quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Venho só aqui num instantinho

Assegurar aos senhores do PS que a mim não incomoda nada a hipótese de um ex-primeiro ministro poder vir a passar uns bons anos a ver o sol aos quadradinhos, muito pelo contrário, estou aqui desejosa de que a justiça tarde mas não falhe. Já pensar que a equipa que o rodeava, e que continua à frente dos destinos de Portucale ou era muito burra ou fechava os olhos a desonestidades, isso sim, é coisa para fazer alguma urticária.

60 comentários:

  1. Já saiu a sentença ou é só mesmo sentença em praça pública?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo só a acusação com um detalhe que vai muito para além do que é possível imaginar-se. Isso e ele próprio ter assumido que tem amigos que o ajudavam nas alturas mais difíceis. Tipo com... hummm... 500.000€?
      Ter perdido todos os recursos que interpôs também não abona muito a favor da criatura.

      Eliminar
    2. Só eu é que não tenho amigos desses...

      Eliminar
    3. Todos, não. Ganhou um.

      Eliminar
    4. É verdade. Ganhou um e perdeu uns quatro ou cinco

      Eliminar
  2. E o Senhor Salgado????Tão "tio de Cascais", tão bom pai de família!!! Andava também a gamar,mas depois ia à missa ao domingo,e Deus perdoava tudo!!!?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em havendo arrependimento genuíno Ele perdoa, pensei que soubesse.

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahah...o Sócrates pode apresentar esse argumento em sua defesa?

      Eliminar
    3. É provável que apresente. Não ouviu a justificação que deu para ter sido ele a escolher os acabamentos do imóvel de Paris? Aquilo de as pessoas confundirem o dever com o poder? Ahahahahah

      Eliminar
  3. Isto é tudo igual no tempo do roubo e vigarice no BPN,Oliveira e Costa,vários ministros do PSD,também o Cavaco e de quem se rodeava ficou tudo calado e andavam todos a dormir!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que nem entre por aí. Este foi indiciado, não vai agora inventar que o PSD domina a justiça, não? É que quem tinha lá um amigo muito amigo até era o Sócrates.

      Eliminar
  4. eu estou é preocupada com o Salgado. primeiro, reduzem-lhe a reforma para valores de pré-sobrevivência, agora... isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, pobre Tio. E agora? Como irá ele almoçar ao Guincho?

      Eliminar
    2. a Picante não lhe dá uma marmita assim por semana nem nada?

      Eliminar
    3. Levo-lhe um linguado à meunière aos domingos, pobre Tio ainda tem uma apoplexia ou isso.

      Eliminar
    4. ai que registo quase-tão-brejeiro, credo.

      Eliminar
    5. Releia lá e diga onde está a brejeirice.

      Eliminar
  5. O homem enganou-se, coitado. O que ele queria dizer era que é que os portugueses estão enojados, não incomodados, que incomodado está o Padrinho, beliscaram o menino e a sua vida luxuosa. E ele e toda a família, preocupados. Muito preocupados. Se aquilo dá para o torto lá se vai a mama de toooooda uma família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ontem fiquei verdadeiramente enojada a ver as notícias. Como é possível, caramba?

      Eliminar
  6. Eu gostava de saber é quem é que lhe está a pagar um apartamento na Expo. Não me espantava que fosse o PS, para ele se manter mansinho...

    ResponderEliminar
  7. E a Câncio? Já acordou ou continua sem dar por nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa só acorda para falar de fellatios nos transportes públicos.

      Eliminar
    2. Continua a brejeirice...

      Eliminar
  8. Concordo. Também não me incomoda rigorosamente nada que este senhor passe uns bons anos na prisão. E ainda menos me incomodaria se tivesse por companheiros de cela uns senhores que lhe sucederam na governação do nosso Portugal. Ou já se esqueceu de Miguel Macedo, Miguel Relvas e Paulo Portas? E, já agora, será que também aplica o mesmo princípio no caso dos vistos gold? O senhor que agora sai de cena vergado pela derrota nas autárquicas ignoraria por completo o que se estava a passar? Tenha cuidado, caríssima. É que armarmo-nos em snipers quando temos o rabo à vista pode dar mau resultado. De um lado e de outro, ninguém se ri de ninguém. Portugal tem sido governado por uma data de gangsters de colarinho branco vindos do chamado centrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses senhores de quem fala foram indicados e julgados?...
      E mesmo que fossem os maiores criminosos à face da terra seria totalmente irrelevante para o caso, não faria destes menos merecedores de cadeia. Uma pena o seu clubismo não a deixar ver uma coisa tão simples.

      Eliminar
    2. Não tenha pressa. Sócrates só começou a ser investigado a sério dois anos depois de deixar o poleiro. Vamos ver que surpresas nos trará o futuro.
      Também não me viu aqui afirmar que estes não são merecedores de cadeia. Viu-me, isso sim, afirmar que não pode atirar pedras a estes e defender outros que são da mesma laia e são do seu clube político.
      Já agora, a minha imparcialidade nesta matéria é total. O meu clubismo, como lhe chama, não se manifesta aqui porque sou de outro "clube". Mais lhe adianto que, se se verificarem casos desta natureza envolvendo aqueles que são do meu "clube, a única coisa que quero é que sejam devidamente punidos e que deixem de sujar a imagem do partido que eu, com outras e outros camaradas, nos temos esforçado por elevar.

