que eu dizia mal dos sapatos da Cristina Ferreira, lembro-me bem do sucedido.

      Eliminar
    6. A próxima "Activa", tem um artigo da " Dolce fare niente" No instagram dela mostra,porque os blogs,como o facebook,já tiveram melhores dias.

      Eliminar
    7. Então? Não publicou o meu comentário dos hoteis de primeira? Não dizia nada de especial... :)

      Eliminar
    8. A "Activa" anda virada para as bloggers. Devem ter todas descoberto os milagres do iluminador da outra...

      Eliminar
    9. Essa foto da activa está a anos luz do que era há uns tempos.... qual será o raio da marca do iluminador?

      Eliminar
    10. anónimo das 13h18, é o iluminador Photoshop. Muito bom, entra-se gordo, sai-se magro, pareces o pinóquio, uma pincelada e és a Cleópatra.

      Eliminar
    11. Pena de não poderes fazer o mesmo né? Aí talvez fosses dizer a toda a gente o que tinhas feito né?

      Eliminar
  27. Esta coisa dos comentarios esta estranha hoje tem um bug?

    Alguem me explica porque o Senhor Mais Doce criou uma cena com o nome igual ao do Sapo Mag?

    Picante porque, em 2015, negou ser a pessoa que diziam q era nao teria sido mais facil despachar logo a coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kim,
      Eu, a pessoa que escreve aqui, não tem de assumir nada. Se escolhi criar a Picante foi por alguma razão sendo que a principal é não querer exposição face a desconhecidos.
      Não assumi nada há 3 anos como não vou assumir nada agora. Este blog é escrito por uma persona que se chama Picante. O resto são suposições de meia dúzia de fulanas sem ética. Escrever sob um nick é um direito que me assiste, no dia em que quiser dizer quem sou, cá fora, direi. Até lá ficamos assim.

      Eliminar
    2. O Sr. Mais Doce (ou o Docinho) não é lá muito bom a dar nomes às coisas, pois não? Considerando que a editora era a MadMen...
      E o que vai ser a MAGG? Mais uma Activa ou Happy Women? Uau... Que original! A Crónica Feminina ainda a dar crias!

      Eliminar
    3. É a nova revista do observador não é? Suponho que mais uma happy mas em formato digital.
      Mas ele é apenas o editor, não acredito que tenha escolhido o nome, deve ter sido feito um estudo de mercado.

      Eliminar
    4. Ou seja: same same but new. A NIT é uma Time Out mas em formato digital. A MAGG vai ser uma Happy mas em formato digital. Tão inteligente e criativo, sempre a anunciar um novo projecto como se da invenção da roda se tratasse... Sem nunca ter produzido nada de original! Mas já sei, eu sou invejosa e não percebo nada do assunto. Por exemplo, também não percebo como é que as marcas ainda têm interesse num blog deixado ao abandono...

      Eliminar
    5. É uma continuação da nit mas para mulheres, super original.

      Eliminar
    6. Mas qual é exactamente o problema? Se vai aparecer é porque, à partida, há mercado. Quando não houver desaparece. Simples.

      Eliminar
    7. Já viu o critério de recrutamento? É com base nos perfis de instagram e não em cv's e entrevistas. Desculpe, Picante, mas isto é grave! Já não é só uma tontice do Arrumadinho, é uma triste antevisão do futuro: ou escancaras a tua vida (editada) nas redes sociais ou nem vale a pena candidatares-te a um emprego.

      Eliminar
    8. Eu não vou com a cara desse senhor, pronto ja disse. Acho piada a toda aquela história de ele se 'fartar' dos trabalhos que tem porque ja não lhe dão pica. Pudera, eu se tivesse um blog onde só colocava posts publicitários para encher os bolsos também me despedia para criar um projecto 'novo' (mega lol, ainda nao entendi a diferenca entre a magg e a nit).

      Eliminar
    9. Também não alinho com a fronha dele. Simplesmente acho que vive na sombra da mulher e quer dar a imagem de um tipo muito criativo e tal... E os posts publicitários do bacano? Tão sofríveis...

