quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Meteste os pés pelas mãos e fizeste um mau post?

Não te justifiques, nunca caias na tentação de te justificar, amanhã é outro dia, as pessoas esquecem rápido, afinal ninguém liga assim tanto ao que tens para dizer, não há problema, respira fundo e continua, podes falar na última gracinha do teu filho, as crianças são tão fofinhas, pois não são? Cachorrinhos e gatinhos também são sucesso garantido, as pessoas gostam de tudo o que é pequenino e indefeso, em menos de três tempos haverá novo escândalo por essa blogolândia, ainda alguém se lembra da Pepa? Ou de como a Kitty Fane e a Pipoca se zangaram forte? Podes sempre fazer um post em que pedes o contributo do público, os leitores gostam de se sentir valorizados e tu medes-lhes o pulso, não te preocupes, amanhã é outro dia.

(mas se tornas um hábito fazer maus posts, com piores comentários...)

70 comentários:

  1. Acho que se podem contar pelos dedos de uma mão, os que ainda se lembram da Kitty Fane!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro! E da bronca com a PMD no 24horas também.

      Eliminar
    2. Ai, a Kitty Fane... Só tenho a dizer: ainda bem que deixou de escrever, pelo menos, naquele tipo de registo.

      Eliminar
    3. Qué pasou? Não sou desse tempo, nem do team Pipoca, nem blogs felizes, mas gosto de intriga.

      Eliminar
    4. Eu, perfeitamente. Com a princesinha, o príncipe e a briga com a mais doce. Foi tãoooo giro.

      Eliminar
    5. Aiiiiiiiiiii que saudades da Kitty Fane! Ainda me lembro dela! Era tudo tão cor-de-rosinha na vida dela.

      Ela ainda escreve (nem que seja noutro blog!)? Alguem encontra o fb dela? Epááááá que saudades!

      Eliminar
  2. Por acaso eu acho que desta vez ela foi mal interpretada. Há sempre comentadores prontos a atirar pedras a tudo, e também acho que tem razão no que escreveu no post....já passei por isso....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão sim. Eu até tinha medo de uma vizinha do meu prédio, cada vez que me apanhava no elevador falava-me das agruras e dores que sofreu. Ela nem sonha a ansiedade que me provocava! Há mulheres parvas sim, aquele texto era especificamente dirigido a alguém, não percebi os motivos para algumas se terem ofendido.

      Eliminar
    2. Ela pode ter razão na situação em si mas a maneira como escreveu ela não descreveu uma pessoa, ela basicamente diminuiu todas as mulheres que não conseguiram recuperar a forma após a gravidez.
      Tendo em conta que quem a segue deve ser maioritariamente mulheres, a probabilidade de muitas delas serem mães e com o corpo diferente do que tinham em miúdas. Não é de admirar.

      Dizer que todas as que não ficaram com o mesmo corpo no pós-parto são desmazeladas... é mais do que má interpretação, é mesmo dar a sua opinião sobre o assunto.
      E sinceramente demonstra a meu ver uma grande imaturidade da parte dela pois se ela pensa que após a gravidez vai estar tal e qual é bom que meta uns bons euros de lado para a cirurgia pois há coisas que ficam diferentes. Umas coisas para melhor e outras para pior, tal como com o avançar da idade o nosso corpo também vai alterando.
      Eu acho que ela deu um tiro no pé e demonstrou o que pensa das outras mulheres que não são a imagem daquilo que ela acha que deviam ser.

      Eliminar
    3. Isto não tem nada que ver com o post da Maçã. Só para que conste fui lê-lo depois de ter rejeitado uma série de comentários sobre ela.
      (e não vi lá nada de mais...)

      Eliminar
    4. Não concordo consigo picante. Acho que ela demonstrou ter desprezo e olhar com superioridade para as mulheres que não recuperam a forma no pós-parto, alias chamar a essas mulheres "desmazeladas" mostra isso mesmo. Estava era à espera que lhe fizessem vassalagem e isso não aconteceu.

      Eliminar
    5. Ao que li aquilo até era para uma pessoa em particular. Sinceramente não vi lá nada de por aí além, não percebo a razão de tanta indignação.
      (ao que chegámos... Eu a defender a Maçã...)

