quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Esperneia, pequena, esperneia....




138 comentários:

  1. Que papelão! Duas palavras: vergonha alheia.

    ResponderEliminar
  2. Ri-me do início ao fim do post. É tão engraçado observar a ira por entre palavras.
    E mais engraçado, ela leva a vida a fazer o que mesmo? A falar mal de outros blogs? Naaaa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ira? Nah... A pequena é um doce. Aquilo é só mel e coerência. Ora não me importo com os outros, ora não admito que os outros se distanciem do que digo, ora quero que tomem posições, ora são umas ovelhas ranhosas porque tomaram posições. Uma maravilha, a lógica humana.

      (e, por Deus, comecem a assinar os comentários, tarda nada estão a dizer que sou eu que me comento anonimamente, neste blog qualquer anónimo que comenta sou eu, nos outros é que não, nos outros blogs já pode haver anónimos porque nem toda a gente tem conta)

      Eliminar
    2. A ira é visível em vários textos e respostas que dá o blogue! Leva tudo a mal, mesmo comentários simples sem segundas intenções...
      Mas para alguém que alimenta o blogue de posts a falar mal de outros blogues e de comentários no seu... mel e coerência! como diz a picante

      Eliminar
    3. Esse foi o motivo que me fez deixar de comentar no blog dela. Parece que temos de andar com paninhos quentes e a dizer "amém", se tivermos uma opinião oposta e lhe dissermos o que achamos somos logo tratados com 7 pedras na mao. Parece que toda a gente lhe deve e ninguém de paga.

      Como ela disse muitas vezes, ela faz o que quer ao blog e ninguém tem nada a ver ou a dizer sobre isso. Mas as pessoas também têm o direito a gostar ou a não gostar do blog dela e do que ela faz. É a vida.

      Agora está ali a espernear a ver se as pessoas acreditam mesmo que foi ela que se afastou? 'Tá bem abelha... ela amuou porque as pessoas não gostavam do que ela andava a fazer e tinham opinião sobre isso. E depois fez birra e anulou tudo de bom que o blog dela tinha só para provar que ali fazia o que queria.
      E agora são todas muito más amigas porque deixaram de se identificar com ela... acho que há alguma coisa no raciocínio dela que não faz muito sentido. Deve ser aquilo da negação... ela tem sempre razão e os outros que não concordam com ela não são leais, amigos, blabla.

      (E falar mal de um blog que fala mal dos blogs quando ela já gozou com coisas que não fazem sentido nenhum como com o facto de uma rapariga usar uma Pandora, quando a dita referiu isso num texto onde estava a comentar um caso de discriminação laboral... é preciso ter lata e falta de noção.)

      Eliminar
    4. "Ovelha ROnhosa". Há que corrigir para condizer com as mesas.

      Eliminar
    5. Anónimo12 de janeiro de 2017 às 13:14, é exatamente isso tudo, sem tirar nem pôr.

      Eliminar
  3. Ora bem, este post pode ser dedicado a mais que um blog´....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a mais que uma pequena, também. Até pode ser dedicado uma pequena no masculino.

      Eliminar
    2. Bloguers que não aceitam comentários com opiniões contrárias às suas, respondem com sete pedras na mão e mandam os leitores para o ca"#lho é todo um primor de educação e maturidade que só visto.

      Eliminar
  4. Fui lá ler.Apesar da mesa muito bonita continua a escrever bojarda atrás de bojarda.Pode até ter um serviço de jantar lindo (que tem) mas o resto é pior que peixeira. Ouvi a uma senhora a frase que retive até hoje . " para que quer ela um carrinho de chá se não o sabe servir."

    ResponderEliminar
  5. A Filipa, como muitos já disseram aqui, sempre vomitou sobre quem comentava no blogue dela, quer a pessoa fosse educada ou não.

    Uma vez, acerca de um posto sobre a Chanel, escrevi algo sobre o Lagerfeld e como eu preferia Valentino.

    Respondeu que Chanel era Chanel e ela é que sabia. Mais nada. Nunca a vi sustentar um argumento sem ofender. Lembro-me de um post sobre cuidar dos caracóis. Postou o vídeo de uma vlogger brasileira, afirmando que a única coisa má no vídeo era a autora ser brasileira.

    Muito me admira que com este post, os vómitos acerca das mulheres e um post repugnante acerca de pessoas negras, a Picante e a Palmier tenham sentido qualquer admiração por ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá Anónima, não vou publicar esse comentário a chamar esses nomes todos, é ir directamente à fonte...

      Eliminar
    2. Eu percebo, Picante. Apenas quis realçar a ironia da coisa.

      Mas o post sobre a Perfumes & companhia está lá algures, juntamente com os comentários sobre a ex-chefe.

      Eliminar
    3. Sim, essa é outra: as coisas que dizia da ex-chefe eram cá de uma elegância...

