sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

As terrible mums

Eu, caso me tivessem obrigado, em criança, a posar horas a fio, sempre vestida à domingo, qual Nancy festivaleira, também era menina para fazer umas valentes birras, atirar-me para o chão a espernear e não respeitar os "não", "está quieta" ou "agora sorri" da minha mummy mai linda. Devem ser muito divertidos, aqueles passeios em modo reportagem fotográfica, pois não devem?

128 comentários:

  1. Ehehehheh! Permita-me só o seguinte reparo, Nancy Domingueira :)vão crescer sem saber o significado de espontâneo, imprevísivel, enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hesitei entre domingueira e festivaleira, talvez tenha razão e o domingueira seja mais apropriado...

      Eliminar
  2. Tanto me! Me! Me! E mais não sei quê e veste roupa à cria vinda diretamente dos armazéns Zara e não lava primeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, era um problema não ter roupa lavada, mas então vai vestir nova da Zara (que também não está lavada)?!

      Eliminar
    2. Pensei exatamente o mesmo!
      :DDDDDD

      Eliminar
    3. Mas... Mas... Então aquilo não é só publicidade? Deixou mesmo acabar a roupa à miúda?...

      Eliminar
  3. Pipocante Irrelevante Delirante10 de fevereiro de 2017 às 10:29

    ???
    Aquilo não é tudo natural?
    Ha poses e encenações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não. Devem andar sempre impecáveis, principalmente quando usam branco. Eu é que sou ruim.

      Eliminar
  4. Bem, eu que já os vi aos 4 em plena Praça da Figueira só tenho a dizer que sim, que as miúdas são um amor e portam-se lindamente. Não deve ser fácil ser criança de pais sempre de máquina fotográfica na mão. O pai tira as fotos enquanto fuma o seu cigarro e elas colocam-se em pose …

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As crianças são amorosas, isso nem está em questão.
      Mas o serem amorosas não impede que se aborreçam de morte em prol do ego da mãe.

      Eliminar
  5. As miúdas devem achar normal, se sempre foi assim. Estranho deve ser o dia em que ninguém tira fotos... Dito isto, e mesmo sabendo que o blog só mostra o que a blogger quer mostrar, devo dizer que as miúdas parecem ser genuinamente felizes e bem dispostas. A mais velha, então, tem um ar super doce!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me encanta mais a Carlota. Bem gira.
      (e não acredito que achem normal estar sempre em pose, aborrecem-se tanto quanto qualquer outra criança)

      Eliminar
    2. A Carlota é um amooooorrrr, sim. Mas aquele ar cândido e inocente da Mana Minho tira-me do sério. Até fiquei surpreendida dela falar da energia da miúda, parece tão calminha. Mesmo querida, a miúda.

      Eliminar
  6. Eu já vi no Chiado, só o casal. Quando entrei numa loja estavam à porta da dita a tirar fotografias...Como fiz muitas compras nessa loja (compras de natal), fiquei lá uma hora bem contada! Quando saí ainda continuavam no mesmo sítio a tirar fotos! Como é possível? Viver para isso é muito poucochinho e desinteressante...E como é que o marido tem tanta pachorra, my God!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mais Doce também deve passar horas em sessões fotográficas. É o trabalho dela, não faz a menor confusão. Já obrigar as crianças a fazer o mesmo faz e muita.

      Eliminar
    2. Normal, se ela é blogger, só está a fazer o trabalho dela. Qual a admiração?

      Eliminar
    3. Picante, nota-se perfeitamente que são fotos espontâneas as das meninas, aliás vê-se que são crianças felizes. Se tem filhos devia saber que quando as crianças são obrigadas, não ficam com aquelas caras. Ela apanha-as em momentos e fotografa é muito bem, já eu não consigo fazer fotos não tremidas do meu filho :)

      Eliminar
    4. Se acha que são fotos espontâneas é porque nunca assistiu a uma sessão. As miúdas passam horas naquilo para depois a mãe usar três ou quatro fotos no blog.

      Eliminar
    5. As crianças são fotogénicas. Ponto. Se haverá fotografias espontâneas, também há carradas de fotografias fruto de horas de sessão fotográfica.
      As fotografias tiradas o fim de semana passado na Versailles, por exemplo, levaram mais de 1 hora a ser tiradas. Mais de 1 hora para obter 4 ou 5 fotografias para o blog. A Carlota estava aborrecidíssima e a mãe sempre a puxá-la, a pô-la no lugar onde queria, a dizer para olhar para não sei onde e fazer não sei o quê.
      Não são fotografias espontâneas, são horas de sessão fotográficas em prol do ego da mãe. Enquanto isso o paspalhão do pai fumava um cigarro encostado à parede, foi incapaz de dizer que já chegava, que a miúda estava farta. Aquilo é trabalho infantil, aquelas miúdas são modelos profissionais, a diferença é que não recebem um tostão pelo trabalho que fazem, quem fatura é a mãe.

      Eliminar
    6. Exato, foi a sensação com que fiquei quando os vi na Praça da Figueira há uns meses: o pai a fumar com um ar relax e de quem não tá nem aí, a mãe e as miudas nas fotos. Pronto são opções.

      Eliminar
    7. OMG picante, assistiu a isso in logo? Fantástico.

      Eliminar
    8. Pipocante Irrelevante Delirante10 de fevereiro de 2017 às 16:41

      "vê-se que são crianças felizes"

      Vê-se onde? Em fotos, produções fotográficas, ou textos publicitários?
      Lembra aquele pessoal que posta as fotos íntimas das férias no local paradisíaco, é tudo amor e paixão, e passados uns dias separam-se.
      Sabem lá vocês o que se passa por trás da porta fechada.

