sexta-feira, 29 de abril de 2016

Há quanto tempo não fazia um post destes?

Gracinha, minha querida, chegue aqui, aproxime-se da velha Tia Picante que tenho duas ou três coisas para lhe dizer. Sente-se aí nessa banqueta. Quer um chá? Dona Joaquina, Earl Grey para mim e Lipton para a Gracinha, se faz o favor. Onde ia eu? Esta minha cabeça já não é o que era, são muitos anos a explicar que as coisas são como são. Ah, já me lembro, ia dizer-lhe que tem muito bom gosto no que toca aos vestidinhos das crianças, as touquinhas, os lacinhos, os folhinhos, tudo muito bonito, que ninguém pode negar. As suas meninas também  são muito lindas e é tudo muito bonito que é. Mas sabe, minha querida? Aquilo do princípio de Peter é uma grande verdade, a menina haveria de ter cuidado e evitava pôr-se a dar conselhos sobre os trapos de adultos, principalmente se falarmos de cerimónias. Então a menina diz que num baptizado o que conta é o bom senso, que os vestidos demasiado curtos são de evitar, no que tem muita razão, e depois vai aconselhar um vestido em que fica com as mamas de fora? A sério, querida? Tenha lá juízo que aquilo é tão apropriado para uma Igreja como o outro branquinho que tapa o braço e mostra tanto de perna que apostaria não se poder sentar convenientemente. Olhe que um baptizado não tem nada a ver com festas cheias de pinta e tops que a menina é capaz de frequentar... Aquilo pede recato, por Deus! Agora vá, deixe-me sossegada, escusa de agradecer, vá lá trocar as sugestões e não agradeça, afinal eu existo para espalhar o bem.

102 comentários:

  1. Mas... Mas... Se exige decoro, como é que vão reparar na mummy dearest? Afinal os baptizados, não são para retirarmos a atenção da cerimónia e focarmos nas indumentárias?

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso adorei o vestido branco....

    ResponderEliminar
  3. Além das míni-saias e do preto, o branco também não se usa em baptizados e casamentos, mas isso ela ainda não aprendeu, porque aquilo é tudo muito novo, muito copiado daqui e dali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tinha a ideia que branco é muito adequado para um batizado... Já pernas, mamas e ombros de fora para uma igreja, não me parece a melhor escolha... As nossas indumentárias devem adequar-se à cerimónia e ao local, isso sim é TOP!

      Eliminar
    2. Really? Eu já fui de vestido branco a um baptizado, devo chicotear-me já? :D

      Eliminar
    3. Sem maldade alguma, só curiosidade: a Fê não terá feito uma plástica? Alguma coisa ali parece-me diferente...

      Eliminar
    4. Já no post do Brasil pensei o mesmo: parece que as "meninas" tiveram uma ajuda para contrariar a gravidade pós-parto...
      Também é só curiosidade, havendo dinheiro, cada um muda o que lhe apetecer.

      Eliminar
    5. Só tenho uma coisa a dizer, Gande mulherão a F. Grave é a Cocomae em biquínis!!

      Eliminar
    6. Claro que se pode usar branco e tons claros em baptizados. Basta ver a Kate Middleton nos baptizados dos filhos e é da realeza, portanto cumpre o protocolo.
      Mais, o vestido branco que ela mostrou com um top por baixo ou uma echarpe por cima é perfeitamente adequado e é lindo.

      Eliminar
    7. Portanto, em não tendo um corpo escultural não se pode usar biquini. É isso?

      Eliminar
    8. Também me parece que fez uma plástica e não foi só às "marufas". A cara também já foi trabalhada!

      Eliminar
    9. Não; cada um usa o que lhe apetecer, obviamente. Mas pôr as fotografias para toda a gente comentar deve ser um exercício de masoquismo!

      Eliminar
    10. O vestido branco que apresentou é lindo é, se quiser parecer que tem mais 15anos do que realmente tem... Em relação à Caco, claro que pode usar bikini, e acho de louvar que assuma o corpo que tem, o que acho é hipócrita quando o ano passado ficou escandalizada e fez aquele post que as pessoas deveriam ter olhos na cara, a seguir o que disse usava um bikini menos reduzido, mas como disse não acho que os bikinis lhe fiquem mal e cada um usa o que os faz sentir melhor.

