quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Agora a sério

Também acho que sim, que ver uns imbecis de uns miúdos, com ar de quem não toma banho, sempre aos gritos a dizer palavrões, enquanto assassinam a gramática portuguesa a cada meia frase, é uma maravilhosa expressão de liberdade. Fico especialmente extasiada quando algum dos meus filhos repete uma daquelas estúpidas expressões, maravilho-me quando me dizem que o windy ou o kindy ou lá o que é tem uma vida maravilhosa e bué de guito, que vive com amigos que nem tiveram de estudar nem nada porque a escola é uma seca e o que é preciso é ter criatividade. 
Posto isto dei toda a força do mundo ao meu filho quando ele achou muito normal querer, também ele, fazer figura de parvo num canal, dei-lhe logo um grande abraço e, por entre pulinhos de contentamento e gritinhos de excitação, disse-lhe que assim é que era, tipo começar a trabalhar e tipo editar vídeos tipo desde muito cedo, que não se esquecesse de filmar bem a nossa casa por dentro e por fora, que tipo até nos poderia filmar assim en passant tipo no duche ou a vestir ou assim, e que tinha mesmo de fazer aquelas coisas giras tipo experiências pirotécnicas e isso, enquanto incitava à rebelião familiar e dizia tipo um ou dois palavrões. Afinal o meu filho tem de dar vazão à veia criativa e expressar a sua liberdade interior, não é? 
E vocês? Não gostam quando os vossos filhos têm uns role model perfeitamente imbecis? Não os incentivam a tornarem-se num dos do grupo? Contem-me tudo!

87 comentários:

  1. Mas quem é que concorda com um disparate desses??? Incentivar a sua criatividade tudo muito bem, mas que se respeite sempre e que respeite os outros. Não vi os vídeos, o que sei é o que tenho lido... e as caixas de comentários, aiiii as caixas de comentários, dá para ver bem o tipo de gente acéfala.

    ResponderEliminar
  2. Tipo preciso de uma tip!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tamanho disparate do deve vir da princesa... vou só confirmar se é...

      Eliminar
    2. Não fosse o filho youtuber! Era a maior falta de congruência dizer o contrário.

      Eliminar
  3. Ai meu Deus. A princesa precisa, urgentemente, de ser vista por um psiquiatra.
    Outra coisa que me faz tipo assim tipo muita confusão: tipo, estas crianças não têm pai? Tipo, o pai não manda nada? Tipo, o pai concorda com esta exposição do filho?

    ResponderEliminar
  4. Já nada me admira naquela casa. Um parto exposto, uma miúda ( linda, mas birrenta e dona do pedaço), banhos quando o rei faz anos e refeições à Deus dará, pedir o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas daquela casa vivem na cama (e ainda assim sempre cansadas!)...não se pode esperar muito mais para além do achar normal que o filho queira ser ( parecer pelo menos), um acéfalo histérico cujo ganha-pão é gritar palavrões para uma câmera de filmar ...

      Eliminar
    2. Uma miúda linda: disse e disse muito bem.
      Poderia, e devia; uma vez que sabe distinguir a beleza, ter dito: uma prole linda.
      La está: os genes não enganam.

      Eliminar
    3. Como é que sabem a frequência dos banhos e a consistência das refeições?

      Eliminar
    4. Como se sabe? Pela boca da princesa, claro...e pelas mãos ( quando não fala, tecla).

      Tem razão, corvo. A prole toda, se bem que não acho o mais velho nada do outro mundo.

      Eliminar
    5. Este corvo deve beber.... Não gosto muito de andar a dizer se as crianças são bonitas ou feias, principalmente se são feias, porque coitadinhas foi o que os genes lhes deram, mas isto de se achar que todas as crianças são lindas. . É como tudo na vida, umas sim outras não e a nossa blogosfera está cheia de crianças que se não fossem as roupas não tinham qualquer gracinha, com as devidas exceções claro, e no caso específico não vejo qualquer beleza por ali além, mas cada um é como é

      Eliminar
    6. Vocês têm vidas tão tristes que são obrigados a acompanhar a minha. Pior:acham que me conhecem. Sabem tenho pena, muita pena. Continuem por aqui a falar da minha vida que eu continuo muito feliz a vive-la.

