quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Daquilo dos blogs de Ouro ou lá o que é

Por onde começo? Pelo facto de Media Capital ter organizado aquilo e ter lá uma série "dos seus" blogs IOL? Pela NIT e respectivos laços afectivos com a Mais Doce? Por alguns dos jurados? Pelas categorias escolhidas? Pelos blogs que vivem de prostituir vender as suas criancinhas na internet a troco de umas férias e uns pacotes de detergente à borla? Pelas votações a cada 24 horas? Pelo facto de termos o "Às nove" na categoria de melhor blog de entretenimento? Caramba, é que aquilo é o maior tédio de que há conhecimento nisto dos blogs, há anos que a rapariga se supera, conseguindo levantar-se das quedas que a vida lhe proporciona, tenho cá para mim que o chão que ela pisa deve ser algum trampolim, há anos que está de dieta e nos vai presenteando com pequeno-almoços e lanches do demo, há anos que nos mostra as casas onde podia viver a sul. Enfim... há anos e anos que escreve sempre o mesmo post, aposto que ela se desmancha a rir cada vez que o Salgado vem com essa bizarria, de estar sempre a escrever o mesmo post, ela dá-lhe dez a zero nesse particular. Entretenimento? Uma pessoa tem de achar graça à ironia.
Tanto por onde pegar e eu com tão pouco tempo...

59 comentários:

  1. Mais uma palhaçada... vamos ver os "resultados "

    ResponderEliminar
  2. Proponho um "daquilo dos blogs de ouro ou lá o que é" #1; #2; #3 e por aí fora! Pode ser? :D
    Há blogs de que já gostei muito e que agora já não visito e, invariavelmente, o problema é quando o dinheiro começa a entrar, perde a característica. Pior ainda quando começam todas a seguir o mesmo registo, a fazer os mesmos post's, cópias descaradas e mal amanhadas daquilo que sabem que gera visitas e comentários.

    ResponderEliminar
  3. O ás nove é tão entretenimento como eu a dormir! Se bem que eu ainda sonho, ressono e falo alto, por isso acho que ainda a batia aos pontos! Eu quando vejo, no FB, amigas minhas a partilhar aquelas frases feitas que ela carrega no blog só tenho vontade de gritar bem alto : Se querem sair da situação não leiam esse blog p.f.!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu deixei de ler o blog dela quando o filho nasceu.... ainda me lembro da solteirona ;) mas a partir do momento em que "encontrou o amor da sua vida" que tudo ficou terrível. Dei-lhe uma oportunidade até a criança nascer... xD é um grande tédio. Mas há muitas partilhas das suas frases, cheia de lugares comuns, pelo face lol

    ResponderEliminar
  5. Um grande eye roll para os às nove!
    E aquelas declarações no instagram?! Pessoal que tem necessidade de vir para as redes sociais mostrar que se amam muito postando declarações de amor, deixam sempre um cheiro a esturro no ar...

    ResponderEliminar
  6. Se fosse só o blog... E o aborrecimento que é aquele instagram? Já não posso com as fotos da casa dela. Ela deve pensar "uhhhhh hoje fotografo a mesa ou a sala? Uhhhh ontem foi uma foto à mesa... Hoje vai uma da sala. Acho que ainda não tirei nenhuma foto da sala nesta perspectiva... Ta feito!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, não aprecio a casa da sra, acho que tem tudo um ar apelintrado, mas reconheço que pelas fotos parece ter boa energia e um aspeto acolhedor...Os PA, apetecem sempre, isso tem de ser reconhecido!

      Eliminar
    2. Até dos pequenos-almoços já enjoei! Não há pachorra!

      Imagino a família a querer comer e ela empinada num banco para sacar uma foto. Não há pachorra! Não há, não há, não há!

      Eliminar
    3. Peço desculpa mas não compreendo... Se não gostam/enjoaram porque é que continuam a ir lá? Pior, porque é que seguem o blog E o instagram?
      Eu visitei o blog em causa duas ou três vezes. Como não me era apelativo deixei de seguir. E nunca me passaria pela cabeça acompanhar o instagram.

      Eliminar
    4. Porque, em não sendo um blog privado, é nosso direito ler e comentar.

      Porque está nomeado para uma palhaçada de prémios, onde é mais um exemplo de categoria mal escolhida.

      Eliminar
    5. Eu respondo...para RIR..não é um blog de entretenimento? De tão aboorecido que é, as frases feitas, a vida perfeita (que é impossível existir), dá-me para rir. Missão cumprida entretém-me. RIDICULO !