      Eliminar
  6. Seja de quem for a mesa continua a ser bonita. Se o anónimo das 13.13 só chegou à mesa o problema é seu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que a mesa não é minha, eu sei o lugar dos talheres.

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante12 de janeiro de 2017 às 14:52

      As únicas mesas bonitas são as que têm pratos cheios.

      Eliminar
    3. Não defendendo nenhuma, porque os vossos blogues já andam ambos no lodo (e contra mim falo, que continuo a ler ambos, cada vez menos e, cada vez menos comento)saber o lugar dos talheres em nada mostra educação, ou superioridade. Só é triste achar que sim. Se ambas fossem tão educadas como querem mostrar não tinham os blogues, não nestes modos.

      Eliminar
    4. Saber o lugar dos talheres só mostra saber estar, tudo o resto são ilações suas das quais eu me desvinculo.
      (caramba... até a minha dona Joaquina sabe o lugar dos talheres...)

      Eliminar
    5. (e se quiser explicar quais são os modos em que tenho o blog, modos esses ofensivos ou lá o que é sou toda ouvidos)

      Eliminar
    6. o facto de se desvincular, não torna menos verdadeiro o que disse. Quanto aos modos basta ver tudo o que se está a passar neste momento, e ao incentivo que a Picante está a dar a esta situação. Mas, a casa é sua e como tal faz o que quer.

      Eliminar
    7. yep. Sou eu que ando desde Setembro a fazer posts cheios de indirectas mortinha por armar uma guerra. Tem razão, mas é que tem mesmo toda a razão.

      Já agora explique lá que incentivos são esses que estou a dar, se fizer o obséquio. a menos que se refira ao próprio do post. que eu até acho muito bem apanhado, modéstia à parte.

      Eliminar
    8. Está cheia de razão, a Picante tem um comportamento irrepreensível... concordemos em discordar.

      Eliminar
    9. Eu não disse isso, pois não? Mas gostaria de saber exactamente o que tanto me censura, que isto de vir atirar pedras e não ter ao menos a delicadeza de o fundamentar parece-me demasiado infantil.
      Se eu podia ter continuado a ignorar o terem-me chamado, aldrabona, desleal, falsa e mais um sem nº de mimos, coisa que acontece amíude desde que a Filipa se ofendeu por eu ter escrito que sentia saudades do tempo em que lhe percebia o blog? Mesmo tendo pedido desculpas por um escrito que não teve qualquer intenção de ofender ou de lhe ditar os caminhos que deveria trilhar? Sim, podia. Acontece que me fartei e achei aquilo tudo uma birra de pivete mimado.
      Mas por quem é, seja mais explícito, repito que sou toda ouvidos. O que me censura, especificamente?

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Ora essa, não quero que me acusem de mandar bocas para o ar. A Filipa Brás.

      Eliminar
  8. Eu só me pergunto o que é que vocês viram nela? A Palmier sempre foi uma senhora, como é que se dava com ela? A Filipa sempre foi uma labrega convencida e que trata mal todos os que discordam dela. Sempre. Acha-se a última bolacha do pacote porque não tem papas na língua e manda toda a gente foder-se e à merda. Na realidade ela não tem papas na língua, ela tem as papas no lugar onde devia ter cérebro, e só manda foder quem discorda dela porque não tem nem inteligência nem argumentos para mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso discordo, claro que só falo por mim mas eu via uma pessoa com bom fundo embora com o coração na boca, que não media exactamente o que dizia, com pouco filtro se quiser. Bruta mas não agressiva.
      As asneiras até lhe davam uma certa piada, ela não as usava para ofender as pessoas, usava-as nos textos que escrevia, alguns com muita graça. Actualmente não reconheço essa pessoa.

      Eliminar
    2. Tenho de discordar, falei com a Filipa várias vezes por e-mail e comentários pedindo-lhe ajuda e sempre foi bastante simpática! Ajudou-me imenso e a ela devo a pele que tenho hoje. Nunca foi bruta nem mal educada, mesmo quando mostrei a minha ignorância para estes assuntos. Eu vi (e vejo) isso nela. Nem entendo o que se passou entre a Filipa e a picante porque continuo a gostar das duas.

      Eliminar
    3. Picante, quando a Filipa postou o "burra velha", não deu para perceber o que ela era? O Blog da Picante está cheio de comentários que mostram o carácter da Filipa. É difícil aceitar o espanto.

      Eliminar
    4. Mula Velha. É o nome de um vinho, que é uma bela porcaria por sinal. E não, a anónima não sabe o que levou a Filipa a fazer aquele post, e ela até estava cheia de razão, quando muito poderá dizer que condena a forma.