      Eliminar
    7. E pipoca mais picante... Sorri. A vida até é boa.

      Eliminar
    8. Claro que a vida é boa, Catarina! Isso nem se discute.

      (meninas e meninos tenham paciência mas não vou publicar comentários sobre que crianças é que acham feias ou bonitas, não há qualquer necessidade, todos temos olhos na cara e gostos diferentes também...)

      Eliminar
    9. Então porque aceitou o do Corvo?

      Eliminar
    10. Porque pode e porque a inteligência da Picante e a do Corvo emparelham-se, que é como quem diz, nivelam-se muito por cima das demais, onde, por exemplo, a sua brilha pela ausência.
      Eu falei em crianças bonitas ou... respondi, apenas?

      Eliminar
    11. Catarina obrigada por nos dar motivos para sorrir e rir. Apareça sempre

      Eliminar
    12. Oh! Não tinha visto aquele primeiro comentário. As minhas desculpas Catarina, estava no spam.
      Devo dizer-lhes que tem toda a razão, a minha vida é realmente muito triste, ainda bem que posso acompanhar a sua para me ir divertindo.

      Eliminar
    13. Não percebi, Catarina. Não é suposto acompanharmos a sua vida? Então expõe-a porquê?

      Eliminar
    14. A Catarina diz que por aqui temos vidas tão tristes e temos que acompanhar a sua. Mas curiosamente a sua já não é triste para vir aqui constatar quem andamos a seguir não é? Parece aquelas pessoas que escrevem nas redes sociais que não têm tempo para nada, mas ironia das ironias, tiveram tempo para dizer ao mundo que não têm tempo. A lógica é a mesma. No fundo anda sempre cá batida. Afinal quem segue quem?

      Eliminar
    15. Catarina, sempre teve força para aguentar o que de si era dito, assim devia continuar. São ossos do ofício. É uma blogger, instagramer e, pelos vistos, youtuber, que partilha muito da sua vida, tem também depois de saber lidar com a discordância e a crítica. Vir aqui deixar comentários que nada vêm acrescentar à discussão é perfeitamente dispensável. Deixemo-nos de merdas: as suas redes sociais viraram pura exposição da vida familiar.

      Eliminar
    16. Mas o corvo respondeu a quê? É que ninguém he perguntou nada, mas passa a vida a meter-se nos comentários dos outros.

      E efectivamente a picante pode e deve apenas publicar o que quer, contra isso nada, portanto nem repito o que acho ou deixo de achar das crianças da blogosfera.

      Eliminar
    17. Anónima, não me custa nada publicar comentários a dizer que A ou B é uma criança muito linda. Mas atrás desses vêm outros a dizer que são feias e muito pior e a verdade é que os miúdos não têm culpa dos pais que Deus lhes deu, acho que não há necessidade.

      Eliminar
    18. Mas o corvo respondeu o quê?! O Corvo, que por acaso sou eu, respondeu à anónima das 15:29 do dia 11 de Janeiro do ano da graça de 2018.
      O entrave à sua e vossas incompreensões é que a ânsia de criticarem é tanta que lhes suprime a racionalidade de interpretação de texto.
      Ela, a anónima das tais horas especificadas da dita data, referiu uma miúda linda e eu esclareci-a de que não era só uma linda e sim uma prole completa.
      A ver se aprendem a compreender a Pátria-língua que eu não duro sempre.

      Eliminar
    19. É mesmo arrogante! O corvo comentou algo porque lhe apeteceu, eu comentei algo na mesma linha também porque me apeteceu, mas o meu comentário não foi aceite. Perguntei à picante porque o seu é aceite e os outros não. Ela respondeu e muito bem porque quis. Ponto final. O corvo, convencido que é o maior do seu bairro, quando nem de sua casa deve ser, é que anda aqui a tentar chamar os outros de asnos... mas é habitual, deve andar necessitado de atenção, mas eu não lhe dou mais. Passe bem.

      Eliminar
    20. Porque quis. Ponto final parágrafo e assunto arrumado.
      Isto porque quando uma mulher* quer Deus quer.
      (*) Uma mulher, porque se for uma mulherzinha nem o sem-abrigo conhece quanto mais Deus.

