quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Grandes interrogações, disto daqui dos blogs

E se, ao invés de blogs de ouro, houvesse os razzies' blogs? E o prémio de melhor comentador, para quem iria? E será que algum dia os filhos das Rosinhas se sentirão no direito de prantar fotografias das suas mamãs no duche ou na retrete? Durante quanto mais tempo nos brindará a Catarina Beato com fotografias das suas maminhas enquanto na categoria de mercearia ou supermercado ou lá o que é? Porque é que não há prémios para os comentadores? Quem seria o mais aborrecido? E o mais suspirador? E o mais atrevido? Será que a Kitty Fane ainda escreve noutro sítio qualquer? E será ainda imensamente feliz com a sua princesinha? Porque é que as crianças dos blogs são tão mais inteligentes e engraçadas que os nossos próprios filhos? E a Xaxia, voltará a escrever (volta mulher, temos saudades)? E este post desencadeará as reacções do costume em quem escreve em função da vossa Picante?

101 comentários:

  1. A) Noutra vida fui polícia dos bons costumes.
    B) Sofro de azia crónica.
    C) Na próxima reencarnação quero ser Lápis Azul.
    D) Tenho um blog de categoria.

    (bocejo)

    ResponderEliminar
  2. Ah que saudades da Kitty Fane e da sua vida tão cheia de desventuras e desgraças mas mesmo assim com vários finais felizes que nos aqueciam o coração. O seu Mr. Big, a sua filhinha linda, ahhh suspiro! Já não há bloggers como ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, que se mantenha com o seu Mr Big e a sua princesinha. Mas haveria de voltar, aquilo eram os tempos áureos dos blogs.

      Eliminar
    2. Tenho para mim (adorava quando a kitty usava esta expressão) que a kitty se retirou mesmo na hora certa, no momento em que os blogs passaram a ser uma feira de exibicionistas pagas. Respeito-a por isso. Samsung diva e crónicas no 24 horas eram só um pálido começo de mercaditos e manhãzitos.

      Já que estou numa de memórias, quem se lembra da celeuma que foi uma certa miss escrever um post no blog poucas horas depois de ter o seu rebento? Achei muito injusto e o tempo veio mostrar que aquilo não era nada face ao que se vê agora.

      Eliminar
  3. Agora o que está a dar são crowndfundings para viajar porque como é do conhecimento geral as crianças aprendem e crescem mais facilmente a ver o mundo tal como ele é. Eh os, queria ser irónica mas no fundo é mesmo verdade, daí a criar um pedido para viagens para a filha, mas onde irão todos e ui, de três em três meses... a pequena de parva não tem nada e já está a tirar frutos desta árvore das patacas. Vamos ver até onde irá. Não será Madrid de certeza que já se sabe que em Espanha não se aprende nada, isto para se aprender como deve de ser e para o desenvolvimento ser perfeito só para de ser em Bali ou na Tailândia ou na Malásia. Perfeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é essa sumidade? preciso de conhecer essa esperteza para ver se aprendo alguma coisa!

      Eliminar
    2. Parou tudo, onde? Quando? Quem? Dicas subtis aceitam-se

      Eliminar
    3. não é bloguer, está apenas no instagram, "Minniemars" faz muito sucesso com as suas instastories, sempre de bikini a dançar com as filhas.

      Eliminar
    4. A mulher do Mickey...

      Eliminar
    5. Já vi. De facto está ali um pedido meio implícito de um patrocínio para viajar. É estranho pq nem tem número de seguidores para isso...

      Eliminar
    6. Tem mais seguidores que a do mini-mi, e começou muito mais recentemente.

      Eliminar
    7. Tem menos de 10k. Para se viajar de borla segundo artigos de travel instagramers profissionais o ideal são 50k.

      Eliminar
    8. Dê-lhe tempo que ela lá chega. Foi uma mera comparação, a do mini mi já anda aqui há uns anitos, a outra começou em força há um par de meses. Não tenho nada contra a Minnie, é feliz assim etc etc etc, mas quando vi o vídeo a falar das viagens de 3 em 3 meses, a sugerir o crowdfunding ia-me caindo tudo. Falta de noção! Ou se calhar até é excepção de noção do que as redes sociais podem oferecer.