      Eliminar
    5. O objectivo era ofender a Izzie, referenciando a dicussão sobre o Barca Velha, potando a Filipa uma montagem em que motrava um rótulo de garrafa chamado "burra velha", mas isso não era o ponto que queria fazer. Limito-me a perguntar como é que pensou que o veneno da Filipa nunca se viraria contra si.

      Eliminar
    6. Está enganada, não foi isso que aconteceu. O vinho Mula Velha existe mesmo, não foi feita nenhuma montagem e a razão da coisa está longe de ter a ver com aquilo do Barca Velha.
      E eu nunca vi ira na Filipa, apenas uma pessoa muito gozona e com pouca paciência para aturar coisas com as quais não concordava. Ao contrário do que se passa actualmente.

      Eliminar
    7. A sério que não achou agressiva nem que que ofendia pessoas quando escreveu um post a chamar parva de merda a outra blogger? Ou ira quando relatou como "encheu a tromba de chapadões" uma rapariga no meio de uma multidão porque a empurrou e caiu? Ou maldade quando ridicularizava a chefe que inclusive a convidou para a maquilhar no dia do casamento? A sério?

      Eliminar
    8. Não. Como lhe disse, sempre vi uma pessoa emotiva e com pouco filtro, que diz tudo o que lhe vem à cabeça. E fartei-me de rir com o episódio da passagem de ano, aquilo estava escrito com muita piada. Tampouco vi maldade nos posts da chefe - seria maldade se a pessoa fosse passível de ser identificada mas não, eram só situações engraçadas sobre um perfeito desconhecido.
      Quando gostamos das pessoas vemos as coisas com outros olhos, eu gostava genuinamente da Filipa.

      Eliminar
  9. Mas... mas... o talher do peixe está junto ao prato, lá naquela mesa? Será que ela serve primeiro a carne e só depois o bacalhau com natas? Já não percebo nada disto.

    ResponderEliminar
  10. Que nojo, que nojo. Mas ela gosta assim.

    ResponderEliminar
  11. egos gigantescos são tristes.

    ResponderEliminar
  12. Podíamos dissecar aquela porcaria frase a frase, foto incluída, mas fico-me por aquela parte em que repete o que já repetiu até à exaustão: que tem tudo o quer da vida e precisa. Ora, qualquer um de nós sabe bem o que significa vermos alguém andar constantemente a gritar aos 4 ventos que tem uma vidinha completa e perfeita, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os cosméticos de 1000 euros...

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Está com DÚVIDAS, anónimo?

      Eliminar
    2. Eu ajudo, fala-se do blog Dúvidas cor de rosa. Acho é que devia mudar o nome para Dúvidas escuras como breu.

      Eliminar
  14. Mas estão a falar de quem?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. epá, do blog das dúvidas não sei que cor! e da tipa com quem ninguém se mete, senão! ui. ui.

      Eliminar
    2. Vocês não lêem os comentários, verdade?

      Eliminar
  15. Ao contrário do que ela faz questão de sublinhar à tal Mape, que não se acanhou perante um comentário provocatório dessa Mape, a mim parece-me que ela inventou a Mape só para poder fazer um post-maravilha, onde está convencida que arrasou a Picante + Clube das Amigas e, vai-se a ver, só mostrou a baixaria dela. É como diz a Picante: "pode-se tirar a gaja da Amadora, mas não a Amadora da gaja"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Isso não pode ser pois não? Toda a gente sabe que eu é que me comento anonimamente, Isa dixit. Aliás o seu comentário é meu.

      Eliminar
    2. Mentira! A Mape sou eu e fui eu que comentei lá no blog dela.

      Eliminar
  16. As vezes vir aqui parece o recreio da escola onde um grupo de meninas sabe alguma coisa acerca de outro menino e faz questão de manter a coisa ultra secreta só para se sentirem superiores. Se já perceberam que há um grupo aqui de pessoas que não está a atingir de quem estão a falar, custa muito dar uma pista que seja? Compreendo que não ponham links directos, mas tipo uma pistazinha? Ok, não é uma questão de vida ou morte, é pura cusquice, mas estas atitudes revelam muito do interior das pessoas que aqui andam, queixam se tanto da atitude de tantas bloggers mas esta espécie de clube secreto também não é bonito. E olhe que gosto muito de vir aqui ler a picante, é das únicas que tem a coragem de dizer aquilo que tantos pensam....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giro giro é perceber que houve dicas directas feitas antes do seu comentário ser escrito. Só não estavam publicadas. Correu um bocadinho mal o comentário, não?

      Eliminar
    2. anónima
      Fala-se da Filipa, das duvidas cor de rosa.

      Eliminar
    3. Leia lá melhor os comentários, para não ter essas dúvidas...

      Eliminar
    4. Este post é uma excepção, eu normalmente não gosto de fazer posts com links ou de referir nomes. Se há quem não goste, e está no seu direito, é mesmo assim que eu gosto até porque há imensos posts que não têm destinatário. Por muito que haja quem jure a pés juntos que sabe de quem eu falo.