      Eliminar
  5. Mas afinal o filho é youtuber ou é só mais uma rubrica de exposição familiar no canal dela? Parece-me mais o segundo. Daí a chamar o miúdo de youtuber vai uma diferença. Mas ela lá sabe...

    ResponderEliminar
  6. Ora bem.
    Depois de uma incursão por fora, - para desanuviar, certamente que nem só da rotina* vive a mulher, - nada como voltar ao caseirinho. :)
    (*) comadrice rotineira.

    ResponderEliminar
  7. Sou só eu a reparar que aquela miúda aparece em 90% das fotos com um telemóvel ou um tablet na mão? Caramba, a miúda ainda nem anda!

    ResponderEliminar
  8. Há o falar mal , mas vocês destilam ódio puro ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Ódio puro... como é possível, minha nossa Senhora dos martirizados?

      Eliminar
  9. Pipocante Irrelevante Delirante12 de janeiro de 2018 às 00:41

    Não sei do que falam.
    Casa dos Segredos?

    ResponderEliminar
  10. Nem a propósito, já no facebook da Ana Galvão vai para lá uma confusão por causa deste mesmo tema-youtubers. Aquela caixa de comentários mete medo. Adolescentes a serem mal educados para adultos que têm idade para serem pais deles... Medo desta juventude sem educação nenhuma. A mim ensinaram-me a respeitar os mais velhos, tivessem ou não razão. Expor as ideias sem ofender. Esperar que me dessem a palavra para poder falar. Não vejo nada disso ali. Medo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comer e calar, portanto? Não estou a defender esta "juventude sem educação nenhuma", acho que a educação cabe em todo o lado, mas ainda bem (digo eu...) que as coisas já não são assim!

      Eliminar
    2. Olhe a mim ensinaram-me a respeitar toda a gente, inclusivamente e em primeiro lugar as necessidades das crianças, não é por serem mais velhos que podem dizer/fazer o que lhes apetece desrespeitando os outros

      Eliminar
  11. Eu não consigo, de todo, entender como é que há gente (se a Catarina pensa assim, talvez haja mais gente) que acha aceitável uma criança de 5 ou 6 anos ser youtuber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gente que nao le os termos de utilizaçao dos serviços que as crianças subscrevem. Para poder postar videos no youtube tem que ter uma conta gmail/google, conta essa que tem a idade minima de 13 anos, logo a criança mentiu ao criar a conta que lhe abre logo uma serie de portas para serviços e apps que nao devia(sozinha ou com a conivencia dos pais). Façam como eu, sempre que vejo canais de youtube de miudos que aparentam nao ter idade minima reporto, o video em questao /o canal e a conta gmail sao removidas pela google. Esta a distancia de 2 clicks acabar com isso ja que os pais nao tem noçao ou nao querem saber o que os filhos andam a fazer .

      Eliminar
  12. "Assim como fechar parcerias (e receber o dinheiro) dá bastante trabalho."
    Best part of that blog ever!
    Ahahahahahahahahaah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ria assim tanto. Quer apostar que se vêem gregas para receber de alguns clientes? Muitos telefonemas, mails, etc. E também apostava que, nalguns casos, acabam por nunca ver o dinheiro.

      Eliminar
  13. Não sei o que é pior. Se quem publica neste blog, se quem comenta. Tanta merda junta que para aqui anda, cambada de pessoas sem amor ao próximo.

    Cada um colhe o que semeia Picante, um dia destes o pano cai. Até lá, não cuspa para o ar, tem filhos para criar que ainda a vão surpreender... Depois não se queixe das merdas que destila.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Welcome, advogada de defesa. Assim ficam todas ao mesmo nível.

      Eliminar
    2. Tb aqui anda... Curioso.

      Eliminar
  14. Credo! Que se passa na bloga.. deve ser do nome pq a outra Catarina bloguer acabou de por no stories a mais nova completamente nua no bacio, em plena sala de estar 🤦‍♀️🤦‍♀️ Perdeu-se a noção?? 🤷‍♀️🤷‍♀️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando Deus distribuiu o conceito de intimidade esta gente estava toda muito bem escondida atrás de uma árvore.

      Eliminar
    2. Na mesma sala onde comem onde bem apetece, à mesa é que não, na volta enquanto a mãe come no sofá a filha "descome" ao lado. Depois das dietas paleo, o estilo de vida do homem das cavernas é o que está a dar.

