segunda-feira, 27 de junho de 2016

A Ivanka Trump foi processada por ter copiado umas sandálias de luxo italianas

Achei que gostassem de saber. Talvez alguém tenha interesse nisto, não sei.

53 comentários:

  1. Habilita-se, aquela. Nem sei como aguentou tanto tempo sem a casa Valentino a catar... e já vi réplicas com melhor pinta no aliexpress, sinceramente.

    Já agora, as da Ivanka também eram uma cópia descaradona e não comparemos a visibilidade da filha do Trump com frutas enfadonhas.

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  2. Que post inútil.
    Este blog arrasta-se a cada dia que passa.
    Já lhe cravavas um curto no lombo, não?

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    1. Posta inútil como 99% dos outros posts todos!! Mulher frustrada!!

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    2. Está aborrecida, dona Joaquina? Noto-lhe alguma amargura...

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    3. Não entendo porque as pessoas insistem em ler/ver algo que lhes é 99% inútil... E ainda fazer a estatística! Haja amor à causa!

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  3. Quando li, lembrei-me exactamente disto e do meu comentário a um post anterior. Esta semana no Imagens de Marca, o entrevistado foi o Luís Onofre, apesar de já conhecer o percurso dele vi a entrevista e lembrei-me destes pseudos designers e empreendedores. Todo um trabalho de anos e anos, que finalmente está a ter o reconhecimento merecido, e depois temos esta gentalha, que se apropria do trabalho alheio, que não tem o mínimo de ética ou respeito.
    A "sorte" da Maçã é que não tem o mediatismo da Ivanka e isso salva-a de algumas situações menos agradáveis. (E quem diz maçã, diz qualquer outro blogger que esteja na mesma situação. Também é bom relembrar a PMD e as t-shirts ultra originais.)

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    1. Por acaso até acho que no caso dela não haveria margem para processos, aquilo é copiado mas tem pormenores suficientemente diferentes para não ser cópia total. Não seixa é de ser copiado.

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    2. Não há margem para processos, como não há na maioria deles, alteram sempre um pormenor ou outro, mas não deixa de ser "criatividade" há custa do trabalho de terceiros e isso acho revoltante. Claro que a nível de "inspiração" a Maçã está ao nível de uma zara, mango, etc, mas ao menos estas lojas não se acham empreendedoras ou a última lata de coca cola.

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    3. É isso. Têm a inteligência suficiente para não poderem ser acusados de desonestidade.
      (ainda me lembro das t-shirts da irmã do arrumadinho, com o símbolo da chanel escarrapachado), devem achar-se o supra sumo dos espertalhaços.

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    4. à custa*
      Só me lembro mesmo das t-shirts da PMD, da irmã do arrumadinho ainda não andava por aqui.

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  4. Penso que as nossas bloguetes...não tem dinheiro para indemnizar uma Prada...

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  5. Oh essas são mesmo iguais, não se consegue distinguir as duas marcas.....o que não é de todo o caso da Eva...

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  6. Not your point... mas vão ter muito que processar no que respeita às sandálias
    http://intheircloset.com/aquazzura-wild-thing-fringed-lace-up-suede-sandals

    Por cá, como somos pequeninos podem ser que ninguém dê por isso ;),ou então não!

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  7. Mas eu acho que até para se ser processado tem que se ter algum reconhecimento. Achas mesmo que alguém passa cartão a uma maça bichosa? Não faz sombra a ninguém, aquilo.

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    1. Ja a senhora deve fazer!!😂😂😂😂

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  8. Que copia aqui no nosso burgo vive escudado na ideia de que as grandes marcas nem sequer sabem onde fica Portugal.... Até um dia.

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  9. Pipocante Irrelevante Delirante27 de junho de 2016 às 11:56

    Há uma diferença entre as lagartixas e os crocodilos...

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    1. Quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacare?

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  10. Portugal é um país pequenino, muita coisa escapa, mas, por esta altura, a Degreas já saberá o que se passa, não?

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    1. Acha? Além do mais aquilo não é exactamente igual, duvido que houvesse ali caso.

