segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Das coisas serem como são

Primeiro foi a pequena Mada, era intolerante à lactose e falaram-nos de um leite não sei quê da Mimosa, e nós lamentámos que pequena Mada fosse intolerante à lactose, é sempre um aborrecimento ter restrições de dietas, mas depois começaram a aparecer irmãs e primas das Rosinhas, todas intolerantes à lactose e afinal era só uma mentirinha.
Depois foram os iogurtes que regulam o trânsito intestinal, de repente nenhuma delas conseguia ir à casa de banho sem a ajuda destes iogurtes, um aborrecimento. Seguiu-se aquilo do aquecedor da Galp, era tão útil e fantástico que até no-lo apresentaram como mesa de apoio para bolos, uma coisa nunca antes vista.
A Ana Lemos tinha uma amiga que andava maluca à procura de casa, só a conseguiu arranjar não me lembra onde, só que afinal não, mas isso também não interessava nada porque toda a gente tem uma amiga à procura de casa.
Depois foi a baby, agora child, C, que nos apareceu ora cheia de vontade de brincar com os detergentes para a máquina, ora a lambuzar-se de Planta com sabor a manteiga, desconfio que as pastilhas para a máquina são os novos legos lá de casa.
Agora dizem-nos que não sei quem é racista, nós vamos ver e afinal não sei quem não tem sequer idade para ser nada dessas coisas, foi só uma maneira gira de mostrar a boneca do novo filme da Disney, quanta imaginação.
E a pessoa vai vendo isto, vai abanando a cabeça enquanto pensa que não há qualquer limite para quem nos tenta enfiar umas patranhas das antigas, isto é o vale tudo, mais mentira menos mentira, é como diz o nosso menino d'ouro, escreve para aí e que se foda (ele é que disse, não fui eu), e depois a pessoa solta uma gargalhada enquanto pensa que um dia a Durex também há-de querer ter publicidade nos blogs, vai ser esse o dia em que elas nos irão participar que os filhos contraíram uma DST.

103 comentários:

  1. E o take-away do PD, que logo a seguir à roda terá sido uma das "invenções" que mais fez andar o mundo (o blogomundo)...

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    1. Ui! Como é que me fui esquecer do take away? ahahahahahahah É isso e as compras on line, a última bolacha do pacote.

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    2. Pipocante Irrelevante Delirante28 de novembro de 2016 às 20:32

      Ja ouviu falar naquela novidade das compras online?
      Parece que dá para escolher coisas nos sites dos supermercados e depois eles vêm entregar a casa. Muito cómodo.

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  2. Pois é mesmo sem comentários, é uma tristeza a facilidade com que as pessoas se vendem … enfim.

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  3. E depois tentaram convencer-nos que os Armazéns do Chiado têm um marketing espectacular e afinal era só para uma blogger se vestir de mãe natal e fazer publicidade durante 13432049 posts.

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  4. Ahhhh está explicado porque é que eu, às ezes, não percebo os posts...
    É que não faço ideia de quem é a Ana Lemos e não vou ao blog da C (só quando nos comentários alguém diz que é de lá).

    :)

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  5. Pipocante Irrelevante Delirante28 de novembro de 2016 às 17:14

    Pois... quando a criançada revelar outros interesses não sei como será. Mas os putos devem estar de tal modo mentalizados para colocarem a sua vida privada na net que certamente não se importarão que a Mãe escreva um post sobre o modo maravilhoso como deram a primeira pinocada (insert pub a Durex) no banco traseiro no carro (insert pub a Smart).

    Se a filharada já foi fotografada no banho, a dormir, a ca*ar, a rezar ou com 40º de febre, acho que a evolução é natural.

    Agora não tão a sério... havendo quem acredite, que há, cada um tem o que merece. Não desejo mal nenhum a estas bloggers, até me dá alguma satisfação ver tanto jumento enganado por promessas de uns farripos de palha. Até era adepto do Lemings, vê-las ali todas a correr para o mesmo lado, sem olhar em frente, é um mimo.