      Eliminar
    11. Anónimo das 11.43: não o aconselho seguir dicas de etiqueta de uma filha da classe média que decidiu vestir a irmã de 30 anos de branco, como se fosse uma virgem, para o próprio casamento.
      Embora se possa usar preto e branco em baptizados, o look total é completamente desadequado, bem como qualquer coisa que deixe os ombros/ pernas acima do joelho de fora. Bege/ cru/ creme é mais aceitável, mas mais adequado para a mãe/ madrinha das crianças. Cores garridas serão uma opção de cada um, mas a verdade é que os tons pastel são mais apropriados. Pode e deve abusar de calças estruturadas com sapatos elegantes e discretos e blusas; bem como de vestidos ideais para almoços semi-formais. Decotes keyhole são algo a NÃO usar, a não ser que se queira ser o centro das atenções pelos piores motivos.
      Claro que cada um usa o que quiser, mas depois o julgamento cabe aos outros. E às vezes, quem acha que está a chamar a atenção porque é tão inovadora ou moderna; está só a suscitar pena a quem a observa.

      Eliminar
    12. Vê se tão bem que aumentou o peito. Quanto à caco, também está bem, tomara eu, os biquinis é que não a favorecem!!!

      Eliminar
    13. Tem pena de mim? Ah, ah, ah. Pena tenho eu de quem se acha dona da moral e bons costumes...
      Não disse que deveria ir com aquele decote, não deve ter lido bem o meu comentário. Vá lá reler.
      E apesar do que disse da Kate, ela é indiscutivelmente um símbolo de elegância.
      Gostava era de ver o seu...

      Eliminar
    14. Pronto, agora que já fez copy paste de um sitio qualquer sobre boas maneira, vá lá ler o post. É que diz lá batismos e outras festas. Festas não são necessariamente religiosas!!
      Eu por acaso gostei muito desse post e também gosto muito do blogue. Mesmo que não possa comprar os que mostra, dá-me algumas ideias e gosto de ver coisas bonitas e com bom gosto. Não vejo qual é o mal?...

      Eliminar
    15. Anónimo das 14:11, a Kate não pertencia à classe média. Não era da realeza e estava, obviamente, muitos furos abaixo do hoje marido dela, no que a estes "estatutos sociais" diz respeito, mas não era da classe média. Basta ver a escola onde ela andava e onde o conheceu.
      E, obviamente, não foi ela que escolheu o vestido que a irmã usou no casamento real, não acredita mesmo nisso, pois não?

      Eliminar
    16. O branco é completamente desapropriado em casamentos, porque quem vai de branco é a noiva. Em baptizados só é aconselhável para a mãe da criança e se a criança ainda for um bebé, de resto é completamente desadequado. O preto total está completamente fora de questão.

      Eliminar
    17. Oooh, tão queridas, acham que toda a gente tem de ler sites com a informação que vocês não sabem, não é? Deve ser chato viver assim, num mundo em que não sabem bem o que fazer se o 4G falhar. O meu decote é o máximo e por isso é que tenho o bom-senso de o tapar em ocasiões formais. Quanto a comentar, não tem mal nenhum; nada disto tem mal; estamos só aqui a deixar o tempo passar e a rir um bocadinho com a má-língua. Ou vêm cá para discutir construtivismo russo? Raio de santas de pau oco.

      Eliminar
  4. Obrigada por por por escrito o que eu já tinha pensado.
    Credo, que o padre até ficava vesgo.

    ResponderEliminar
  5. Eu sei que não é comentário para este post, mas por favor discorra sobre os biquínis e fatos de banho horrendos (lindos para as seguidoras que lhos pediam do Brasil) da applezita.
    E a descrição que ela faz dos mesmos? Já se está mesmo a ver que vão ser caros como o raio que os parta porque alguém tem que sustentar o estilo de vida da menina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sobre os biquínis e as fotos da cacomae desnudada ninguém diz nada?!lololol

      Eliminar
    2. Por acaso até acho os biquínis bem mais giros que os sapatos.
      Suponho que sejam ao preço dos Salinas e afins, não sei.