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    2. A parte de cima é bastante semelhante...e penso que é mais provável a Degreas saber do que a Valentino saber das sandálias.

      Além do que há uma diferença de sector muito maior em quem compra Valentino ou Valentinas e Degreas e Maçã. É que, com os descontos na net a Porter, já não há assim tanta diferença no preço.

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    3. Coitada, voces tb so querem o mal dela. Ela ainda agora abriu a xafarica a duas marcas e ja esta nos descontos. Eh preciso sermos bonzinhos, va... tudo a encomendar umas sabrinas pq n havia nada igual (um total desrespeito as excelentes josefinas) e mais lembram-se das imagens com zoom nas fotos duma marca de fatos de banho? mesmo antes de anunciar a dela beach wear criticava os pelos da modelo de bikini mas criticar as copias q faz ja nao faz mal. A macanita eh cheia de bom aspecto, bonitona, empresaria de sucesso, realista, empatica...soquenao!

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    4. Kim, para já não falar disso: critica essa foto de outra marca de bikinis e numa das fotos da campanha dela parece que a modelo não tem pernas :D super mal conseguida!

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  11. Oh! As pessoas são tão chatas... :-D

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  12. Oh, isso só acontece lá fora cara Picante. Em Portugal JAMAIS veríamos uma coisa dessas. Nós somos muito inspirados...

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  13. Deixa de ser invejosa e ressabiada e de instigar os trolls que passam por aqui a prejudicar quem trabalha e é empreendedor. Tem vergonha na cara.

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    1. Ahahahahshahahahahahahahahahahahahahahahahahah

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    2. Maça podre no pedaço ...

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    3. É fácil ser empreendedor quando se copiam as ideias de outros.

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    4. Ahhaha este comentário é do o melhor! Desde quando ser-se empreendedor é sinónimo de copiar as grandes marcas?! Pelos vistos ser original é coisa do passado.
      Infelizmente muitos devem pensam assim basta ver que até as grandes marcas lançam colecções bastante parecidas.

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  14. Mas isso de copiar é crime? Mas... mas... então este blogue picante não era aquele que em tempos confessou que tinha sido criado com o propósito assumido de copiar um pipoco qualquer ou lá o que era? Então...?!?, já não percebo nada disto!

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  15. Se fores ao site lês por lá que o modelo valentino é fabricado no brasil. Se vem do brasil, tem de passar pela alfândega a nao ser que traga meia dúzia de pares na mala. Achas que alguma vez as cópias não ficam presas em alfândega? Se passam é porque não são iguais e não a caso com a valentino. Tens noção de quantos modelos tipo valentino existem por aí? E o biquini, esquece isso, aquilo da transparência vende-se em várias marcas, não há tribunal de valha à Degreas ou ao Valetino. Há uma grande diferença entre quereres um caso e haver um caso. Na tua cabeça a zara já tinha fechado portas a que tempos.

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    1. Santinha... Eu não quero caso nenhum que não sou Advogada, ok?
      E, para que conste, nem acho que haja caso, nem caso nem criatividade.

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    2. Este anónimo é daqueles que acredita que tudo é controlado na alfândega, um a um, tipo linha de montagem... nem imagina a quantidade de coisas traficadas que por lá passam. Aliás até há coisas que são importadas sem etiquetas e só são etiquetadas cá, tal é a transparência...

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    3. O problema não é haver um biquíni que parece uma cópia onde decidiram trocar uma mera transparência, é só o facto de publicitarem tudo como se fosse modelo original e muita criatividade e nem admitirem que foi "inspirado" (cof cof) no modelo da Degreas.

      É que os biquinis não-imitação custam os olhinhos da cara. As marcas roscof da feira ou de sites chineses pelo menos não enganam ninguém, são imitações e cópias declaradas.

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    4. Aliás, se forem à Decathlon, encontram vários bikinis. Quase iguais aos de padrão floral da maçã. Ou talvez seja ao contrário. Estupida eu, quando os vi a primeira vez achei que eram mesmo originais.