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  6. Os filhos não diria. Mas elas sim

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  7. Que elas escrevam as baboseiras que escrevem, dão-lhes uns trocos ou um brindes em troca disso, ainda vá que não vá, agora haver crentes naquilo é que me faz urticária...crentes e advogadas prontas a defender aquelas patranhices todas...não sei em que mundo vivem certas seguidoras dos ditos blogs...não abrem a pestana de maneira nenhuma. Na minha aldeia eram néscias, na cidade não sei como será.

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    1. Só podem ter uma vida triste, triste e por isso agarram-se com unhas e dentes aos sonhos que as bloggers da moda publicitam.

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    2. Acho que são maioritariamente miúdas. Do género de fazer atentamente os testes de como encontrar o seu príncipe encantado. É a única explicação.

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  8. Existem coisas que dificilmente irão mudar, mas a dita da boas esperança perdura, sempre.

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  9. E o chá? E o seguro de saúde?

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  10. Nada disto me choca. Choca-me, sim, a das 9 horas ter feito recentemente publucidade a uma marca de carros. Mais vendido e incoerente (no contexto do blog e da imagem que criou ao longo dos últimos anos) do que isto não há. E é com pena que o constato.

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    1. Já a mim choca-me não saber se já emagreceu, se é processo em desenvolvimento, se engordou. Isto é que é um tema deveras fracturante.
      Nota - em nada me afecta se é magra, gorda, assim para o cheio ou não, mas acho que é da mais alta pertinência blogosférica saber se tanto brunch realmente faz milagres e emagrecem, ou se é como eu, que para emagrecer tenho mesmo que fechar a boca. Pronto é isto, se alguém me souber responder pago em mirtilos! Nada disso, pago mesmo em bolos, faço uns que são uma maravilha, mas não os como, o que é uma tristeza pegada.

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    2. Esqueci-me de acrescentar isto... Ninguém fala da mudança de estilo da Fe? Ela que era toda boho-chic-xixi-cocó, cheia de estilo (estilo mais 20anos do que realmente tem), cheia de pinta, top, top, top! e agora está uma cópia da Maria Guedes?

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    3. O estilo ainda é o menos.... mas a Fe tinha uma fisionomia de cara algo diferente.... tinha uma boca mto estranha e agora está óptima! Alguma coisa ali mudou, ela podia ter mto estilo mas era mto feia de cara....

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    4. Choca-me é ela ter um livro....

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    5. A avaliar pelo que se vê nas fotos de Barcelona, acho que não só não perdeu peso como até ganhou mais algum.

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    6. Emagreceu 25Kg ...é só ler o que ela escreveu e ver no Instagrama ou lá que raio é !!

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    7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

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    8. A Fe é um "work in progress", aos poucos está a ficar mais polida e "benzoca", como tanto deve desejar. Se há retoques ou não, não sei, mas ela aprendeu qual é o seu melhor ângulo e o que a favorece. Com a devida excepção da primeira foto do "white christmas" que naquela foto está terrível, nem sei como é que aquela foto passou.

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    9. Sim, Anónima, foi isso mesmo.

      I. A Fê está muito mais polida do que era. Falo visualmente, claro.

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    10. Nunca achei a Fe feia, já a Maria Guedes não percebo é quem a acha bonita! Zero bonita. Mas sim, são as duas com mais estilo, embora a Fe a vestir crianças ninguém lhe ganhe, sejamos honestos.

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    11. Exactamente um work in progress, tem se polido e aburguesado. O problema é o bachground... É tudo muito bonito, mas que tem chá verdadeiramente nunca dá uma verdadeira hipótese apesar de aparentarem que sim.

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  11. Mas confesse lá Picante: a menina Ainda acreditou nesta última da boneca, não acreditou? 😉

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    1. Não me passa pela cabeça que alguém possa vir para a internet dizer que a sua filha de 3 anos é racista só para fazer publicidade a uma porra de uma boneca. Achei que era só um post idiota, confesso.

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    2. A picante, eu e mais umas dezenas de leitoras que manifestaram solidariedade com a senhora.... o tom do post até era sério, as pessoas levaram portanto, a sério, qual não foi o espanto de ver a Vaiana em todo o lado, mais uma vez a trapaceira usou a filha, se não acham isto grave..... Quando a miúda crescer vai adorar ler o post que a sua mãe cheia de pinta e muito Top escreveu

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    3. Esquecem-se que um dia as crianças crescem e o que está na internet...fica na internet. Chegar ao ponto de inventar uma história dessas é quase macabro e sem qualquer preocupação com as consequências que pode vir a ter.