      Eliminar
  7. Pipocante Irrelevante Delirante21 de setembro de 2016 às 10:26

    Até que enfim a resposta aos Globos de Ouro, em que os mesmos de sempre ganham. Já era sem tempo.

    Tive curiosidade de ver alguns nomeados em certas áreas e o pior, pior, é mesmo a secção de Política (tirando o Aventar, que coincidência, até organizou umas coisas do estilo, e o Estado Sentido), em que temos uma agência de comunicação(?) e um site de vales e descontos. Redutor...

    A secção tech é um pouco o mummy-blog para pessoal dos gadgets... tanto blog de ciência e tecnologia por aí, e ficam-se por quem publicita preços de ipods.

    Mas o mais mau do pior é a ausência de alguns temas, como literatura, cinema, ou serviço público (madespesapublica, por exemplo, recomendo), em detrimento de outros como lifestyle, moda, lazer, família, que basicamente são versões parecidas do mesmo tema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso e a separação de categorias, de maneira a que não haja concorrência entre algumas bloggers.

      E a data de inscrição que acabou antes de ser do conhecimento geral? Não fosse algum bom blog resolver inscrever-se?...

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante21 de setembro de 2016 às 15:56

      Por acaso eu, que nem sou dos blogs, sabia.

      (passaram uns anuncio na TVI, vi qq coisa blogs do ano, guglei e voilá. Não faço a mínima se os sites da iol ou da media capital tinham lá tais anúncios, não sou consumidor)

      Eliminar
    3. Menos mal. Não vi em lado nenhum mas a verdade é que não vejo nadinha na TVI

      Eliminar
    4. Pipocante Irrelevante Delirante21 de setembro de 2016 às 16:29

      TVI, TVI24(?)

      Não me lembro de nada que veja na TVI, a não ser a bola, quando transmitem

      Eliminar
    5. Verdade Picante. Além de ver de relance o anúncio que o PID menciona, li num blogue que estavam abertas as incrições, salvo erro no blogue d'A Maria das Palavras. ;)

      Eliminar
  8. Agora apaga comentários já publicados e com resposta sua e tudo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apago. Não me apetece que desenvolvam aquele assunto. Além de não ter nada que ver com o post já apareceram aí comentários que tive de rejeitar. Vai daí que resolvi eliminar o mal pela raiz.

      Eliminar
  9. Como fazer um concurso sobre uma plataforma online chamada blogs com, pelo menos, 10% de idoneidade:

    - Crie-se um júri que tenha afinidade com blogs ou tema dos mesmos.
    - Escolham-se temas em função de áreas de interesse e não apenas de clique alarve.
    - Para envolver o público, deixe-se que o mesmo escolha 50% dos finalistas apurados (entre todos os propostos). Os outros 50% são escolhidos pelos organizadores (não pelo júri).
    - A decisão do júri não tem a ver com a maralha, mas sim com conteúdos.
    - Definido o molde, venha a busca pelos patrocinadores, se há algum interesse em rentabilizar a coisa.

    É um sistema perfeito? Claro que não. Mas blogs e perfeição são coisas muito pouco matchi-matchi.

    Como estragar tudo?

    - Deturpar tudo pela rama, investir apenas em popularidade e carneirada, Ser vago nos critérios, nos temas e esperar que não chova dentro de casa. Ah e fazer tudo numa lógica bruta de votação popular é uma estratégia que há anos que dá problemas a marcas. O pequeno hacker Neo do Matrix que vive em cada um de nós tende sempre a vir ao de cima.

    Não há brilhantismo nenhum nestas linhas antes, existiram apenas 5 minutos livres para pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que quer um concurso como deve ser?

      Eliminar
    2. Do ponto de vista satírico, ninguém.

      Basta para isso pensar que da última vez que se vez aquele belo programa da RTP 'Os Grandes Portugueses' e se botou a maralha a votar, o maior português eleito foi Salazar.

      No entanto, esse programa tinha a grande vantagem de boa parte dos participantes em jogo, pela sua condição, já não conseguir fingir surpresa, motivar os seus seguidores a votar com posts forrados a banha da cobra ou, no pós votações, um eventual lamento de perdedor marinado em desportivismo contrafeito.