      Eliminar
  6. Vá, pode sempre por uma encharpe por cima de qualquer um deles e fica bem e com o decoro que uma cerimónia religiosa impõe.
    Eu queria era umas maminhas como aquelas e com dois filhos, isso é que era, enfim :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenha pena, o tamanho delas não era aquele e nem sequer o sitio onde estavam... Os dentes também estão bem diferentes... Caso possa também pode comprar aquelas maminhas...

      Eliminar
    2. Cara Anónima, não se apoquente, aquelas "maminhas" adquirem-se pelo preço certo. Olhe que sou interna de cirurgia plástica e têm todo o aspecto disso.

      Eliminar
  7. É o que dá inventar temas para apresentação de determinadas peças. Às vezes sai um bocado ao lado.

    ResponderEliminar
  8. Vá lá, Anónima... Sem esse tipo de referências a casamentos e isso. Não há necessidade.

    ResponderEliminar
  9. Vai uma aposta em como ela não sabe o que é o princípio de Peter ??!!!

    ResponderEliminar
  10. Os vestidos são muito bonitos. Com uma écharpe e ficam compostos. As sandálias pretas nem tanto. Já o "decote" tem bisturi de caras, mas qual é o problema?

    ResponderEliminar
  11. Ainda estou a recuperar das t-shirts-top-que-parecem-as-que-se-guardam-para-fazer-bricolage e já tenho de ir ver vestidos?
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande saloia!!! Lol as t-shirts são bem giras e eu gosto bastante da da mãe ser lisa. Faz sempre falta uma t-shirt assim no nosso roupeiro e nota-se que tem bom corte.

      Eliminar
    2. Quando estou nas minhas bricolages são uma mum top, tá?
      Ana

      Eliminar
    3. E quê? Veio ela inventar aquela T-shirt, foi?

      Eliminar
    4. A t-shirt é do mais básico que há, mas como a Fê é bem feita, tudo lhe fica bem. Tenho duas do género e gosto delas, mas caramba, continuam a ser do mais básico que há e não a última descoberta do mundo da moda.

      Eliminar
    5. Tudo, tudo não.
      (aquelas sandálias... Por Deus, aquelas sandálias...)

      Eliminar
  12. Comentei o post da F. a dizer que concordava com as dicas, mas que lhe tinha escapado uma .... a dos decotes! Que nenhuma SENHORA usa aqueles decotes, muito menos numa cerimónia de batizado... ao contrário das 'ditas' o comentário não viu a luz do dia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defina lá o significado de SENHORA? Que não é apropriado para uma cerimónia religiosa, tudo bem, agora insinuar que não é próprio de uma senhora...

      Eliminar
    2. O que é que tem os decotes? Ou és do BE?
      Mais uma feminista assanhada.Deixem a miúda usar os decotes que quiser e se quer mostrar as mamas deus a abençoe.
      Onde é o batizado? E quando?

      Eliminar
    3. MUITO bem Zé!
      São umas tipas comunistas e invejosas estas. Grande brasa a Fê!

      Eliminar
    4. Não é insinuação, é afirmação mesmo! Uma SENHORA nunca, mas nunca, se apresenta com decotes daqueles. Se não sabe o que é uma SENHORA, é provável que nunca venha a saber, muito menos SER.

      Eliminar
    5. a igreja não é aqui, vá para lá apregoar os seus bons costumes. A definição de senhora está na biblia? Esteja descansada que uma senhora também nao tenta passar um atestado de estupidez ou ignorância, como tal de senhora também tem muito pouco. A mim pouco me afecta o que vestem ou deixam de vestir, isso representa muito pouco da formação quanto pessoa. Fique com os seus valorzinhos morais e fúteis.