      Eliminar
    9. nunca entender porque as pessoas seguem este tipos de contas. Elas viajam é certo, mas 99% das fotos dessas viagens, só as vemos a elas.
      Basicamente só muda a roupa, de muita a pouca ou nada. Porque de resto conseguem perceber a beleza do local com as caras e corpos em grandes planos?

      Eliminar
    10. Exacto! Eu sigo verdadeiras contas de viagem onde mal se vê a pessoa que gere a conta. Eu quero é conhecer sítios, descobrir recantos que não vêm em guias, ter outras perspectivas, inspirar-me sei lá. Não me interessa minimamente ver dezenas de bikinis, fotografias egocêntricas do "eu" em que mal se percebe o cenário por trás. Aquilo pode ser em Bali, como na fonte da telha. Em suma, eu não tenho interesse em ver as fotografias pessoais das férias de uma família, eu quero é ver o mundo, paisagens e pouco umbiguismo. Aliás eu nem conhecia conta da Minnie e vou continuar sem seguir.

      Eliminar
    11. "Tem mais seguidores que a do mini-mi, e começou muito mais recentemente", " a do mini mi já anda aqui há uns anitos, a outra começou em força há um par de meses" se chamam par de meses a quem começou a conta há 5 anos e 8 meses... não, oito mil e tal seguidores é uma gota no oceano. Devem achar muito pq têm menos de 200 pessoas a vos seguir.

      Eliminar
    12. Uauuuuuuuu anónimo das 13h22!!! Espectacular, deu-se ao trabalho de ir ver qdo iniciou a conta. Ainda mais razão me dá, a Minnie começou em força há um par de meses, é tão importante que você deu-se ao trabalho de ir ver os primórdios do ig, ela não faz metade do que as outras bloggers e consegue ter tanta ou mais projecção, como disse dê-lhes tempo. Para tontinhas há imenso espaço na internet. E tb há espaço para si e para o seu recalcamento.

      Eliminar
    13. Vai continuar a dizer que começou há um par de meses quando começou há cinco anos? Dei-me ao trabalho de fazer scroll enquanto estava no wc uhhhhh um feito, não foi propriamente uma pesquisa de doutoramento, foram dois minutos.

      Eliminar
    14. Claro, claro! E ainda conseguiu cronometrar? Não retiro nada do que disse. Mas para quem só fez scroll na casa de banho sabe bastante da vida dela...

      Eliminar
    15. enquanto discutem há quanto tempo começou. Expliquem, porque gostam de ver?
      Uma pessoa em biquíni e os filhos alheios?
      Isto de ver certos instagram é como alguém me pôr um álbum físico nas mãos e estar a dizer "este é o Manel o primo do tio do Alberto a dar a cambalhota", "aqui esta a fazer a roda". E olhar para montes de pessoas que não se conhece de lado nenhum.
      Haja alguém que me compreenda o Anónimo8 das 10:16

      Eliminar
    16. Como é que depois vêm comentar para aqui?? Agora sejamos francos, uma coisa não invalida a outra. É tão válido ver os vídeos dela, como de blogs de viagem, como vir comentar o blog da picante, não sejamos hipócritas e tentar dar um ar de letrados, cultos e snobs.

      Eliminar
  4. Eu , por mim falo , estou cheia de ver as mamas da outra .. mas sabe
    O que é cheia ! É uma falta de noção que não se explica .. e que história foi aquela de umas pessoas que foram nomeadas para uns prémios que afinal não aconteceram !?!? Duvidas , duvidas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há paciência para tanto à vontade. Aquilo é à vontadinha.

