terça-feira, 7 de novembro de 2017

Picante pergunta

As recentes contaminações de legionella que já resultaram em óbitos são culpa do actual Governo? Ou foram só as de há uns anos que foram culpa do PSD? Ou será que estas são ainda decorrentes da governação anterior?

13 comentários:

  1. Então não se está mesmo a ver? São é culpa do Passos, porque tudo de mau neste mundo é culpa do Passos!
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Há aqui um ano ou dois a culpa era do Benfica, agora, calhando, é capaz de ser do Passos.Se outro surto houver, Deus queira que não, a culpa continuará a ser do Passos. É sempre bom haver um bode expiatória que dá para tudo, não fosse o anterior Governo e viveríamos num Paraíso.

    ResponderEliminar
  3. Pipocante Irrelevante Delirante7 de novembro de 2017 às 16:32

    A culpa é do D. Afonso Henriques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo dizer que é do D. Pedro. Aliás é também isso que digo quando alguém se me vem queixar de alguma coisa, que se queixe ao D. Pedro. As pessoas riem-se muito e é isso.

      Eliminar
  4. Querido croc qualquer coisa,
    Comunistas ainda vá. Mal educados vá um bocadão menos. Comunistas e mal educados tudo junto é que tenha lá paciência mas não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado Croc
      Ainda não é desta. Lamento mas em casa alheia descalça os sapatos, não entra de dedinho no ar, dizendo rudemente ao dono como se deve comportar.
      Ide pela sombra.

      Eliminar
  5. O anterior surto de legionella (2014) teve origem nas torres de arrefecimento de uma empresa privada. Atualmente, verifica-se que o foco de contaminação é um hospital público (Hospital S. Francisco Xavier). Parece-me óbvio que no primeiro caso não se podia, de forma alguma, culpar o governo, no segundo, é necessário verificar se a manutenção ficou por fazer por falta de verbas... Mas sabemos que o BE e o PCP andam mansos, este país está uma maravilha aos olhos desses senhores, pelo que não haverá lugar a qualquer tipo de indignações ou pedidos de demissão, como era com a Governação de Passos Coelho.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que tem que se averiguar,se as Administrações dos Hospitais,usam as verbas para o que são realmente,e não para uns quantos se encherem.

    ResponderEliminar
  7. Picante pergunta, Lápis esclarece: a grande contaminação de 2014 foi culpa do anterior Governo porque legislou mal, as mortes de agora são culpa exclusiva deste Governo porque, apesar da legislação ter sido (e bem) alterada, nada foi alterado na prática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do anterior? Ou de todos os anteriores? Desconheço a legislação no que tocava este particular.

      Eliminar
  8. A picante que esteja descansadinha que ela rei d.passos voltará com as próximas legislativas e virá carregadinho de medidas de austeridade. E como qualquer um irá responsabilizar o anterior governo. Vira o disco e toca o mesmo, já dizia a minha tia que era fã de um anão qualquer.

    ResponderEliminar
  9. Segundo ouvi dizer, o governo PSD proibiu a legionella, citando o grande deputado António Leitão Amaro "passou a ser totalmente proíbida". Não sei porque é que ainda ninguém se lembrou de uma lei para proibir o cancro. (um pequeno aparte, em nada estou a querer desculpar e alguém tem que tomar responsabilidade por isto, mas acho que faltava aqui um momento humorístico, e não é para se focar na Mortágua, já sei que não gosta dela.)
    https://www.facebook.com/UmaPaginaNumaRedeSocial/videos/1601870246539609/

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.