segunda-feira, 3 de outubro de 2016

E este texto? Também o vais copiar para o teu mural?

Lido bem com teimosos, perdão, gente tremendamente persistente e de fortes convicções, sorrio para os egocêntricos enquanto penso que a vida se encarregará de lhes mostrar que afinal não é bem assim, canso-me a explicar aos obtusos que as coisas são como são, perco horas a mostrar a luz aos cegos, faço-me de surda perante os ordinarões, tolero bem os exibicionistas e até mesmo os cínicos.
Mas, por Deus, poupem-me aos idiotas que insistem em plagiar textos alheios com o maior dos despudores, aos asnos que são apanhados a reincidir enquanto mostram vidas alheias.
Em verdade vos digo que a Maria José Portugal Portugal nem irritar consegue, depois de um primeiro momento "whar the hell?" a pessoa abana tristemente a cabeça e não consegue deixar de sentir alguma piedade por quem só consegue ser engraçada, sensível ou inteligente por interposta pessoa.
 
 
 
Eu poderia fazer um comentário mesmo contundente sobre a figurinha mas não há necessidade, já é triste o suficiente a pessoa vestir-se aos cinquenta anos qual miúda de vinte, isso e ser inteligente apenas por interposta pessoas, não sei se já disse.

48 comentários:

  1. Já tinha lido por aí que plagia à grande e à francesa. Mas quem é o personagem? Nunca me tinha dado ao trabalho de ir ver. Entrei nesse link só para ver a figura que pessoas da minha idade fazem.

    ResponderEliminar
  2. Pipocante Irrelevante Delirante3 de outubro de 2016 às 12:06

    A Gaiola das Malucas também chegou a este cinema?

    Ai Portugal, Portugal, de que é que estás à espera?

    ResponderEliminar
  3. Esta senhora precisa, mesmo, não de uma psicóloga, não de um psiquiatra, mas sim de um par de estalos.

    ResponderEliminar
  4. http://eagoraseila.blogs.sapo.pt/ele-ha-coincidencias-do-catano-ou-carta-968132
    Meu Deus o que práqui vai... e só levantei uma pontinha do véu... não quero ver mais.

    ResponderEliminar
  5. A dita Maria José é aquilo que o portuga é por natureza, uma chica esperta.

    ResponderEliminar
  6. Tenho ideia de a criatura há alguns meses já ter plagiado alguém, não me lembro se a Picante se outra pessoa, e na altura até reforçou as definições de privacidade da página do Facebook, mas agora deve ter descontraído de novo.
    Seja como for, o post que refere ou já foi apagado ou mudou-lhe as definições de quem o posia ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já na altura se verificou que copiava umas dez blogers - a Picante, a Filipa, (não me lembro de quais ao certo)- e agora parece que nunca parou.

      Eliminar
    2. pois... limitou-se a privatizar a conta. Uma querida.

      Eliminar
  7. A criatura tem 62 anos, o que é mais do que idade para ter juízo.

    ResponderEliminar
  8. Não sei qual o problema!! Devia era considerar como um elogio. Nao sinta como plágio mas como alguém a cita-la! Sim, ela escreve como se fossem palavras dela...mas basta abrir as redes sociais e tudo o que é escrito foi criado e pensado por outro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. citação mete-se link ou diz-se quem foi. Isto é roubo, plágio e é crime.

      Eliminar
  9. Já agora, essa pessoa existe mesmo ou é um fake profile??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu fosse uma pessoa perversa, e tivesse mais paciência, era camafeu para criar certos "perfis", de entre os quais este seria apenas um, fruto de algum dia menos inspirada... e depois sentava-me a rir às bandeiras descoladas com os resultados... (pronto, sou uma perversa em potência, felizmente também sou preguiçosa).

      Eliminar
    2. Pelas fotografias que apresenta deveria ser fake. mas não, parece que existe mesmo.