      Eliminar
  5. Vou ser politicamente incorreta.
    O meu filho mamou 2 meses, se tanto, detestei, odiei e não me traz uma única memória boa. Alimentei o meu filho, com leite pó, serei de certeza a pior mãe do mundo e o meu filho será menos inteligente que os outros, decorrente deste acontecimento.
    Se a ideia de mostrar mamas em todo o lado é promover a amamentação, ou desmistificar o tema, a mim não me toca minimamente. Cada um é livre de fazer as suas escolhas, informadas e conscientes e promover a fonte de alimento mama recorrente a dezenas de fotos de mulheres, de mama à mostra, só porque mamas são um pacote de leite não me sensibiliza nada.
    #cadaummamaondequer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi igual aquilo. Uma coisa é amamentar quando em preciso, em qualquer local, eu seria incapaz mas isso sou eu, outra coisa é exibir a amamentação

      Eliminar
    2. Ahahahahah
      Cruzes credo! Exibir a amamentação...
      A rapariga é uma provocadora querem ver? Ou então está a exagerar porque deveria ser subtil.
      Ou então não. Cada um faz mesmo o que quer. E eu vou lá e venho aqui e a minha vida continua na mesma. Vocês só servem para nos entreter. E ninguém quer realmente saber o que faz aquela ou a outra. Agora o exibir a amamentação?
      Ahahahah
      Essa foi top.

      Eliminar
    3. Não vejo por que outra razão uma pessoa pranta fotografias nas redes sociais. Se não é exibição é o quê?

      Eliminar
    4. Portanto se o meu filho tiver fome num local qualquer eu devia esconder-me qual criminosa nem que tivesse que me enfiar num WC público porco e nojento? É isso??

      Eu sou a favor da amamentação mas tb do bem estar da mãe, até sou das que foge da exposição gratuita mas garanto que se não tiver condições de higiene ou conforto (os locais apropriados para amamentar) dou onde estiver e independentemente de quem estiver ao lado. Quem estiver incomodado que se retire ou olhe para outro lado.

      Eliminar
    5. Não consigo perceber onde é que vê, no que eu escrevi, qualquer coisa que sugira "eu devia esconder-me qual criminosa..."
      Há uma diferença grande entre amamentar num sítio público, resguardando-se na medida do possível, e espetar fotografias das mamas enquanto alimento nas redes sociais.

      Eliminar
    6. Uma coisa é estar na rua na sua vida, a fazer o seu dia a dia, a criança tem fome e amamenta-a, outra é estar em casa a fazer vídeos para o IG e com a mama ali escarrapachada para o tlm, quer dizer que não podia esperar de alimentar a miúda e depois fazer o vídeo?! Há ali muita exibição sim, não sei se está à espera que caia mais qq patrocínio de qualquer coisa, é triste ver estas senhoras a fazerem figuras, parecem a brigada do croquete mas em versão classe média! E irem trabalhar não? A Filipa ao menos da consultas de nutrição quando não desfila no ginásio com o tlm

      Eliminar
    7. O que é mais condenável, para mim, é mostrar o bebé. A mama é uma mama, naquele contexto não é mais que uma fonte de alimento. A criança, no entanto, não pediu para aparecer nem deu consentimento.

      Eliminar
    8. Por acaso, no caso de bebés de colo, não vejo um mal por aí além em mostrar uma ou outra fotografia. Mudam muito e ao fim de uns meses estão totalmente irreconhecíveis, coisa que não acontece no caso das crianças mais velhinhas.
      (mas não deixa de ser uma violaçao de privacidade)

      Eliminar
  6. Eu já vi a ursa com a filha, e posso garantir que o discurso da criança estava muito longe do que ela gosta de revelar no blog... Não a miúda não diz aquelas palavras perfeitinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser avançada para a idade, há crianças assim. Custa é a acreditar que todas as suas mães tenham blogs

      Eliminar
    2. Tu havias de falar com o meu filho mais novo, para veres o que é discurso evoluído... :DDD se começares a puxar a conversa, percebes que ele não sabe lá muito bem o que está a dizer mas isso é um pequeno pormenor sem importância... :DD

      Eliminar
    3. Os teus é normal que sejam sumidades, afinal de conta filho de peixe sabe nadar, tiveste sorte em terem puxado o pai...

      Eliminar
    4. Pipocante Irrelevante Delirante6 de dezembro de 2017 às 17:38

      A minha petiza, com * anos, já cita Kant e disserta baseada na filosofia socrática. A matemática também é socrática, 2+2 = 50. Só não tenho um blog.

      Eliminar
    5. Ah!-Ah!-Ah! Vê lá às vezes não te caia um dentinho com a habilidade.

      (Ainda ontem dizia ao irmão que o tinha pisado sem querer: "Pede desculpa. Pede. Olha que é a última RESPONSABILIDADE que te dou.")