      Eliminar
  15. Picante teve direito a post :) olhe que bom :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ver. Na verdade é para alguns dos comentadores, o que me deixa algo triste.
      E ainda assim distorce o que foi dito, não há aqui ninguém a chamar feias às crianças delas ou a afirmar que a conhece e sabe quantas vezes toma banho. Enfim...

      Eliminar
    2. Não é só para os comentadores, também fala deste blog e da autora!

      Eliminar
    3. Para quem não está nem aí para este blog a Beato fartou-se de escrever. Se fosse como ela diz nem uma vírgula teria escrito. Mas pronto, explicar o inexplicável, aproveitando para distorcer, é um exercício válido, muito válido até. A exegese e hermnêutica nunca fez mal a ninguém.
      O Professor Walter Block tem um excelente livro "Defendendo o indefensável", talvez um dia a Beato lhe chegue à unha do dedo pequenino do pé. Força nisso, Catarina, estamos desejosos de mais juras de não exposição mas vai expondo mais um pouco: eles dizem que eu faço x mas é mentira, não sabem nada da minha vida, porque na verdade faço y.

      Eliminar
  16. Vim de lá agora. Parece que anos de princesa é o inverso a anos de cão: só faz de 7 em 7 e agora, aos 40, terá aproximadamente 6 anos de idade mental. Go for it!

    ResponderEliminar
  17. Mas em algumas coisas a princesa tem razão.
    Fui eu que perguntei ali em cima como sabem a frequência dos banhos e a consistência das refeições e fico verdadeiramente espantada por saberem esse tipo de pormenores. Eu não gosto do registo dela, mas não vou lá ler nada, mas parece haver muitas pessoas que não gostam mas passam lá a vida e ver/ler tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filhinha, os banhos foi A PRÓPRIA que afirmou que a única que toma banho todos os dias é a bebé, que anda até para tomar mais banhos que eles todos juntos. Foi ELA que disse, ninguém inventou.
      Quanto às refeições a mesma coisa. Mas agora está muito magoada com o que aqui se diz e não entende como é que as pessoas sabem tanto de sua vida.

      Eliminar
    2. Na questão dos banhos, como ela mesmo diz, foi ela que deu essa informação. Foi num vídeo onde comentava que a bebé era quem tomava mais vezes banho lá em casa e que nem tomava todos os dias. Daqui é fácil concluir que assim sendo os outros membros da casa também não tomam banho todos os dias e com uma frequência menor que a bebé.
      Eu não me identifico com o blog, acho piada a alguns vídeos e basicamente só lá vou quando a Picante fala dela, pelo que não faço a mais pequena ideia de como a vida dela é. A não ser o que ela própria conta...
      A questão de passar o tempo na cama ou o que comem, a não ser que ela tenha dito algo a este propósito que eu não tenha visto, até concordo com ela. Não é pelo Instagram que sabemos toda a vida e que podemos concluir estas coisas...

      Eliminar
    3. Não sei se segue a Catarina mas ela passa o dia a fazer instastories, ela faz várias vezes diretos no instagram, por isso ela mesma partilha essas coisas.

      Eliminar
    4. se 80% das fotos dela são tiradas na cama/quarto, pode concluir-se que, para quem a acompanha, ela passa 80% do tempo na cama. interessa-me tanto a vida da senhora que não perco tempo a esmiuçar o que ela faz o resto do tempo que não "documenta" nas redes sociais, agora se ela não quer que se fique com a ideia de que passam o tempo na cama, que comem mal, que não tomam banho, então cabe-lhe a ela mostrar o contrário ou aguentar as ilações que cada um decidir tirar.

      Eliminar
    5. Eu não sou fã do registo do blog da Catarina, mas bolas é preciso ser muito tonta para se concluir que lá por 80% das fotos serem tiradas na cama, que passam a vida na cama. Eu nas redes sociais só partilho fotos de viagens, isso significa que passo a vida a viajar? Não, mas quem me dera. Significa apenas que viajo cerca de 40 dias em 365. E não tenho que mostrar mais nada da minha vida só para pensarem que também faço outras coisas. O mesmo aplica-se a ela, e a toda a gente. Se não tem capacidade para perceber isto então o problema é de seu.

