quinta-feira, 16 de junho de 2016

Estas marcas de luxo não se aguentam, sempre a imitar o trabalho de uma pessoa, caramba!

Daqui

Daqui


22 comentários:

  1. Queremos as transparências!!!! Picante! Picante!

    Eu acho que isto dava uma bela rubrica :-)

    ResponderEliminar
  2. Tenha uns Prada por apenas e somente 75€! Grande compra :-))))))

    ResponderEliminar
  3. Ora com certeza que será uma coincidência, sabemos que os designers de ambas as marcas estudaram nas melhores escolas do mundo.

    ResponderEliminar
  4. A senhora da marca em questão esteve há uns tempos em Milão "a trabalho" terá ido reunir com a Prada? Ou apenas como dizia a senhora minha avó "lécher vitrines"? E procurar "inspiração"?

    ResponderEliminar
  5. Mulher, apaga este post! As da prada sao deste ano e as dela sao do inicio da marca há 3 anos ou lá quanto tempo tem!

    ResponderEliminar
  6. Prada colecção 2016? Será que copiaram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter sido isso. De certeza que foi isso.
      As sandálias já existiam, não estou a encontrar o link, tudo quanto é página de compra on line vai para 2016. Á noite já procuro melhor.

      Eliminar
    2. Quem acredita que a Prada copiou a maçã também acredita no Pai Natal? pipoca veja um site chamado zapatosmujer.org tem lá um artigo de janeiro de 2015 com o título, sandálias oro de prada ;)

      Eliminar
  7. Olá Picante,
    Quer mais uma copiona de primeira? A Violeta Cor de Rosa. Tudo é copiado/inspirado, mas apresentado como criação própria.

    Original: http://tattly.com/products/party-watch

    Cópias:
    https://pt-pt.facebook.com/violetacorderosashop/photos/a.423756031090044.1073741833.421086278023686/563381617127484/?type=1&theater

    https://pt-pt.facebook.com/violetacorderosashop/photos/a.538636299602016.1073741848.421086278023686/564037773728535/?type=1&theater

    No último post até chega a usar uma foto da Tattly. Não entendo, porque eles fazem revenda... não havia necessidade. Se gosta, pode comprar e revender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora ja entendo este fenomeno das maes/"empresarias"/fashionistas/donas de casa. Copiar o trabalho dos outros é uma maneira bastante eficiente de poupar tempo e manter o equilibrio familia/emprego.

      Eliminar
    2. O céu é o limite. Custaria assim tanto pedir a representação?

      Eliminar
    3. Há muito mais exemplos..

      A Ana Antunes do Querido.. Maior copiana de todos os tempos de decoradoras americanas.. Até mete dó! E as pessoas tótos pagam 50 euros por uma almofada de tecido ranhoso do fabric.com enchidas com penas de pato para dar glamour a um tecido de 2ª. É linhas de papel de parede com padrões copiados na íntegra, quadros copiados da MadebyGirl.. enfim, mesmo triste!

      As criativas meninas dos Molekes.. http://www.minimocksshop.com/products/moccasins

      A Violeta Cor-de-Rosa.. https://www.etsy.com/shop/Tellkiddo?ref=l2-shopheader-name

      Não me irrita copiarem, não me irrita "inspirarem-se" irrita-me serem umas dissimuladas que dizem de peito cheio que são criativas e pioneiras..

      Eliminar
  8. 4 agosto 2015 http://shoespost.com/miranda-kerr-evan-spiegel-prada-gold-thong-sandals/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.raffaello-network.com/portugues/moda-detalhe/313718/29/Prada%20Sapatos%20para%20Mulher.html
      Até já estão em promoção!

      Eliminar
    2. Esse artigo é de 2015 bolas! Não encontro nada na Prada de 2014 ou anterior a 2014 que é a altura do modelo dela. Alguém encontra?

      Eliminar
    3. As marcas apresentam as colecções com um ano e meio de antecedência...

      Eliminar
  9. Ao menos as da maçã tem acolchoado... xD

    ResponderEliminar
  10. Só para alargar um pouco a discussão, embora não seja de todo o caso, mas existe ainda um outro tipo de situação além da cópia generalizada das marcas de luxo: marcas de renome que Elsa próprias copiam designers independentes com muito poucos meios para se defenderem. Por cá aconteceu com a Rosa Pomar (http://aervilhacorderosa.com/2009/04/ugly-oilily) e com uma designer de jóias que viu parte das suas criações reproduzidas pela Tous. Sobre este segundo caso não encontro informação online, pelo que presumo que tenham chegado a um acordo. São também conhecidos casos com a Zara e a Stradivarius no uso de estampas com direitos em t-shirts por exemplo.

    ResponderEliminar
  11. Não comprei quando apareceram, mas li tanto comentário positivo que até me perguntei se aquilo não seria inventado. Arrisquei comprar no ano passado ano e te garanto que são, de longe, as sandálias mais confortáveis que tenho. Estou no segundo verão com elas e continuam impecáveis. No inverno passado arrisquei uns botins, foram os únicos que consegui usar no fim da gravidez. Portanto, podem ser cópias, podes dizer que são horríveis, podemos todas falar mal dela, mas são os melhores sapatos que tenho e que não preciso de tirar quando chego a casa ao fim de um dia inteiro (não são uma pechincha, é verdade).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei onde vocês compram sapatos mas eu tenho sapatos de qualidade por menos de 50€... e além do mais não interessa se são confortáveis ou não, se são cópias ou versões alteradas de originais não deveria publicitá-los como "fui eu que desenhei" e outras pérolas do género. É assumir o que pretende: exemplo, inspirei-me no modelo A ou B mas pretendi torná-lo mais confortável. A questão é: alguém pagaria o que ela pede se fosse honesta e directa quanto a este assunto?

      Não me interessa sinceramente se vende ou não, eu acho os sapatos caros para a qualidade (sim, já estive com um par deles) mas só compra quem quer e se ela pode fazer dinheiro com base em quem gosta de dar muito dinheiro para se gabar que compra caro...ok, nada contra. O que eu não gosto é de ver alguém afirmar que desenhou e não que alterou muito pouco versões já existentes.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.