quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

De quando em vez autorizo a minha dona Joaquina a convidar as suas congéneres




E depois elas ficam para ali, com aquelas conversas lá delas, que a Maria Ivone anda por demais de rabugenta, sim que ela nunca foi lá muito boa rês, que a pobre Rosalinda nunca mais foi a mesma desde que o Joaquim se encantou pela Maria das Dores, uma desavergonhada a Maria das Dores, que a Etelvina não sei quê, e continuam tremendamente animadas, entre risinhos, fazem-me sempre lembrar isto aqui dos blogs.

26 comentários:

  1. Respostas
    1. É mais saudável que a carne, querida amiga Mi.

      Eliminar
    2. Diga a verdade, a minha querida amiga só tem talheres de peixe. É isso, não é?

      Eliminar
    3. Claro que sim! É por isso que já ninguém encontra talheres de peixe à venda. A picante tem o stock todo!

      Eliminar
    4. Minhas boas e queridas amigas nós gostamos tanto de talheres de peixe que os usamos sempre, independentemente daquilo que temos no prato, vejam lá as minhas queridas e boas amigas que ontem até comemos a sopa com talheres de peixe!
      (Mirone, é claro que também temos talheres de carne em casa, por quem me toma?...)

      Eliminar
    5. Picante desculpe a pergunta, mas há já algum tempo que procuro uns copos iguais aos seus e não encontro. Pode dizer onde os adquiriu? Obrigada

      Eliminar
    6. É verdade, mas eu não comprei lá, salvo erro comprei-os na Polux, tinha-os inclusive em várias cores mas não faço ideia do que terá acontecido aos encarnados, aos amarelos e aos brancos, acho que se perderam quando mudei de casa.
      No Continente costuma haver umas imitações mas são em plástico, acho muito fraquinhos.

      Eliminar
    7. CORROR!!! Mas esses talheres são seus? A Picante deixa a sua dona Joaquina e as congéneres usarem os SEUS talheres, a SUA louça em geral? Eu pensava que para esses encontros onde elas brincam lá entre elas, as donas Joaquinas traziam as suas próprias louças, que elas compram em saldos lá no IKEA e na feira de Carcavelos ou outras que elas frequentem.

      Eliminar
    8. No DMG há de todas as cores e feitios.

      Eliminar
    9. Muito obrigada Picante e Mirone.

      Eliminar
    10. Por quem me tomam? Claro que não deixo a dona Joaquina e suas amigas usar os nossos pratos e talheres. Por favor! Olha o que seria!!! Minha Santa Teresinha me acuda que até fiquei indisposta... Elas ainda nos transmitiam aqueles vírus de pobres e depois? Lá ficávamos nós doentes, não?
      Obviamente que comprei este serviço para que a dona Joaquina pudesse receber as suas amigas com um mínimo de condições...

      Eliminar
    11. Ah, bom! Que susto!

      Eliminar
  2. epahh...mas que saloia, mais mesas? essa necessidade de mostrar, realmente. tens de lhe dar um título, que tal "mesas de mil euros"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode ser, esta não chega a isso, afinal é a mesa da minha dona Joaquina. Já as outras ultrapassam essa quantia em muito...
      (posto uma garrafa de vinho, quer?...)

      Eliminar
  3. Picante saudades dos seus posts a gozar com os blogs. Isto anda mt fraquinho (e sim, até pode dizer que estes posts se referem a algum blog, mas já não há aquele humor satírico maravilhoso que não deixava publicidade encapotada passar em branco).
    Volte picante!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os blogs andam muito fraquinhos, eu ando sem inspiração, será que perdi o salero? Ó meu Deus, seria terrível se eu tivesse perdido o salero.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Publiquei por engano. Não faço ideia de quem fala mas sempre lhe vou dizendo que não gostava desse blog, o autor não era parvo nenhum e aquilo até começou com graça mas não acho grande piada a quem goza o físico de outrem. Além de poucochinho é demasiado fácil. E depois... Bom, depois a não moderação de comentários catalogou definitivamente aquilo.

      Eliminar
    4. Picante, acho que ficou ofendida com alguma coisa e nem sequer era esse o motivo do comentário, até porque gosto de a ler, era das únicas que ia dizendo aquilo que toda a gente pensa mas que ninguém tem a coragem de o dizer, esse blog encontrei-o por acaso no google há uns meses, li vários posts ( e comentários ) e a piada do blog estava, lá está, tal e qual o seu blog, escrever na blogosfera aquilo que toda a gente pensa, se gozaram com o físico de alguém desconheço, ou se perseguiram alguém nesse sentido também não "captei", mas bom não sejamos hipócritas, todos nós fazemos juízos de valor destas pessoas que nos entram pelo ecrã adentro, só não o escrevemos por uma questão de delicadeza. Podia jurar que cheguei aqui ao seu blog através desse blog que não gosta mas não o posso afirmar, mas não fique zangada com nada porque como lhe disse antes, o seu espaço destaca se mesmo é por não ser lambe botas e ser um espaço onde havia liberdade de expressão ( dentro do razoável ) e ao contrários dos outros blogs onde um comentário negativo não passa pelo crivo, aqui a picante permitia e até respondia a letra se fosse caso disso, lamento que tenha considerado o meu comentário ofensivo ao ponto de não o publicar, mas quanto a picante nada tenho a apontar.

      Quanto a parte principal do meu comentário foi em tom de "gozo" pois a picante ainda não tinha feito qualquer comentário acerca do blog da médica que se juntou a Catarina beato e que há anos que anda a tentar subir ao estatuto de blogger que também recebe patrocínios, já houve quem comentasse esse facto também, não é muito normal uma medica prestar se a estes papéis, nem precisam, provavelmente à picante passou lhe despercebido, seja como for, nada disto é para se levar demasiado a sério, acho que todos são unânimes em afirmar que isto só serve para nos rirmos 5min depois de um dia de trabalho.

      Óbvio que este comentário não será publicado, apenas quis de alguma forma explicar o que tinha escrito, porque não foi para a ofender a si, e alias a ninguém, já foram escritos comentários no seu blog muito mais directos e desagradáveis. E já agora, gosto das suas mesas, de muito bom gosto. Bom fim de semana para si e família.

      Eliminar
    5. Isto de nós escrevermos e quem nos está a ler não ter acesso ao tom de voz e expressão pode dar nisto. Não fiquei nada ofendida, de todo.
      Não publiquei o comentário acima de devido às apreciações às crianças, mas também às algo excessivas apreciações acerca de uma pessoa de quem nunca ouvi falar.
      Quanto ao outro blog acho que se ler uma ou duas caixas de comentários perceberá por que razão era do meu agrado, aquilo é demasiado mau.
      Bom fim de semana!

      (e este comentário não tinha porque não ser publicado...)

      Eliminar
  4. Que sorte da D. Joaquina!
    Aquilo são azeitonas com queijo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu sei, Máxima? Elas é que cozinham lá aquelas coisas que gostam de comer, eu nem fazia ideia de que se podiam comer azeitonas com queijo...

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.