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  12. Custa me está venda, eu que acompanho estes blogs há muito tempo. A que mais me custou foi a das pastilhas para a máquina de lavar, fiquei com vontade de lavar a louça toda a mão, de tão ma que estava. Ainda assim a pipoca e a melhor de todas e eu fico sem vontade de comprar nada do que publicitam...marketing inverso, no meio caso

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    1. Todas as publicidades da Fê são más, ela não sabe escrever, o talento dela consiste em escolher roupas para crianças, aí sim, tem jeito.

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  13. A Ana Lemos está neste momento em Paris à conta do blog e a querida picante onde está? Pois. Lol

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    1. Sim, porque ir a Paris é uma coisa extremamente complicada e inacessível, sabe lá é uma vida inteira a fazer poupanças.

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    2. À conta das filhas. Se acha que ir a Paris graças à exposição constante e extrema dos filhos é algo a ser atingido e pelo qual todos devemos suspirar, nitidamente tem as suas prioridades e valores invertidos. Eu preferia e prefiro, ser uma mera anónima que não expõe os filhos, a ser conhecida à custa deles, a expô-los sabe-se lá a que tipo de tarados que andam por esta blogosfera fora.

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    3. Porra e eu que já fui a Paris 2x e paguei do meu bolso e nem tenho filhos para explorá-los ( leia-se vendê-los ), não sei realmente como é possível ir a Paris sem ser à borla.

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    4. Eu também gostava muito de ir a Paris, mas infelizmente não sei do meu passaporte e o cartão de cidadão não é tão fotogénico.

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    5. A loucura! Paris! Nunca visto na vida! E só preciso de vender a vida privadas das filhas na internet. Juro que uma vez li um comentário no instagram a perguntar se as Cs iam estar numa feirinha/vendinha porque queriam muito ver as pequenas e dar-lhes um beijinho. Desconhecidos a querer ver e dar beijinhos às filhas! Se isto não é suficiente pensar que algo de muito errado se passa não sei o que será.

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    6. ahahahahahah Nê

      (e o meu post que ia ficar tão lindo e se me esqueceu? Packing to Queluz de Baixo...)

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    7. Oh nem me fales... Ainda ontem precisava de ter ido a Ermesinde e não pude por não ter a porcaria do livreco comigo.

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  14. Quão repetitiva, mulher! Já sabemos: as bloggers fazem publicidade enganosa, entregam-se ao dinheiro, desistem de princípios e valores, usam nomes que te irritam como "top", chamam as crianças pelas iniciais em vez de pelos nomes, põem as crianças a render, recomendam medicamentos, agem de maneira diferente de ti, pensam de maneira diferente de ti, vestem de maneira diferente de ti E ENTÃO??? Querias a blogosfera à tua imagem? Não vai dar, cresce. Não sais desse registo de que o mundo dos blogues não está feito à tua imagem, mas olha que podes ler o que gostas e abdicar do que condenas. Cresce, está na hora de aceitar a diversidade. Mas podes sempre escolher só aquilo com que te identificas. 40 e tal anos e só atitudes de teenager contrariada!

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    1. Aqui está uma que ficou cutucada.

      Quem tem de crescer, amadurecer e aprender o que é ser mãe (não só parir mas ser mesmo mãe) é quem vende os filhos de forma totalmente perversa. Esta história revela o quão longe elas estão dispostas a ir por dinheiro? fama? reconhecimento?

      Lamento mesmo que com tantas mulheres inférteis no mundo, estas consigam procriar e colocar as crianças nestas situações.

      Quem tem atitudes de mães adolescentes e inconsequentes são elas. Aliás, conhecendo a realidade de perto de muitas mães adolescentes acho que as ditas conseguem ser muito melhores mães, muito mais adultas e maduras quando comparadas com estas bloguers " que sabem parir".

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    2. Cutucada ou não, a anónima das 22:16 tem muita razão. Este papel de justiceira da bloga é no mínimo caricato.