      Eliminar
    6. Nao sigo. Como disse no comentário das 00.04 não gosto do registo dela. Ela tem a mania que é vítima- primeiro era o desemprego a falta de dinheiro o azar ao amor, agora é o cansaço o trabalho de ter 3 filhos os quilos que não perde - e eu não tenho paciência para quem se acha coitadinha. Vou ao blog ou ao facebook quando há polémica, leio 3 posts reviro os olhos e volto a ficar meses sem lá ir. Mas nota-se que há quem não goste mas siga tudo todos os dias.

      Eliminar
    7. Anónima das 13h33, creio que é ainda mais tonto, achar que alguém é tonta por dar a sua opinião, principalmente quando não se quer perceber o sentido da mesma (aí já não é ser tonta, é ser burra ou muito carneira), mas eu estou com tempo e posso explicar melhor, para ver se conseguimos diminuir a sua irritação que está capaz de lhe fazer mal. O que disse foi: O registo da Princesa é 80% feito de imagens na cama, ela, o marido, os filhos, logo para mim, aquele é 80% do dia-a-dia dela (porque eu só faço juízos daquilo que ela me dá a conhecer, naturalmente), portanto, da vida que eu lhe conheço, 80% é passada na cama. ponto. No seu caso, acho claramente bastante mais interessante que se pense que passa a vida a viajar.
      Se mesmo assim só lá for com um desenho, i rest my case!

      Eliminar
    8. Eu percebi o que quis dizer, mas discordo da ilação "aquele é 80% do dia-a-dia dela (porque eu só faço juízos daquilo que ela me dá a conhecer, naturalmente)" porque eu pelo menos, parto do pressuposto que a rapariga não passa esse tempo todo na cama, a não ser que seja doente ou mesmo muito preguiçosa. Sei lá, acho que as pessoas têm mais que fazer do que passar a vida na cama. Mas por outro lado, compreendo que seja essa a ideia que ela transmite, simplesmente imaginando a vida real, não acho que seja isso que ela faz.

      Eliminar
  18. Picante, fale disto por favor
    https://www.dn.pt/media/interior/programa-supernanny-tem-elevado-risco-de-violar-direitos-das-criancas---comissao-de-menores-9048732.html

    não do programa em si, porque não vi, mas gostei particularmente desta parte
    "Numa primeira análise efetuada ao conteúdo do programa", a comissão considera existir um "elevado risco" de este "violar os direitos das crianças, designadamente o direito à sua imagem, à reserva da sua vida privada e à sua intimidade". É que isto aplica-se às baby/mummy blogs. Direito à privacidade/intimidade??? O que é isso???
    Mas depois veja lá se não é apelidada de hater, é que já se sabe, quando se crítica é porque se odeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse programa é um atentado à dignidade de crianças e pais. Ontem vi um bocadinho, no fim das notícias e fiquei de boca aberta, não só pela incapacidade daquela mãe como por não passar pela cabeça de ninguém que aquela miúda vai ser objecto de chacota oficial na escola. Juro que fiquei a pensar que eram actrizes, de tal maneira forçado aquilo me pareceu. Mas não, afinal era pior.
      E tem razão, claro que é uma violacao de privacidade, à semelhança do que fazem as bloggers. Só é pior porque expõe os "podres" da criança, nos blogs toda a gente sabe que as crianças são muito lindas e bem educadas, as suas mães muito competentes e tudo e tudo.

      Eliminar
    2. Como lhe disse, não vi o programa, só o que foram publicitando os dias anteriores e achei que seria um atentado à inteligência humana. Pelo que fui lendo, houve ali um grande aproveitamento da (in)dignidade da criança, e isto só por si é revoltante e nojento. Mas como lhe disse acima, acho muito interessante aquela frase que citei, o silêncio (ok, falou a Pipoca e a Catarina) por essa blogosfera fora é tão reveladora dos mummy blogs, era bom que tivessem vergonha na cara.

      Eliminar
    3. Elas desconhecem o significado da palavra, para a Catarina está tudo bem desde que não se exponham os momentos desagradáveis, vulgo birras.