      Eliminar
  10. Cheguei a seguir o as9 durante algum tempo e no início até achava agradável.Depois foi mesmo perceber que aquilo se repetia indefinidamente e pior começou a suar a intrujice: as fotos dos pequenos almoços que nunca eram dela (para quem gosta de tirar fotografias porque nunca tirava às refeições) e outra série de incongruências que já não me lembro agora, mas que na altura me fizeram deixar de a seguir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...o nunca dar crédito às fotos alheias, o descrever e ilustrar posts da casa que não verdade nunca eram a sua, o facto de aquilo não ter conteúdo. Há anos que não lá ia, passei recentemente e continua tudo na mesma. Só fachada. Bem diz o Leandro Karnal, textos de auto-ajuda (neste caso, frases motivacionais) têm o único propósito de ajudar o autor, como o nome, aliás, indica.

      Eliminar
    2. Ela agora acho que dá, não sei que não vou lá há muito tempo. Desde a altura em que lhe fiz um post passou a pôr créditos, acredito que os mantenha.

      Eliminar
  11. Confesso que até acho uma boa iniciativa! Ter um blogue, na maioria dos casos (!!!) dá muito trabalho e se podem ser valorizados com este prémio que o sejam! Agora, quais foram os critérios, o porquê daqueles jurados e principalmente o porquê daqueles nomeados?... Isso aí... Uma modelo que serve simplesmente como modelo fotográfico naquilo que é um site de publicidade, nem blogue devia ser considerado! E depois vem também a história da publicidade... Não tenho nada contra a publicidade em blogues, é um bom meio para chegar ao público, agora sou é contra publicidade encapotada, escondida, "amigas que aconselharam aquele produto extraordinário"... Custa muito escrever" fui contactada pela marca x para testar este produto ". Seriam mais fiéis aos leitores e não lhes tentariam passar um atestado de burrice... Mas isso é outra conversa... E haveria tanto por onde pegar sobre este tema...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há. É um tema que nos serve sempre para brincar.

      Eliminar
  12. E são os bloggers que se inscrevem. No entanto, ficaram todos muito surpreendidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PID já avançou a hipótese de ter sido a agência a inscrevê-las. Parece-me perfeitamente plausível.

      Eliminar
    2. Ás tantas nem foram mesmo. Alguém viu aquilo publicitado em algum lado?

      Eliminar
    3. A mais picante
      sim, deu na tv (tvi julgo eu)

      Eliminar
    4. Tal como o PID, também vi o anúncio na TVI, mas não era assim tão frequente.

      Tá como a Picante diz, é absurdo ver a NIT associada ao concurso. E como é que a Cinco Quartos de Laranja não está nomeada na categoria de culinária? Estranhei não ver lá a Maçã, por causa do IOL.

      O Malomil como entretenimento?! E a SMS não é exactamente um Blog familiar, é um Blog escrito por quem tem filhos. Aliás, nem percebo a categoria.

      Eliminar
    5. Li as regras na altura: poderiam ser terceiros a inscrever blogues de que gostassem.

      Eliminar
  13. E a outra que tem um blog realmente bom (ou não) toda ofendida por não ter chegado aos finalistas... não consigo acreditar que isto seja real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaahahahahahah
      É um post cool...
      ahahahahahhaha

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante21 de setembro de 2016 às 15:57

      Encare isso como uma vitória, e não uma derrota.
      Mas sem ressentimentos.

      A dos mercaditos também está na luta?

      Eliminar
    3. Está pois.
      (e não tinha como não estar, para quem goste do formato é o melhor de todos, verdade seja dita)

      Eliminar
    4. O melhor? Da categoria família acho que a coco se destaca e muito. O da Carlota é giro, tem uma visão romântica dos filhos e da família mas não vejo o que é que isso contribui ou acrescenta às restantes famílias.

      Eliminar
    5. O da Carlota não é bem categoria família, aquilo é um baby blog assumido e pronto. Tal como o da Caco.
      Nem sei em que categoria poria o da SMS, talvez família, talvez life style, o que quer que isso seja.

      Eliminar
    6. Mas a Caco, com aqueles LOL e mau português, queria ser finalista?!

      Eliminar
    7. Se a aos pares está nos finalistas (escreve mal, é super desinteressante, fotos péssimas, não tem temas, étão pobrezinha a escrever que me causa vergonha alheia), muito mais deveria estar a caco. Portanto, não há de ser pelos Lol nem mau português. contactos, amigas do Restelo, ser-se filha de quem é, etc etc...há pessoal que já é uma aposta ganha ainda antes de começar, independentemente do blog que venha a ter.

      Eliminar
    8. Também acho que aos pares não tem qualidade suficiente para ser finalista. Contudo, também não acho assim tão mau. Aliás muito parecido com a caco.