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  15. Desta vez a ana até está elegante, mas a Catarina parece um postal antigo! Que meu gosto. Ela até tem uma cara bonita mas parece um quadrado dentro daquele conjunto horrendo. Já para não falar do toucado...

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    1. Realmente a Catarina está muito mal.

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    2. A sra que lhe fez o vestido ou conjunto não deve gostar muito dela...

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  16. Não esquecer a Neo-Sinefrina!

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  17. Concordo a Fernanda é péssima a escrever, mas também escreve tão pouco... Sempre o mesmo registo sempre entre minos e muita brincadeira... Não sabe mais do que isso...

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  18. Não me impressiona que se tente vender publicidade nesses blogs de forma encapotada. Impressiona-me, sim e muito, que se consiga fazê-lo.

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    1. A mim, o que mais me indispõe é que sejam as próprias empresas a sugeri-lo. Isso é que realmente me irrita.
      Mas pronto, as empresas são feitas de pessoas, suponho que considerem a coisa rentável.

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  19. Sim, deve ser por causa das DST dos filhos que hoje uma já começou a embrulhar uma história da Multicare sob a forma de envelopes...

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  20. Alguém me ajuda com a história do racismo? fiquei curiosa, andei a fazer rondas e nao pesquei naaaada

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    1. A Picante anda um pouco atrasada nos posts, a história já tem alguns dias, tem que pesquisar uns dias mais para trás. Olhe, veja lá que a senhora em causa até já teve tempo de ir até Paris, anda por lá agora.

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    2. No blog do bolo da Madeira+mãe

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  21. E a escola de inglês da Mada?
    E o campo de férias dos filhos, cuja publicidade obriga a que as actividades destes sejam descritas até ao mais pequeno detalhe?
    E quando expôs as crenças religiosas da filha, por forma a publicitar o livro de um padre amigo, uns posts mais tarde?
    E a publicidade a medicamentos homeopáticos, apelando, sem hesitações, a que se comprassem muitas embalagens para ajudar os doentes oncológicos, sem sequer revelar que os medicamentos eram homeopáticos?
    E a publicidade da PMD a 56478392 marcas de carro, sempre com a mesma desculpa, a de que o carro dela, velho de 1000 anos, estava a morrer?
    Os vários posts publicitando Boticário, Isdin e Clinique?

    Admito que o ficheiro áudio da pequena Mada a rezar e aquilo dos medicamentos homeopáticos me deu nojo.

    A publicidade encapotada irrita-me, mas penso que a PMD e outras bloggers nunca desceram ao nível da SMS e da Fe.

    E, depois, há a Maçã.

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    1. Ora, de algum lado tem de vir o rendimento. Eu sou a favor do só ler quem quer. Por exemplo, a Fe para mim nem vale a pena. A escrita da senhora é sofrível. A Maçã é sempre engraçado de ver o que lhe sai daquela cabeça volta e meia. A Cocó já nem por lá passo, tornou-se cada vez menos interessante e muitas vezes uma cópia da PMD. Para isso leio o original.

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    2. A Cocó É uma cópia da MD. Com a diferença que tem mais filhos e alguns em idades muito diferentes do da MD. Se não fosse isso, os blogues eram iguaizinhos.

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    3. A MD não se expõe quase nada. Ira vá lá ler o blog e veja lá o que se expõe.
      Hoje em dia já poucas histórias pessoais por lá encontra, aquilo é quase tudo a Pipoca está louca, hoje deu-me para isto e publicidades várias.
      E é uma pena, ela escreve bem e com graça.

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  22. Anónimo das 21.41, quando se atinge o top, que segundo a sua óptica é ir a Paris, está tudo dito sobre as seguidoras desse tipo de blog.

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  23. Esperamos ansiosamente pelos processos que os filhos irão colocar a estas mães... TOP TOP :)

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    1. Era giro mas não vão... o mindset deles há-de ser igual ao das mãezinhas (e dos pais que não hão-de ser melhores)...

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  24. Pipocante Irrelevante Delirante29 de novembro de 2016 às 12:37

    Hoje Dodot, amanhã Lindor.