      Eliminar
    6. Ora eu sou de esquerda, feminista, e acho que uma mulher deve vestir o que lhe apetecer, ó Zé e anónimo das 16:10. Isto de não saber o que é feminismo...

      Eliminar
    7. Anónima, tenha lá paciência mas não se vai a uma Igreja com as mamas de fora, ou com vestidos pelo rabo. Esse tipo de vestuário está bem é para festas à noite.

      Eliminar
    8. Tem toda a razão picante, mas o que quis dizer é que a definição de senhora não são as roupas que utiliza, nunca disse que para uma igreja ou qualquer outro sitio, uma pessoa não adeque as roupas.

      Eliminar
    9. Mais ou menos... Eu acho que as roupas também fazem as pessoas. Não a qualidade das roupas, que isso apenas pode significar maior ou menor poder de compra, mas o tipo de roupas.
      Há certo tipo de roupa que uma verdadeira senhora não usa, apesar de isso também depender muito da idade, o que é tolerado aos 30 fica ridículo numa senhora de 50 ou 60.

      Eliminar
    10. (e, já agora, não é o caso daqueles vestidos que são perfeitamente normais, embora alguns deles desadequados a uma cerimónia na Igreja)

      Eliminar
    11. Depende...há muita senhora de 50 que pode usar coisas que "meninas" de 30 aspiravam usar mas não podem. A idade já não é p que era. E ainda bem.

      Eliminar
  13. Pipocante Irrelevante Delirante29 de abril de 2016 às 13:47

    Mamas, bikinis, desnudadas...

    Isto sim, é blogosfera a prestar serviço público

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!! Agora não há uma que não se mostre desnudada :)) da Maria Guedes à Pipoca, passando pela Fernanda... Sim porque a Maria Guedes já faz totalmente parte das Rosinhas! Agora até já quer mostrar roupa de criança, mas mais valia ficar quietinha!

      Eliminar
    2. A MG era a minha preferida e agora já raramente ponho lá os pés... aquilo tornou-se tudo tão comercial e artificial!

      Eliminar
    3. Uma pena, tb gostava bastante. Apresentam coisas que nao lembra a ninguem usar!

      Eliminar
    4. A MG esta mais Rosinha que as Rosinhas e às vezes veste-se taooo mal! CREDO

      Eliminar
    5. Deve ser a silly season que lhes bateu mais cedo, não sei que raio lhes passou pela cabeça para se despirem nos blogs.

      Eliminar
  14. O vestido é praticamente usável por uma mulher Amish. Tapa tudo menos o decote! O outros tapa tudo menos as pernas. Modernize-se, Tia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é um baptizado, Ana. Não é um almoço com amigos. Tenha lá paciência mas cerimónia é cerimónia.

      Eliminar
  15. :-D
    A Picante tirou-me as palavras da boca! É que vi e pensei exactamente o mesmo! Baptizado, decoro... rima com maminhas ao léu e saia até à coxa, pois está claro!
    E sim, também acho que as maminhas já tiveram uma ajudinha cirúrgica... bem como as gengivas, a cara, etc... Nada contra! Ficou muito mais gira do que era antes.
    A propósito, já viram as fotos do casamento dela? São de rebolar, ora a rir, ora a chorar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora só falta perder aquela forma afectada (como problemas de dicção) como fala.

      Eliminar
    2. Curiosamente, as fotos da boda deixaram de estar disponíveis... O que é uma pena.

      Eliminar
    3. Mas onde podemos ver? Adorava ver.

      Eliminar
    4. Estão ambos Fernanda&João rejuvenescidos em 2016 em comparação com a altura do casamento em 2010. Parecem que tem menos 6 anos em vez de mais 6 anos.
      Tem lhes feito bem, só vos digo!

      Eliminar
    5. Onde encontramos as fotos da boda?

      Eliminar
    6. Rejuvenescida? Eu acho é que aparenta ter mais idade do que os 35 (mais ano, menos ano) que tem!

      Eliminar
    7. Não encontramos. Bebeu tudo o chá do sumiço... Curioso... Porque é que será?!