      Eliminar
  19. E a Catarina do Ties? Não faz outra coisa senão mostrar os miúdos, cada vez se expõe mais e só se queixa...nãos e aguenta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso a primeira menção lá à cena da supernanny vi no Facebook via Ties, e não deixei de pensar por momentos que não deixava de ser cómico estar a atacar a exposição de crianças quando...a diferente escala, vive do mesmo.

      Eliminar
    2. Essa nasceu cansada mas mesmo assim decidiu ter 4 crianças antes dos 30. É inacreditável a quantidade de vezes que se queixa por dia, tudo é motivo

      Eliminar
    3. Antes dos 30 é que se deve ter filhos, diz a ciência. Para lá disso já é contra natura, digam lá o que disserem.

      Eliminar
  20. Não gosto quando diz mal da Catarina. Ela é uma porreira. Para isso também dizia mal da Sónia, mas não diz, é porquê? Porque a Catarina é de esquerda, oh pecado capital? É que são personagens semelhantes, inclusive são boas amigas...E estes seus comentadores a discutir a beleza ou falta dela das crianças, a frequência de banhos e refeições (oh gente, arranjem espelhos em casa, mais, arranjem uma vida!) são muito rezeirinhos, benzósdeus...é pena porque a Picante até tem um blog engraçado, é claramente uma pessoa inteligente, escreve bem, mas a sua audiência é fraca, mal formada e venenosa. Não é por acaso que nem as suas blogoamigas (o que quer que isso seja) comentam este tipo de posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Picante não disse mal da Catarina, apenas deu a sua opinião sobre o que a Catarina escreveu sobre os youtubers. A Catarina resolveu pedir apoio/colinho às suas leitoras escrevendo aquela espécie de manifesto e que exagera o que a Picante escreveu, bem como os comentários deste blog. E se a Catarina não ligasse ao que terceiros pensam não tinha escrito o que escreveu. Aquele post não condiz com a personalidade que transmite no blog, uma mulher forte, determinada e um pouco abrutalhada. Aquela necessidade em justificar-se não faz sentido nenhum.

      Eliminar
    2. E outra coisa. É mentira que ela expõe demasiado a vida dela? Não! Fico pasmada quando grita que as pessoas se devem
      meter na sua vida, quando é ela que se expõe. Assim dá me espaço para opinar. Estes blogocoisos expõem-se tanto e esquecem-se ao mostrar a sua vida também me dão poder para discuti-la e comentá-la. E já dizia a dra Ruth Remédios, as opiniões são como as vaginas, quem quiser dá-las, dá-las.

      Eliminar
    3. Cara anónima, ao que sei ainda não é pecado achar que alguém tem opiniões tontas.
      Quanto ao que diz da Sónia isso não é verdade, ela está incluída em todos os posts onde se fala de publicidade encapotada. Se rejeito muitos comentários acerca dela é porque normalmente eles aparecem completamente descontextualizados, faço o mesmo acerca de muitas outras bloggers, algumas de que nem nunca ouvi falar.
      Refeições, banhos e afins... bom, quem manda expor a vidinha (ou pormenores dela) na internet, para gáudio de desconhecidos?
      Um ultimo reparo quanto a crianças: ninguém disse que os filhos da Catarina eram feios. Normalmente rejeito todo e qualquer comentário a propósito de crianças porque, lá está, elas não têm culpa de terem pais que os exploram e usam como moeda de troca, apenas aprovo os que dizem que os miúdos são giros. Neste caso deixei passar um comentário que achei inócuo, dizer "não lhes vejo uma beleza por aí além" equivale, a meu ver, a um "são miúdos normais". Foi assim que interpretei o comentário e foi por isso que o deixei passar. Mas as pessoas têm de ter consciência que ao exporem os filhos despudoradamente nas redes sociais estão sujeitas a que haja quem os ache francamente desengraçados, nem toda a gente acha que eles são "um amoooorrr" porque, lá está, a beleza é uma coisa completamente subjectiva.

      Eliminar
    4. Correçao: para gáudio de gentinha.

