terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Ski

Descemos?


30 comentários:

  1. Respostas
    1. Que conversa é essa, Xaxia? Eu não rebolo, eu desço as encostas ritmada e suavemente.

      Eliminar
    2. As meninas precisam de um vídeo? Caramba, já faço isto há 20 anos, se ainda não tivesse aprendido era grave...

      Eliminar
    3. És tão desagradável Filipa. Eu deslizo, sim? Como fazem todas as pessoas altas e magras.

      Eliminar
  2. Desça sim. Porque é das raras ocasiões em que descer sabe lindamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desci. Muitas vezes. Com as crianças atrás ainda é melhor.

      Eliminar
  3. a mais picante está cá em andorra? ofereço-lhe um café (a si e a sua prole) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem bom olho, Ana.
      (Olha se eu tenho dito que era Courchevel... Como era?...)

      Eliminar
    2. vivo aqui a quase 4 anos, conheço as coisas (ou acredito piamente que conheço)

      sabia que devem fechar a pista de grau roig esta noite/amanha de manha? dizem que esta insegura com o gelo.
      nao sei se estará incluida no seu forfait (a maioria dos tugas que veio conseguiu trocar para o vallnord porque dizem que pra os outros lados esta melhor), mas olhe, esta a nevar, pode que nao seja tao mau

      Eliminar
    3. Só troco GrandVallira por Baqueira, se falarmos de Pirineus.
      Hoje fecharam uma série de pistas, não pelo gelo, que a neve estava soberba, mas por causa do vento. Apanhei o maior susto da minha vida, e olhe que já tive medo de morrer na montanha. Estávamos lá em cima com as crianças e levantaram-se ventos de 50kms hora, a minha mais pequena teve de ser agarrada para não voar, um horror. Cheguei cá abaixo toda a tremer, estava a ver que não conseguia trazê-los inteiros.
      Mas acho que amanhã já há menos vento, vai nevar toda a noite, a coisa faz-se.

      Eliminar
    4. em todo o caso eu vivo em soldeu e trabalho em pas de la casa, se precisar de algo apite :)

      (iam fechar grau roig por causa do gelo, parece que morreu recentemente um jovem la e agora ao destapar tudo com as investigaçoes e nao sei que mais decidiram que era inseguro) e nao sei se amanha estará bom, tenho uma pista de frente pro jardim e os canhoes de fazer neve estao ligados, se eles contassem com bom tempo nao o fariam

      (caso a sua tropa tenha telemovel e caso voce tenha medo que passe algo, falaram-me duma app chamada "alpify" que começara ou ja esta em funcionamento aqui. é tipo botao de pánico e localizador pra que os socorristas os alcancem devidamente e em tempo)

      boa estadia (e cuidado que hoje é noite temática pra os grupos espanhois por isso deve encontrar muita malta disfarçada nas ruas e cantares pela madrugada)

      Eliminar
    5. Obrigada, Ana. Muito obrigada.
      (Às vezes fico mesmo contente por ter um blog...)

      Eliminar
  4. Pipocante Irrelevante Delirante10 de fevereiro de 2016 às 10:40

    Quem gosta de neve são os ursos polares!!!!
    Pior que neve, só mesmo pobri!!
    Diz-tan-ci-a!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Pirinéus? A sério? Obrigada por esta grande gargalhada que me proporcionou, Pipoca-Mais-Picante-sempre-tão-boa-em-tudo-e-só-vintes-a-Português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando cá apenas para a divertor, volta e meia largo uma ou outra calinada ortográfica, só para que não ande por cá em vão.
      Pireneu, obviamente, os meus vintes eram a matemática e afins, nunca disse que escrevia sem erros, dou imensos.

      Eliminar
    2. Divertir.
      Estou a escrever do tm, se procurar bastante há-de encontrar mais erros

      Eliminar
    3. Com ou sem telemóvel, as calinadas (a expressão é sua) não se ficam pela ortografia. Não se DÃO erros. Os erros fazem-se ou cometem-se. :)

      Eliminar
    4. Também se dão. Estes são de propósito para si, para que não dê o tempo por perdido.
      (não estivesse eu a sentir-me generosa e seria capaz de lhe dizer que é uma tremenda falta de educação corrigir terceiros. Mas estou de férias, de maneiras que ficamos assim)

      Eliminar
    5. Ok Picante, vamos ficar atentas... Parece-me que é hábito seu corrigir terceiros constantemente...

      Eliminar
    6. Não surpreende que lhe pareça mal...

      Eliminar
    7. Foda-se, que puta de paciência.
      (espero que esteja escrito correctamente)

      Eliminar
    8. Credo! Que palavreado... Olha que a anónima vem aqui dizer que é mulher da vida que se diz...

      Eliminar
  6. Não passa um ano sem que a Picante não venha aqui pavonear-se das suas chiques férias na neve (igualzinha às dos blogues de plástico, esta necessidade de exibição), férias essas onde, para alimentar o tema, acontece sempre uma desgraçazita qualquer, mas nunca com ela, sempre com alguém do grupo, porque a Picante, já sabemos, é uma verdadeira expert das neves, uma pro do ski, a ela ia lá agora acontecer-lhe alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que se fala em qualidade da escrita, uma dupla negativa faz uma afirmativa.

      Eliminar
    2. Que injustiça! Também ostento as minhas férias de Verão...

      Eliminar
  7. Anónima,
    Não publiquei, como pediu. Muito obrigada por tão simpáticas palavras.
    Bom fim‑de‑semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do que verdadeiras. Boa semana para si cara Picante!

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.