      Eliminar
    9. Eu assisti ainda muito no inicio numa livraria a uma produção fotográfica e a carlota estava aborrecida de morte e a fazer fita a dizer que não queria mais fotos e a mãe a insistir...convenhamos, tirar fotos tds os dias e com poses não é fácil. .. mas as fernandetes acham que ela é uma mãe top, só porque veste as meninas bem e isso não é tudo!

      Eliminar
    10. Percebe se facilmente qual é o colégio da carlota o local onde viviam também e claro já se sabe que agora muda se para o restelo...se é inteligente? Não, mas é rentável, e muito!!!!

      Eliminar
    11. Picante, é isso mesmo o que sinto.

      Um dia, as filhas dela e os filhos da SMS irão exigir, com toda a razão, o dinheiro que lhes é devido.

      Eliminar
  7. Todas as crianças fazem birras, não são só estas. Não é por aí, Picante. A ideia é boa, mas o post está mal construído. Afinal, a famosa fase dos terrible two não surgiu por causa destas crianças. E os seus também devem ter passado por ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O post não está nada mal construído, isto não é um post sobre birras.

      (os meus filhos nunca se atiraram para o chão a espernear e aos berros, ou melhor cada um deles fez isso uma vez. Eu sou uma mãe má e dei-lhes imediatamente uma palmada no rabo, foi remédio santo. Faziam outras coisas muito irritantes, claro que faziam, mas nunca soube o que era isso de crianças a espernear no meio da rua)

      Eliminar
    2. Todas as crianças fazem birras já a forma como lidamos com elas é que é muito diferente.
      Por isso é que há pais que têm pequenos ditadores em casa. O problema nunca é das crianças, é das competências parentais.

      Eliminar
  8. Pensei no mesmo, lol! Será que só eu é que lavo as roupas antes de as vestir às criancinhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante10 de fevereiro de 2017 às 12:43

      depende de como está a parceria com a skip

      Eliminar
    2. ahahahahahhahahahhah

      Eliminar
  9. Mas se até as "birras" e asneiras são registadas com a máquina! Primeiro tira-se a foto, depois é que se diz "não" e "está quieta"!

    ResponderEliminar
  10. Bem sei que a vida e os filhos são de cada um e cada fará como bem entender mas.... faz-me confusão as pessoas usarem os filhos para tanta publicidade a marcas.Há blogs que ao inicio eram mais reais e de repente, as crianças aos pares ou a solo, parecem que servem unicamente para publicitarem marcas, seja água sejam toalhitas, seja roupa ou automóveis. Já só falta publicitarem pomada para as hemorróidas.Que tristeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou ansiosa para que cheguem à puberdade. Isso é que vai ser.
      (não há o mínimo respeito pela privacidade dos miúdos, é uma tristeza)

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante10 de fevereiro de 2017 às 12:45

      "Bem sei que a vida e os filhos são de cada um e cada fará como bem entender mas..."

      Não é bem assim, não é bem assim (a parte dos filhos)...

      Eliminar
    3. Eu continuo com a minha ideia, que já tive a oportunidade de partilhar! Espero pelo dia em que partilhem publicidade de fraldas para a incontinência, só pelo prazer de as ver a enquadrar a coisa!"Ah e tal fui almoçar ao chiado, com as minhas filhas (fotos), foi muito divertido e rimos imenso (elas estão mesmo engraçadas) quando dei conta tinha deitado uma pinguinha. Acabei por ao supermercado xpto, que estava próximo e comprei estas lindor abcd que mal se notam e me fazem sentir muito mais confortável!Podem sempre contratar-me para uma agência que eu vendo ideias parvas (aos kgs). Para mim a única que trata, mesmo, a publicidade por tu é a PMD.

      Eliminar
    4. Pois eu cá acho que quem vai falar de fraldas lindor e próteses dentárias serão os próprios dos mês, cês e dês.

      Eliminar
    5. Muito boa!!! AHAHAHAHAHAHA

      Eliminar
    6. Parecendo que não, ultimamente tem havido um boom de recomendação entre pré-mamãs para a utilização de tena lady em vez de cuecas descartáveis + penso.
      Se calhar ainda vão aproveitar esse nicho de mercado para começarem a patrocinar as ditas fraldas de adultos.

      Eliminar
  11. Anónima, não vou publicar, não.
    (eu reviro os olhos quase sempre que alguém me manda lá, mas lá está, eu sou mesmo ruim)
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos de má pub e desinteressante não há pior que o aos pares. É só publicidade. Blhec

      Eliminar
    2. (não estávamos a falar de publicidade...)

      Eliminar
  12. Oh,percebo o fito do seu post,mas também acho que é implicância. As miúdas são amorosas,educadas (a mais velha,a mais nova é um bebé) e a mãe não lhes tira só fotos em pose,tira também em momentos cândidos. Mas sim,sempre bem vestidinhas. Não se esqueça que ela é uma dondoca,o trabalho dela é mesmo tirar fotos e vestir e despir as miúdas,portanto tem muitas horas no dia para o fazer,esperando que estejam mais dispostas...Eu também tiro milhares de fotos ao meu filho que,com ano e meio,não faz poses claro. A era dos smartphones é assim! Quanto ao desrespeito pela privacidade dos filhos concordo,sobretudo os mais velhos. Quanto a ela própria tirar fotos para o blogue,ora,é o que faz da vida,não percebo (e acho um bocado ressabiado) que se diga que é uma vida vazia,a das modelos também não é essa?é tão vazia como as vossas 8 horas passadas à secretária ou em reuniões! Decerto que com o restante tempo faz o que bem entender...às vezes é só implicar por implicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As miúdas são amorosas e não faço ideia se são bem ou mal educadas, não é nada disso que está em questão.
      E também não faço ideia se a mãe tem uma vida vazia ou não. Nem me interessa, já agora. Tem um trabalho, que é o blog e as feirinhas, suponho que a satisfaça.
      Quanto às miúdas... bem são devassadas de toda a maneira e feitio, passam demasiado tempo a tirar fotografias. É verdade, implico com gente que trata filhos como se de objectos se falasse. As crianças t~em o direito de esperar que os pais as resguardem, não que publiquem fotos delas em cuecas ou na retrete. Será implicância, sim.