      Eliminar
    9. Essa dos pares é realmente do piorzinho que há, textos escritos à pressão sem conteúdo de jeito, fotos sem qualidade (nisso a caco tem muito mais jeito e eu nem gosto da senhora) e tudo quanto é publicação tem uma publicidade... Ele é água, detergente, roupa de crianças... Acho que é um blogue que não tem ponta por onde pegar e lá está nos finalistas! Um blogue que foi criado logo com esse propósito (basta ver no primeiro mês começou logo a por fotos com dodots e afins.) E Com uma série de seguidoras "tu és a melhor, vamos todas votar em ti!" oh santinha!!!

      Eliminar
    10. Por acaso a aos pares até tem potencial vá, visto que tem uma situação invulgar de ter dois pares de gémeos. É bonita, tem uns filhos bonitos e engraçados e tal, mas os posts dela são muito sem conteúdo e com muita publicidade na maioria, pena....

      Já a caco apesar dos erros de português sempre tem mais conteúdo e tem fotos muito giras, para além de retratar as coisas boas e as coisas "más" da família ao contrário da Carlota...

      Eliminar
    11. Isso é verdade, a Fernanda já nem se dá ao trabalho de escrever, são só fotos e publicidade! A Caco, ao menos dá se ao trabalho de escrever e responder! Aliás o registo da Fernanda mudou completamente, não diz nada e só debita roupas e marcas!

      Eliminar
  14. O às 9 é uma espécie de Gustavo Santos. Enfim... ABORRECIDA e só diz tretasssss!

    ResponderEliminar
  15. Pipocante Irrelevante Delirante21 de setembro de 2016 às 15:41

    Discutem-se futilidades e entretanto...

    Sabiam que 70% das crianças portuguesas passa menos de 1h por dia ao ar livre?
    Onde estão as prioridades, os assuntos fracturantes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vergonha, até os presos passam mais tempo na rua. Uma vergonha!
      (Santa Teresinha me valha...)

      Eliminar
    2. Raios ma parta se logo/ou vá amanhã, não ponho o meu rapaz pequeno a fazer máquinas de roupa lavadinha com skip, ou talvez até lhe peça para estender a roupa, afinal sempre andará ao ar livre! Com tanto post sobre o skip, tenho vontade de ir para a fonte lavar roupa à mão e com OMO!

      Eliminar
  16. Isto da blogo é uma diversão.
    Lá arrastei penosamente os dedos pelo teclado até chegar ao assunto do momento e, pasme-se, comecei a ler

    media capital

    powered by l'oreal (não sei bem o que é aquilo do powered, mas se é o que penso troco já as pastilhas pelo condicionador, por muito pouco cabelo que tenha)

    logo se segue a esmola aos pobres das inscrições. é claro que ninguém se inscreveu. foi tudo obra de amigos, admiradores e bons samaritanos

    não percebi qual era o prémio porque já me assomava um sorriso cínico à face quando cheguei aos reputados membros do júri.

    felizmente, mais um dia de paródia na blogo. deve ser esse o motivo para não me cansar disto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valham-nos os sorrisos, afinal isto serve é para nos divertirmos.

      Eliminar
    2. Pois é, alguém sabe qual o prémio? Ou é mesmo só a sensação de "rainha/rei da bloga"? E de outros ficarem todos ofendidos porque não estão lá?" então eu sou tão boa, a melhor, e os senhores não me colocaram lá? Merecem um raspanete! " um grande lol como a autora do blogue gosta tanto de escrever.

      Eliminar
  17. Acredite a partir do mesmo que foi lançado esta atribuição de prémios a bligs é ver a pipoca mais doce a publicar mais poSt's e não duvide os textos com sátira vão entrar em força até à data do evento! Há que ganhar votos a publicar textos com satíra! Ela sabe que é tiro certeiro

    ResponderEliminar
  18. Meu Deus tanta gente invejosa e doentia, a net está a dar cabo da vossa vida e nem sequer se apercebem..a autora deste blog nota-se em 3 segundos que é uma mulher solitária e frustrada, não entendo pq n procura ajuda profissional para um dia poder ser feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 segundos? Sério? E em tanto tempo não conseguiu perceber que além de frustrada e solitária a dona do blog também é invejosa? Céus!.. É um bocadinho burra, a anónima, não é?

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante24 de setembro de 2016 às 18:43

      Não esquecer o mal f... isso que estão a pensar.

      Eliminar
  19. Não conhecia este blogue mas adorei! De mais! Andei aqui a fuçar publicações antigas, muito bom...
    E realmente já entendo a sensação que sinto quando visito o às nove LOL marasmo!
    E a mais doce? Valha-me deus, parece a santa inquisição dos comentários.
    Bem haja...

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.