      Eliminar
    6. A Maçã pode ter tentado referir um caso em particular: alguém que se desleixou, que tem uma barriga de 9 meses sem bebé, que é infeliz, que tenta enganar-se a si mesma mostrando que não se importa e que é maldosa o suficiente para que queira que todas as grávidas passem o mesmo. O problema é que as pessoas (as que não conseguiram voltar à forma de antes) lêem aquilo e, mesmo sabendo elas que não têm a maldade da conhecida da Maçã e que aquilo não é um recado dirigido a elas, a verdade é que não estão em forma e sabem assim que se se cruzarem com as Maçãs desta vida, estas as olharão e pensarão que estão gordas, infelizes, a fingir que não se importam e que se desmazelaram. Coisa que nem sempre é verdade e é por isso que tanta gente se picou e se tentou defender, explicando que nem sempre é fácil voltar ao corpo de antes. O post da Maçã não tem maldade, mas querendo ela ou não, a verdade é que ela mostrou o que pensa das pessoas que não recuperam o peso que antes tinham.

      Eliminar
    7. Eu acho que era para uma pessoa em particular. O "tiro no pé" a que me refiro é que ela não escreveu o texto para aquela mulher em particular mas sim a meter no mesmo saco todas as mulheres que não ficam exactamente como estavam antes da gravidez, chamando-as de desmazeladas (e isso a meu ver revela o que ela pensa realmente sobre essas mulheres... só que alguém que quer viver da publicidade do blog não "pode" dizer isso abertamente).
      É que a maioria das "fãs" dela são mulheres, provavelmente muitas delas mães e nem todas terão o físico que a maçã tinha antes da gravidez (algumas se calhar nem depois da gravidez nem antes da mesma). É normal que se sintam todas metidas dentro do mesmo saco, saco esse que ela denominou de "desmazeladas".

      Eliminar
    8. Pois, mas uma pessoa que tinha de 30/40 quilos a mais não devia cuspir para o ar, não???

      Eliminar
    9. Quando li aquele post pensei "as gordas vão-se passar". É curioso ver que só se ofenderam as que nunca recuperaram, as que acham que ficaram piores. Qualquer pessoa sem compkexos percebe que aquilo era um texto dirigido e não se sente no mesmo saco. O problema esteve na sensibilidade ferida de quem não se sente bem no próprio corpo, até a Picante soube ver isso.

      Eliminar
    10. Até a Picante? Como "até a Picante"?
      Oh!...

      Eliminar
    11. Aquele post foi dirigido a todas as mulheres que estão gordas ou mal arranjadas porque querem e esperam com todas as suas forças que as outras mulheres também fiquem assim...é sobre maldade alheia. Eu quando tive o meu filho 4 dias depois tinhas a mesma barriga que antes de engravidar( na gravidez engordei 9kg) e ouvia comentários tristes de como parecia que não tinha tido um filho....e sim eram comentários depreciativos de quem tinha filhos mas parecia grávida como se todas as mulheres tivessem que ficar gordas e a desculpa fosse o ter filhos.

      Eliminar
    12. Já não é a primeira vez que aqui leio que a Maçã já teve 30 ou 40 quilos a mais. MAs eu já a leio há mesmo muito tempo e não me lembro nunca de ter perdido tanto peso assim.

      Eliminar
    13. Hã? Aqueles 30 ou 40 kgs a mais não eram sobre a Maçã. Eram?
      Caramba se eram não é verdade, ela emagreceu mas nada que se assemelhe a esse número.

      Eliminar
  3. Opaaa eu que só tenho uma vaga ideia da pega entre essas duas. :( tenho tanta pena. XD

    Já agora... a kitty fane sempre adoptou uma miuda ou era tudo mentira? Fiquei sempre na dúvida. Bons tempos de blogs. Até a maçã tinha um óptimo blog... ainda me lembro das suas dúvidas existenciais e que não conseguia arranjar gajo por nc se sentir verdadeiramente à vontade... adorava o blog dela. Aliás acho que n era só ela que escrevia lá... agora pronto. Os blogs já n têm tanta graça. Ainda andava no secundário quando comecei a acompanhar estas personagens... agora estou com o curso feito e ja a trabalhar. Nem quero fazer contas de conto tempo passou... QUASE 10 ANOS :'(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei com a ideia de que adoptou, sim! E casou em NYC. Havia qualquer coisa sobre o ano X lhe ter trazido o marido e a filha. Acho que não dava para perceber a história toda, mas parecia ser um final feliz :)

      Eliminar
  4. Mas a mulher ainda nem tem filhos!