      Eliminar
    2. 1000% de acordo. Se o trabalho dela e de outras como ela é ser blogger é perfeitamente normal que passe tempo a tirar Fotigrafias. Nada mais lógico! Que mentes pequenas, como diz a outra, os portugueses só gostam de criticar e pôr para baixo. Para mim aquele blogue tem mesmo muita qualidade, boas Fotografias, bom gosto, Boas dicas, para quê procurar tudo e mais alguma coisa para dizer mal em vez de dizermos o que tem de bom. Sejamos sinceras é dos melhores blogues portugueses de lifestyle e moda infantil. Antes do blog da carlota ninguém conhecia marcas portuguesas, nem tinham qualquer visibilidade. Goste se ou não a Fernanda teve e tem valor. Luísa

      Eliminar
    3. Fotos em cuecas e na retrete está a falar de outro blogue, completamente diferente. Esse sim mostra demais. Já o da Carlota, praticamente só visa moda e conta muito pouco da intimidade. Não misture com os cocomaes desta vida.

      Eliminar
    4. Não gosto do blog e não acho que ela tivesse qualquer tipo de fama se não expusesse as filhas. A mim repugna-me.

      Que passe a vida a tirar fotos a ela própria, a mostrar marcas, etc não me afecta minimamente. Que não tenha em consideração as próprias filhas só me leva a pensar que para alguns vender a privacidade dos filhos realmente não é preciso muito.

      Já se sabe que, se não fosse as filhas, dificilmente ela teria o blog ou ele tivesse qualquer visibilidade.

      Eliminar
    5. O trabalho dela é expor as filhas? Até a PMD que consegue resguardar mais o filho. Não poderia mostrar as roupas à mesma? É preocupante saber identificar as miúdas, saber por onde ela anda, para onde vai viver ou em que colégio a Carlota anda. Acham isto tudo normal? Eu não acho.

      Eliminar
    6. Picante, como sabe do tempo despendido pela mãe a tirar fotos?
      E a da retrete nao pertence a outro blog?
      Você tem um intetesse brutal pela vida dos outros. Também gostaria de ser enxovalhada num blog?
      Espera já foi... e não gostou nada não é?
      Era mesmo fixe se a Fernanda Velez viesse aqui perguntar porque raio anda você que conspurcar a vida dela.

      Eliminar
    7. O trabalho das modelos é fazer vender marcas, sempre com o nome da marca bem visível, sabemos desde sempre que estão a ser pagas para esse fim, não há ali mentirinhas de cordel, o trabalho das bloggers é inventar uma porcaria de uma história qualquer como se realmente tivesse acontecido para passar a ideia que X marca é muito boa porque como mulheres reais que são, experimentaram e sim senhora é um excelente produto, só que não, não passou de um pagamento para dizerem isso! No intervalo do programa não choca, é publicidade, agora aquela mãe que começou num blog simples a contar as suas aventuras do dia a dia fazer isso não é publicidade, é enganar meio mundo a troco de dinheiro a pelo meio vender os filhos, isto serviu para o blog que estão a falar e para todos os outros, que nestas coisas só mudam os nomes. E acho um piadao falarem de boas dicas..... para quem? Só porque abc ou D diz que sim senhora é bom ( e foi paga para dizer isso ) de repente são tudo boas dicas e top! E quem disse que não se conheciam antigamente as marcas de vestir meninos? Alguém que goste do assunto procura, informa se, há quantos anos se conhecem as lojas de campo de Ourique? Ou a secção de criança do ECI? Ou todas as outras lojas que quase todos os shoppings tem? A forma de vestir dos meus filhos foi muito parecida com a forma da Fe, e já lá vão uns anos, não haviam blogs, e internet ainda estava a começar, há coisas que vêm de dentro, não é porque fulana tal veste assim, ahh e tal então são boas dicas! Depende, depende do gosto de cada um. Irrita esta falta de imaginação das pessoas, parece que antigamente não se criavam as crianças na mesma ( e com bom gosto e pinta já agora! ) os meus também andaram de lacinhos e meias pelo joelho mas foram crianças resguardadas, tiramos imensas fotos mas são privadas, puderam ser crianças e rasgar uns quantos vestidos pelo meio nas brincadeiras, não se lhes mandou estar quietos para fotografias nem se lhes transformou a vida num tédio porque agora temos de fazer mais uma sessão, esta devassa das crianças ninguém protege e não sei como!
      Não interessa o que cada um gosta de vestir aos seus filhos, interessa é que sejam protegidos. E não me falem de ahhh há crianças que são modelos, pois são, mas ninguem sabe nada delas, eu se fosse maluquinha, podia encontrar facilmente estas crianças tamanhas são as quantidades de informações que as mães dizem nos blogs. Não me digam que isto não é grave!

      Eliminar
    8. Anónimo 10 de fevereiro de 2017 às 14:37, Luisa:
      O que é lifestyle?

      Eliminar
    9. Realmente até fico aparvalhada com a falta de noção de algumas pessoas.

      Sei quanto tempo passam em sessões fotográficas porque já assisti ao vivo a uma ou duas. Aposto o que quiser como não foram as únicas, aquilo devem ser às carradas de sessões fotográficas para obter 4 ou 5 fotografias para o blog, daquelas que fazem dizer "que amooooorrrrr".

