quarta-feira, 10 de maio de 2017

Isto anda tudo ligado

Desde os primórdios do blog que tenho algumas comentadoras que não gostam nada do que escrevo, que isto quem não gosta não é obrigado a ler, que eu tenho é de escrever sobre as coisas cá da minha vida, como se a mim me apetecesse espalhar a minha rica vidinha nos blogs, que gozar a exposição alheia é que não, olha a malvada da Picante sempre a rir do próximo, de certeza que é uma velha seca que não tem sexo porque ninguém lhe pega. A mim sempre apeteceu publicar e responder a este tipo de comentários, nem sequer lhes dava a resposta mais óbvia, que podiam fazer aqui exactamente aquilo que (me) criticavam, bastaria não me lerem para serem muito mais felizes. Adiante. 
Só quando a autora do Quadripolaridaes e logo depois a Maçã de Eva acharam que tinham descoberto a minha identidade e consequentemente fizeram uma espécie de chantagem nada subliminar a ver se me calavam, coisa mais feia  senhores, é que começaram a deixar por aqui comentários mesmo odiosos. A coisa passou, as senhoras lá perceberam que me estou nas tintas para o facto de o resto do mundo saber o meu verdadeiro nome e os comentários anónimos também acalmaram. Recomeçaram há coisa de uns meses, final do Verão para ser mais exacta. Engraçado terem recomeçado numa altura em que praticamente deixei de alimentar o Picante, quer por falta de tempo, quer por falta de paciência, a verdade é que cada vez acho menos graça à blogosfera e entre vir aos blogues ou ver uma série escolho sempre a última. Engraçado ter calhado logo agora em que praticamente abandonei os meus temas favoritos í.é. as minhas queridas Rosinhas . Nem é que os comentários me aborreçam, não estando para lhes responder limito-me a eliminá-los e pronto. Mas ando aqui num desassossego e numa aflição que me consomem, praticamente nem durmo, quem me terá tamanha raiva, caramba? Logo agora que pouco escrevo...

38 comentários:

  1. Esses comentários de ódio voltaram no fim do Verão? Credo, isso é gente mesmo triste e carente que nem com vitamina D e maresia lá vai. Tenho pena das hormonas dessa gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora... é só gente que não vive sem isto dos blogs. Devem ter alarmes a disparar cada vez que sai um post por aqui.

      Eliminar
  2. O problema não é o que dizes das rosinhas. É o que fazes a pessoas supostamente tuas amigas. Bem podes andar aí de bicos de pés que nunca vais chegar a lad nenhum. Aliás, faz uma pesquisa na tua querida bloga e vais ver a opinião que TODA a gente tem de ti. Sim, desde os episódios quadripolaridades e maçã que essa tua faceta ficou mais visível. Não vales nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por explicar tão bem o meu ponto, querida anónima Joaquina.

      Eliminar
    2. E com isto TODA a gente ficou a saber quem é a anónima preocupada com o que a Picante faz às supostas amigas. Não fiques triste, "anónima", TODA a gente tem uma péssima opinião a teu respeito e isso também ficou muitíssimo visível nos últimos tempos (antes também já era, agora agravou-se).

      Eliminar
    3. Só me apetece é rir destas anonimas que deixam aqui a impressão digital.
      Burrinha.
      E picante volte sim, andam aqui demasiadas pérolas a passar e uma pessoa não sabe onde pode falar disto.

      Eliminar
    4. diz muito bem. supostamente amigas. se fossem mesmo amigas duvido que escrevessem o que escreveram sobre a picante. com amigas assim mais vale uma mão cheia de inimigas.

      Eliminar
    5. Ai, mas eu num sei quem é a Picante.
      Sinto-me tão excluída que vou ali afogar as minhas mágoas.
      (isto faz-me lembrar uns comentários que fiz no twitter ao ultimo "Pesadelo na Cozinha" - em forma de brincadeira, entenda-se - em que só faltou insultar a minha querida mãezinha. Eu como sou sado, adoro adorei aquele pequeno tempo de antena. claro que umas horas depois já nem me lembrava daquilo)...

      Eliminar
  3. Deixa lá. Tenho ali 4 posts da caca e já me caíram uns 40 em cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sê bem vinda, isso é que é realmente importante!

      Eliminar
  4. Coitadinhas, certamente porque "não há má publicidade!".

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei qual é a verdadeira identidade da Picante, também não me interessa confesso. Gosto de passar por aqui, gosto das suas considerações e pasme-se, acho-lhe piada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Pessoas más e parvas há em todo o lado, essas raramente se apercebem da ironia e hipocrisia do que apregoam. É muito "eu, eu, eu". Um desses exemplos está ali mais acima onde é criticada pelo que fez às "amigas" quando todos nós sabemos a que "amiga" se refere...e quem acompanhou viu bem que tipo de "amiga" era e o chinfrim que fez por nada. Mas cada um acompanha quem quer, eu deixei de ler o blog da amiga porque depois de expor no blog dela o que considerava de forma que acredito ter sido cordial, como não foi a dizer "amem" e a bajular a dita-cuja fui corrida com 7 pedras na mão. Não me identifico, não vou lá.