      Eliminar
    8. Retiraram da net...
      Mas só posso dizer-vos que eram de uma mau gosto (foleiras) tal, que percebo muito bem terem tirado...

      Eliminar
    9. Anónima, não vou publicar os links. Estes não conhecia e estão muito, muito bons. Mas prefiro não publicar, iria dar azo a muito comentário.

      Eliminar
    10. Entendo. Tens razão! ;)

      Eliminar
    11. Vocês já a viram ao vivo?? É muito alta, um mulherão, eu achei-a linda, muito mais bonita ao vivo.

      Eliminar
    12. Eu já a vi ao vivo e não é muito alta. Seria da minha altura, que tenho 1,65m. Mas é muito magra, sim. E é mais gira nas fotografias. Ao vivo não se apanha só o "melhor lado", vê-se o melhor e o menos bom.
      Ao vivo, passa despercebida. Ou melhor, passaria, se não fizesse questão de dar nas vistas, com os gritinhos e maneirismos.

      Eliminar
    13. Desculpe mas ela tem mais de 1,65. Eu tenho 1,75 e achei alta ppr isso deve ter pelo menos a minha altura. Embora tivesse de saltos e eu não. É sim ao vivo é normalíssima. Aquela maneira de falar devia fazer neosinefrina...passava lhe os sulipampos! Por favor picante mostre o link das fotos escondidas, pkeaseeeee

      Eliminar
    14. É uma mulher linda garanto-vos. É também acho ainda mais bonita ao vivo.

      Eliminar
    15. O link não sei, mas é ver o fb pessoal, fotos mais antigas tipo de um PC, ver amiga identificada, ver fotos da amiga identificada e encontra-se alguma coisa. É o que dá fb semi públicos.

      Eliminar
  16. Atenção que as sugestões só começam depois desse vestido, que só colocou para dizer que foi ver a loja Nude. Também não e preciso ser-se má, Picante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual! Qualquer pessoa minimamente inteligente percebe aquele post. Mas aqui querem pegar por algum lado para destilar veneno. E falam muitas vezes da Fê, porque ela é uma mulher interessante, LOGO suscita os odiozinhos da mulherada de mal com a vida é consigo mesmas. É a única explicação. Porque vê-se TANTA coisa e bloggers realmente ridículas na internet que nunca se fala aqui. Porque será?

      Eliminar
    2. Oh filha tenha lá calma. A fernanda tem irmãs ou é um heterónimo dela que fez este comentário?

      Eliminar
  17. Carote
    http://www.manoush.com/e-shop/en/summer-collection-16/3334-ROBE-LONGUE-BOLLYWOOD-WHITE.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiça penico! Fora de alcance para cerca de 97% das suas leitoras!

      Eliminar
    2. É uma camisa de dormir a fugir para o caro.

      Eliminar
  18. ela é muito bonita
    os vestidos são giros
    "mamas de fora" és muito vulgar tu
    a carlota é elegante. duvido que alguma vez tu o sejas
    invejosaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonita?? Nao podemos estar a falar da mm pessoa... Ela é bem feita mas bonita?? Ja viu bem aquela boca?

      Eliminar
    2. Gostava de a ver a si :)) que inveja meu deus. Dizer que a F não é bonita é estar cego de inveja. Só pode. Pior é o nariz da MGuedes

      Eliminar
    3. Bonita é a Michelle Pfeiffer. Essa é que eu considero uma mulher bonita.
      A Fernanda tem um conjunto que resulta.
      E sim... a Carlota é muito elegante, é o adjectivo ideal para aplicar a uma bebé de 4 anos. Elegante.

      A palavra correcta é mama. Lamento se a ofende mas é esse o termo médico. Mama.

      Eliminar
    4. Epa bem feita sim mas bonita? Arranja se bem e como diz a picante o conjunto resulta. fotos produzidas tida a gente fica acima da média.

      Eliminar
    5. Onde é que a Fernanda é bonita?! O conjunto resulta com a roupinha que lhe dão! Sem maquilhagem e sem aparato eu queria ver...e agora está bem melhor com os retoques porque a boca era muito feia...