      Eliminar
    10. Não gostando particularmente do que escreve, acho-o aborrecido, também acho que é impossível não lhe reconhecer valor em tentar reinventar-se e aceitar (ou procurar) novos desafios.
      Se a revista apareceu é porque há quem ache que há mercado. Se não houver desaparecerá, são as maravilhas da economia de mercado.
      Quanto aos critérios de recrutamento são o que são, se o perfil da função exigir total à vontade em instagram qual é o problema? Isso é assunto da competência de quem contrata, não vamos agora dizer às empresas como é que elas têm de fazer o recrutamento, não é?
      E acabou a conversa sobre o Arrumadinho, ele não tem nada a ver com o assunto do post.

      Eliminar
  28. Nunca as vi visitarem o seu bolo para servir de inspiração ao que escrevem. O contrário sim. Se as desaprova porque lá vai? É uma coisa que eu, adepta do vive e deixa viver, não compreendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas vêm cá. Muitas vezes.

      Eliminar
    2. Pois, percebo-a bem. Eu também não compreendo muita coisa e tenho de viver com isso, um aborrecimento.

      Eliminar
    3. No shit sherlock! oh picante mas é claro que você tem dificuldades de compreensão... não era preciso dizer o óbvio.

      Eliminar
    4. Sente-se melhor, dona Joaquina? Foi libertador?

      Eliminar
    5. Nunca viu visitarem aqui o blog.... a dos óculos ate já falou do assunto, a outra, a rainha, até dedicou um post inteiro aqui ao estamine...... anda a dormir, mas só para o lado que lhe convém

      Eliminar
  29. A Fernanda, tem pano para mangas, ou se tem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente eu acho a melhorzinha. Duvido que até conheça este blogue, anda lá na vida dela, nem percebo porque a vão sempre buscar. Das mencionadas é a que expõe menos as filhas atualmente. Ela e a estilista são pessoas à parte, não misturem.

      Eliminar
    2. Olhe que não...
      Por acaso acho que tem mesmo telhados de vidro.
      E acho que não anda lá tanto na vida dela, como gosta de fazer crer.
      Mas é só a minha opinião.

      Eliminar
    3. Ela expõe menos as filhas? Ainda estes dias tinha instastorys das miúdas no banho. Isso não é exposição? Uma das coisas que foi criticada aquando do super nanny, foi quererem mostrar a miúda no banho, toda a gente achou horrível e do mais baixo nível invadirem assim a privacidade da criança. Esta faz isso ás duas filhas e já não há problema. Porque é rica e pseudo-famosa já pode mostrar as crianças no banho, no xixi, na hora da birra? Elucidem-me, por favor!

      Eliminar
    4. ahahahahahahahhahahahahahahahahahahah a Fernanda a melhorzinha??? Foi ela que também publicou o comentário, e depois o apagou. Mesmo que não venha cá agora (porque certamente já veio), vai dizer que a Fernandettes não lhe dizem o que cá se passa. Sim, ela expõe pouquíssimo as crianças, não há dia nenhum que ela n ponha fotos, ou stories com as miúdas.

      Eliminar
    5. "Expõe menos as filhas"? Ahahahahaha... Seriously? Só pode estar a gozar.
      A pipoca é a única que não vive à conta do miúdo. Juro que estou a tentar perceber o que entende por exposição. Será que só lê o blog? By the way... eu não leio o blog por isso é a parte que menos sei falar. Ah e por amor da Santa não junte a Fezinha com a Maria no mesmo comentário que já devem estar as duas a ter um ataque de caspa a esta hora.

      Eliminar
    6. O costume, não gostam, mas andam sempre lá a cheirar, sabem tudo, vêem tudo ao segundo. Vocês é que a tornam famosa, e é cada vez mais pelo que percebo. Neste momento deve ser a mais conhecida blogger portuguesa, e vocês a morrer de inveja. Deixem lá a miúda, com umas filhas tão lindas, que ela nem deve saber que vocês existem.

      Eliminar
    7. Não sabe ela outra coisa! Ahahahah

      Eliminar
    8. Não gostam mas andam sempre AQUI a cheirar, sabem tudo, vêem tudo ao segundo. Vocês é que a tornam famosa (à Picante), e é cada vez mais pelo que percebo. Neste momento deve ser a mais conhecida blogger portuguesa!!