      Eliminar
  17. E posso perguntar se comentavam todos no blog da Filipa como anónimo?

    Carlota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não só já comentei como brinquei muito no blog da Filipa. Numa época pré-Pink em que ela aceitava quem não dizia só "amém" e destratava todos os que discordavam dela.
      Cheguei-lhe a dizer que gostava dela porque me fazia lembrar uma das minhas melhores amigas que, apesar de não ser sempre politicamente correcta, era honesta e muito boa pessoa. Entretanto mudei de opinião e foi ela que me fez mudar a mesma.

      Eliminar
    2. Eu sempre comentei com o meu nick. Aliás é assim que eu comento, com nick.

      Eliminar
    3. Olha! Já consigo comentar aqui...
      Eu também me lembro desse comentário. Que graça! Até me lembro de o escrever!
      Tem aqui uns comentadores muito brincalhões e sedentos de sangue. Se calhar atiçam dos dois lados não é?

      Fã n. 3

      Eliminar
    4. Pois, em calhando terá toda a razão. Acontece que eu não tenho forma de saber de quem é o comentário, não tinha nada de mal e publiquei.

      Eliminar
    5. Por acaso não tem como ter sido a cara a escrever quando fui mesmo eu que o escrevi. Muita graça mesmo. Mas a Picante não tem forma como saber, nem eu de o provar.

      Eliminar
  18. O giro é a gente ver que, no fim, aquilo tudo se resume a uma inveja sem fim. Porque no final das contas, todos os caminhos vão dar ao dinheiro que pode gastar em creme caros (e só nesses, menina fina como ela não usa doutros) e ao preço do serviço de jantar.

    ResponderEliminar
  19. O blogue é de quem, afinal? Da Filipa? Da Isa? É conjunto? Pode-se comentar um post da Filipa, dirigindo-nos à Filipa, sem que venha a Isa responder primeiro ou corrigir a resposta da nossa interlocutora? Não pode, pois não? Está lá um caso que é flagrante: alguém refere à Filipa o facto de em tempos ela alinhar com a Picante relativamente a outras bloggers. A Filipa faz um mea culpa e não só concorda como até diz que está arrependida. Leva logo um estalo da Isa, claro, que desmente logo a Filipa, que não, que não era nada assim, a Filipa era é uma vitima nas mãos da Picante. A Filipa recolhe imediatamente, dá o dito pelo não dito, afinal pois que a Isa está certíssima e afinal já não está arrependida dos tempos em que alinhava com a Picante!
    A Filipa mais parece uma pessoa bipolar e com um medo atroz da Isa. Aliás, ou eu não estava atenta ou isto tudo começou porque a Picante perdeu a paciência para a Isa, cão de fila da Filipa, que há séculos que condiciona e define a linha de orientação daquele blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto é que é uma análise! mais nada!

      Eliminar
    2. Cá para mim a Isa e a Filipa são a mesma pessoa....

      Eliminar
    3. É isto sem tirar nem por. Adoro o facto de agora todas as mensagens directas da Filipa para vários blogs lá referidos são o resultado da "manipulação" da Picante e de todas as outras. Não esquecer que aparentemente a culpa é de todas menos da Filipa.

      Eliminar
    4. A Isa quase só tem ou só aprova comentários da Filipa.

      E parece que ambas detestam a Pink Poison.

      Já critiquei muito a Picante, mas o blogue da Filipa tornou-se doentio.

      Eliminar
    5. Isso não corresponde à verdade, pelo menos a toda a verdade. Se parece ser verdade que a Filipa arranjou um cão de fila, não é verdade que a origem disto seja eu ter perdido a paciência para alguém a quem nunca dei paciência ou confiança. Acho que lhe dirigi um ou dois comentários, sendo que me lembro exactamente do que disse num deles, mandei-lhe um abraço porque uma terceira pessoa usou a doença da mãe para a magoar. Isto começou porque no meio de um post eu disse que tinha saudades do tempo em que a Nê e a Xaxia escreviam amiúde, assim como do tempo em que percebia o que se passava no blog da Filipa. A Filipa achou que este "não percebo nada do que se lá passa" era uma deslealdade e uma ofensa de lesa majestade, coisa que aliás foi incentivada pelo seu canito. E foi isto, desde essa altura passei de bestial, tipa mesmo fixe a cabra do pior que chafurda em lodo e vive de dizer mal dos outros. Caramba, não tenho vagar nem paciência para aturar fedelhos mal educados.