      Eliminar
    6. Acho-a muito bonita e elegante, sabe vestir-se melhor que a PMD, por exemplo - na minha opinião. Tem um blog de teor e conteúdo duvidoso, isso sim, mas é chique, não há como negar. Dar o nome da filha ao blog e, no fundo, no fundo, ser a respeito dela, já acho esquisito e pouco ético.

      Eliminar
    7. No início do blog, já há uns anos, o conteúdo do blog era sem dúvida sobre a filha, os "kits com pinta", as roupas, os essenciais e etc etc, agora com a fama mais parece ser sobre a exibição da mãe. Posts com muito pouco conteúdo e quase todos publicitários.

      Eliminar
  19. Ando um pouco desatenta destas tricas da blogosfera, mas creio conseguir imaginar do que se trata. Um caso em que o pacote é muito mais promissor do que o presente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante30 de abril de 2016 às 12:33

      O pacote?
      Mas o tema não eram mamas?

      Eliminar
    2. Hum? O pacote não está à vista. Ou estava e não reparei? Tenho a certeza de que não estava.

      Eliminar
    3. Oh valha-me Deus. :D Eu repito: o embrulho é mais promissor do que o presente em si... porque o embrulho parece requintado e o presente tem algumas falhas!

      Eliminar
  20. Um blog escrito por uma que destila ódio e alimentada por anónimos 99%. Sinceramente, este blogue serve para quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serve para podermos expressar As nossas opiniões, uma vez que a Rosinha só aceita comentários abonatórios. É por isso que os postos dela nunca têm mais de 2, 3, 4 comentários, 15 na loucura, e este blog tem dezenas.

      Eliminar
    2. Assim é fácil criticar o corpo, o aspecto, a vida de pessoas que dão a cara, têm nome, escondidos sob o anonimato ou perfis fictícios. Assim é fácil insinuar tudo e mais alguma coisa, porque não há resposta possivel. Provocam, desacatam, mas o que vale mesmo é que os cães ladram e a caravana passa tranquila e indiferente.

      Eliminar
    3. Boa pergunta. Ainda está aqui? Até à próxima.

      Eliminar
    4. Para os anónimos como você o alimentarem, tal como escreveu.
      Destilar ódio? Tem consultado dicionários recentemente? Quais?
      Ora aponte lá uma frase odiosa... Pois, não aponta. É que, goste-se ou não deste género de blogs, eles não fazem mais do que dizer que o rei vai nu, mostrar o que todos vêm mas poucos têm frontalidade para dizer. As situações relatadas são caricatas, risíveis, é verdade, mas da única e exclusiva responsabilidade das musas da Mais Picante. A senhora achou que aquele decote era adequado para um Batizado e houve quem o dissesse que um decote daqueles não era adequado. É uma constatação, não tem nada de odioso.
      Verdadeiramente odiosos são os comentários de quem o vêem (ao ódio) em todo o lado. Tendo tempo e um pouco menos de reconceitos pense nisso.
      Bom dia da mãe.

      Eliminar
    5. Anônimos que devem ser sempre as mesmas 2 ou 3 pessoas sem nada interessante na vida e alimentam isto para vir aqui destilar os seus ódios de estimação. Mas depois vai-se a ver e são obececada pelos blogs que criticam. Devem ser as que lhes dão mais visualizações :)))) Se mordem a língua envenenam/se inBejosas! E nem tentem dizer que não é inveja, porque ninguém acredita ;)

      Eliminar
    6. Para dizer mal e inventar as mentiras e calúnias que queremos, sob anonimato :)

      Eliminar
    7. Nem mais! São os anonimozinhos (não só na internet, como na vida real) que dão mais visualizações aos blogs que tanto criticam. Coitados..

      Eliminar
  21. Ir a um batizado com um decote daqueles não é de todo comportamento digno de uma senhora de bem.

    ResponderEliminar
  22. Se não serve para nada, faça se à vida e não ponha cá os pés! Boa?!

    ResponderEliminar