terça-feira, 27 de setembro de 2016

Haveria de ser uma pessoa muito mais tolerante

Lido bem com teimosos, perdão, gente tremendamente persistente e de fortes convicções, sorrio para os egocêntricos enquanto penso que a vida se encarregará de lhes mostrar que afinal não é bem assim, canso-me a explicar aos obtusos que as coisas são como são, perco horas a mostrar a luz aos cegos, faço-me de surda perante os ordinarões, tolero bem os exibicionistas e até mesmo os cínicos.
Mas, por Deus, poupem-me aos incoerentes, aos que vão hoje para a esquerda e amanhã para a direita.

27 comentários:

  1. Picante, tive o mesmo pensamento ontem ao ler um post.
    A meu ver há um adjectivo bastante adequado para pessoas assim, ou até vários que se encaixam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei bem que adjectivo dar a alguém profundamente incoerente, para além de incoerente. Sei que a vida me pôs à frente um tipo assim e que estou a pontos de largar um projecto por já não ter paciência para lhe aturar as madurezas.
      (idiota, talvez?...)

      Eliminar
    2. Exato... Pessoas incoerentes é do mais horrível com quem podemos lidar, porque? Pk nunca sabemos o k elas realmente querem/pensam/gostam etc.. mesmos as pessoas caladas muitas vezes são incoerentes: a boca nao diz aquilo k os olhos suplicam. Eu pessoalmente é do k menos aprecio...

      Eliminar
    3. Eu também tou prestes a deixar de lutar por quem só dá mostras de incoerência e bipolaridade!!! Pessoas assim pouco valem!

      Eliminar
    4. Acho que li o mesmo post que o 1º anónimo.

      Eliminar
  2. Não gostavas de ter quem viesse morder em teu nome?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morder? Em meu nome? Essa agora! Eu já tenho um cão.

      Eliminar
    2. Picante, como está o cãozinho? Gigante? :D

      Eliminar
    3. Enorme! A ver se lhe tiro uma fotografia para a mostrar. As pessoas perdem-se com fotografias de cães e de bebés...
      Está feito um canzarrão.
      (é uma cadela)

      Eliminar
  3. Anónimo, desculpe. Dispenso diz que disse e não tenho vagar nem paciência para confusões.
    O post é o que é e reflecte a minha falta de paciência para coisas cá da minha vida.

    ResponderEliminar
  4. Pipocante Irrelevante Delirante27 de setembro de 2016 às 16:48

    Também Picante bota opinião sobre Durão Barroso.
    Ah não?...
    Pedro Passos "impostos sim, impostos não" Coelho?
    Hmmm...
    Quiçá António "Qual Austeridade" Costa.

    Homessa!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Também pode ser, pode, mas nem sempre. Por vezes é só falta de personalidade.

      Eliminar
    2. a falta de personalidade justifica muita coisa! Também tenho cá coisas dessas na minha vida...

      Eliminar
  6. incoerentes? são os bailarinos de Kundera, se a memória não me atraiçoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Lentidão, se não estou em erro.

      Como diria J.Jesus, até eu tenho dificuldade em recordar livros que li há mais de dez anos...

      Eliminar
  7. no fb maça de eva, já andam a criticá-la outra vez( copia de sapatos) .Vá a correr ler. Os comentários fizerem-me lembrar a opiniao da mais picante.

    ResponderEliminar
  8. Mas de quem falamos, jasus...???!!!
    Ultimamente ando só a apanhar bonés :( :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apre! Mas temos de falar de alguém? Que desassossego, senhores! Já uma pessoa não pode falar das suas coisas sem que me venham fazer sempre as mesmas perguntas...

      Vamos combinar uma coisa. Quando falo de blogs as etiquetas dizem "blogs e afins" ou "Rosinhas". Eventualmente poderão dizer "Gracinha" mas esses podem ser ou não sobre blogs.

      Eliminar
  9. Alguém ajuda uma alma perdida? Não faço ideia de quem falam...

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.