quinta-feira, 24 de março de 2016

Avulsos

Cada vez tenho menos tempo para isto dos blogs. Logo agora que até estava a pensar em encher Spicy kids de lama e pedir um patrocínio a um Spa, é que umas massagens vinham mesmo a calhar.
Parece-me menor, o impacto nas pessoas dos actos terroristas, menos tempo de antena, menor reacção nas redes sociais, menor choque enfim, afinal já vimos NY, Londres, Madrid ou Paris, isto falando só de locais que nos falam mais ao coração. Não quero viver num mundo onde nos habituamos a que energúmenos se explodem ao lado de quem tiver a má sorte de estar no local errado, a nefasta hora.
O rapaz quer andar de metro sozinho. Acho que vai continuar a ir para a escola de automóvel.
Parece que o Pipoco desistiu disto dos blogs. É uma pena, o tipo sabe escrever e tinha piada, eram uns jogos de ténis engraçados.
Por estes dias, a minha menina tornou a competir. Uma queda no mortal roubou-lhe um lugar no pódio. Tive de lhe secar as lágrimas, de a abraçar com força, estava inconsolável, nem o saber que ficou em quarto lugar, apenas a uma décima do terceiro a animou. Lá se decidiu a sorrir quando viu as notas da escola, ela é a prova provada que com muito trabalho e esforço tudo se consegue. Enche-me de orgulho, a minha menina.
Eu não percebo nada de segurança mas ouço dizer que os terroristas estavam referenciados, que os serviços secretos sabem onde eles se reúnem e o diabo a quatro. Não consigo compreender como é que continua a entrar na Europa gente que foi passar uma temporada à Síria, por que raio é que não fecham as mesquitas sinalizadas como extremistas e porque caralho é que não autorizam escutas a esta gente ou não retiram nacionalidade a extremistas radicais. Se as liberdades individuais tiverem de ser sacrificadas em prol da segurança, seja. Eu gostava de poder mandar os meus filhos para um Erasmos sem morrer três vezes de cada vez que ligasse a televisão ou o rádio.
Parece que há por aí um blog novo, um tal de Ministro. Há quem jure que aquilo é o Salgado ressuscitado. A julgar pelo que li, acho é tão competente nisso quanto o Tiago Brandão, lá naquilo da educação. Ainda assim tem valor, qualquer tipo que aguente uma Maria Alice terá todo o meu respeito.
O imbecil do Miguel Tiago relacionou os actos terroristas com os desaires sociais provocados pelas politicas de direita, fascistas, com toda a certeza, é que só faltou dizer. Anseio pelo dia em que esta gente de esquerda abra a boca sem ser para comer ou debitar alarvidades mas talvez seja melhor esperar sentada.
Já é quase fim de semana. Outra vez. O tempo passa cada dia mais depressa e eu cada vez vejo pior. Isto anda tudo ligado.

42 comentários:

  1. Mau, quéláisso de não ter tempo para os blogs? Primeiro a pessoa fica sem o salgado, não pode ficar sem picante também, que só o doce enjoa e depois há a diabetes e as rugas e os pneus... Vai assinar a petição mas é.
    Sobre o terrorismo, mestre Xilre esteve, como sempre, irrepreensível.
    Quanto ao ministro, vamos andando e vamos vendo. Eu bem o cutuco, a ver se o homem se revela, mas a Maria Alice está sempre ali de guarda, não deixa que ninguém se chegue perto. Cá para mim são ciúmes, está caídinha por ele. Acontece muito as pessoas apaixonarem-se... Hã? Querem lá ver que...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a Maria ALice eh o Ruben Patrick

      Eliminar
    2. Isto não é uma despedida, Mirone. Quando eu me despedir as pessoas vão perceber.

      Eliminar
  2. Não tem nada a ver, mas não resisti.
    Então um menisco e uma maratona é todo um drama e lamuriar.
    Um pé partido em início de férias, qual drama qual quê?
    Vou fazer de conta que não ligo para não aumentar o drama!
    Sem stress, é só um incidente!

    Pois, foi a outro que não ela, não é verdade?

    Ahahahahahahahaahahahahahhahahaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o link no hospital? Seria patrocínio??

      Eliminar
    2. Também reparei!
      Ficou-lhe só um bocadinho mal ter minimizado o pé partido de uma senhora de idade, quando fez o drama que todos conhecemos, com a (sua) ruptura de menisco que a impede de fazer o glorioso running!

      Eliminar
    3. A publicidade é aos Açores mesmo!

      Eliminar
    4. E isso é produtivo para este blogue?

      Eliminar
    5. E tão tuga aquela coisa de irem todos contar as suas mazelas. Parece troca de cromos credo!

      Eliminar
    6. Pipocante Irrelevante Delirante24 de março de 2016 às 19:15

      Eu estou com uma contratura no gémeo

      Eliminar
    7. Mau mesmo é a foto de costas da pobre coitada de cadeira de rodas, gosta tanto da senhora que não resistiu...