      Ela expõe as miúdas de uma forma doentia, conta-nos as suas (delas) rotinas, o que gostam, os nomes, onde vão, já para não falar das centenas de fotografias. Eu sei em que colégio anda a Carlota, onde viveram até agora, para que praia vão e onde passeiam. Acha isto normal? Eu acho perigoso. Se eu sei, só de olhar para as fotografias, qualquer tarado pode saber. Mais... quem garante que as fotografias das crianças não vão parar a publicidades "chinesas" ou a sites pornográficos? É um risco real, a policia está farta de avisar.

      E a Carlota apareceu numa fotografia onde se lhe viam as cuecas, sim. É verdade que nunca foi fotografada na retrete, isso foi a da Caco mas para mim estas mães que vivem de expor os filhos são todas iguais. A Carlota apareceu em cuecas, a mãe foi avisada e como resposta publicou outra fotografia da filha com as pernas entreabertas e um vestido ou camisa de noite, já não me lembro, pelo rabo. Da mesma maneira que publica fotografias das miúdas em fato de banho, com o rabiosque em grande plano.

      E não me venham fazer comparações com as crianças que fazem de modelos em publicidade de TV ou catálogos, por favor, isso é um insulto à inteligência, é que dessas crianças nem o nome sabemos quanto mais a morada!

      Só para acabar, os meus filhos, pré adolescentes, sempre se vestiram nas Maria Gorda, Nós e Tranças e Patachokas desta vida. As lojas de Campo de Ourique sempre foram sobejamente conhecidas, não digam tonterias.

      Eliminar
    10. Tb sei qual o colégio e já assisti a sessões de fotos à porta, mesmo a dois metros da aegurança do colégio! A miúda coitada parece uma marionete! :/

      Eliminar
    11. Sim, qualquer uma pode vir aqui dizer que já viu isto e aquilo :) acredita nisto quem quer....

      Eliminar
    12. O que eu vejo aqui é gente verdadeiramente obececada por esse blog. Sabem tudo é porque seguem religiosamente!

      Eliminar
    13. É verdade, do mesmo modo que qualquer idiota não identificado pode vir aqui dizer, sem qualquer base, que as pessoas estão a mentir. É isso, não é? É pois.

      Eliminar
    14. Pipocante Irrelevante Delirante10 de fevereiro de 2017 às 16:48

      Antes dos blogs ninguém conhecia marcas portuguesas.
      Duvido até que alguém conhecesse lojas de roupa infantil. Aquelas fotografias que tenho de mim enquanto puto, vestido com uma sarapilheira, afinal têm razão de ser.
      (para além de, quando a minha mãe me levava à rua, nem sabia o que levar. Talvez por isso tenha passado 99% da minha infância em casa, a brincar com os detergentes da roupa)

      Eliminar
    15. Caramba. O blogue tem o nome da filha. Da filha!
      Ou seja, ela vive da filha. Entretanto teve outra e vive das duas filhas.
      As marcas e roupas podem ser mostradas sem que as filhas (!!!) sejam mostradas. Sim, não dá tantos views nem tanto dinheiro. Mas supostamente o marido tem algum dinheiro.
      Vivemos numa altura tão absurda que se começa a achar que é normal, e de direito expor crianças na net para todo o sempre.
      Vendermo-nos para aparecer numa foto o hotel em que estamos? Porque é de 5 estrelas e nos pagam para lá estarmos? Por favor. Tão ricos e não têm uma segunda casa?
      Ela é uma deslumbrada e já todos vimos fotos do antes e do depois, agora está muitíssimo mais polida, já não quer ser nova rica. Mas é, porque quem tem dinheiro não faz isto.
      E não é passível de ser normal expor crianças para mostrar roupa. Faz lembrar os actores muito novos que entraram em mundos negros por já ninguém lhes ligar quando começaram a crecer.
      E não está em causa as miúdas serem giras, feias, gordas, magras, sossegadas ou irrequietas. Falamos do que é ser mae. Que é proteger.
      Nos dias de hoje é pedir muito.

      Eliminar
    16. Já o anónimo poderia ficar obEcecado com um dicionário, p.ex. claro que o problema, é a mazona da Picante e os mauzões dos comentadores, nunca a Fe será a mazona, ela só quer o bem das petizes, proporcionando-lhes um futuro sorridente, com muito amor em outfits muito trendys e matchy-matchy, tudo devidamente marketizado... bolas!! fotografado, para mais tarde recordarem com saudade. Porque os nossos filhos, são meros prolongamentos da nossa pessoa, podemos por e dispor deles como bem entendermos. Privacidade? Intimidade? O que é isso?? Que horror!! Onde já se ouviu falar de tal coisa, nesta época da Internet!

      Eliminar
    17. Ninguém conhecia marcas portuguesas? Não havia outras!
      Que parvoíce.

      Eliminar
    18. A sua vida deve ser muito triste... coitada.

      Eliminar
    19. Como é que sabe se são ricos ou pobres? E o que é que a senhora teria a ver com isso? Não entendo estás pessoas que vivem a vida dos outros em vez de se preocuparem com a SUA vidinha. São tão ridículos estes comentários porque espelham o carácter de quem o faz. Ai o anonimato! Eu tenho várias casas, mas estão alugadas não poderia ir para lá a qq momento, dahhh ou se tiverem casa fora de Lisboa imagino que também não dê muito jeito. Mas a vontade de apontar o dedo é tão grande que os anônimos nem pensam. Vão ser felizes e consumam menos blogues!

      Eliminar
    20. A mim o que me faz mais confusão (além do abuso óbvio das crinças) é mesmo o marido alinhar nisto. É bem mais velho e supostamente deveria ter outra atitude, mas pactua com tudo isto.
      A Fernanda pode tentar, mas berço é berço e isso por mais top que seja, por mais arranjadas que as meninas estejam...isso ela nunca vai ter!