      Concordo.
      A Picante cresceu tanto mas tanto que elas se sentem de tal forma colocadas em causa que até chegaram ao ponto de cometer ilegalidades. É que o que fizeram, seja ou não a Picante, é ilegal.
      Just saying....

      Eliminar
  30. Alguém que faça a caridade de me dizer de que post falam, estou a anos luz...

    ResponderEliminar
  31. Assim só mostra como ficou toda lixada ahahahaha

    ResponderEliminar
  32. Não vá por aí. Não merecem destaque, elas próprias produzem estupidez semanal para comentarmos aleatoriamente.

    ResponderEliminar
  33. gajas, com demasiado tempo livre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas. Elas, a Picante e nós, que passamos o dia enfiadas aqui e lá. Todas com demasiado tempo livre.

      Eliminar
  34. Alguém que faça a caridade de me dizer de que post falam, estou a anos luz...

    ResponderEliminar
  35. Agora ganhaste o meu respeito.

    ResponderEliminar
  36. Elas são tão ridículas e tão pouco dotadas que acreditam mesmo que para escrever meia dúzia de linhas são precisas horas e horas de estudo.

    ResponderEliminar
  37. Anónima da fraude / plágio
    Não posso publicar isso, não faço ideia se é ou não verdade. Desculpe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não disse que era plágio, disse que ela enquanto pessoa é uma fraude, que passa por engraçada e criativa quando passa a vida a "inspirar-se" nos outros, roubando-lhes piadas e expressões. Fica aqui o post para o link do Somsen, em que ele chama agro-beto do cds ao rapaz que ganhou o festival da canção: https://www.facebook.com/mc.somsen.5/posts/1953477558236010 nomeadamente "Um dos vencedores da noite foi Peu Madureira, um agro-beto que cantou fado como Frei Mico Hermano da Câmara Pereira, mas a presença em palco foi arruinada pelo blazer caqui CDS-PP com um número abaixo daquele que a cintura do artista exigia." De original tem muito pouco. E só sabe ser engraçada a humilhar os outros. Isso não é ter piada, digo eu...

      Eliminar
    2. Mas então, isso não é plágio, é inspiração!!!! Realmente pessoas com humor são muito poucas, felizmente o Somsen é um dos que se salva. Vergonha da Pipoquinha, pensava que era mais letrada. Já há uns tempos tb foi acusada de plagiar a Joana Barrios, por causa dos Tupperwares. A Joana é outra que neste mar de gente igual, se salva, dá 50 a 0, a qualquer pseudo blogger de fashion, itgirls. Sabe mais ela de moda a dormir, do que a blogosfera toda acordada.

      Eliminar
    3. Isto, a meu ver, é que é a verdadeira critica a sério. Tem uma opinião, expressa-a e fundamenta-a. Não há insultos nem suposições. Perante isto pode concordar-se ou discordar-se, mas em democracia o debate, a discussão, sao permitidos, úteis e produtivos. As visadas não podem ir aos arames e tentar impedir, a não ser que sejam parentes do presidente norte coreano.

      Eliminar
    4. Anónimo das 12:12, assino por baixo.

      Eliminar
    5. Isso é plágio? Eu própria fiz uma piada com o CDS no meu Facebook. E vi mais umas quantas pessoas a fazerem. Era uma coisa demasiado óbvia. Muito gostam as pessoas de arranjar dramas onde não existem.

      Eliminar
  38. Picante, é a primeira vez que comento um post e só tenho a dizer que me delicio (no bom sentido, claro) a ler o que escreve e respectivos comentários :)

    ResponderEliminar
  39. Será que a Senhora do fio de prumo vem cá espreitar estas peixeiradas?