      Eliminar
    6. Nunca vi a ursa pessoalmente e há muito que não vou ao blog dela porque não gosto mas a mim parece-me normal que num blogue se escreva o que a criança diz de uma forma mais « direitinha », simplesmente porque há meias frases e palavras que as crianças dizem e que só os pais entendem pelo convívio que têm com elas. Por isso porque não « traduzir » numa fase mais perfeita para que os outros entendam também a piada ou saída que a criança teve?

      Eliminar
  7. Pipocante Irrelevante Delirante6 de dezembro de 2017 às 17:49

    Ao ver aquela lista de blogs dos prémios, não sabia se chorava ou ria.
    Aquilo é do melhor que Pt tem para apresentar? Supostamente, e eu que sou do tempo do Pipi e do Pacheco Pereira, quantos mais bloggers, mais qualidade, certo? Ou não?
    Os "melhores" são repositórios de publicidade e pouco mais. Um blog não deveria ter conteúdos minimamente próprios para ser considerado para estas coisas? Criar algo?
    País bacoco, que vive de fotos e chavões anglo-saxónicos.
    Nada contra as pipocas e derivados, ou blogs de manicura e fatiotas, cada um come o que gosta, mas quem premeia a excelência deve aspirar a algo mais. Seria o mesmo que dar o Oscar de melhor programa de tv ao Preço Certo, Prolongamento ou Big brother. Afinal, têm os espectadores e são eles que trendam, ou parecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que lista? Os blogs de ouro que a MD ganhou?
      Então... mas qual é a dúvida? Só escolheram blogs tipo TV Guia.

      Eliminar
    2. Trendam? é um verbo novo? Já aprendi uma coisa hoje.

      Eliminar
  8. E a outra que tem um frigorifico de 2 metros, assim como uma arca frigorífica, também com 2 metros, cheios, a abarrotar, e não sabe como fazem os comuns dos mortais?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiiii??? Quem??? O que eu gosto mais nestas tontinhas é não terem a noção da vida real. E se calhar até têm, mas mais vale fazerem-se de parvinhas. A minha TOP é a do Ties! Estou cá para mim, que vou iniciar um blog.

      Eliminar
    2. Vais iniciar um blog?
      Inicia inicia que a fartura é tanta que começa a ser carga desmesurada para a Picante dar conta dela sozinha.
      E ainda por cima são magras e elegantes. As grandes malvadas.

      Eliminar
    3. Quem? Estou a apanhar bonés com a do frigorífico. ..

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Picante, porque apagou o meu comentário sobre a MG? A situação era verídica e juro-lhe que saí do cinema com pena das crianças.

      Eliminar
    2. Não publico comentários sobre a vida das pessoas, Ana. Não quando as pessoas não falaram sobre essa mesma vida no blog.

      Eliminar
    3. Obrigada pela resposta e pelo esclarecimento, Picante.
      Um beijinho para si e continuação de bom trabalho.

      Eliminar
    4. Obrigada, Ana. Pegue lá também um beijinho da tia Picante.

      Eliminar
    5. Anónimo, como é óbvio também não vou publicar esse comentário. Eu faço piada das coisas que as pessoas escrevem nas redes sociais. Não me interessam nem um bocadinho os comentários sobre o carácter das pessoas, sejam elas Rosinhas ou não, a menos que, lá está, tragam elas próprias isso para os blogs (e ainda assim...)

      Eliminar
    6. O meu critério é o meu critério, não tenho de lho explicar, só posso lamentar que não o perceba ou dele discorde, mais nada.
      Lamento muito desiludi-la mas não vou publicar coisas sobre a personalidade de gente que nem no post foi referida.
      Feliz Natal

      Eliminar
  10. Sumidade é a da Fernanda...é ver mo stories a mãe a gabar as notas. Eu sempre me calei no que diz respeito às notas, mas isso sou eu...é que as crianças passam por muitas fases e tudo pode mudar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá faltava a anônima obcecada com a F! A mim atormenta-me muuuuuito mais a Minnie, aquilo sim é exposição Total de tudo e mais alguma coisa! E claro que tinha de haver ali esperteza saloia, já a pedir Patrocínios!! Fico incrédula com a lata. Tanta nudez ( ela e as filhas!!) tinha que ser para alguma coisa.... vergonha alheia!