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    5. Portanto, como há imensas imitações dos sapatos da Valentino, então já não há problema a Maçã inspirar-se e roubar as ideias dos outros? Porque quando alguém comete uma infracção, se vários cometerem o mesmo, então já torna o acto desculpável, é isso que está a dizer não é?

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    6. O que realmente me desgosta nem é o pequeno troll, aka dona Joaquina, vir defender a maçã com argumentos de merda. O que realmente me desgosta é aquilo do agá.
      (Tenho a certeza que o erro foi só para despistar...)

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  16. Tentei responder à Picante, mas não consegui. Também acreditei na originalidade dos estampados, até ver os da Anna Sui.

    E a Carolina Patrocínio que nem se deu ao trabalho de investigar aquilo porque dava a cara.

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    1. Na Decathlon encontra os mesmos estampados é mesmos formatos. A dez euros. Dez. Fiquei parva, nem sabia que aquilo podia ser tão barato.
      Tem é de comprar protector solar....
      (Ahahahahah)

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    2. Mas não se pode comparar a qualidade da Decathlon com os da maçã. Os da maçã são tecidos feitos à mão por freiras franciscanas, pintados à mão por monges, e a qualidade não tem comparação com mais nenhuma
      Marca deste mundo. Assim como os sapatos. Como quando ela disse que os ténis que ela vende são únicos, nunca nenhuma marca de ténis, nem aquelas que já os fazem há 20/30 anos, se tinha sequer equiparado áquilos. Palise

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    3. ahahahahhahaha

      (atenção que ninguém põe em causa a qualidade das coisas que a rapariga vende...)

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    4. Isto é verdade? " da maçã são tecidos feitos à mão por freiras franciscanas, pintados à mão por monges"

      Fiquei confusa.

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    5. ahahahahhaah Ó Anónimo... por favor...

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  17. Oh alminhas, eu nunca vi escrito em lado nenhum que os sapatos e os biquinis eram desenhos originais, li que foi criada a marca de biquinis tal como foi criada a dos sapatos e na dos sapatos a maça fala nos prototipos relativamente ao material e conforto das solas almofadadas, nunca escreveu nada sobre originais e desenhados por ela. Mas se estou enganada mostrem-me onde está escrito

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    1. Ohh alminha, quer comprar, compra! gosta dos produtos? Ainda bem, até eu acho que tem bikinis giros, mas daí a achar-se que é o máximo/TOP, vai uma grande diferença. Ela nunca disse que eram desenhos originais, pois não, mas é-se "supé" empreendedora à custa de trabalho dos outros. Já que agora tem os contactos todos e lançou a marca, porque não lança uma linha desenhada por ela? Pois...

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    2. Desenhados por ela referiu várias vezes. E, ainda que se calhar não tenha referido directamente a originalidade, todo o tom com que se refere às suas marcas e a si própria é sempre como que a afirmar como é genial, como veio suprir falhas no mercado, como é uma grande empreeendedora, como lhe está tudo a correr super bem. E, sim, de facto se calhar ela é mesmo genial e havia uma procura insatisfeita no mercado por knock-offs overpriced de alguma qualidade, que as marcas dela vieram satisfazer. Mas é um discurso de chica-esperta que não cola com quem tenha 2 dedos de testa.

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    3. "nunca vi escrito em lado nenhum" - olhe vá lá ler o que escreveu e depois veja se compreende.

      Portanto quando a mesma fazia publicidade ao facto de haver muita originalidade, ao facto de a Carolina ter desenhado coisas, etc estaria a mentir? É que desenhar transparência deve ser complicado, não? Olhe Maçã eu acho que lhe ficava melhor assumir que errou.

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    4. Vá ler os posts anteriores que já responderam a essa questão.

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  18. Não conheço a visada da lado nenhum nem sou leitora fiel do seu blog, mas tenho a dizer que este ano estreei-me como cliente da sua marca e fui atendida com muito profissionalismo.

    Que algumas das suas criações parecem inspiradas/copiadas em modelos já existente... isso não há como negar.

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