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  25. Pipocante Irrelevante Delirante29 de novembro de 2016 às 12:39

    As coisas são como são.
    Como ir ao hospital, chegar a casa, ignorar o tratamento prescrito pelo médico e optar por um DYI.
    Não se pediu uma segunda opinião, não se contactou um profissional especializado, nem sequer uma recomendação de um farmacêutico. Razão tem o Passos, o SNS não é tão necessário quanto isso.

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  26. Por favor uma alma caridosa que acuda: quem é a SMS e a Fe?????

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    1. Méquié possível acompanhar o blogue da Picante e não saber isso?

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    2. São as autoras de dois blogues. Uma é a Cocó...e a outra a Carlota...

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  27. E as vezes que na SMS já jurou a pés juntos que os posts da Academia de Entreter os Putos não é publicidade? Que paga a conta de eles para lá irem e só diz bem porque gosta muito e muito e muito? Lá está hoje, outro post altruísta. Esta gente vai pró céu de certeza absoluta, tão boazinhas, tão generosas...

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    1. Mas muito do que ela fala não deve mesmo ser publicidade. Ou por vezes podem ser elas próprias a fazer posts esperando por contrapartidas futuras, que poderão vir ou não.
      O problema é que quando a credibilidade é posta em causa...

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    2. Exacto. À primeira, elas (nalguns casos) pagam. Acredito que tenha sido o caso da primeira colónia de férias. A partir daí, esqueçam, é tudo a somar. Tal qual a Loja do Demo. Mas alguém acredita que ela ainda paga o que de lá traz e passa os dias a pavonear no blogue? A primeira farpela, sim, mas daí em diante?

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    3. Concordo com ambas. Mesmo que a marca não tenha feito uma proposta, ela atira o barro à parede.

      Neste caso, contudo, creio que é publicidade encapotada.

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  28. Também venho fazer publicidade, aos DST.

    Todas as famílias deveriam ter pelo menos um conjunto em cada habitação.

    Para proteger a instalação e equipamentos eléctricos. Não esquecer uma boa terra de protecção, com aditivos se necessário.

    À Casa que é de qualidade não falta DST

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    1. Descarregador de Sobre Tensões
      (tensão eléctrica; dito assim parece a definição de sexo)

      A instalar no quadro eléctrico da habitação, quando o empreiteiro deixou espaço. Não são obrigatórios, são coisa para uns 250 a 500 euros, mas dão uma certa paz de espírito. Actualmente tudo aquilo que ligamos a uma tomada está carregado de electrónica. E se o vizinho tiver um sistema de protecção contra descargas atmosféricas, e nós sem DST, podemos estar em maus lençóis sempre que há trovoada, e não só...

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    2. Hum... Vou dizer ao homem da casa que saiba sobre isso.

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  29. com publicidade à Durex, ignorem as DST's! sugiram uma publicidade a um qualquer creme hemorroidal, abarcam mais produtos farmaceuticos.

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  30. Parabéns, Picante. Pensei que fosse sair um post sobre a boneca que, coitada, transformou uma pobre criança em racista, mas de uma assentada só a Picante conseguiu levar todas á frente. É obra.
    Se bem que eu acho que a boneca merecia um post exclusivo.

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  31. Não entendo os patrocinadores, dar roupa à cacomae não é boa ideia ela apesar de simpática não vende. Já as meninas sim é boa ideia. Já a Fernanda fazer publicidade a pastilhas para a loiça é a descrença total a sra agora dá ares de quem nem isso faz. A sms para vestuário também não me parece que venda, não tem atitude, carisma... Ao menos a da hora marcada pode fazer a tudo que seja comida e frases motivadoras em quadros, almofadas e afins.
    A pipoca é mais comercial apesar de tudo, não aprecio mas vende.
    Mesmo assim a mais consensual é a Maria porque ao menos tem formação e uma cara e corpo mais comercial mas também não lhe dêem comida e afins porque simplesmente não convence.
    Talvez se as marcas fizessem mais essa triagem funcionasse melhor.

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    1. Sim a Maria Guedes agora só deve comer folhas de alface e água que no início do blog era bem mais gordinha e retoca o nariz nas fotos que eu já reparei. Não a acho nada bonita e perdeu muito ao meter-se a fazer mercados e a mostrar/vender as criancinhas. Que JESUS! Veste tão mal a filha. Está cada vez mais uma Rosinha . Deve ter visto que era o que dava dinheiro. Que aquela ali contradiz-se muito no que diz e faz.