    ResponderEliminar
  40. Oh Picante, vamos assumir que aquelas fotos e aquele cv que publicaram eram mesmo seus. Ao menos não havia ali nada que a envergonhe. Agore imagine que há por aí alguém que resolve expôr algumas verdades sobre as blogalcoviteiras que proliferam por aí, rosinhas ou de outras cores? Pois...Talvez elas não pudessem dizer o mesmo.
    Quanto à attitude...se elas devassam a própria vida e a dos filhos, por que raio haviam de ter algum pudor em devassar a esfera privada dos outros?
    Continue lá a mostrar-nos as suas mesas, a fazer as suas sátiras, mostrar-nos a neve (este ano a maternidade fez com que neve para mim só mesmo nas fotos. Para o ano há mais, que o aquecimento global ainda demora), que isto de não pôr comida na mesa à conta de um blog permite escrever como e quando se quer. O resto? O resto é conversa de quem gostava de aparecer, mas que mesmo em bicos dos pés não chega sequer aos joelhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felicidades, Anita!
      (E tem razão mas a questão aqui não é eu envergonhar-me ou não, ha coisas que me tiram do sério)

      Eliminar
    2. Obrigada Picante! :)
      Claro que a atitude é para tirar uma pessoa do sério, no minimo. A mim só não me espantou tendo em conta as fontes. De gente sem noção ou princípios está este mundo cheio!

      Eliminar
    3. Anita as pessoas, principalmente quem trabalha no ramo, têm medo de expor certas coisas, mas acredite que há muitas histórias por trás das rosinhas que se viessem a luz do dia não haviam mais posts patrocinados, mas é complicado essas situações verem a luz do dia.. mas muito havia a contar. E concordo consigo, do que contaram da supostamente Picante ou que seja outra pessoa qualquer, não há ali nada para se envergonhar, muito pelo contrário.

      Eliminar
  41. Desculpe lá, não percebo porque é que a Fernanda entra neste grupo, não tem nada a ver com as demais. É misturar um blogue cheio de elegância e bom gosto com bimbalhice. Os blogues não têm nada a ver. Uma pessoa que se quer mostrar tão iluminada e assertiva devia conseguir ver isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes duvido que vocês saibam ler. Leu mesmo o que escrevi? A Fernanda aparece aqui porque divulgou no seu blog um link para um blog que publicava a informações sobre a suposta autora do Picante. Aliás ainda o tem lá. É ir ver.

      Eliminar
    2. Eu bem que perguntei pelas Fernandetes, que a julgam sempre muito elegante e repleta de bom gosto. Mas também não é de estilo que estamos aqui a falar, mas sim de atitudes, e a Fernanda mostrou a sua educação e berço ao aceitar e ter deixado ficar um comentário para o dito blogue. Curiosamente, depois de eu ter comentado aqui na picante que foi lá mesmo que eu tinha tido conhecimento de toda esta situação, o comentário foi apagado (tal como o post da Sónia). Não interessa se já não está lá, o que revela, é que foi permitido.

      Eliminar
    3. A Fernanda, no meio de tanta elegância, foi das primeiras a publicar o link.

      Eliminar
    4. A pergunta que se impoem, é se as pessoas não têm mesmo noção?! A Fernanda como publica fotos bonitas, já está acima de toda e qualquer suspeita, só porque sim! Fantástico, a forma como as pessoas têm ascendente sobre o outros...

      Eliminar
    5. As queridas fernandetes, tão defensoras da deusa, por acaso nunca viram as fotos do casório dela, não?
      É que, caso tivessem visto, estariam a corar de vergonha alheia, neste momento.
      Aquilo sim era de uma bimbalhice sem igual...
      Aliás, nem sei se o adjectivo correcto é bimbalhice ou parolice. Mas era muito mau.
      Mas claro, na altura ainda era Fernanda, não era Fê, nem tinha descoberto ainda o poder do iluminador :)

      Eliminar
    6. Se a F apagou então não vejo problema. Acho cínico é aquelas que dizem que deixaram escapar e deixam lá ficar à mesma. Acredito que aprovem sem ler e nem vejam muitas vezes.... Eu nunca li lá nada sobre si, ja nas Pipocas, Cocós e Beato sim, dedicam-lhe posts. Por isso também acho que não devia misturar.
      A Fernanda é bonita,elegante e tem bom gosto, gostem ou não gostem dela, não há como negar!