      Eliminar
  10. Ele há cada triste !!! Levada pela curiosidade e pela Picante ,espreitei ...só isso espreitei , no FB da figura ...e fiquei mal "disposta" ...que medo !!! AhhhAhhh

    ResponderEliminar
  11. A malta não entende que isto até é coisa que dá trabalho e tal. Pode não ser remunerado, mas que dá trabalho, dá. É muito giro fazermos figura com o esforço dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão triste, caramba. Ela não se sentirá mal por não saber dizer uma piada ou tirada mesmo dela?

      Eliminar
  12. Tantas e tantas vezes me tem acontecido. Há tempos foi um agradecimento que escrevi no facebook, algo sentido, que escrevi com palavras muito minhas e que em menos de nada era usado por uma pessoa que...é minha amiga do facebook, como se fosse um texto seu. Também alguém dessa geração, que talvez ingenuamente não se apercebam que tudo se vê, tudo se sabe. Eu não fiz nada, não achei que valesse a pena. Já hoje usaram um texto meu de conteúdo profissional e aí levantei logo o dedo. Já me aconteceu antes, tendo sido bloqueada quando educadamente chamei à atenção. Hoje correu menos mal, acho eu...É daquelas coisas que jamais entenderei...

    ResponderEliminar
  13. Desculpem a minha ignorância, mas quem é esta senhora?

    ResponderEliminar
  14. Ahahahahaah, opá, a sério!???

    Ele há cada uma... É a genuína tuga!!!


    ResponderEliminar
  15. Como se sentirá vc que nem coragem tem para dar a cara expor os outros??? Só espero q um dia pague bem o q anda aqui a fazer e que pague dentro da sua família..há gente q deveria estar num asilo de gente demente e uma delas é vc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário, feito por um anónimo que nem nome tem não deixa de ser engraçado. Estou para aqui sem saber se lhe dedique um post ou se a mande à... aí mesmo.

      Eliminar
    2. Ahahhahahhaha...
      Picante, deve ser a própria da "Maria José Portugal Portigal"!!

      Eliminar
    3. Pois acho q deveria dedicar um post..pq a sua vida triste é esta de ter um blog anónimo de bullying ou acredita mesmo q é alguém de jeito???? É que se acredita, precisa mesmo q a internem para o seu bem e de quem a rodeia, se porventura existir mais alguém lol

      Eliminar
    4. Ó Anónima.
      Ao menos disfarça a tua retórica, rapariga.
      :))

      Eliminar
    5. É o que se enquadra em "pecar por pensamentos, atos e omissões"...

      Eliminar
    6. Mesmo que a Picante fosse a maior anormal do mundo, desejar mal à família é de uma classe 5 estrelas, realmente.

      Eliminar
    7. Ora... A pessoa deve andar aborrecida porque lhe recusei um comentário viperino e mentiroso. Anónimo... Vá lol, para o seu lol blog lol continuar a debitar alarvidades lol.

      Eliminar
    8. "Só espero q um dia pague bem o q anda aqui a fazer e que pague dentro da sua família"... WOW :O
      Realmente está aqui uma pessoa de muito bom coração, a desejar este tipo de coisas a alguém só por causa dum blog! Isto é só um blog, "caredo"! E depois os outros é que precisam de estar num "asilo de gente demente"?! Cruzes!

      Eliminar
  16. Pipocante Irrelevante Delirante4 de outubro de 2016 às 20:52

    Diferença entre PS e BE


    BE
    Os ricos que paguem a crise

    PS
    Os gordos que paguem a crise

    (pode plagiar)

    ResponderEliminar
  17. Passei por lá para ver a figura. Aquilo é que é estar mesmo em grande, começando no cabelo, passando pelas alças do soutien e pelo calções e acabando nos sapatos daquela grande criadora de calçado português, é tudo em grande....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha de ir ver as fotografias, linda que é! Mas a "grande criadora" dos sapatos é a Maçã? Não deixa de ter piada que seja associada a uns sapatos que não são dela, são mais uma variante valentino entre as mil que há no mercado. Ou imagino que não sejam verdadeiros! É fantástico que ela tenha conseguido que as pessoas a associem a um modelo que não criou e que aliás ela admite, não é que esteja a enganar as pessoas. A ignorância das pessoas junta-se à vontade de dizer mal e depois saem estes disparates em que ela é a estúpida e os outros fazem a figura de estúpidos. Eu não a adoro nem detesto, mas estes números de apontar o dedo ao lado são engraçados!

