quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Que estás a fazer agora, Picante?




Ora... A reflectir.

20 comentários:

  1. E eu a pensar que era a limpar as lagrimitas do amigo Pedrinho... =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não tem razão para chorar. É um homem integro e honesto que saiu dignamente. Portugal tem muito que lhe agradecer, é uma pena que haja tanto Português ignorante incapaz de perceber isso.

      Eliminar
    2. Pode crer picante ,governar um país na bancarrota deve ser um sonho .. mas , eu gostava de estar de enganada , o costa vai deixar isto bem pior . eu sempre achei que o costa era um fulano indecente mas a cada semana que passa ele não deixa esquecer , são umas atrás das outras .

      Eliminar
    3. Se o PSD for inteligente mantém-se na oposição, nessa altura. A ver se as pessoas percebem de uma vez por todas que não há dinheiro e que não se fazem omeletes sem ovos.

      Eliminar
    4. Pipocante Irrelevante Delirante6 de outubro de 2017 às 09:20

      O PSD/pp não foi um bom Governo.
      Mas claro que a conjuntura era totalmente diferente.
      Sem uma europa a crescer como está e sem o apoio do BCE, o Costa governava era no...

      Eliminar
    5. Não há dinheiro porque são todos uns gatunos, todos. Simples mais simples não há. O apagão é só uma gotinha do que acontece neste país.

      Eliminar
    6. "É um homem integro e honesto "... hum...

      http://observador.pt/explicadores/o-essencial-sobre-o-pesadelo-tecnoforma-de-passos-coelho/17-que-esclarecimentos-faltam-ainda-dar/

      Longe de mim querer elogiar o Prof. Cavaco Silva, mas esse acho que se pode definer como integro e honesto... entre "integro e honesto" e "criminoso" ha provavelmente outras formas de caracterizar o ex-PM Pedro Passos Coelho...

      Eliminar
  2. O problema do PSD tem sido precisamente esse tipo de discurso. Começou por ser o "isto é ilegítimo"; não era. Depois passou a ser o "isto não se vai aguentar nem seis meses"; aguentou. Agora é o "daqui a uns tempos vamos ver como isto vai estar pior". E talvez venha a estar, mas até lá é preciso mais que previsões catastrofistas, é preciso uma alternativa coerente que vá para lá do "isto vai correr mal".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À parte o "isto é ilegítimo", nunca o PSD disse isso, poderá ter dito que era um golpe sujo, que era oportunismo, que era sujo, que era um golpe, enfim... coisas do género, mas nunca disse que a geringonça era ilegal, que obviamente não é, é apenas o Costa a fazer aquilo que os fundadores do PS sempre juraram nunca vir a acontecer, até o Mário Soares deve andar às voltas no túmulo.
      De resto concordo consigo, PPC achou que a geringonça não iria durar muito, face às divergências ideológicas dos três partidos, enganou-se, nunca houve uma verdadeira estratégia de oposição. Ele é um tipo obstinado, cometeu vários erros, alguns dos quais assumidos no discurso. Mas ninguém lhe tira o mérito de ter governado um país falido e ter ter reconduzido Portugal ao crescimento. Ninguém lhe tira o mérito de ter ganho umas legislativas quase impossíveis. Ninguém lhe tira o mérito de ter dito "NÁO" a Ricardo Salgado.
      E, infelizmente, eu estou convencida de que mais tarde ou mais cedo, a continuar a gastar dinheiro que não temos e a alimentar "boys", ao invés de fazer mexidas estruturais (que o BE e PCP não deixam), a coisa vai correr mal. Oxalá nessa altura o PS se mantenha no poder, assim tenha o PSD a inteligência suficiente para tal. A bem de Portugal. O que mais prejudica o país é os partidos (e falo principalmente de PSD e PS) estarem demasiado preocupados com as reeleições para pensarem a longo prazo.

      Eliminar
    2. O Passos um homem sério e bla bla bla ? AHAHAHAHAH O Jotinha é um rapaz muito responsável, com um currículo invejável.

      Eliminar
    3. Concordo plenamente com a sua última frase. Para lá das "partidarites", os partidos têm de se entender em algumas questões chave (a educação é o exemplo paradigmático) e estabelecerem planos a longo prazo que beneficiem as pessoas.