      Eliminar
    7. Anónimo 14.41 toda a razão! As pessoas são tão estupidas e tão olhos tapados que não vêem que ali só tem produção e mais produção, a senhora é super elegante e fica por aí, até um saco roto lhe ficava bem porque é magra e alta, mas endeusam-na de tal forma que fico boquiaberta, mas ninguém se lembra da senhora há 6 anos atras? E como aparece sempre irrepreensível nas fotos já não era capaz, tanto foi que também lá permitiu o comentário, quer dizer rejeita comentários mesmo que não sejam ofensivos, mas aquele comentário específico já permitiu.... está bem está.... vocês se a vissem 10 anos antes não andavam a dizer que ali não há bimbalhice, e nesta história mostrou o seu berço mas as seguidoras ( carneiras ) são cegas...

      Eliminar
    8. Que vergonha, depois diz que isto não é um hate blog, mas permite comentários deste género, de odiizinhos e invejas de estimação. Se a F não é uma elegância então o que dizer dos restantes 99,9% dos blogues portugueses?? Se ela não tivesse berço como teria tão bom gosto e a classe que tem, até se vê na forma de escrever e de estar a diferença das outras. A diferença em relação à Pipoca. Expliquem lá? Têm inveja roam as unhas, não sejam mulherzinhas execráveis umas para as outras! Vergonha alheia desde mulherio venenoso. Gostava de ver a cara destas anônimas! Devem ser uma beleza (Not). Agora publique se tiver coragem.

      Eliminar
    9. Se publicar comentários é falta de berço então a Picante nasceu na sarjeta, certo?

      Eliminar
    10. Vocês estão bem?? Criticam quem publica comentários quando neste blogue é só o que se faz, má língua, calunias e invejas nos comentários! Que lógica é essa? :) Tenham juízo. E sejam melhores pessoas. Fica-vos tão mal e sempre as mesmas conversas. Esta é isto e aquilo, a outra é assado e cozido. Vocês só São umas velhas quadrilheiras! Qual é o gozo de dizer mal, o que é que ganham com isso? As bloggers continuam aí felizes e contentes e a ganhar dinheiro em barda...

      Eliminar
    11. Anonima das 00:02. Ainda tem mais razão. Ninguém olha para trás e depois vivem no obscurantismo. Vissem-na há dez anos.
      E já agora, por que não? Venham por aí atrás e vissem-na na "bimbalhice" das fraldas quando era bebé. Uma foleira, haviam de ver.
      O problema é que agora, segundo os vossos testemunhos porque eu não conheço a senhora, parece que ela é bonita e muito elegante, bem conseguida e realizada e isso dói e dói-vos a todas para carago.
      Deixem lá. Deus é pai e vai recompensar a vossa infelicidade neste mundo com o deleite eterno no outro

      Eliminar
    12. Anónima das 8:07 estou a aguardar que a festinha revele o segredo para ficar gira e com as mamocas lá em cima para também ser cheia de classe. Também quero deixar de ser uma simples Fernanda Maria da Coina e ser a classe em pessoa sem bisturi.

      Eliminar
    13. Mas que ódio, senhoras? Mas vocês sabem ler? Será falta de óculos?
      Ana

      Eliminar
    14. Se a fe não tivesse bom berço como teria tão bom gosto e a classe que tem?? Eu li isto? Ahahahaahahah. A Fernanda não nasceu no Restelo, nem chegou a nascer em Lisboa, a fernanda não vem dessas boas famílias que tanto idolatram. A Fernanda casou com uma pessoa mais velha e com dinheiro e aprendeu a estar num determinado meio. Aliás, a Fernanda até mudou a forma de falar. As pessoas acreditam em tudo o que vêem na net. A rapariga é elegante disso não há dúvidas, mas o que esta aqui em causa foi uma atitude mesquinha de ter deixado passar comentários para um determinado blog. Foi ter sido cúmplice da devassa da vida privada. Ou a tão bem nascida não tem cultura para saber isto? Mas se acham que a elegância pode tudo, e que é disso que estamos aqui a falar, só vem dar razão do quão tontinhas são as leitoras dela .

      Eliminar
    15. Só um homem para por este mulherio invejoso no lugar. Bem dito Corvo e bem ironizado. É tão ridículo o que aqui dizem, mas pode ser que assim entendam as ridículas q são, no fundo SO porque não suportam a beleza / magreza e elegância de outra mulher. Que tristeza!