      Eliminar
    2. É associada a uma cópia porque comercializa uma das mil cópias que há à venda, parece-me lógico.

      Eliminar
  18. Vamos lá ao que interessa: continua a ter a ousadia de não me plagiar, ou já me copiou alguma coisa? Começo a sentir-me humilhada com esta situação ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aahahahahahahah, Cuca
      No seu lugar eu mandaria o Adhriminir tirar satisfações. É uma afronta sem igual. Não sou de intrigas mas acho que, para além de si, só a Pipoca Mais Doce é que não foi plagiada...

      Eliminar
    2. É uma ignomínia!
      Este episódio envergonha-me profundamente. Quem é que a Mara José pensa que é para não querer copiar os meus posts! ?
      Ao menos podia comprar um chapéu de pirata!

      Eliminar
  19. São todas umas tristes, vocês e as outras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a anónima está a fazer aqui o quê? A ser triste? A perder o seu tempo? A mal-dizer?
      Afinal o que a faz ser menos triste que os outros?

      Eliminar
    2. Eu critico porque estou acima das criticas, simples,né?! Não? Tadinhas tststs...

      Eliminar
    3. Só uma triste tem um blog destes e as q a defendem mais tristes são. E como eu não tenho classe nenhuma espero q se faça justiça e um dia alguém lhe faça o mesmo aos filhos q esta triste diz q tem,,

      Eliminar
    4. Esqueceu-se de fazer log out pois esqueceu?
      (tem razão, não tem classe nenhuma)

      Eliminar
    5. "ó uma triste tem um blog destes e as q a defendem mais tristes são. E como eu não tenho classe nenhuma espero q se faça justiça e um dia alguém lhe faça o mesmo aos filhos q esta triste diz q tem,,"

      A "Mãe babada" não tem vergonha de desejar mal aos filhos dos outros?É que o post é sobre uma triste mulher que copia e comete o crime chamado plágio.
      Neste blog da Picante, que sigo há uns 2 anos, nunca mas nunca a li a desejar mal aos filhos de ninguém. Já a vi até a defender mais os filhos de muitas do que as próprias mães que só olham para os lucros que a venda da vida privada dos filhos lhes pode trazer.

      O seu comentário faz-me ter muita pena dos seus filhos pois tê-la como exemplo deve ser muito mau. Se eu soubesse que a minha mãe deseja mal aos filhos dos outros eu ficaria extremamente desapontada e desiludida.
      E eu também já sou mãe e acho incompreensível a sua atitude.

      Realmente tem toda a razão, "A mãe babada" não tem classe nenhuma, nem classe, nem carácter.

      Eliminar
    6. :o tire print disto antes que apague. Uma "mãe babada" falar assim é muito mau!!!

      Eliminar
  20. Eu apelidei de triste a tristeza destes blogs criados para " apimentar" a vida dos outros. Nada tenho a ver com a pseudo mãe babada. Não desejo mal a ninguém mas questiono se troçar do que os outros escrevem ou vestem é desejar bem. Sou old fashion, deve ser isso...

    ResponderEliminar
  21. Pipocante Irrelevante Delirante9 de outubro de 2016 às 12:21

    Mummy bloggers, unite!!!!!


    Dear Pepper... aquelas feministas capazes escreveram algo sobre a misoginia que foi a eleição do gu-guterres, ou não tiveram os cojones para isso?

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.