      Eliminar
    8. Ainda sobre isto: desvaloriza o pé partido da sogra e, ao relater, ainda faz daquilo uma situação DELA! "eu no meio das pessoas", "principalmente a mim"... até esta história do menisco nunca tinha reparado no egocentrismo, mas agora é tudo o que consigo ver. e fui dize-lo, mas o meu comentário deve ter-se perdido no oceano...

      Eliminar
    9. Eu bem digo que aquilo lembra a do norte cada vez mais. Até já mete Açores e tudo.

      Eliminar
    10. Pipocante: isso resolve-se conversando. Gémeo é aquele irmão mais chegado, certo? Ele compreenderá.

      Eliminar
    11. Pipocante Irrelevante Delirante26 de março de 2016 às 13:39

      Não è bonito gozar com as mazelas, xuif, xuif...

      Eliminar
    12. O blog é dela, parece-me natural que seja acima de tudo sobre ela.
      E a publicidade é aos Açores, a viagem foi patrocinada, está lá bem claro.
      (está uma tanto tempo a falar dos Açores e afinal oferecem a viagem a outra, não há direito...)

      Eliminar
    13. Exatamente!

      A miss desbocada a autointitular-se embaixadora dos Açores há uma carrada de tempo (agora até pediu sugestões casa para lá ir em abril, para ver se pinga alguma 'parceria', que a acontecer promoverá a casa a melhor casa de sempre e os seus donos a amigos de uma vida) e a depois Sónia é que é convidada para lá ir.

      Karma it's a bitch!

      Eliminar
    14. Picante, o problema não é falar dela mesma, isso até é natural. O que se percebe é um egocentrismo nas palavras dela. É a típica umbiguista, parece que o mundo gira em seu redor. Tenta mostrar-se a mais correcta, a mais solidária, a mais compreensiva e depois quando algo lhe acontece faz o próprio Calimero corar de vergonha.

      Eliminar
  3. Não fale em tom de despedida! Não nos abandone :-(

    Com quem poderei eu desabafar, quando vejo dois post sobre a mesma partida, com quem poderei eu falar sobre viagens da pascoa toda patrocinada com os parceiros todos indicaquinhos, com quem ....com quem???? Não há batedeiras que aguentem. Nem detergente.

    Dont go, picante! Nós precisamos de si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que postando duas vezes suba na consideração dos patrocinadores e, para a próxima vez, a mandem ao Brasil, como foi Fê e família...

      Eliminar
    2. Please don't go é o nome de uma música, não é?

      (não vou não, estou mesmo aqui)

      Eliminar
  4. Bom dia.
    Tomara a Mais Picante, chegar aos calcanhares do Senhor Ministro e ter uma Maria Alice na sua vida.
    Fui!
    Humpf!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, Senhor Ministro! Uma vénia (mas encostadinha à parede...).

      Eliminar
    2. Por Deus, Maria Alice, o Senhor Ministro é assim tão alto?

      Eliminar
  5. Oh meu deus!!! a Maria Alice é a Palmier??!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês decidam-se! É a PLmier ou o Ruben?

      Eliminar
    2. A Palmier? ahahahahhaahah
      Pobre Palmy, olha agora o que seria.

      Eliminar
  6. Cara Picante, o que interessa isso da competência quando se é bem parecido? Até parece que os Ministros têm de trabalhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não têm? Pergunte lá ao Casanova se aquilo não lhe dava um trabalhão.

      Eliminar
  7. Picante, se me permite, arranjar temáticas suas sem se basear em gozar com as ditas rosinhas faria de si uma pessoa mais ... sei lá adulta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante24 de março de 2016 às 19:17

      Sim, mas menos divertida.

      Eliminar
    2. Pois, deve ser isso, ela quer ser o palhaço de serviço...

      Eliminar
    3. Não, não. Para os palhaços de serviço conto sempre com os comentários aziagos das minhas donas Marias.

      Eliminar
    4. Ihiii! Eu sei que a Sôdona Fanoca (como era conhecida lá na terreola dela) vem cá espreitar de vez em quando!

      Eliminar
  8. Relativizar as causas sociais é típico de quem é ignorante, não é?! Não tem a ver com a esquerda ou a direita. Aposto que nasceu num bairro degradado, mas escavou, escavou ,e ei-la triunfante. Deixe de escrever esta merda maszé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma Bernardina erudita que produz teorias sociológicas? "maszé" que não percebe que a liberdade de expressão é para ser usada, mas que também acaba quando agride os outros gratuitamente. ( ai as rugas deste anónimo devem ser tais que nem Ângelo Rebelo as disfarça)

      Eliminar
    2. Olha... Desta vez não se esqueceu de fazer log out, não é verdade? É pois...

      (desculpar actos de terrorismo com causas sociais é típico da esquerda ignorante e reaccionária. E é moralmente criminoso, já agora)

      Eliminar
  9. Que é lá isso? Vai ver que com tempo tudo se resolve (frase repetida e repetida e repetida pelos cidadãos deste Portugal). Menos o Manuel Tiago, esse é um caso perdido mas ao mesmo tempo, no meio da desgraça, vai arrancando umas boas gargalhadas a quem tem dois dedos de testa e isso tem valor.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.