      Eliminar
    16. Anon das 15:50h não conhece mais argumentos do que essa da inveja e que dá para tudo? A Fernanda maria não é a única mulher magra e elegante neste país!

      Eliminar
    17. Anónimo/a das 15:50
      Só por isso. Única e simplesmente por isso.
      E se hipotéticas dúvidas houvesse, o despeito é tanto que lhes deturpa o discernimento e nas suas detestações a verdade emerge. Não há uma única que detratando-a, não lhe reconheça a beleza e realização.

      Então no meu entendimento é assim:
      Há duas qualidades de mulheres. Aquelas que naturalmente agraciadas pela natureza se distinguem das demais, e aquelas que por muito que barafustem ou se empenhem não passam de mais umas desconhecidas entre a multidão.

      Eliminar
    18. Acho que há aqui matéria para difamação e devassa da vida privada, Just saying

      Eliminar
    19. Bom, tanto falaram que tive de ir ver a tal Fernanda, e já percebi o ódio que aqui vai. Como homem vos digo que têm razão para invejar. Que mulherão!!! Linda e classuda. O Corvo tem Toda a razão.
      Luís

      Eliminar
    20. É verdade, há de certeza aqui matéria para difamação e devassa da vida privada. Dizer que alguém era bimbo e agora está mais refinado deve ser difamação. É apresentar queixa na polícia.
      Quanto a isso de o berço da Fernanda se ver na maneira como escreve só tenho a dizer que concordo plenamente. Vê-se sim senhora.

      Eliminar
  42. Agora andam muito low profile para deixar a poeira assentar. Óptimo timing para lhes dar um bofetão com luva do melhor couro italiano.

    ResponderEliminar
  43. Aquelas porcarias que elas tentam convencer as tontinhas a comprar devem andar com vendas muito baixas, ficam nervosas com o que gozamos à pala disso. É só continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem de propósito, vim agora do blog da do metro e meio. Diz ela “tenho uma plataforma com muita afluência”. Eu gostava de saber é quantas leitoras tem que efectivamente comprem aquilo. Pois.

      Eliminar
    2. Isso é para quê pobre alma? Está a tentar fazer serviço público?? Vocês não se enxergam mesmo!!!

      Eliminar
    3. Qual é o blogue da do metro e meio? Agora perdi-me.

      Eliminar
    4. Eu diria que apenas alguém muito limitado é que vai comprar alguma coisa só porque pessoa A ou B a publicitam.
      É como as celebridades nas publicidades, isso faz alguém comprar seja lá o que for?? Até acredito que faça a uma minoria... mas estas pessoas não são celebridades, no panorama nacional são praticamente desconhecidas e internacionalmente não têm qualquer relevância. Surpreende-me que as marcas portuguesas e que actuam em Portugal acreditem mesmo que a) elas tenham um publico tão vasto que possam fazer publicidade desde roupa até ao tipo de take away passando por leite sem lactose (sendo que obviamente todas as crias passaram a pertencer ao grupo de APLV como obra do Espirito Santo - o original e não o português); b) que tendo em conta a abrangência de blogs "conhecidos" portugueses ninguém se aperceba que todas estão a publicitar a mesmissima coisa ao mesmo tempo...
      Tendo em conta o ponto b) só posso concluir que os estrategas de marketing dessas empresas são uma nódoa. Não sabem fazer o trabalho de casa, nem sequer traçar uma estratégia coerente que faça a marca estar presente em todas as plataformas de forma contínua em vez de o fazerem em massa.

      Talvez desse para acreditar que 1 miúdo caiu ao chão e precisou de pomada XPTO, se isso acontecesse nos blogs alternadamente. Quando todos "decidem" cair ao mesmo tempo, decidem ir ao take away, ser intolerantes à lactose, etc, etc tudinho sincronizado... Too much. Não?? E temos de levar com historietas delico-doces, numa tentativa de puxar a simpatia que mete dó...
      Por um lado nota-se que estão a ser pagas e a fazer publicidade descarada (já foi mais, graças a blogs como este elas perceberam que há uma coisa chamada lei e a outra até abdicou de ser jornalista), por outro lado, se todos os miúdos na bloga caem ao mesmo tempo eu começo a pensar que ou é tudo treta e inventado ou então as maezinhas deveriam ter uma visita da CPCJ porque cairem todos na mesma altura ou é milagre ou andam a empurrar os catraios [pessoalmente voto na hipótese de ser tudo treta].

