sexta-feira, 2 de junho de 2017

Selinho Blog em Bom (caramba que ninguém segue as regras)



E agora parece que tenho de escolher cinco blogs para perpetuar este tremendamente magnifico momento de fraternidade entre os habitantes da blogosfera, vai daí que decidi escolher blogs que admiro muitíssimo, na verdade admiro-os tanto que estive para aqui indecisa se não lhes haveria de atribuir o selo de "Blog em Bom" mas eu tinha de escolher um e o Xilre é o Xilre, não sei se me percebem, poderia ficar indecisa entre ele e o Outro Ente, lá isso poderia, mas a Nê facilitou-me a vida e escolheu o Outro Ente (volte, sim? faz cá falta!).

Mas dizia eu que tenho de nomear cinco blogs, de maneira a estreitar relações, fomentando a harmonia blogosférica, pelo que visitarei as suas caixas de comentários informando-os de que estão convocados para este maravilhoso momento de convívio e deixarei este fofinho comentário que, tenho a certeza, será publicado: 
"foste envolvido no movimento "selinho Blog em bom", tens agora vinte e quatro horas para escolher um blog que gostasses de ser, explicando-nos porque é que aquele blog é mesmo um blog em bom e para desafiares mais cinco bloggers para este interessante desafio que pretende promover o convívio entre todos os bloggers, ou então um panda bebé morrerá e todos sabemos que os pandas são animais fofinhos que não merecem falecer só porque alguém não responde a um desafio"
São eles*:

*eu também queria nomear a maçã de eva mas parece que o cantinho dela não aceita comentários de maneira que ficamos assim

38 comentários:

  1. Vejo que está disposta a trazer de volta o espírito dos blogs de antigamente.
    Bravo!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, querida Mirone, já tinha saudades destes saudáveis convívios, com uma ou outra gargalhada à mistura.
      Aproveito para agradecer ao Dr Salgado por ter posto em pratica esta magnifica ideia de revisitado os velhos tempos da blogs.

      Eliminar
  2. O dia vai ser divertido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diverti-me muito a fazer o post, quase que cheguei às lágrimas, é suficiente.

      Eliminar
  3. vamos é esperar que esses blog´s sejam nomeados para aquilo da tvi, porque se não há um ai que fica na azia (que tenha dado conta do ano passado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão repetir a brincadeira?
      (tenho a certeza de que aquilo é tudo gente cheia de fair play...)

      Eliminar
    2. sim vão.
      vamos ver quem tem mais amigos :)

      Eliminar
    3. Com a quantidade de leitores que a PMD tem é garantido que ganha. E a SMS também, a não ser que concorram na mesma categoria.

      Eliminar
    4. se os nomeados e vencedores forem sempre os mesmo, mais vale nem fazer este tipo de "concurso"
      mas dessa lista houve uma que ficou ofendida por não ter sido se quer nomeada (alguns nomeados eram amigos do júri)

      Eliminar
  4. Ocê tá cutucando onça com vára currta, né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devia Picante... depois baixa a barraqueira e aquilo dá dó (só) de ler...

      Eliminar
  5. Excelente escolha, Picante. Adorei ler este post.
    O Xilre é genial, também eu aprendo muito com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susana!
      (o seu também não é mau de todo, a Susana brinca com as palavras, é uma excelente contadora de estórias)

      Eliminar
  6. Fico sem palavras, logo eu que tenho algumas ainda guardadas para um dia de chuva e outras até por estrear. [O xilre tem a vida algo simplificada no que a isto dos hebdomadários nas internetes concerne: uma chávena de café cheio ao raiar de manhã e já é sustento para, pelo menos, até à hora do sol a pique.] Muito grato pela nomeação e pelas suas amáveis palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito das suas idas ao café, fique sabendo, pelo menos esses posts não tenho de googlar.
      Bom fim de semana, Xilre!

      Eliminar
  7. "dúvidas cor de rosa"??!! Ahahahahahaha!

    ResponderEliminar
  8. Não vejo nenhum dos seus comentários nos blogs nomeados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso sim. Miopia bem chata. Mas não vejo mesmo... Alguém aceitou?

      Eliminar
    2. Acho que só a Ursa não publicou. Os restantes do blogspot publicaram que eu recebi notificações.
      A Caco não sei, confesso que já não me lembro em que post deixei o comentário e aquela plataforma não admite notificações.
      (eu também sou ceguinha, um aborrecimento)

      Eliminar
  9. E as outras estarolas lá se divertem! Acham-se a última bolacha do pacote...

    ResponderEliminar
  10. Acabei de ler um post num dos blogs nomeados. Quando se tem a boa vontade de acreditar que a estupidez não pode ser infinita vai-se a ver ...e pode. Há coisas levadas da breca ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. yap. uma desgarrada de trazer por casa, p'ra não variar.

      Eliminar
    2. É muito linda, a capacidade que o ser humano tem de se superar.

      Eliminar
    3. Fico genuinamente feliz por ter deixado a peixarada no local que lhe é devido.

      Eliminar
    4. Sempre. Afinal nós, os da classe A superior (e o que isto incomoda, caramba?) não nos prestamos a determinados papéis.

      Eliminar
    5. Sim, aliás esta provocação não só denota classe como imensa maturidade. Se a noção de ridículo matasse...

      Eliminar
    6. Yep. Sou infantil. Divirto-me a aborrecer pessoas que se aborrecem com snobices. Como por exemplo a querida anónima.
      (o outro comentário já não lho publico, vá lá chamar nomes ao cão, sim?)

      Eliminar
  11. Anónima, não sigo o Instagram.
    (Apaguei o comentário sem querer)

    ResponderEliminar
  12. Portanto, a Picante provoca, mas depois não tem poder de encaixe para a brincadeira. Muito divertido assistir a isto de camarote.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer sustentar essa afirmação? Ou vem aqui só dizer coisas tolas?

      (esse comentário é original e esqueceu-se de fazer login ou é mera cópia de uma pérola de inteligência alheia?...)

      Eliminar
  13. Vá lá, Kim, sabe bem que não lhe posso publicar esse comentário.
    (até porque nem é verdade...)

    ResponderEliminar
  14. Uma coisa é brincar, provocar, etc. Mas há coisas que já são crueldade. O HSB, a Picante sabe bem, não merece esta trapalhada, independentemente da opinião que se tenha dele. Por mais que o achemos apatetado, ele não incomoda ninguém e não merece ser apanhado neste fogo cruzado. Fazê-lo precisamente num post onde ele deixa uma ode à mãe que faz anos nesse dia é... cruel. Só isso: cruel. Por mais parvo que se ache o post, ficar ali como único comentário, o seu a envolve-lo nesta palhaçada...
    Esteve mal, Picante, esteve mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual palhaçada? É uma mera brincadeira à qual aderiram uma série de blogs. Não tem mal absolutamente nenhum. E tanto não tem que ele publicou o comentário embora não tivesse aderido à coisa.
      Ainda por cima o post tem realmente blogs dos quais eu gosto, ver aqui uma alfinetada ao HSB é ir longe demais, tenha paciência.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.