      Eliminar
    21. Neste momento, se eu fosse uma psicopata/pedófila ou estivesse interessada a fazer dinheiro raptando pessoas, nem tinha de fazer um grande esforço.

      Lia a FÊ e a SMS, onde se pode ler em que escola às crianças andam, quais as seus hobbies, o que gostam, os seus horários, o que fazem, o que leram, como brincam.

      Sem dificuldade, conseguiria passar por uma amiga da família, já que sei informações íntimas.

      Mas não é nada perigoso!

      Eliminar
    22. Bem. Eu sou a comentadora inicial. Como disse lá muito em cima, compreendo a finalidade do post da Picante (criticar a exposição excessiva das crianças) e concordo com ela. Nunca na vida exporia o meu filho dessa forma, aliás não coloco nem autorizo que coloquem fotografias dele em redes sociais ou em sítio algum em que possam ser vistas pelo público em geral. E já tive vários convites para isso, que o meu garoto é muito mimoso ;) Com o que não concordo, além da série de baboseiras que o fiel público alvo da Picante vem para aqui debitar - essas sim, verdadeiras donas Joaquinas, é um caso admirável em que a blogger tem muito mais nível que os seus fãs, de facto conseguiu aqui agregar um belo conjunto de haters e trolls da internet sem vida própria e sem espelhos em casa - com o teor do post em si, dizendo que a mãe aborrece as miúdas e que elas são umas infelizes por andarem sempre arranjadinhas e lhes tirarem milhares de fotos. A Picante não sabe isso, di-lo só para fazer um ponto, e mesmo que seja válido, está a recorrer a meras suposições sobre a vida alheia para o fazer. Às pessoas que dizem saber onde a família vive e em que colégio anda a miúda (que não tenham filhos ou crianças conhecidas no mesmo colégio), céus, vocês é que são assustadoras, pessoas, porque alguém que se dê ao trabalho de ir procurar esses dados com base em fotografias num blog sem ter outro interesse no assunto que não seja uma doentia obsessão pela forma de vida dos outros, na minha opinião, devia procurar ajuda especializada. E por saber que existe gente assim - e pior - é que acho que a Picante tem razão quando critica as mummy bloggers da moda por exporem os miúdos. Não compreendo é porque é que se criticam as Fês e as Cacos e não se diz nada sobre as bloggers de maternidade, como as Joanas d'A mãe é que sabe. É porque perseguem um objectivo mais nobre (partilhar experiências de maternidade versus vender roupa e estilo de vida)? É por serem aparentemente pessoas menos privilegiadas (leia-se, menos ricas) e por isso, à boa maneira portuguesa, destila-se menos inveja relativamente a elas? É que expõem as filhas exactamente da mesma forma e também ganham dinheiro com isso. Explique, se entender oportuno.

      Eliminar
    23. Vamos por partes:
      Sei onde viviam e em que colégio andam porque reconheci local e bibe. Não andei á procura.
      Nunca disse que eram umas infelizes, suponho mesmo que não sejam, disse que se aborreciam de morte e sei disso porque já testemunhei in loco 2 sessões fotográficas, uma com as duas miúdas, a última só com a Carlota. Eu VI a miúda aborrecida que nem um perú em vésperas de Natal e a mãe sempre a colocá-la no sítio onde queria, a dizer-lhe que olhasse para acolá ou que fizesse não sei o quê. Ninguém me disse, eu VI, ok?
      Ao contrário do que vocês acham eu não conheço todos os blogs, essa Joana de que fala não faço ideia quem seja. Expõe as crianças a toda a hora? Se sim então é tão boa quanto esta, a Caco ou a Sónia. Não gosto disso.

      Eliminar
    24. (e ainda bem que tem um filho mimoso e o resguarda, os meus parabéns, olhe que não é uma coisa assim tão comum hoje em dia isso de resguardar os miúdos, sem ironia)

      Eliminar
    25. Comentadora inicial, não seja parva! O grande problema é que não é preciso procurar com base nas fotos. A própria Fêzinha, publicou uma foto com o logo do colégio onde a Carlota anda e, só depois de alertada é que tapou o logo. Quem vive na mesma zona que a Fe, reconhece perfeitamente o local. A festa da escola no CCB, viu-se perfeitamente (novamente) qual era o colégio. Ela põe-se a jeito. Devia salvaguardar mais a privacidade daquelas crianças. Qualquer inconsequente, com ideias menos felizes, consegue chegar a elas. Portanto, sim, mais uma vez é a picante e comentadores que agem de má fé...

      Eliminar
  13. As miúdas são bonitas e mesmo muito queridas que também já me cruzei com a família. E as três são ainda mais bonitas ao vivo, a mãe veste-se e veste-as bem e ponto. É só mais um blogue de moda, para ver, tirar ideias e passar ao próximo, não entendo este género de perseguição.

    ResponderEliminar
  14. E não fossemos nós acharmos que estão numa pensão, pumbas, vai e tira foto do hotel de 5 estrelas em que está enquanto a mansão não está pronta.
    Minha rica Palmier, que tenha muitos anos de saúde tal como mostra ser.

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. ó, coitadinha da outra!

      Eliminar
    2. Daniela Miranda, desculpe estar a meter-me na conversa. Mas, por curiosidade, o que é que a este respeito "esta" tem que a "outra" não tenha? Porque é que diz que a "esta", ao contrário da "outra", ninguém ameaça chamar a CPCJ?
      (Curiosidade genuína...)