      Eliminar
    4. Eu não disse isso, Filipe, embora concorde a 100%. É impensável estar a mexer em conteúdos programáticos e metas curriculares cada vez que muda o governo.
      Mas eu referia-me a medidas que são tomadas por serem populares e renderem votos, ainda que quem as toma saiba que prejudica o país. Acontece muito nos 2 anos antes das legislativas.

      Eliminar
  3. Pipocante Irrelevante Delirante6 de outubro de 2017 às 09:18

    O PS adora as golpadas legitimas.
    Foi o Sampaio a dissolver o Parlamento, para que o (incompetente) Governo caísse, e o amigo Sócrates pudesse chegar ao poder. Depois, o partido que vence eleições fica impedido de ter governo minoritário, algo nunca antes visto.
    Para o PS, vale tudo.
    Posto isto... PPC nunca soube ultrapassar a chapelada, nunca fez oposição, e a única estratégia era que a geringonça se desfizesse por si. Pelo PSD, e pelo país, vai tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi quando tinha de ir. Mas sim, estava chegada a hora, o tempo dele estava acabado (nem sei se não se condenou quando mandou o dono disto tudo às urtigas).
      Quem vier vem a prazo, espera ao PSD uma travessia pelo deserto. Espero que os militantes tenham o bom senso de não ir buscar Rio, tenho uma impressão dele quase tão boa como a que tenho de Costa.

      Eliminar
    2. Acredito que o PSD tem noção de que tem uma travessia do deserto para fazer. As listas apresentadas às autárquicas são a prova disso, diria que a maioria dos candidatos nem sequer foi a segunda escolha, foi a terceira ou a quarta escolha. Os bons cabeça de lista não se quiseram queimar e disseram não e ponto final. O melhor resultado de sempre de que o PS fala não se ficou a dever ao mérito dos seus cabeça de lista, mas sobretudo à falta dele relativamente às restantes listas. O próximo líder do PSD terá de ser um nome muito forte, com perfil de Primeiro Ministro e que faça por vir a ser PM (mas que tenha arcaboiço para aguentar uma eventual derrota nas legislativas). Agora se é para arranjar um candidato para queimar, se é para dar as próximas eleições como perdidas já à partida, um Rui Rio parece-me bem.

      Eliminar
    3. Não acho que sirva, Mirone. Não acho mesmo. O próximo presidente terá de dar uma orientação estratégica ao PSD completamente nova, parece-me que Rio se encostará demasiado à direita.
      (É uma hiena, caramba)

      Eliminar
    4. e a Picante já partilhou estas suas fabulosas opiniões lá na sede?

      Eliminar
    5. Estás a dar-me razão quando digo que tem e ser um homem forte, que saiba agarrar o partido e dar-lhe um rumo.
      Mas se a opção é deixar o partido à deriva e esperar por melhores dias (ou dias de desgraça do PS, para que o trabalho do PSD esteja facilitado), se é para queimar figuras, que e queime a hiena...
      A situação actual do PSD lembra-me a derrota do Fernando Nogueira em 95,em que foi atirado aos lobos e acabou com ele a demitir-se sem glória (mas agora está muito bem na fundação Bcp). Ponham lá um candidato de refugo e verão se não é igual. Espertos foram o Rangel e o Montenegro (que também não acho candidatos excelentes, diga-se de passagem) que por ainda terem aspirações políticas sabem que este não é o momento para avançar, preferem esperar para melhores dias. Lá está, não se querem queimar.
      Já Rui Rio, sabe perfeitamente que se não for agora nunca mais terá oportunidade de chegar à liderança do partido, está disposto a correr o risco de sair queimado. É que se também ele esperar por melhores dias para se candidatar, nessa altura haverá outros candidatos bem melhores que ele que também se perfilarão.

      Eliminar
    6. Pipocante Irrelevante Delirante7 de outubro de 2017 às 10:38

      O actual Primeiro também se entreteve a criar imagem na CML e na sicN enquanto o (in)Seguro se desgastava numa tarefa difícil. Deu-se bem.

      O problema do PSD é não ter uma linha coerente, em tentar diferenciar-se do PS, quando na realidade são um partido de esquerda, na matriz social-democrática.

      Eliminar
  4. Então mas o Passos não disse "Que se lixem as eleições"???Piuuuuuu

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.