domingo, 15 de janeiro de 2017

Ainda dormes?

Está escuro, lá fora, levantas-te e ligas o aquecimento central enquanto pensas que por estes dias tens ligado o aquecimento central todos os dias, vais achar um desperdício quando vier a conta do gás, encolhes os ombros e pensas que está demasiado frio para te preocupares com minudências e enfias-te no duche, sabe-te bem a água bem quente a bater na pele, quando acordas o mais velho já a casa está a uns simpáticos vinte e dois graus, ele salta da cama enquanto resmunga que o deverias ter acordado mais cedo, que o despertador não tocou e mais não sei o quê, sorris e vais para a cozinha, sumo de laranja, pão quente a estalar acabado de sair do forno, papas de aveia e café fumegante acabado de moer. Sais de casa ainda escuro, seis graus, uma maravilha, páras o automóvel e ficam os dois por uns momentos, de mão dada, a ver o dia nascer, o céu começa a encher-se de tons alaranjados muito lá ao fundo, "o meu primeiro nascer do sol, mãe! Que bonito!...". Só no ponto de encontro é que te apercebes que estás meia hora adiantada, quando chega a carrinha que o deixará em Coimbra já o dia é quase dia, dás-lhe um abraço apertado e um beijo e dizes que gostarias de lá estar, o diabo do rapaz preferiu ir na carrinha, que era mais divertido, não sei quê do espírito de grupo, responde-te que vai perder, que este é só para ganhar "calo", que haverá muitos mais, está a crescer o teu rapaz. Quando voltas a casa e estacionas decides fazer um bocado de exercício, afinal saíste equipada, o joelho não te deixa correr mas podes andar num quase trote rápido, inspiras o ar gélido da manhã mas já não sentes frio, é tempo de um segundo duche e de um novo café. E tu? Ainda dormes? Bom dia!

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Viva la vida é uma das minhas músicas preferidas.
      Viva!

      Eliminar
  2. Muito bonito o começo do dia Picante mas eu serei sempre um caso perdido no que concerne o quesito acordar de madrugada. Só o consigo fazer bem quando é para ir de férias (deve ser psicológico) ou quando faço campismo (aí sou sempre a primeira a acordar e cheia de energia).

    E a criança regressou feliz e cansada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dorme, regressou cansada e ligeiramente triste por não ter ganho tudo, tal como se previa.
      (eu também não sou muito matinal, principalmente no Inverno que está um frio de rachar, mas as coisas são como são e valores mais altos se levantam)

      Boa semana!

      Eliminar
  3. Ó pá, apaixonei-me pelo teu texto (espero que o "tu" não seja um problema)!
    É desta que sigo o teu blog!!

    Beijinho, boa semana

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.