      Eliminar
    3. ah! fez-se luz! então aqui é cena CDS. com o hífen e os dois pês maiúsculos ou só mesmo CDS, o puro?

      Eliminar
    4. O Sócrates já foi julgado? ? ? Quando? Quando? Quando?

      Eliminar
    5. Julgado? Eu bem me parecia que andava confusa, afinal já foi julgado!!!!!

      Eliminar
    6. Lápis Roido, não tenho pressa nenhuma. O lugar de um criminoso é na cadeia, independentemente da sua cor partidária.
      Não consigo compreender é o que a leva a falar de PPC a propósito disto. O homem vive em Massamá e teve a coragem de dizer não a Salgado. Acusa-o exactamente de quê??

      Eliminar
    7. A Mais Picante, folgo muito em saber que se mantém coerente quanto a pretensas condenações independentemente da cor política. Tecnoforma. Consegue ligar este nome ao de Passos Coelho e entender agora porque me refiro a ele? Mais: quem é que nos garante que não estava a par de tudo o que se passava com os "vistos gold"? Nunca saberemos. Ou saberemos... Logo se verá.
      Ainda que não me ofenda rigorosamente nada com esse equívoco, tenho de corrigi-la quanto ao meu género: é masculino.

      Eliminar
    8. Peço desculpa quanto à confusão de género.
      O caso Tecnoforma foi investigado e arquivado por falta de provas / indícios / what ever. Quanto a mim estamos falados.
      E ainda que PPC fosse culpado, coisa em que não acredito, é um caso que não assume nem um décimo da desvergonha que é a Operação Marquês. Mais... nem percebo como a mãe do homem não foi também indiciada, como é que alguém que é costureira ou lá o que é e tem uma reforma inferior a quatrocentos euros consegue ajudar o filho e comprar apartamentos de luxo na Braamcamp?
      Dê-se lá às voltas que se der não há como acreditar que o homem não tenha lesado Portugal em muitos milhões, cada vez que me lembro da Parque Escolar e da OPA até tremo. Ele devia era apodrecer na cadeia.

      Eliminar
    9. Nada há a desculpar, não se preocupe.
      Bem sei que tem o Pedrinho em muito boa conta, mas teimo em não ver ali um modelo de virtudes. Os casos da licenciatura na Independente e do Freeport também pouparam Sócrates e não é por isso que o achamos menos atolado no lodo que eles representam. A bem da (já pouca) credibilidade dos governantes cá do burgo, era bom que o amigo Passos estivesse de mãos limpas nos casos que referi, mas subsistem dúvidas na minha mente.
      Estamos de acordo neste ponto: a querida da mãe do tio Sócrates passou pelos intervalos da chuva sabe o Diabo como. A não ser que tudo tenha sido feito com falsificações de assinatura da senhora, é impossível que não esteja dentro do esquema também.

      Eliminar
    10. O PPC é efectivamente um homem sério, de poucos recursos (daí morar nesse horror que é Massamá). Tinha era lapsos de memória...por exemplo parece que se esquecia de pagar a seg social...
      Também tinha ideias pequenas...ainda me lembro de querer vender ao desbarato um acervo de quadros (que tanto quanto sei não temos igual em Portugal) porque não compensava expor...
      Neste assunto estou com o Lápis Roido...é tudo uma vergonha de pessoas desonestas! Da esquerda à direita...
      Carla

      Eliminar
    11. Lápis Roído, eu acredito sinceramente que PPC seja um tipo honesto. Acho que tem vários pontos fracos, fez muita coisa com a qual não concordei mas acreditou-se seja um tipo honesto. Nem tudo o que vem na comunicação social é verdade, há muita coisa deturpada em prol de vendas e isto é verdade para todas as cores. Mas acho mesmo que é honesto, seria uma enorme desilusão se ficar provado o contrário.

      Eliminar
    12. O Pedro Passos Coelho é e sempre foi um menino mimado que sempre viveu às custas da JSD em que foi anos deputado pelo circulo de Vila real e foi sustentado pelo pai que é um dos maiores médicos Pneumologistas do nosso pais.

      Eliminar
  9. Já nada me espanta hoje em dia. Mas ver que ainda há um português sequer, que não tenha comido do bolo, e seja capaz de argumentar o que quer que seja a favor dessa personagem revolta-me o estômago.
    As pessoas têm realmente o país que merecem.
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secalhar são aquelas pessoas que acham que a justiça se faz nos tribunais e não nos jornalecos nem na praça pública, iu porque a lei diz que até serem julgados e condenados são inocentes, ou porque acham que este mediatismo jornalistico mete nojo. Olhe que ainda nunca ouviu um único politico seja de que partido for pronunciar-se sobre este assunto.