      Eliminar
  16. A(s) miúda(s) já não foi(ram) fotografada(s) na banheiro? Penso que sim. Retrete ou banheira, que venha o diabo e escolha.
    A Carlota, por exemplo, é uma criança como outra qualquer. A única vez que a vi estava mais aborrecida que uma alforreca. Eu também estaria, foi por isso que me fui embora. Já ela, coitada, teve de ficar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas essas crianças devem adorar passar horas a posar para fotografias.

      Eliminar
  17. Sim, gente "obececada".
    Oremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Ouvi-nos Senhor?...)
      (mão vale a pena, aquilo não tem remédio, demasiado ocupada a olhar para laçarotes e dizer que anooorrr)

      Eliminar
  18. O que para aqui vai Lolol Jesus! Tanta sabedoria! Tanta gente sem nada com que se entreter e tão preocupadas com a vida alheia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou partilhar alguma da minha sabedoria consigo, parece precisada. "Lolol" não existe.
      Não tem de agradecer, vá em paz e que o Senhor a acompanhe.

      Eliminar
    2. ó 18 e 25, mas leu tudo hã? muito bem.

      Eliminar
  19. PÁRA TUDO! Vocês só conhecem o Blog da Carlota?!?! É que há MILHENTOS blogs com crianças por este mundo fora! Hello... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não! Que bizarria! Onde já se viu? Achar que só conhecemos o blog da Carlota???
      Também conhecemos a Nê...v
      (e agora vou fugir)

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahahah à merdinha, sim?!!

      Eliminar
    3. (Mas agora a sério, acho aquilo exploração indecorosa das crianças...)

      (E não, não é só ali... As pessoas perdem noção dos limites...)

      Eliminar
    4. Totalmente. Mas enquanto houver carradas destas donas Joaquinas que não conseguem ver para além das caras giras das miúdas e que vão a correr às lojas só porque a Carlota usa...

      Eliminar
  20. Assustador este blogue e estes comentários. Que pessoas maléficas! Viciadas no Blog da Carlota LOL. GET A LIFE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, somos todos maléficos. E viciados em gozar a ridicularidade alheia. Maus como as cobras. E não temos vida. Como adivinhou? É tão inteligente, querida anónima...
      (para a próxima, evite o ele ó ele, dá-lhe um ar um bocadinho bimbo ou suburbano, sei lá...)

      Eliminar
  21. Nota-se perfeitamente q este blog e respectivas apoiantes são mulheres sem filhos , sequinhas da silva lolol... a inveja e tão feia minha cara... mas confesso q vc desperta a minha curiosidade profissional, q tipo de pessoa pode lhe incomodar tanto a vida das outras pessoas, visto daqui parece q vc precisa de ajuda profissional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a minha querida anónima também me desperta a curiosidade, embora noutro sentido.
      Quem terá sido o imbecil que lhe deu aulas de Português, caramba? Isso é que me intriga verdadeiramente.

      Eliminar
  22. Ok têm razão em estar todas chocadas. Verdade. Eu consigo entender o vosso ponto de vista. Só nao consigo perceber a vontade gigante em apontar o dedo. É obvio que se algum dia a coisa correr mal a culpa será dela. E daí?
    Acham que ela está a influenciar a nova geração de mães?
    Pk se preocupam tanto?
    Expliquem-me por favor porque não entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, minha boa amiga, porque as pessoas tendem a preocuparem-se com pequenas ninharias. A mim, por exemplo, preocupam-me pessoas que usam calças que deixam ver o rego, preocupam-me as alças dos soutiens à vista de todos, preocupam-me os looks da Mais Doce, preocupam-me o António Costa e o Centeno... Essas ninharias, está a ver?
      Ah! E claro! Também me preocupa a temática do piropo.

      Eliminar
    2. Mas parece que tem uma fixação por certas pessoas picante.
      Às vezes, as pessoas ficam extremamente preocupadas com tudo o que algumas pessoas fazem. Isso não é saudável. É saudável aprendermos com os erros dos outros. A justiça em portugal é quem se deve preocupar em rever os direitos das crianças. Pelo que vejo, deveria ser a nível mundial. Mas com tanta guerra e tanta fome preocupa-se com os filhos dos outros que aparecem na net? Um dia, as filhas das senhoras podem não gostar da exposição toda, mas parece que aqui também são objecto de discussão. Portanto minha cara senhora, quem pensa que é para opinar na vida dos outros publicamente?
      você defende as criancinhas mas no entando também não as protege!
      Que bonito seria ter no facebook de "amigos" seus :ai o filho dela é mais bonito que a filha!
      Isso não se faz. Não sei que raio de educacao teve você. E os comentários deste blog?
      É exatamente o mesmo. Não deveria ser permitida exposição de crianças tal como a existência de sitios de Ódio. Portanto o seu blog, moralmente, também não deveria ser permitido.

      Eliminar
    3. Pipocante Irrelevante Delirante11 de fevereiro de 2017 às 17:42

      O objectivo dela não é influenciar, e criar tendências?

      Eliminar
    4. Eu preocupava-me mais com o Coelho a Alburquerque e o Paulinho!!!!!!!!

      Eliminar
    5. Eu que tenho um padrinho que é agente da PSP e vários familiares e amigos que são agentes de autoridade tenho a dizer que eles se preocupam, sim. O que não faltam são publicações dos órgãos de segurança pública a alertar os pais para a exposição das crianças, a informação partilhada sobre a vida das mesmas, as actividades e locais onde se encontram.
      E os tribunais também já condenaram pais que expuseram demasiado os filhos...em Portugal, espante-se.