      Voltando à questão de lhes pagar para fazerem publicidade: Quantas pessoas no mundo real já ouviram sequer falar na MD, por exemplo? E todas as outras Idem. E quantas pessoas são tipo caezinhos amestrados que vão comprar tudo para "ser igual" a elas? Honestamente, espero que seja uma pequena minoria... ou tenho que temer pelo futuro de Portugal.

      Eliminar
    5. Eu não entendo de marketing, mas o publico-alvo das "casas apalhaçadas" (sem plágio, fonte Herman José, idos anos 80/90) publicitadas pela Coco, lê o blog dela? Custa-me a crer, mas os especialistas lá saberão. Eu simpatizo com a SMS, é uma escritora de mão cheia, mas ainda não engoli a chapada que senti quando percebi o patrocínio no sitios onde a coco não se importava de morar. A culpa é minha com certeza, mas não estava a contar e foi grande o impacto. Senti-me um bocado parva por não ter percebido.

      Eliminar
    6. Sónia:
      "E temos de levar com historietas delico-doces"
      Mas temos porquê? A Sónia tem que "levar" com elas? Com as historietas delas? Mas só "leva" porque quer, ou não? Alguém a obriga a ir lá?
      Temer pelo futuro de Portugal por causa de uma coisa destas, é lindo. Ainda se fosse por causa da futriquisse que isto tudo representa, esta intriga do "elas" e "nós" (eu incluída, que também vou aos dois lados), agora mais do que isso? Oh, come on...

      Eliminar
    7. Não sou a Sónia.
      Por norma não vou lá. Já foi tempo. Desde o tempo do takeaway que só me apercebo destas rodadas de publicidade por aqui ou outros blogues que criticam.

      Em relação a ficar preocupada é só porque só alguém muito parvinho é que faz/compra porque uma tipa qualquer é paga para dizer que usa...

      Eliminar
    8. Voltamos à história da publicidade em vários blogs! Ponto prévio: alguns posts publicitários são maus? São. As histórias começam a ser meio que inconcebíveis para quem tem dois dedos de teste e vê 3 vezes o mesmo produto ou serviço? Sim. Mas não é na quantidade/diversidade de posts que os marketeers falham e sim no conteúdo e na sua aprovação ou não.
      É normal comprarem vários posts em blogs diferentes como é normal comprarem várias páginas para um mesmo anúncio em revistas diferentes, ou rádios diferentes ou tvs diferentes ou até sites diferentes. É assim que funciona a compra de espaço em publicidade. Quando se planeia uma campanha, ela planeia-se para um período de tempo específico onde vai haver repetições de visualizações, seja qual for o meio. O público dos blogs não é todo o mesmo! Tal como é normal eu gostar de um anúncio e o vizinho não, eu posso ser o público alvo e ele não. Acreditem que se não tivesse retorno às marcas não investiriam um cêntimo, quanto mais os valores que se adiantam, para posts em blogs.
      Maria

      Eliminar
  44. pelos vistos as rosinhas não são todas iguais, nem todas aprovaram os comentários com o link.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, provavelmente, uma que não o publicou foi a que o criou...

      Eliminar
    2. Exactamente! Pensei isso ;)

      Eliminar
    3. acho que todos os blogs visados neste receberam comentários com os links. só os baby blogs são muitos. em quais é que os viram publicados? além dos que a picante citou, só vi em mais um.

      Eliminar
  45. Elas gostavam era de ter o número de comentários que este blog tem em todos os posts. Imagino o número de visitas/dias aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comentários a falarem mal delas? Ganda lol

      Eliminar
    2. Os comentários são feitos sempre pelas mesmas 2 ou 3 pessoas ressabiadas ou ainda não percebeu isso? Duhhhh

      Eliminar
    3. Menina (?), quantidade não é qualidade :)
      Não queira discutir nrs de visitas, é só ridículo. Cada macaco no seu galho.