      Eliminar
    6. É muito curioso porque no meio de tanto comentário que aqui anda, o único que refere a Isa dá logo origem a um novo post lá no outro lado. Sem direito de resposta, note-se que fechou a caixa de comentários. É espantoso como é que uma menina com tanta coragem, tão forte, tão directa, sem medo de nada, que leva tudo à frente sem medir consequências simplesmente porque acha que não tem nada que as medir, afinal tem tanto medo da Isa e tanta necessidade de se alcandorar na bengala que para ela a Isa representa. Sobre como a Isa se presta a esse papel de bengala da outra, nem comento.

      Eliminar
    7. Começou aqui, não foi? https://pipocamaispicante.blogspot.pt/2016/09/queria-tanto-um-cao-de-fila.html
      Não é para publicar, claro, diga só sim ou não.

      Eliminar
    8. Não foi, não. Eu já cá ponho o post que ofendeu tanto a Filipa.

      Eliminar
  20. Calma tudo se resolve com moderação.

    ResponderEliminar
  21. Lol, lol, lol, lol
    Só me apraz dizer que falta de educação e de noção. Tanto da picante como da Filipa. Não deixam de ser umas mulherzinhas, tenham tomates e acabem com esta trampa de vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dado que eu não comecei com nada, daqui nunca ouviu nenhum insulto ou palavra mais dura, talvez esteja a fazer um comentário despropositado ou pelo menos no sítio errado, não acha?
      E já agora tenha tento, esse palavreado é boçal e vulgar.

      Eliminar
  22. O porquê dos anónimos?????????? Tem medo de alguma coisa????? Ou serão bloggers disfarçados de anónimos? Educação? Berço? Tem as duas falta de tudo, cada uma á sua maneira. Uma vergonha!!! Sejam crescidinhas!!!!

    ResponderEliminar
  23. Respostas
    1. Engraçado, quem dizia muito isso era a Ursa do Quadripolaridades. Quem diria?...

      Eliminar
  24. Picante, volto a repetir, aquilo resume-se a duas mal educadas a trocar palavrões uma com a outra. É uma coisa meia esquizoide até. Esqueça... Lembro-me perfeitamente do post que originou isto e digo - lhe que a outra menina entendeu muito mal uma coisa que foi quase um grito de alerta, uma amiga a dizer que tinha saudades dela. Esqueça Picante, aquilo é gente que não interessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão. Eu tenho ignorado muita coisa mas desta vez não resisti, aquilo é tudo tão ridículo que não resisti.
      Em tendo tempo porei aqui o post que originou toda esta raiva. E fecho o assunto em definitivo, aquelas duas não passam sem uma boa peixeirada, não será aqui que a encontrarão.

      Eliminar
  25. É isso Picante, elas nao passam sem uma peixeirada! É ver o caso da Pink Poison, se a criatura nao se mete com elas, lá sai um post a picar. Se elas quisessem já tinham deixado morrer o assunto, mas não. E com a Sara foi uma vergonha, acho que a rapariga nao merecia o que lhe fizeram. Mas enquanto nao esfrangalharam os nervos à coitada, não descansaram(nisto a Picante também tem culpas no cartório).
    Faça isso, Picante, encerre o assunto e deixe-as espernear!

    Tita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém fez rigorosamente nada à Sara, Tita. A Sara, depois de fazer mil e um posts a gozar os baby blogs, veio dizer que era muito feio gozar terceiros (mais ou menos como a Filipa está a (deixar) fazer agora, parece que o facto de eu criticar publicidade encapotada e baby blogs se tornou coisa muito feia). No entretanto deixou o blog inundar-se de comentários anónimos onde várias pessoas eram insultadas, tendo o cuidado de pagar apenas os insultos que lhe eram dirigidos. Posteriormente veio pedir-me desculpa e eu disse-lhe que sabia exactamente como a coisa se tinha passado. E foi isto, nunca mais fiz qualquer referência à Sara. Tenho ideia de a Filipa lhe ter dirigido um único post, cuja ideia era apontar-lhe a incoerência em que estava a cair mas realmente já não me lembro. Eu ainda tenho a conversa que troquei com a Sara nos comentários do meu blog, é ir lá ver e confirmar.

      Eliminar
  26. Não vou lá muito, que aquilo até me fere os olhos e a alma, mas quando vou fico sempre com a sensação que as dezenas de comentários são só de duas ou três alminhas no máximo dos máximos que ali se divertem no escárnio e mal dizer, que atiram os foguetes,a apanham as caninhas e assim sente que fizeram uma grande festa.

    ResponderEliminar
  27. Não sei o k se passa porque não consigo responder a um comentário mais acima... o anónimo das 21:38.
    Gostaria de dizer k o tal comentário que fazia lembrar a melhor amiga, me pertence a mim...
    Se houver dois comentários parecidos do blog da filipa peço desculpa, mas não estou a gostar nada do rumo que isto está a tomar.