      Eliminar
    2. Quem é "a Minnie"? Estou mesmo a leste.

      Eliminar
    3. Muito bem, Anónima das 11:25
      Só faltava mesmo mais essa obcecada com a tal F.
      Que perversidade incrível essa obcecada tem, hem?! Que pessoa horrível ela não deve ser com essa obcecação.
      Por que não são todas como a anónima das 11:25 que só esclarece o mundo sobre a esperteza saloia e da nudez da tal Minnie?
      Assim sim! Fossem todas como a anónima das 11:25 que este mundo se tornaria num ápice um lugar muito melhor.

      Eliminar
    4. Corvo, eu vejo o que se passa à minha volta, com imparcialidade, não vejo só UMA pessoa, a toda a hora e todo o momento, instagram, blog, Stories...sabe tudo e sempre a pensar e a comentar sobre a F...sempre que aqui venho e o assunto nem tem nada a ver! percebe-se que é sempre a mesma pessoa obececada. E, sinceramente, nesta selva de blogues para mim até é das mais coerentes, com bom gosto e etc. Há por aí tãoooo mauzinho como o cacomae, aos pares (fake, só pub encapotada), mini-mi, Minnie M (De mamas ao léu) Filipa CFaria, M. Guedes, tudo igual e tudo mau.

      Eliminar
    5. Pois, anónima das 17:32.
      O problema danado é que quando se vê à nossa volta normalmente também mostramos a nossa visibilidade para os outros.
      A menos que a anónima desfrute do privilégio só a uma restrita gente concedido, que é possuir a sublime arte de ver sem ser vista a ver.
      Acredito que veja com imparcialidade mas não sei se sabe que há duas qualidades de imparcialidade. A nossa e a dos outros.
      Sendo que a nossa (imparcialidade é sempre sincera e muito verdadeira, e a dos outros...pois sim, uma hipocrisia de todo o tamanho; vá-se lá a gente fiar.
      Então e nessa palete de senhoras que a sua imparcialidade refere não há, pelo menos uma, que nem seja assim muito ruim?

      Eliminar
    6. Muito bem respondido Corvo! Mas a sra acha que é a dina da verdade....

      Eliminar
    7. Eu queria dizer dona

      Eliminar
  11. Se pedirem muito eu ponho mais fotos. Até pode ser mesmo das mamas, sem os miúdos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se fosse preciso pedir muito.

      Eliminar
    2. Provavelmente não irão pedir muito, ou nem pedirem porque o despeito é tramado e quem não tem critica, mas peço eu...e muito!
      Mostre Catarina, mostre e seja generosa na amostragem quem tem aqui um interessado com mais valor do que mil desinteressados.
      :)

      Eliminar
    3. Não obrigada. Fartos de as ver já nós estamos há muito.

      Eliminar
    4. Está assim tão mau de publicidade para recorrer a isso?

      Eliminar
    5. Ja percebemos Catarina. Uma visão dos Infernos, por favor, não...

      Eliminar
    6. Juro que fui carregar no link, achei que era algum engraçadinho a tentar fazer-se passar pela Catarina. Afinal não, afinal era mesmo a Catarina.

      Eliminar
    7. Pipocante Irrelevante Delirante8 de dezembro de 2017 às 18:05

      Mamas são como gatinhos fofinhos.
      Nunca são de mais na net.

      Eliminar
    8. Exactamente, PID. Se alguma coisa são são sempre de menos.
      Vem uma senhora cheia de generosa boa vontade e a paga que recebe é esta: "não muito obrigado"
      Que gente esta, francamente.

      Eliminar
    9. Com essa proposta só vem confirmar o baixo nível, Catarina. Não é de esperar outra coisa de quem se diz de esquerda e vive uma esquerda caviar.

      Eliminar
    10. Também eu carreguei no link porque achei que não seria a Catarina! Isso seria mau...muito mau...mas afinal era! Enfim.

      Eliminar
    11. Ponha esquerda caviar nisso. A mesma pessoa que há uns anos defendia que giro giro era viver em casas divididas por mais do que uma família (os ideais do comunismo são tão bonitos) é a mesma que paga opta por colégios privados. Contraditório?