      Eliminar
    4. A serio? As marcas não querem saber de conteúdo, só querem saber de visibilidade e este blog tem, pára cá tudo, não me admira portanto as marcas tb quererem aqui uma parceria

      Eliminar
  46. A MD ainda não encontrou a T-shirt com o statement apropriado para ela: I’m not stupid, it’s my sense of humor.

    ResponderEliminar
  47. http://observador.pt/opiniao/hatebook/

    ResponderEliminar
  48. eu vim ca ter por curiosidade e tb pq me fartei um pouco das caixas de comentarios das queridas bloggers da moda. vim ca espreitar e nao acho q seja um hate blog e ate acho q daqui a nd vai ter ainda mais leitores/as q as queridas bloggers da moda.

    ResponderEliminar
  49. Este blog faz-me sempre lembrar de um que existia no Brasil, o Shame on You Blogueira. Infelizmente deixou de ser atualizado há vários anos devido a problemas de saúde da autora mas era delicioso. As nossas blogueiras precisavam era de algo assim :) "Quem não pode atacar o argumento, ataca o argumentador"
    https://blogueirashame.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que saudades desse blog... Divertia-me imenso! Se não me falha a memória, não descansaram até descobrirem quem estava por de trás do blog, como se isso fosse fulcral para acabar a fome no mundo. Desconhecia que estava doente. :(

      Eliminar
  50. Vim aqui trazida por outros blogs que espreito com alguma frequência. Não sou fã, vou acompanhando. Contudo, analisando aqui o estaminé, ter um blog 90% baseado na crítica a outros blogs parece-me no fundo só um pouco triste e deprimente, até. Uma falta de ideias próprias, de projetos, um gostinho mórbido em criticar porque sim. Um excesso de necessidade de ridicularizar... é uma frustração? Um mecanismo de compensação? É que muitas vezes nem tem sequer piada. De resto, parece-me que anda por aqui gente igualmente desocupada e muito invejosa (a sua pequena legião de fãs igualmente frustrados?).
    Haverá mal em explorar um blog como um negócio que paga contas? Assumir que se é patrocinado e divulgar as marcas que patrocinam? Não entendo o mal, sinceramente (deve ser um problema meu, calculo). Na verdade, tenho inveja da boa! Quem me dera a mim pagar contas assim. É só um sistema de trocas com duas partes que saem a ganhar. É um conceito difícil de entender...
    Já por aqui, é tudo muito honesto e decente, pois ainda bem! Fique com os seus princípios e morais, seja muito feliz escondida atrás do seu nome, também ele pouco original, deite-se com a sua consciência tranquila sabe-se lá de quê, porque inteligente é quem aproveita as oportunidades que constrói.
    Na verdade, ainda ganhou aqui umas visualizações, mas realmente não tenho muito interesse em segui-la nem na sua ironia focada nos mesmos. Talvez seja eu uma rosinha também, não é assim? Seja lá o que isso for.
    Felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez com um desenho fosse mais fácil mas, que pena, nunca fui boa a desenho...

      Olhe, que explorem o estaminé delas para obterem retorno financeiros é uma coisa. Agora, usarem constantemente a imagem dos filhos para obterem esses mesmos retornos é o quê?? Já nem falo no caso da publicidade encapotada... Então falam tão mal fã Super Nanny, que as criancinhas não pediram para serem expostas publicamente, e o que fazem estas pseudo-tias? Expõem os catraios à conta de dinheiro, produtos e viagens. Há gente muito lenta, irra!!

      Eliminar
    2. Por aqui anda gente desocupada e o anónimo das 22:08 anda exactamente como?

      Eliminar
    3. Ó senhora! Senhora! Não vá embora senhora, fique mais um bocadinho! Dê-me uma oportunidade por favor! Senhoraaaaaa! Não vá!
      Olha, foi.

      Eliminar
  51. Pessoas, não tenho vida para isto, estou fartinha de rejeitar comentários e isto apesar de neste post ter deixado passar uma série deles que normalmente seriam liminarmente rejeitados. Mas como isto é um hate blog....

    Não levem a mal mas vou fechar os comentários. Ficai bem.

    ResponderEliminar