    Fã n.3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, eu lembro-me desse comentário embora não faça a menor ideia quando foi feito. Se acha que está alguém a tentar fazer-se passar por si eu apago. Como lhe disse não tenho maneira de verificar quem faz os comentários.

      Eliminar
    2. Não deixa de ser curioso que a Fã nº 3 da Filipa, que já foi muito activa e muito fã por lá, mas nos últimos tempos raramente lá a vemos, aparece por aqui muito incomodada (e de inicio muito atarantada porque não consegue comentar, quando comentar aqui é facílimo, eu comprovo e, aliás, ela logo a seguir também) precisamente quando a Picante diz que se lembra perfeitamente de alguém ter dito lá que a Filipa lhe fazia parecer a melhor amiga. Picante, não caia na esparrela, foi a Fã nº3 que fez aqui o comentário inicial, mas assim que percebeu que ia ser identificada pela Filipa, veio aqui fazer-se de ofendida. Pelo meio ainda foi lá testar a memória da Filipa, e quando confirmou que o seu receio de ser identificada por ela era real, veio aqui dizer que alguém estava fazer-se passar por ela. Não estava, é a mesma, que está fartinha da Filipa mas não quer que ela saiba, para não ser mais uma vítima dos insultos dela.

      Eliminar
    3. Isso são um bocadinho de filmes a mais, não são? Pois se a tal da fã comenta anonimamente é identificada como?

      Eliminar
    4. Venho aqui reiterar que o disse. Se está só a gozar ou se realmente fez um então de facto ela deve ter por lá mais que uma pessoa a dizer-lhe isso. Eu disse o que aqui referi mas de facto não tenho como o comprovar, aliás em anónimo ninguém tem.

      E não sei se a cara mantém a sua opinião sobre a Filipa ou não. É que eu, tal como disse acima, mudei de opinião sobre ela no decorrer da saga da Pink.

      Eliminar
  28. Nunca comentei isto porque andei de facto muito tempo afastada dos blogs e quando voltei a ler percebi que algo estava diferente.

    Houve um tempo em que aquilo era engraçado, em que eu ia lá e até era das comentava bastante com uma opinião divergente da autora, muitas vezes entrando em picardias como a Picante chegou a assistir, mas no fundo era uma coisa divertida e saudável.

    A mim parece-me que agora houve ali um chip trocado ou uma revolta muito grande a vir ao de cima.
    Antes disto achava que aquilo tinha potencial e alguma graça, agora tenho só pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por Deus, Margarida! Tem a noção do risco que corre ao comentar aqui logada? Mesmo? Olhe que em menos de três tempos terá um cão de fila à perna, para além de uns mimos em forma de post e uma série de anónimos raivosinhos a insultarem-na.

      (e, com isto, acabei de condicionar a coisa...)0

      Eliminar
    2. Ai não me diga que incorri em tal perigo? Isto está assim a este nível?
      A minha audácia é então fruto do meu desconhecimento e do não acompanhamento diário da bloga, é que sabe que agora tenho pouco tempo e portanto tenho de ser criteriosa com a escolha dos blogs em que o perco ;)

      Eliminar
    3. Diz que sim, que está. Veja lá que agora o cão de fila da Filipa me acusa de a chamar (à Filipa) de racista, xenófoba e nem sei mais o quê. Ora eu rejeitei os dois ou três comentários anónimos que tiveram a bondade de me deixar aqui a apelidá-la disso mesmo. Nunca viram a luz do dia. Estranho não é? Tenho cá para mim que a pequena meteu os pés pelas mãos e se confundiu.
      Se a insultarem já sabe, é a revolta das dúvidas.
      Bom fim de semana.

      Eliminar
    4. Eu penso que o problema reside aí, ninguém a insulta, ela inventa insultos para alimentar um blog moribundo! Aquilo já devia ter fechado à séculos.

      Aquilo é alimentado somente por ela e pelo "cão de fila", por isso aquilo não provoca em mim mais do que pesar.

      Só tenho pena porque de facto aquilo já foi divertido, e já houve um tempo em que me divertia lá.

      Eliminar
    5. Confirmo o que a Picante disse, já que o meu foi um dos comentários rejeitados por isso mesmo.

      Eliminar
  29. Engraçado. Há excepção de um comentário de "O Poeta" e de os comentários da dona do blog, não existe unzinho que não seja "Anónimo". Isto até deixa uma pessoa a pensar...muito!
    (Sei que muito provavelmente, não vai autorizar o meu comentário mas, fica a minha indignação). Acho só estranho. Mas quem sou eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou o anónimo de 12 de Janeiro às 23:49. Tem alguma dúvida que a esteja a apoquentar? Ana Chaves, não é? Não sendo figura pública parece-me que será mais um anónimo entre os outros todos.