      Eliminar
    2. A que a acusação deduziu é demasiado detalhado para que não seja verdade. A comorová-lo está o facto de quase o PS inteiro lhe ter virado as costas, a começar por Costa, o seu nº2. Até o Galamba está caladinho.

      Eliminar
    3. Porque todos têm no próprio partido casos semelhantes. Infelizmente este não é o único político sem escrúpulos.

      Eliminar
    4. Totalmente de acordo. Olhe o Oliveira e Costa ou o Isaltino...
      Mas isto é de uma gravidade brutal. Até porque sem nos apercebermos quase caminhávamos para uma ditadura, Sócrates controlava a banca, a comunicação social e tinha um pezinho na justiça...

      Eliminar
    5. O mediatismo jornalístico em que vários diretores de jornais já vieram afirmar que foram pressionados para não publicar notícias ‘desagradáveis’ sobre sua excelência durante a sua governação? Quero mais jornalismo desse pff.
      Maria

      Eliminar
    6. No meio desta palhaçada toda, do que eu mais gosto é do Galamba calado. Finalmente calado. E do Baldaia, claro. Nojo desta gente toda.

      Eliminar
    7. Picante sabe quantos casos no nosso pais o Ministério Publico acusa vão a julgamento e depois não conseguem provar nada? Uma coisa é o Ministério Público fazer acusação outra é existirem provas e serem válidas em tribunal e o Ministério Público provar o que acusa.
      Vivo num concelho vizinho de outro em que há poucos meses um actual presidente da câmara o antigo presidente da câmara e um vereador foram acusados pelo ministério publico de corrupção, etc, etc, porque adjudicaram um obra a uma determinada empresa que a fez antes de ter concurso/adjudicação directa, pelo dobro do valor pela qual foi feita....Sabe qual foi a sentença? Foram todos considerados inocentes.

      Eliminar
    8. O Galamba calado é uma coisa tremendamente bela de se ver! Ahahahahahah

      Eliminar
    9. Anónimo 14.51, espero que este desfecho seja muito diferente. Isso de que fala são peanurs, já dizia o outro.

      Eliminar
    10. Picante ontem no fim da entrevista do Sócrates em outro canal estava o directos da revista Sábado e o advogado João Nabais em que este último de acordo com a experiência profissional dele explicou como isto funciona de uma forma muito simples. Uma coisa é a acusaçao do Ministério Publico com base em dados e testemunhos que não são refutados e o que é documentos de defesa não são aceitas, e depois outra coisa é ser ouvido em tribunal interrogado por ambas as partes e provar o que diz e poder existir defesa e que não existiu até agora.

      Eliminar
    11. Eu sei como funcionam os processos. A questão é que a coisa está de tal maneira detalhada e as respostas até agora têm sido de tal maneira ridículas que não vejo como não possa haver culpa e condenação. Mas ainda a coisa vai no adro, é um facto.

      Eliminar
  10. Sim, sim, mas o melhor mesmo é a justiça falhar (é que o último a ser preso, é agora Presidente de uma Câmara), corre-se o risco de a pessoa em questão no mínimo ser eleito Presidente da Republica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nada me surpreende. O português é ignorante. E burro.

      Eliminar
    2. a Picante é estrangeira?

      Eliminar
  11. Pasmo com tanta ingenuidade. Que o Sócrates nos revele o segredo de, com tostões, fazer milhões. E lamentemos o facto nunca ter aplicado essa habilidade nas finanças do país. Uma vítima, o senhor. Uma vítima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o ar de revoltado que o homem põe? Valha-me Deus.

      Eliminar
  12. Só agora tive oportunidade de ver a entrevista de Sócrates à RTP e estou completamente enojada.

    Ainda que tudo o que ele diz seja verdade (Não consigo acreditar, mas imponho-me esse exercício por força do princípio da presença da inocência), a falta de pejo com que o fulano "entala" o seu grande amigo ("a ideia de pagar em notas foi do Santos Silva") , aquele amigo que lhe emprestou milhares atras de milhares em momentos de aflição sem pedir nada de volta, que lhe emprestou a casa de Paris, que comprou casas à mãe, aquele com quem desenvolveu uma amizade fraternal (sic), etc, mostra o caráter absolutamente execrável de Sócrates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi hoje a entrevista. Realmente a cara de pau e desvergonha não têm limites.

      Eliminar
  13. Não misture a Picante com a ralé, a mulher é da turma de Massama, a mesma que um dia jurou ir longe nas asas de um Ângelo😉

    ResponderEliminar
  14. Pipocante Irrelevante Delirante14 de outubro de 2017 às 15:37

    Incomoda-me não ter amigos que me emprestem uns milhões de euros sabendo que vivo com rendimento mensal de uns milhares.
    Poderia incomodar sabe que um tipo que sempre defendeu as TI, e que implementou medidas para "digitalizar" a vida dos cidadãos (pagamentos electrónicos, e-finanças, etc) privilegia transacções em numerário. Parece que transferir "cash" por via electrónica é alardear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso são minudencias, agora aqui a desconversar dos assuntos realmente importantes, onde já se viu?

      Eliminar
  15. E acompanhado pelo boy Sérgio Monteiro;)

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.