terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Note to self

Obrigar mini Picantes a levantarem-se quinze minutos mais cedo, todos os dias. E a deitarem-se quinze minutos mais cedo, também.
Perco horas de vida por começar as manhãs aos gritos, todas as manhãs é a mesma coisa, isto de eu andar aos gritos..."Despachem-se! Comam! Vão calçar-se, já! Vistam os casacos! As mochilas? Despachem-se, vão chegar atrasados! Rápido para o elevador! Os lanches? Não interessa, compram na escola. Eu disse para se despacharem, é sempre a mesma coisa, vão chegar atrasados!... dá-me cabo da pele, esta situação de todos os dias um chegar dois minutos antes do toque e outro quando está a tocar.
Teletransporte. Teletransporte é que era.

18 comentários:

  1. pode sempre transferi-los para uma escola onde não haja toques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou optar por uma solução mais radical e não os mandar à escola, de todo...

      Eliminar
  2. "Tamo juntaS" Picante, desde deixar lanche preparado na noite anterior, mochila arrumada, roupa pronta em cima da cama, o "filme" é sempre o mesmo e também estou igualmente fartinha de o ver!
    Muita calma nessa hora Picante e olhe haja saúde! Bom Dia :)

    ResponderEliminar
  3. Parece que saiu agora um livro que ensina a ter calma e paz, ver tudo branco, ter manhãs repousantes e iluminadas, com mesas de pequenos almoços tranquilos que aparecem postas como que por magia depois de um passeio matinal polvilhado de Sal... Um livro, Picante, um livro é tudo o que precisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E outro sobre princesas grávidas.
      'tamos safas, é só ideias brilhantes para não nos preocuparmos.

      Eliminar
  4. Estabelecer uma hora limite para sair de casa. Cada minuto de atraso passa a custar-lhes ....euros/cêntimos. Ou converte-se em menos ... minutos de uma actividade de que gostem muito ou mais ... minutos de uma actividade que abominem.
    Depois é não ceder. Coragem.

    ResponderEliminar
  5. Olhe o que me apoquenta agora é as rosinhas deixarem de aceitar comentários anónimos. Eu que ia aos estamines só para ler os comentários... E agora? Como ocupo tempo livre?

    ResponderEliminar
  6. Pipocante Irrelevante Delirante10 de janeiro de 2017 às 11:21

    Se a cara Picante cortar 10 minutos ao protocolo do pequeno-almoço, deve chegar. Isto de fazer as torradas, espremer as laranjas, colocar todos os pratos, talheres, centros de mesa, etc, leva o seu tempo. Mais as poses para as fotografias da família reunida em harmonia à mesa, em redor do café fumegante e a aspirar o aroma das panquecas acabadas de sair, ainda é coisa para desperdiçar alguns preciosos momentos.

    ResponderEliminar
  7. é que com teletransporte nem tinha que me levantar para levar à escola, isso era de valor

    ResponderEliminar
  8. Sofremos todos do mesmo mal. Não sei a idade dos seus mas como os meus já têm idade para ter juízo. A ordem lá em casa é: se a carrinha chegou e não estão prontos, não vão à escola. Nunca mais se atrasaram. :)

    ResponderEliminar
  9. Aqui o problema nem é eles chegarem tarde, pois deixo-os na escola muito antes de começarem as aulas, o problema é mesmo EU chegar atrasada. E depois tenho o pirralho de 8 anos a dizer que ELE não precisa de ir tão cedo para a escola, que se é ele que me atrasa, então que o deixe em casa que ele vai para a escola sozinho.... Qualquer dia tenho a protecção de menores à porta de manhã devido aos berros que lhe mando.

    ResponderEliminar
  10. Não consigo ver os comentários ao post anterior ... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O post estava fechada a comentários, santinha...

      Eliminar
    2. Ahahah... A sério que alguém fez este comentário? Ahahahahah. Santinha mesmo.

      Eliminar
    3. Por minha culpa. Por minha tão grande culpa. É ver a partir do minuto 28. Uma premonição do que estaria para vir. Olha que ele há coisas. https://www.youtube.com/watch?v=ms-fzBxwK-U

      Eliminar
  11. Introduza o seu comentário...Que tal "domar" o Sr.Pai para que colabore nessas tarefas?

    ResponderEliminar
  12. Tenho de agradecer pelo filho que tenho. Tenho que acender velinhas para os altares. Tenho de valorizar a criança que tenho em casa!!

    Não sei que bem fiz na vida passada mas nesse campo o meu filho é um santo. A sério.
    Tem quase 8 anos. A única "birra" cá em casa é na hora de ir dormir (vai às 21h) e por vezes tenta negociar mais 5, 10 ou 15 minutos mas não foge muito disso. Aos fins-de-semana lá tem direito a mais meia-hora.

    De manhã cedo acorda, toma o pequeno-almoço sozinho (é ele que o prepara já há algum tempo), e veste a roupa que lhe preparei no dia anterior. A única coisa que se esquece sempre é de lavar os dentes ou de pentear o cabelo.
    Eu acordo quase todos os dias depois dele e usualmente pergunto-lhe se já tomou o pequeno-almoço e se lavou os dentes (do pequeno-almoço há sempre alguns vestígios).
    Enquanto eu tomo o pequeno-almoço e me visto ele está pronto para sair de casa. Quando não está vou penteá-lo (que é o que mais se esquece de fazer). E "voilá".

    A única coisa que tenho pena realmente é do facto de não tomar o pequeno-almoço com ele diariamente. O miúdo tem um relógio interno que o faz acordar todos os dias entre as 6.30h e as 7h e tem todo o tempo do mundo para fazer a vidinha dele toda nas calmas até à hora de sair.

    Aliás eu má mãe me confesso. O miúdo já teve de me acordar 1 vez porque eu tinha adormecido e estava a chegar a hora dele ir para a escola! (Em minha defesa eu estava bastante doente).

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.