      Eliminar
    12. O que acho lindo, de valor, chega a ser comovente mesmo, é acharem mal a Catarina Beato postar fotos a amamentar, mas para a humilharem só pq discordam, isso já é à vontadinha. A propósito da esquerda caviar, quem é de esquerda fez um voto de pobreza? Actualizem o discurso, sempre o mesmo já parecem o Marques Mendes aos pulos na TV "olhem para mim, olhem para mim, estou aqui". E se a Catarina faz posts ou não a amamentar, é para o lado que durmo melhor, a hipocrisia é que me faz comichão, portanto não venham com o argumento pouco inteligente de que sou defensora dela. Realmente nesta caixa de comentários vê-se do mais desprezível e da maior pobreza de espírito.

      Eliminar
    13. Gosto tanto de comentários inteligentes...

      Eliminar
    14. Fico feliz por a fazer feliz. Também gosto muito quando tenta ser condescendente e mostrar-se superior. A reciprocidade é muito bonita e temos de ser uns para os outros.

      Eliminar
    15. Pipocante Irrelevante Delirante11 de dezembro de 2017 às 00:27

      A Esquerda não fez voto de pobreza, mas é ideologicamente contra o ensino e saúde privados.
      A filosofia de esquerda vai também contra os ideais de consumo que suportam o capitalismo, contrário do que advogam os pub-blogs.
      Mas isto é se quisermos falar de ideologias. Ou então podemos aceitar que isso de nos afirmarmos de esquerda é treta, e que reforma agrária nunca mais.

      Eliminar
    16. Superior? Condescendente? Oh! Quanta maldade...

      Eliminar
    17. Catarina mostre por favor... Aqui, um simples pervertido, à sua espera!

      Não sei como o Marques Mendes chegou a esta conversa, mas tira a vontade de ver mamas a qualquer um, esta gente não se toca?! Mas mostre na mesma Catarina, que entretanto esqueço este pormenor!

      Eliminar
    18. Anónimo10 de dezembro de 2017 às 00:26, ahahahahahahahah. O Marques Mendes é que pula? Ahahahah. O país olha para o Marques Mendes, quer isso lhe faça comichão ou não. Abra a pestana, menina. Quem anda todos os dias aos pulinhos a pedir atenção (e patrocínios, já agora) é a sua amada Catarina. Vá, vá lá ao blogue dela fazer mais uma festinha "não ligues Catarina, és linda, continua e não ligues a essas invejosas". Vá andando, que ela está a precisar.

      Eliminar
    19. Olá Catarina, ainda bem que veio. Gosto muito mais de falar consigo por aqui. Não leve a mal, é que já não há pachorra para tanta incoerência e vitimização lá no seu cantinho. Enfim, a pessoa está habituada a ir lá à procura de workshops para aprender a fazer papas de aveia (parabéns pela ousadia, chamar as suas leitoras de burras a este ponto eleva a coisa a um nível superior) ou ver as mais recentes promoções do supermercado BIO e, agora que este foi vendido e os novos donos não estão para a patrocinar (enfim, ele há gente para tudo), ir lá ao blogue e ver ali escarrapachada publicidade ao McDonalds, é, como direi, um tudo-nada patético. Não nos abandone, portanto, gosto de continuar a falar consigo, a Picante é uma boa anfitriã e podemos ser todos felizes. Ora a pergunta que tinha para lhe fazer hoje, por obséquio, era: já fez hoje o inevitável post a queixar-se de estar muito, muito, muito cansada? A um degrau da exaustão? Para, logo, logo a seguir fazer o post onde revela que apesar de tanto cansaço, a sua extraordinária capacidade de organização lhe permite ser a verdadeira super-mulher e não descurar nenhum papel, o de mulher, esposa, mãe, profissional, fazedora de papas e o mais que aparecer? Ou por hoje ficamo-nos a mais uma publicidade a um turismo rural qualquer, que é preciso publicitar, embora disfarçando, dizendo que é para atenuar o cansaço? Ou para hoje temos mais um álbum de mamas, perdão, de alimento?

      Eliminar
    20. Anónimo das 13:26, está brutal!