      Eliminar
    2. São de bloguers que simplesmente não estão dispostos a ser tratados de puta para baixo no blogue da Filipa e da amiga, bloguers que não estão para ser mandados para a puta que os pariu no blogue da Filipa e da amiga só porque acham que elas são duas mulherzinhas vingativas e sem educação, que é o que acontece sempre que alguém não concorda com elas, são logo brindados com os posts delas, muito divertidas, acham-se. Se elas se querem divertir à custa de insultar outros bloguers e dizerem asneirada da grossa é lá com elas, mas nem todos os bloguers se dispõem a ser gozados e insultados só porque as duas se querem divertir. Assim como elas se divertem a insultar toda a gente, pode haver gente que se divirta a deixá-las sem ter quem atacar. Não fazem eles senão bem.
      Elas chateiam-se muito por serem anónimos mas esquecem-se que são tão anónimas quanto eles. Enquanto não derem a cara e não assumirem a sua identidade são tão anónimas quanto os que aqui comentam. Por isso, gostam de gozar os outros? Agora aguentem-se à bronca, se são assim tão duronas.

      Eliminar
    3. Ui lá vêm as da teoria da conspiração. Ana Chaves, se eu assinar Maria Fechadura ou Maria Ana, deixo de ser anónima?
      Picante, não há que lhes fazer mesmo, gabo-lhe a paciência.

      Eliminar
    4. você é mais uma anónima. sem tirar nem pôr.
      mas ok, posso sempre assinar: Micaela.

      Eliminar
    5. Olha, sou um.dos anónimos, e penso que como eu são pessoas que não estão para ter trabalho e por emails e não sei que mais.
      Mas... É possível, através do tipo de escrita, das palavras utilizadas, etc, perceber que são pessoas diferentes.
      Agora pense.

      Eliminar
    6. Eu ajudo, Ana Chaves, afinal nasci para mostrar a luz. Os comentários são todos meus, não tenho ninguém com quem conversar de maneiras que passo os dias a comentar-me anonimamente e a responder logada. É para dar a ideia de que tenho muitas visitas, percebe? Isa dixit, Filipa secundixit.
      Nem sei qual é o seu espanto.

      Eliminar
    7. Isto de achar que tudo o que é anónimo é estranho quando é no blog alheio mas no próprio já não... a MAPE não é uma anónima, por exemplo?
      Eu comentei no blog da Filipa em anónimo durante mais de 1 ano... isso nunca a apoquentou, pois não? Aliás no blog da Filipa, da NM, na Mirone, da Palmier, da Picante, da Agara dos saltos altos, da S*.
      Lamento se ligo a net quando não tenho nada para fazer e venho ler blogs e não estou mesmo para ter o trabalho para fazer um e-mail (anónimo), para criar um perfil no blogger (anónimo) para fingir que não sou uma anónima a comentar.
      Se a Ana Chaves é menos anónima que eu? Um pouco menos mas ainda assim não é identificável e ninguém garante que alguns comentários em anónimo (aqui ou lá) não sejam seus...

      Eliminar
  30. estão as 3 feitas umas com as outras
    picante filipa isa
    3 blogues a morrer
    maneiras que agora voltaram
    chic espertismo puro

    ResponderEliminar
  31. já tiveste a isa na tua lista de blogues
    todos viram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E? Quer desenvolver? Um dia hão-de explicar-me por que razão é assim tão importante para vocês os blogs que eu decido ir pôr e tirando ali ao lado.

      Eliminar
  32. Relativamente à"peixeirada" de que aqui se fala, deixe que lhe diga com total franqueza, que os seus anónimos fazem muito mais "peixeirada" aqui do que no blog dela. Veja se não tenho razão. Se calhar não devia aprovar todos os comentarios , porque se se trata de um blog que prima pela educação...

    Ass. Patricia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Patrícia, tem razão, mas é que tem mesmo muita razão. Anda tudo aqui à bulha a chamar nomes e a trocar ofensas.

      Eliminar
    2. A Patrícia nunca leu muito bem a outra caixa de comentários, pois não? Talvez se lhe calhasse a si comentar algo que não concordava e fossem brutos e insultuosos como costumam ser la percebesse a diferença

      Eliminar
  33. Tenho saudades da Sara Sem Sobrenome...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Picante vai me desculpar mas eu tenho que dizer o que sinto, e vocês fizeram muito mal à Sara com as vossas palavras que a rapariga teve que fechar o blogue dela.
      E depois deram lhe todas ao desprezo que tiraram o blogue dela das colunas da direita, e até a Palmier e a Mirone e a NM e a Uva que são bloggers sensatas para a desprezarem também tiraram a rapariga da coluna da direita.
      Desculpe mas é o que eu sinto.

      Eliminar
    2. A eterna luta por um lugar na coluna da direita... quão ridícula pode ser? Tudo se resume a estar ou não estar na coluna da direita do blogue A ou B.