    ResponderEliminar
  5. Estou estupefacta como não aprende nada e continua com esta atitude.
    A linguagem utilizada no texto é ofensiva, vir dizer que não e que as pessoas é que são burras que não souberam interpretar, é de uma falta de humildade terrível.
    Pensei que fosse ganhar tento com os anos, a sério que sim.

    ResponderEliminar
  6. Então é o Sporting, ninguém fala do show de bola que deram durante otxentaiotxo minutos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até fazia um post sobre isso, mas já me ri tanto com o jesus e já chamei tantos nomes aquela avantesma que diz que o Ronaldo cuspiu no prato onde comeu, que ainda não tive coragem!

      Eliminar
    2. Professor Jesus, que o sénhior habla lenguas, pór favior.

      Eliminar
    3. Cuspiu no prato onde comeu porque fez aquilo para o qual é pago? A sério?
      Eu diria antes que ele foi um bom profissional pois fez o trabalho dele e não se deixou influenciar por esse tipo de coisas.

      Um treinador dos júniors de um dos 3 grandes clubes nacionais usualmente diz ao filho dele que pode ter um clube do coração mas que se jogar num outro clube tem de dar tudo o que tiver ao alcance dele para ganhar por essa equipa, mesmo que seja contra a equipa dele.

      É a diferença entre ser-se homem, adulto e bom profissional e ser-se infantil.

      Eliminar
  7. eu sou do tempo da kitty e da pipoca
    por causa de Samsung, e nessa altura quem ia começar a ganhar os trocos com os blog´s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Samsung Diva, ai que saudades!

      Eliminar
    2. Samsung diva,penso que o primeiro a ter uma tecla para simular uma chamada...isso foi há 100 anos....ahah

      Eliminar
    3. diva cheio de blings
      quase que arrancavam cabelos

      Eliminar
    4. Aí o Diva! Já nem eu me lembrava...

      Eliminar
  8. Gosto de ler alguns dos seus post's, mas de facto é perseguição.
    Até se torna engraçado, acho que é uma "relação amor/odio" por elas :)

    ResponderEliminar
  9. Da Pepa ninguém se lembra... Mas Kitty Fane vs Pipoca Mais Doce foi ÉPICO!!

    ResponderEliminar
  10. Estou completamente sem tempo, pelo que vou responder a todos aqui, OK?

    Mirone, o meu Sporting foi ENORME!

    É um gosto saber que há quem ande por cá há tanto tempo como eu (e sim, acho que a Kitty Fane adoptou a Princesinha, espero que sejam muito felizes)

    Não faço ideia de quem falam. Mesmo. Não leio blogs há uns dias, isto é mesmo só um post, OK?

    Anónimo das 13.06h : Não sei como é que isto pode ser considerado perseguição. A culpa de o anónimo ter encaixado isto num blog qualquer não é minha, é sua. Como disse, não leio blogs há uns dias, ando sem tempo.

    Boas tardes a todos, talvez volte à noite. Se sobreviver à minha vida louca, claro.

    ResponderEliminar
  11. Todos nos lembramos da kitty fane... nessa história toda acho que ela saiu por cima

    ResponderEliminar
  12. Eu cá acho que ela faz estes posts de propósito para agitar as águas... De x em x tempo aparecem grandes polémicas por aqueles lados e os comentários disparam!
    É a velha máxima "falem bem ou mal, o que importa é falarem" (nojento) posta em prática.

    ResponderEliminar
  13. Pipocante Irrelevante Delirante15 de setembro de 2016 às 15:45

    Já eu, ando cá desde o tempo do Pipi, e presenciei a chegada do Pacheco Pereira à blogosfera.
    Não sei quem era (é?) a Kit Fane, ou sequer conhecia a Pipoca Doce... tempos em que um tipo tinha juízo.
    Claro que nesse tempo a blogosfera era um daqueles ambientes semi-selvagens, enquanto que hoje equivale a um resort no meio de uma ilha paradisíaca. Tem palmeiras e até se avistam uns golfinhos ao longe, mas é tudo para turista ver. E pagar.
    Naqueles tempos falava-se de tudo e de nada, política, bola, porcarias do dia-a-dia, mas havia substracto na coisa. Hoje são todos cópias uns dos outros, a dizer o mesmo, da mesma maneira, com o mesmo fim: ganhar uns trocos e/ou prendas. Acho que inclusivamente a fase da massagem ao ego já passou.
    O post era sobre quê, mesmo?