      Eliminar
  21. A sério que vai utilizar a orientação política como argumento? Fica ao mesmo nível daquelas pessoas que utilizam a inveja para opiniões em contrário. Mas concordo consigo num aspecto, neste blogue não se diz mal da Sónia, o que é estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usei e uso novamente, já que a Picante está constantemente a achincalhar as pessoas de esquerda (perigosa esquerdalha, diz ela) só por o serem, como se fossem seres de inteligência menor e isso é triste, quando se vive em democracia e deve (deveria!) haver espaço para debate de ideias com respeito e tolerância pelas opiniões alheias. A Catarina é abertamente do PCP, eu acho que o comunismo foi um dos grandes erros do sec. XX, mas nem por isso vou achincalhá-la ou chamar-lhe esquerdalhona perigosa.

      Eliminar
  22. Que conversinha tao triste, por aqui. Se todos vivessemos do mesmo jeito, que mundo tao cinzento seria este...
    Comentar e dar opiniao, sim. Opiniao é igual a "eu gosto/nao gosto", "eu concordo/nao concordo", e por aí...
    Agora falar mal e dizer que está errado, é falta de carácter. Pq errado é só e apenas fazer algo que prejudique, ou magoe, outros.
    A Catarina já vos magoou de alguma maneira ou já vos prejudicou de algum modo?
    Fátima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Fátima! Ainda bem que apareceu por cá para nos ensinar e doutrinar! Obrigada, a sério, muitíssimo obrigada.
      (e fazer o que prega? Hum?...)

      Eliminar
  23. A melhor parte é que eu não desconfiava quem fosse se a mesma não se identificasse.

    É preciso muita imaturidade para expor tudo da vida e dos filhos e achar que isso não tem uma parte muito negativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é essa parte que a cara anónima acha negativa?
      Deixa-a, a si, porventura mais pobre?

      Eliminar
  24. Este corvo deve ser familiar da Catarina ou coisa parecida, cada vez que se fala desta menina lá vai com a piadinha do costume, que de piada não tem nada, caríssimo, quem não quer levar com comentários não se ponha a jeito, a sua amiga ou qq pessoa que exponha a sua vida em público está sujeito a comentários bons ou maus mas está, mas como é essa exposição que lhe permite viver sem fazer algo de muito esforçoso então está tudo bem, pois então aguente se e deixe de se armar em menina lolita-olhem-todos-para-mim-que-nao-sei-o-que-estou-a-fazer-e-preciso-mexer-nos-óculos-pela-milionésima-vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Piadinhas do Corvo, é?!
      Não fosse Ela uma Senhora bem conseguida, resolvida, bem-amada e realizada, a ver se a caríssima anónima vinha com comentários do pôr-se a jeito, óculos e outras considerações do mesmo teor e significativo despeito como as que expressou.
      E ainda por cima é escritora e elegantérrima, a grande "malvada"
      Pois pois, a gente sabe.

      Eliminar
    2. Claro, tem sempre de ser inveja. Uma mulher não pode ter opinião. Se não gosta da Catarina, é porque inveja, porque ela é tão espetacular que toda a população tem de gostar e adorar e bater palminhas.
      Haja paciência!

      Eliminar
    3. Há duas qualidades de mulheres.
      Aquelas que pela classe e distinção se distinguem das demais, e aquelas que não passam de mais uma entre a desconhecida multidão.

      Eliminar
    4. Classe e distinção são duas palavras que não se adequam a quem pespega a vida toda (até onde vai dar umas voltinhas com o marido!) na net para todos lerem.

      Eliminar
  25. Não conhecia este blog. Descobri-o hoje. Não faço questão de o seguir. Mas queria aqui dizer o seguinte: tenham algum pingo de decência! Falam e julgam os outros com tanta certeza e convicção. Isto parece um julgamento em praça pública, cada um a atirar pedras o mais que possível. Caramba, exerçam o vosso direito de liberdade de expressão de uma forma que respeite os outros. Mesmo que achem que os outros não o fazem. Quando leio coisas assim perco um bocado de fé na humanidade. O que vos interessa o que autores de outros blogs escrevem, publicam? Não gostam, não os vejam. Querem vê-los e expressar a vossa opinião, façam-no mas com respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era antes BC
      Agora Bruno de Carvalho desbravou o caminho e nada pára a veia "elogiadora" dum povo verdadeiramente esclarecido.

      Eliminar
    2. A Picante vai à igreja. Alto aí e pára o baile, aqui são todos respeitadores, ahahah

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.