      Quer mesmo comparar um local onde se dá opinião (se isto é ódio...quer, dizer seu nota-se que há muito) com a falta de noção de certos pais? Eu sou do norte do país e eu sei onde andam aquelas crianças diariamente. Sabe o que são pessoas taradas e malucas? Sabe o que é um stalker? Eu tive um atrás de mim durante 10 anos e nunca na minha vida colocava um filho meu em perigo como elas o fazem - estão a permitir que pessoas muito dementes possam ver aquilo e simplesmente implicar com um dos filhos. Eu saberia como as encontrar e não sou a única. A única questão é que eu não quero mas há quem possa querer. E os agentes da policia fartam-se de avisar sobre isso. É preciso é ver mais que folhos na vida para perceber isso.

      Eliminar
    6. Obrigado anónimo das 22:31.
      Era mesmo isso que ia escrever.
      Aqui a rapariga anda sempre preocupada com o Costa, mas durante 4 anos andou descansada da vida.
      "Cá vamos, cantando e rindo...".

      Eliminar
    7. Ui, tanto post da FÊ e das amigas, um pior que o outro. Entre que ninguém se deveria preocupar com as crianças dos outros e que a Picante promove o ÓDIO, não sei se ria ou chore.

      Pensei que só a Maçã é que gostava de comentar nos blogues que a criticavam.

      Eliminar
    8. CaP Creus estou certa de que vai adorar o post de hoje. Tenha uma excelente semana!

      Eliminar
    9. Crap Céus, fico sempre espantada com a quantidade de pessoas que se indignam nos moldes da anónima das 22:31, e que parece que a Crao Céus também partilha. Sabe porquê? Porque vocês indignam-se muito, mas na hora do voto, foi o Coelho, a Albuquerque e o Paulinho que ganharam e os vossos amados só lá estão à custa de golpes baixos (em que são especialistas, como sabe). Que vos aconteceu? Esqueceram-se ir votar?

      Eliminar
  23. Ah, a temática do piropo.
    Por momentos pensei que fosse a do Pipoco, mas depois reparei melhor e sosseguei.

    ResponderEliminar
  24. Picante, tenho cá para mim que os indignados que aqui aparecem a comentar foram todos Je suis Charlie e depois não têm espelhos que é um objecto que, parecendo que não, faz muita falta a muita gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora... São duas ou três donas Joaquinas com o discurso do ódio e da inveja, não há quem as ature.

      Eliminar
  25. Mas que moral tem uma fulana como você que destila ódio e pequenez neste seu blogue para julgar o que quer que seja! Reduza-se à sua insignificância antes que alguém lhe parta os dentes. Sua Triste e mal amada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto configura uma ameaça, não configura? Isso de partir os dentes é coisa para ser punível por lei não é?
      E quem ameaça recorrer à violência física só porque não concorda com o que lê é assim uma pessoa mesmo rasca e ordinária, não é? É pois...

      Eliminar
    2. Mas está gente sabe q é só estalar os dedos que se descobre morada e nome dos anónimos?
      Anónima não tem noção que pode levar com um processo em cima?!

      Eliminar
    3. E por acaso conhece a picante? Ao contrário das deslumbradas a picante não se sustenta a partir daqui, e qual a sua moral para estar aqui a ameaçar as pessoas? Só porque existe um espaço onde as opiniões podem ser escritas? Ainda bem que existe, já que elas não aceitam opiniões negativas, pelo menos temos a picante que não tem papas na língua e diz aquilo que toda a gente pensa mas não tem coragem de dizer

      Eliminar
  26. Estás embruxada! A partir de agora vai ser só má sorte na tua vida. Lembra-te deste comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahahahah
      ahahahahahahahahahah
      ahahahahahahahahahaha
      ahahahahahahahahahah

      Não seja imbecil. Se conseguir, claro.

      Eliminar
    2. A sério que as pessoas são capazes de comentários destes?!!! Ohh minha senhora vá lá fazer os banhos de mar e não ande a destilar pragas aos outros.... Cada uma!

      Eliminar
  27. Trata-se de um problema transversal na nossa sociedade, mas sim, penso que ataca mais as «deslumbradas» desta vida, esta dificuldade em perceber que há algo que é só nosso, que é privado e que, enquanto crianças, temos direito a que os nossos pais o defendam (ou que intervenha quem de direito, caso os pais não se mostrem aptos para isso). Esta instagramização da sociedade, entristece-me e sim, tenho no meu círculo pessoas que vão de propósito fazer sessões com as criancinhas, em busca da foto perfeita, tenho no meu círculo pessoas que estão numa festa ou num jantar a fotografar tudo obsessivamente. Considero ridículo, mas quando mete as crianças já mexe mais comigo. Acredito piamente que essa exposição resulta de um trauma qualquer que essas pessoas têm: um sonho insatisfeito de ser modelo e que nunca se realizou (por falta de «beleza» ou oportunidades), um começo mais humilde e uma vontade de mostrar que se «subiu» (ou melhor, escalou) na vida. Temos no nosso círculo uma menina que é modelo profissional, de marcas conceituadas da nossa praça. Ninguém sabe o nome dela, nem dos pais. Nós sabemos que é ela quando a encontramos em catálogos ou outdoors, mas isso mexe 0 com ela. É modelo porque pediu, muito pequena ainda para o ser (e porque, familiarmente está inserida no meio). É paga e, tanto quanto eu saiba, o que recebe é a base de um pecúlio privado futuro (muitas vezes pagam-lhe com roupa). Se eu possibilitaria a entrada nesse mundo a um filho? Eu talvez não, que sou extremamente desligada desse tipo de coisas e que, apesar de gostar de roupas que considero bonitas, não deixo de pensar que são só roupas. E sim, gosto do estilo «Campo de Ourique», eu já me vestia assim e muito prazer me dava em criança (sou a única mulher que adorava os seus vestidos de smock em menina???), pelo que é o estilo que escolho para os meus filhos, enquanto sou eu que escolho.


    Beijo para si, Picante,
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é um misto de ego e parte financeira.
      Há quem ganhe muito dinheiro com os blgs. E há quem o deseje ganhar. A privacidade das crianças é claramente um dano colateral.