    PS: Coño, Resus, hai faltado uns minutitos para habencer en Madride.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pipi, que saudades! E o Pacheco a escrever "saiem"! hahahahah
      Bons tempos!

      Eliminar
    2. O Capitão Microondas e o Tolan (antes dos sonhos do tipo D!)

      Também sou desse tempo, mas isso é só porque venho aos blogues desde que andava de fraldas!

      Eliminar
    3. O Tolan...que náusea. Ele só era bom a gozar com o Arrumadinho.

      Eliminar
    4. Eu gostava muito do Tolan e da Plaft também.
      Em compensação detestava o microondas

      Eliminar
  14. Kitty Fane, amor eterno. Quando os blogues eram blogues, e não páginas publicitárias não assinaladas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Kitty Fane. Por aqui?

      Eliminar
    2. Ahahahahah, não, nem por isso.

      Eliminar
  15. Eu ainda sou do tempo em que a Pipoca dizia que não precisava do blogue para nada. E do tempo em que a Maçã não detestava toda a gente. E do tempo em que a Kitty Fane descrevia os cuidados com o cabelo. Foi das pioneiras da publicidade nos blogues.

    ResponderEliminar
  16. E quem é que lia o Guaxinim, o outro blogue do Arrumadinho que desde que voltou com o blog de agora nunca mais falou ou referiu que teve aquele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, esse é todo outro nível de conhecimento!

      Eu ouvi falar do Arrumadinho no blog da irmã - tantos momentos de riso me proporcionou, com excepção do post do crime - onde, nos comentários, eles combinavam ir jantar a restaurantes de luxo. Só depois soube que era o prometido da Pipoca.

      Eliminar
    2. Eu só descobri a Brilhosinhos mais tarde. Na altura do Guaxinim, eles não contavam ainda que namoravam mas depois contavam as mesmas histórias, cada um pelo seu ponto de vista, e percebia-se que eram eles.

      Eliminar
  17. Opá, desta vez também estou a zeros... :(

    ResponderEliminar
  18. O guaxinim... meu deus!!!!nao foi aí que houve uma grande polemica com o ricardo martins pereira e um banco? Onde ele queria fazer boicote?....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho a certeza. Acho que essa do banco foi no Arrumadinho (o 1 ou o 2, já não sei).

      Eliminar
    2. Eu lembro-me dessa! Ele queria boicotar o banco alemã porque uma funcionária discriminara um cliente baseando-se no vestuário.

      Eliminar
    3. E que os seus patrões do Correio da Manhã (essa instituição informativa!) o queriam impedir de ter o blogue.
      Aparentemente tudo esquecido hoje... enfim. Assim vão os tempos, tudo se esquece com fotos "bonitas" e revistas da treta

      Eliminar
  19. Alguém se lembra do microondas(acho que era este o nome)? Pelos vistos era grande amigo da PN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro, eu lembro! :)

      Eliminar
    2. Capitão microondas, não era?

      Eliminar
  20. Alguém se lembra do microondas(acho que era este o nome)? Pelos vistos era grande amigo da PN

    ResponderEliminar
  21. Saudades de ler a kitty fane. Às vezes leio os posts antigos. Outros tempos blogoesferais...

    ResponderEliminar
  22. Uma pessoa abre um blogue qualquer, calhar encontrar um post que estabelece uma estranha relação entre a entrada na Casa dos Segredos e na Universidade, lê que aos 18 anos todos os jovens deviam ir a uma entrevista, palavra que remete para um link, a pessoa fica curiosa, vai para abrir o link e... oh, sim, afinal era publicidade a Fraldas Dodot!!!!!!
    Fraldas numa entrevista aos 18 anos?
    A pessoa lê com mais atenção, vê que a blogger opina que aos 18 anos todos os putos deviam ter um ano a fazer nenhum, mas financiado e de repente faz-se luz, fecha o blogue e vai à sua vida.
    Não sem antes se questionar quem, na cabeça da blogger, deverá financiar esse ano de mandriagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa já perdeu a noção há séculos.

      Eliminar
    2. Não há ninguém que avise essa triste a descer rapidamente à terra??

      Eliminar
  23. Fiquei na mesma sem saber como se têm umas férias "tipo lontra", com 2 crianças! (ou se calhar até sei)

    ResponderEliminar
  24. não tem importância. no meu caso sempre que vejo o telejornal penso estar a alucinar entre múltiplos avc, ou que morri e o paraíso é um manicómio.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.