      Egos pequeninos mascarados de grandes. Pessoas inseguras que precisam de estar numa coluna da direita para se sentirem validadas. Gente que se acha muito importante e que se ofende se não lhes é dado um lugar de destaque numa coluna da direita. E um altar? Não querem também? Pobres mártires injustiçados, que lhes retiraram o blogue da coluna do lado.
      Da última vez que andei pelos blogues era o dono do blogue que escolhia o conteúdo do mesmo, nomeadente se tinha coluna da direita e os critérios para que um blogue lá figurasse. Mas isso sou eu, que sou muito antigo.
      Já agora, que sentido faz ter na coluna de leituras um blogue que não se lê, um blogue que fechou ou com o qual a pessoa não se identifica?
      Cresçam e apareçam, cambada de crianças mimadas!

      Eliminar
    3. Anónimo Pássaro das 13.59h, poupe-me. O blog é meu e ao que sei ainda tenho a liberdade de ter na coluna da direita os blogs que me apetecer. Acontece que não me apetece ter por lá blogs onde os donos ou os comentadores passam a vida a ofender terceiros com comentários de muito baixo nível. Dá licença?

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Retire as considerações todas sobre a blogger que eu publico-lhe o comentário.

      Eliminar
  34. those bff are losing control...
    cuidado!!!!!!
    :-D

    ResponderEliminar
  35. Chiça que as tantas parece wue é tudo estúpido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, chamar estúpido às pessoas só porque não partilham da sua indignação também não é assim muito inteligente além de ser rude.

      Eliminar
    2. Ana c, ponha lá maiúscula no seu apelido, que assim até parece que fabricou a identidade à pressa, vá lá.

      Eliminar
    3. "as tantas" parece que se fez uma conta à pressa.

      Eliminar
  36. Picante, mudando de assunto. Tenho aqui o link de uma casa que está a arrancar suspiros à futura proprietária e às suas comentadoras. Se essas mesmas comentadoras soubessem que a casinha custa mais de meio milhão e menos de oitocentos mil (quem adivinha o preço certo em euros????lol) se calhar não diziam tantas vezes "compre, compre".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom mudar de casa, não percebo qual é o problema.

      Eliminar
    2. A SMS tem direito a comprar a casa que quiser. Parece que encher farinheiras à pala dos filhos compensa.

      Eliminar
  37. Picante, acho que nunca comentei guerras que não fossem minhas, até porque minhas nunca tive felizmente, mas esta, sendo entre 2 blogues que lia, deu-me vontade de comentar.
    Continue lá a pôr as suas mesas, com muitos ou poucos talheres (nunca pensei que jantar com talheres fosse motivo de tanta indignação, mas sempre a aprender) e veja o resto como conversa de padaria onde se juntam as porteiras para o mexerico.
    Já me ri muito com o blogue da Filipa, depois passou à fase "casa dos segredos" em que assistia aquela novela quase como quem olha para um "car crash" e depois deixei de me identificar com a forma e conteúdo e é aí que percebemos a importância da cruzinha no canto superior direito da janela.
    É olhar, abanar a cabeça com condescendência, encolher os ombros e não responder.
    Há coisas que só crescem se as alimentarmos e pelo que já vi em novelas anteriores, elas vivem de conflitos, dos que conseguem e dos que repetidamente tentam arranjar.
    Apregoa-se muita coisa, razão, lealdade, frontalidade e rectidão de valores, que o blogue é dela e para ela, que escreve o que quer e aí de quem discorde, mas como a própria Picante diria: e nós a ver que não.
    É passar à frente e dar às situações a importância que elas merecem. Nenhuma.
    Cá beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão Anita.
      Embora custe sempre perder um amigo, ou uma espécie de amigo, vá. Nunca fui de passar borrachas e apagar memórias. Mas as coisas são como são, vou encerrar o assunto definitivamente.

      Eliminar
    2. Picante, não sei se me vai publicar o comentário mas há blogers masculinos que são grandes "sainhas" e sim, estou a falar do pipoco.É um "sainhas" mesmo.Se não sabe o que é eu digo-lhe : homem que anda sempre metido em conversas de mulheres.

      Eliminar
    3. Anita, muito bom o seu comentario. Eu nao diria melhor.

      Eliminar
    4. Sainhas nunca tinha ouvido, confesso.
      Minha cara, até pode estar coberta de razão, ele não resiste a meter o bedelho, a maior parte das vezes com alguma piada e elegância. Desta vez excedeu-se, fez-me lembrar os tempos antigos dos blogs (matou-me as saudadinhas, portanto), há muito tempo que não me ria tanto com blogs. Quer os posts, quer os comentários estão com muita piada, eu sei rir de mim própria.

      Eliminar
  38. Com a vossa licença vou trancar os comentários ao post, já está tudo dito e redito.
    Tenham uma boa noite.

    ResponderEliminar