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    2. Não é bonita nao, que já me cruzei com ela numa loja. É é arrogante.

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    3. Eu acho a Maria Guedes muito bonita e distinta (para mim talvez a mais bonita). Sempre mostrou os filhos e de todas o estilo que põe nas crianças é o que mais aprecio. Principalmente o da filha. Simples, pratica e bonita. Mostra que as meninas não têm de ser umas bonecas cor-de-rosa.

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    4. Nunca achei qualquer piada à Guedes e nunca lá vou, só quando vejo aqui alguma referência. Fui lá agora e, cruzes, que coisa mais artificial! Está magérrima e nisso invejo-a, mas que coisa mais artificial, tão mas tão plástica. Que falta de naturalidade e que péssimo fotógrafo.

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  32. A Fernanda não conseguia por mais para baixo e a mais claro a dizer colaboração, quase só de lupa!

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  33. Ui e a neo sinefrina?´Não posso crer que olvidou essa ;) Confesso que a da boneca me deixou (mesmo ao fim destes anos todos a levar com estas publicidades encapotadas) de boca aberta de espanto...

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  34. Eu gosto de as ler e de ver as fotos. É distractivo. É como ver novelas. Lê-se e pronto, não se pensa mais nisso

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  35. A MD jura plo filho que não há publicidade na cena do pai natal e dos armazéns. Estar uma tarde a tirar fotos com miúdos ranhosos e birrentos é só por amor ao Natal

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    1. Pode perfeitamente ser por causa da marca. No caso específico o blog é uma marca, pode mesmo ser só para dar que falar, acho perfeitamente normal.

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    2. Mesmo que seja publicidade, neste caso, a história é gira e bem contada, como só ela consegue (acho eu) nada comparada a publicidade farsola e em massa que se vê nos outros

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    3. Se me tivessem feito um desafio desses publicamente também não deixava passar. E não gosto nada dessas coisas. Graças a Deus os meus filhos ainda não pedem para ir para o colo do pai natal que aquilo deve ser um autêntico infectário.

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    4. A MD tem muitos defeitos incluindo vestir mal e achar que os leitores são parvos mas escreve bem e tem o mérito de manter o blog sem ter de prostituir o filho.

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    5. Anónimo das 11:34, a sério? Sem prostituir o filho? E o que chama aquilo do vídeo para a Swaroski?

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    6. O blog não é feito à conta do miúdo, ele aparece ocasionalmente, é muito diferente.

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    7. Picante, a partir do momento em que aparece e associado a marcas, está a ser usado... Eu não vejo a Picante ou outras "bloggers não rosinhas", nem sequer a PN, a mostrar os filhos (ou, no caso desta última, os filhos por inteiro).

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    8. Ainda assim, o puto já vai dando ar da sua graça. Já houve umas pomadas em que ele foi o protagonista do post.Houve a swaroski...E outros. Por acaso não esperava que a MD também enveredasse por esse caminho.

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  36. Só para dizer que li há pouco o post da boneca...
    Bolas eu até acredito na história, já acho o sentido de oportunidade da mãe um bocadinho triste. A história com a educadora pode correr mesmo mal porque certamente a educadora poderá conhecer o blogue e colocar a mãe da miúda numa situação bastante chata.
    Juro que não sei onde esta gente vai "levar" os blogues no nosso país.

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  37. Depois de ler isto tudo achei realmente curioso que houve uma viagem a Paris... mas feita por várias bloguers, mas isso já é outra coisa.

    Não concordo com muita coisa aqui dita. Vou explicar melhor, tenho agora um sobrinho e afilhado que adoro, este mundo dos bebés é quase uma novidade algo que antes me passava despercebido, vou sempre procurando saber mais e aprendendo.
    E na verdade é em alguns blogues, esses que se fala aqui, que vou lendo e também descobrindo esse mundo dos mais pequenos, claro que consigo distinguir essa parte mercantil, mas nem tudo é desastroso e horrível, tenho o discernimento de retirar o que me agrada e esquecer o resto.

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