      Eliminar
    2. Eu já não ia lá há bastante tempo, mas a propósito deste post, lá fui eu ...
      Pois tenho varias considerações a fazer :
      - Pior que a Fezinha, é a sua legião de Fezetes( lembram se do João Baião e das Baionetes ), sempre a enaltecer o ego , com " és a melhor da Blogosfera " " és a que tens mais pinta , és Top" ...
      Arrrrrrrhhhhhhh!!!! Não há paciência para aqueles comentários e sobretudo não há pachorra para estás seguidoras deslumbradas que querem tudo igual à Fé , querem a roupa, o creme, o detergente da loica , o corte de cabelo , o papel de parede .
      - em relação a estas crianças , infelizmente acredito que pela forma como são criadas e no círculo que frequentam , terão o raciocínio toldado e como tal , não irão mais tarde questionar a mãe/pai pela excessiva exposição e devassa da privacidade , vão achar o maximo o que a mãezinha fez , e também elas irão provavelmente perpetuar este comportamento.
      É triste , mesmo triste que a Fernanda seja assim , mas o que é ainda pior são as seguidoras ( as Fezetes ou Fernandetes) que a incentivam neste caminho .
      Beijinho para si , picante
      Ana Teresa

      Eliminar
  28. Vocês fazem ideia do dinheiro que os grandes blogues hoje movimentam??? Já n se trata de exposição, tratam-se de negócios!

    ResponderEliminar
  29. Crianças a parte...... O que eu pagava mesmo para saber e isso ela não fala, é que raio anda a fazer a cara, que está óptima!!! Tanto em termos de pele como de feições, a senhora há uns anos não estava tão gira como agora, aliás em pouco tempo mudou imenso, isso sim era informação ( publicidade ) de valor! Se alguém sabe que se acuse que pela primeira vez eu sigo o que uma blogger diz ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade. A senhora tem muito bom ar.
      Claro que isso não tem nada a ver com as damas que se encrespam com a atitude dela, mas que tem um excelente e muito bom ar isso tem, benza-a Deus!

      Eliminar
    2. Chama-se saber tirar partido dos nossos melhores ângulos. Ela quase nunca tira uma foto de frente. Foi evoluindo, está mais polida, passou da cena hippie, a cópia da Maria Guedes (e tantas outras) nada contra, temos que saber o que é melhor para nós. Quanto a tratamentos, faz e faz muitos, ela própria já mostrou. Se falam de plásticas, isso já não sei. Mas pesquisem por white christmas e vão ver que naquela primeira foto, ela não é assim tão gira como aparentam as outras 3027 fotos. Agora, sem dúvida que é uma mulher elegante e que, com o poder de compra que ela tem sabe escolher o que melhor lhe assenta.

      Eliminar
    3. Até que enfim um comentário pragmático e interessante. BELA mulher!

      Eliminar
    4. Portanto os comentários só são pragmáticos quando dão uma opinião subjectiva sobre a beleza ou possibilidades de compra de uma blogger (que provavelmente nem compra metade da roupa que usa porque ninguém que vive de um blog faz publicidade de marcas sem ser pago para isso).

      Eliminar
    5. Ela pode ter um excelente ar, ser elegante e ter um corpo bem feito mas bonita não é ela. Nem aqui nem na China. Nem sem nem com plásticas. Verdade seja dita mas a senhora tem face cavalar.

      Eliminar
    6. Anônimo das 17.46 uma curiosidade..... Mas ela antigamente tinha um ar hippie? Porque eu só a conheço há um ano para cá. E afinal o que é isso de ser se polido?

      Eliminar
  30. Mas o bom ar foi crescendo na mesma propoção das cirurgias...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo das 17:46.
    Se as outras 3027 não a apresentam assim tão gira e bonita como agora as fotos recentes mostram, deve-se muito simplesmente ao singelo facto de a máquina das anteriores fotos ser de má qualidade ou estar descalibrada.
    Porque, e como diz muito acertadamente o anónimo a seguir a si, BELA mulher!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ela colocar fotos de frente, voltamos a falar nisto. É elegante sem dúvida, bela não.

      Eliminar
    2. Vamos lá ver, dinheiro para comprar roupas bonitas ( até acho que já se vestiu melhor ) e pagar bons tratamentos e quem sabe cirurgias, isso é fácil, o ser se magra e alta ajuda e muito a fazer boa figura, mas o ser se bonita isso já são outros assuntos.... Ela sabe fazer produção fotográfica como ninguém mas beleza natural....... Neste mundo da beleza e moda digam me la bloggers que realmente tenham aquela beleza? Tirem lhes as roupas, sapatos, a maquilhagem, o cabeleireiro, porque isso é dinheiro que compra e falem só de quem tem beleza natural, aquela que até quando se acorda é sempre bonita? Da blogosfera, conhecem alguma?

      Eliminar
    3. Tá tá tá, beca beca beca.
      É uma chatices das grandes quando se é bonita, elegante, inteligente, educada e bem casada com filhos e família feliz, para lá de ser uma mulher de sucesso.
      Custa? Pois custa mas lá está, é como tudo. Umas sentam-se à mesa e são servidas, outras andam a espiar a galinha poedeira não vá ela pôr fora e ficarem sem a refeição.

      Eliminar
  32. Não vão levar a mal que eu feche os comentários ao post. Aceitei muitos a dizer que a Fernanda era bonita ou feia porque na verdade ela é uma espécie de modelo dos blogs. Mas hão-de concordar que é uma coisa relativamente irrelevante. Tem uma figura que funciona e será bonita ou feia consoante os olhos que a veem. Como toda a gente, aliás.

    ResponderEliminar