      Eliminar
    21. Pois está, está brutalmente detalhado, uma prova de que seguem as redes sociais da Catarina com afinco. E é tudo o que um blogger precisa, de todos estes seguidores atentos. Ou seja, o que a Catarina (e outras) precisa, vocês dão. E ela é que é a estúpida? Estão a ver a coisa do lado errado.

      Eliminar
    22. Foi preciso este post para finalmente lá pôr uma foto a amamentar sem nos impingir as mamas e para parar de se queixar de cansaço. Fartinha de ver aquela alminha a fazer o blogue à custa de um falso cansaço, que já não convence ninguém. Antes as Rosinhas e as suas vidas de perfeição, em que ninguém acredita, mas ao menos não exploram a vitimização.
      Avé, Picante!

      Eliminar
  12. eu gostei especialmente da 1+1=4, que para mim continua a ser de todos o mais fraquinho, a escrita mais básica do que uma criança da terceira classe (criança normal, sem pais bloggers e sem ser sumidade), não há ali nada, depois de ver aquilo ter sucesso acredito que qualquer iletrado pode ter sucesso com um blog...adiante, a escrever muito surpreendida pela obra literária dela ter chegado ao outro que joga futebol, como se tivesse sido uma grande coincidênnnncia (o pai é conhecido e conhece a família Aveiro há anos e mesmo ela tem fotos com ele), mas depois escreve a fazer-se de surpreendida e tem amigos dela, que sabem perfeitamente disto tudo, a dizer és a maior e "não acredito". Epa, eu é que não acredito no ridículo da coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos blogs que de vez em quando vou espreitando, o dos pares e o da cacomãe são, de facto, os que tem um "discurso" muito fraco especialmente o dos pares. Quando se lê mais parece que foi escrito por uma criança tal a pobreza na construção. As crianças são muito queridas, em ambos os blogs, mas nota-se já em algumas fotos o cansaço de estarem sempre a posar.As autoras, como mães, certamente que querem o melhor para os filhos e se isto é o melhor, boa sorte.

      Eliminar
    2. as crianças da caco não conseguem disfarçar... o ar de enfado e/ou de frete é e-vi-den-te.

      Eliminar
  13. Tantas saudades de Kitty Fane. E da Pinkk Candy. E da Brilhosinhos.Isso é que eram tempos para uma pessoa se entreter com a vida alheia. E já agora, como é que blogs patrocinados não têm revisão? A Ana Lemos escreve mal que dói...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que personagens essas! Agora são todas influencers e levam-se muito a sério...

      Eliminar
  14. Da Beato já só sinto vergonha alheia. Já não é só a mama (mostre-a, quero bem saber), ou os óculos (também empurro os meus para cima a cada dois segundo), os tiques (quem não os tem?), o soutien à mostra (classy), o marido de tronco nú (que, admito, não magoa os olhos). É este bolo todo que causa um "aaaai rapariga, menos!". É só uma questão de muito, muito menos. Antes as papas de aveia do que os filtros de snapchat...!

    ResponderEliminar
  15. A Ana falha essa parte...mas também reparei qur nunca assinala a publicidade que faz. Apesar de tudo, acho a acessível e simpática. Na minha midesta opinião, não tem perfil para ser bloger...

    ResponderEliminar
  16. Tem toda a razão, não me expliquei bem...perfil, para ser a bloger que pretende ser.

    ResponderEliminar
  17. Vocês parecem o povo em época de eleições, a queixar-se que votam sempre nos mesmos e já se viu que é mau. Vocês só se queixam das bloggers em questão, com tanto blog que há aí, mas vão sempre ler os mesmos. Deve ser algum tipo de penitência, de promessa que têm de pagar. Haja paciência para tanta perseguição.

    ResponderEliminar
  18. Não desgosto da Ana Lemos. Parece-me uma pessoa acessível e terra-a-terra. Sem deslumbres (dou valor a isso). Contudo, isso não quer dizer que aprecie a forma como se expressa que, há muito, deveria ser revista por alguém com entendimento na matéria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente. Ela e a Mariana Seara Cardoso escrevem mesmo muito mal, mas pelos vistos isso não é óbice a patrocínios. É o país que temos.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.