    Eu não concordo com tudo o que a Picante diz, gosto de a ler e gosto de andar por aqui. Também me agrada muito nunca ter sido mal "recebida" ou maltratada quando dei opiniões que iam contra a sua ou, como em outros locais, nunca me aconteceu não ver um comentário meu publicado. Ora eu gosto de pessoas com as quais podemos "conversar" e dar opiniões contrárias sem que nos caiam em cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito quem confunda ter opinião contrária a ter o direito de insultar outrem. Não há dinheiro que colmate a falta de educação, essa é que é essa.
      Bom fim de semana!

      Eliminar
    2. Sem dúvida que a má educação é uma coisa, outra é termos opiniões divergentes e creio que há pessoas a quem dizer um "não concordo" mesmo que explicado é uma ofensa enorme.
      Por exemplo, percebo o porquê da Uva ter fechado o blog temporariamente (e ainda bem que voltou!) e percebo pelas publicações de algumas bloggers que há muita gente odiosa por aí mas creio que também deve dar para ver a diferença entre quem comenta só para picar e para ofender e aqueles que comentam que não concordam/não gostam.

      Eliminar
    3. Obviamente que dá. Tenho um ou dois exemplos aqui mesmo, neste post, de gente que comenta com o único intuito de aborrecer. Nunca conseguem que eu cá faço questão de não me aborrecer por causa de gente dos blogs mas lá que tentam...

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Dó tenho eu de si que pelos vistos se revela incapaz de distinguir dois sentimentos tão díspares.
      (para já não falar do modo infantil como termina a frase, retira-lhe toda e qualquer credibilidade)

      Eliminar
    2. Pena? lolol
      Quem tem pena é a galinha.
      É raiva e despeito, está bem patente.

      Eliminar
    3. Pena, apenas, por andar aí aos saltos, qual menina das fotocópias atras da moita, ahahahah, essa foi tão bem apanhada! Apenas pena, minha querida, por ter de andar aqui em bicos de pé, ninguém lhe liga, e no fim é só espumar da boca. Pobrezinha.

      Eliminar
    4. Eu hoje sinto-me particularmente caridosa pelo que me irei abster de lhe chamar burrinha e de lhe explicar que o post da rapariga das fotocópias não passou de um piscar de olho, uma brincadeira totalmente inofensiva, igualzinho ao post que eu fiz da fisioterapia ou aos posts dos blogo pecados.

      Eliminar
    5. Piscar de olho? Do pipoco para ti?! Ahahahah, you wish my dear.

      Eliminar
    6. Faça o seguinte. Envie-lhe um Mail e pergunte. Tente é ser intikegente, ter um mínimo de piada e não parecer mesquinha. Pode ser que tenha sorte. Eu sei que lhe pode parecer uma tarefa hercúlea, afinal isto de ter piada e ser inteligente não é para todos, mas pode ser que tenha sorte e haja resposta. Não desespere. Os objectivos mais difíceis são os mais prazerosos.

      Eliminar
    7. Um piscar de olho? Ihihihihih. Ó Picante, vê-se logo que a menina foi tomada pelos bons sentimentos cristãos propagados pelo Papa Francisco e por Nossa Senhora de Fátima. Nunca o seu cognome Santinha fez tanto sentido. Ihihih.

      Eliminar
  8. Querida Picante, não tenho nenhum blog, sigo meia dúzia deles, o seu incluído. Venho cá porque gosto. Não consigo compreender as pessoas que não gostam, mas que continuam a ler e ainda se dão ao trabalho de comentar negativamente. Se não gostam vão-se embora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É diferente discordar ou não gostar de ter raiva. Ter raiva a um desconhecido só pelo que escreve é coisa que não me entra na cabeça. Isto são só blogs.

      Eliminar
    2. Ter raiva a um desconhecido só pelo que escreve é coisa que não lhe entra na cabeça, Picante? Eh eh eh. Devemos então concluir que a menina é íntima das Rosinhas, que a raiva que lhes tem não é só pelo que elas escrevem?

      Eliminar
    3. Não devemos concluir nada disso. Em compensação poderemos concluir que a querida Dona Joaquina não deve assim muito à inteligência e capacidade de interpretação...

      Eliminar
  9. Raiva? Não! Aquilo não é raiva, é só amor! É agora raiva? Ahahahahahah!
    Está à vista que não é raiva nenhuma. Amor, só amor e nada mais.
    Só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me do Jo Soares. Tem pai que é cego...

      Eliminar
  10. só para manifestar a minha absoluta concordância com a atitude da Maggie. é irrelevante a identidade de cada um de nós.

    no resto, anónimas mauzonas, recordo esse grande filósofo humanista, Yoda, "a fúria à cobiça leva, e a ganância ao lado negro da força", ou é a cobiça que leva à fúria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh não! Isso quer dizer que afinal tudo se resume àquele argumento da inveja? Céus!

      Eliminar
    2. (agora a sério, nem deve ser isso, suponho que seja uma espécie de complexo de inferioridade misturado com necessidade de validação. Ou então muita falta do que fazer aliada a horizontes curtos)

      Eliminar
  11. Sou só eu que não estou a perceber nada? Não faço ideia do assunto acerca do qual se fala, ou de quem...alguma alma caridosa me elucida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anónima, e o que é que interessa saber qual é o assunto? Isto é um blogue de maledicência, a Picante diz mal das Rosinhas e nós dizemos mal da Picante e somos todos felizes assim.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.