segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

É ironia, senhores, é ironia!

 

 
A Maçã de Eva, essa blogger genial, escreveu um texto que não revela nenhum preconceito sobre os militantes do BE e os Católicos, à semelhança do que no passado já fez com os ciganos.

Diz ela que percebe o gozo em provocar os católicos, esses acéfalos idiotas. O que me deixa aqui meio perplexa e pasmada, incrédula até, é que ela não perceba o gozo que dá à vossa Picante gozar com os escritos tremendamente inteligentes que ela insiste em partilhar connosco.

A caixa de comentários é vossa. Be gentle.

90 comentários:

  1. ... vou ali "digerir" isto e já cá volto...

    ResponderEliminar
  2. Continuo a dizer...não sei como ganham dinheiro, com blogues, onde escrevem tantas alarvidades....
    Essa gaja é uma triste.

    ResponderEliminar
  3. Ideologias políticas e religiosas à parte, a Maçã conseguiu "bater lá mesmo no fundo". Achava que ela já não iria conseguir surpreender, mas pelos vistos tem sempre algo escondido na manga, pena não guardar somente para ela. Ironia, sem ironia, é muita cretinice junta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto, se fosse ironia até era capaz de ser engraçado, pelo preconceito exarcebadamente propositado. Sendo uma opinião baseada em pessoas que conhece...

      Eliminar
  4. Pipocante Irrelevante Delirante29 de fevereiro de 2016 às 10:07

    Há muito que não lia algo da entrepenora-mor.
    Uma mistura de bate-punho blogosférico com o taxista que mandava os pretos p'ra terra deles e punha esses maganos desocupados todos a cavar terra de enxada na mão.
    Do texto?
    Sinceramente, espero que os sapatos tenham mais qualidade que a prosa. Porque não sou podologista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impossível não amar este homem (ou mulher, tantos se me dá), I LOVE YOU, PID!

      Eliminar
    2. "entrepenora-mor"?
      Adorei!
      :)

      Eliminar
    3. Ó Pipa, também amo você :)

      Eliminar
    4. PID, ahahahahaahahahah

      (A Pipas não pode ver nada, sempre a mesma coisa...)

      Eliminar
    5. Eu é que não posso ver nada, sua açambarcadora??

      Eliminar
    6. WOW!!!!

      Largas já, mas é que largas já antes que eu te parta já esse focinho todo, o MEU ZÉ, ouviste???? Ainda andavas tu a aprender a escrever "paneleiro" e já eu tinha uma blogocena com o Zé.

      Com o patife é uma cena mais recente, concedo, mas é intensa, maneiras que tiras dali também as ganfias.

      O PID partilho, queres?

      Eliminar
    7. Não, não, de todo. Estava só aqui a querer demonstrar quem é a açambarcadora...
      Gracias por su colaboración, sim?

      Eliminar
    8. A açambarcadora continuas a ser tu porque queres tudo o que é meu, simples.

      É do conhecimento geral, não colaborei com nada, tu é que "a pipas não pode ver nada".

      Eliminar
    9. Sim, sim... porque nem foste tu que apareceste aqui aos pulos, empiriquitada em cima de uns saltos, roupão de penas, a mandar ali a Anónima das 11.10h tirar as mãos. Está certo, caracolinhos d'oiro.

      Eliminar
    10. Justamente para continuar a ser "do conhecimento geral".

      Continua mas é a falar do que sabes, de chanatas e assim.

      Eliminar
    11. Pareces a maçã a argumentar.
      (just saying...)

      Eliminar
    12. Sinto uma empatia bastante grande com o seu (dela) eu (dela) interior, deve ser isso.

      Aliás, seria um sonho tornado realidade eu conseguir comunicar tão bem, exprimir-me de forma tão assertiva e profusa como a minha Diva, a Maçã.

      Gosto bastante.

      E tu devias aproveitar para aprenderes alguma coisa também, alargares os teus horizontes, retirares essas palas dos olhos que te tornam tão tacanha.

      Eliminar
    13. OK. Vou pensar nisso com carinho.
      (sugiro que abras um consultório naquela coisa a que chamas blog)

      Eliminar
    14. Deves querer que vá buscar o comentário da tua leitora que diz que antes esta espelunca ainda valia a pena, mas que agora só o meu e pouco mais, deves...

      Eliminar
  5. Cada um vê o que quer ver. A maçã vê trafulhas malcheirosos e pedófilos.
    Se eu quiser faço um texto igualmente tendencioso desta vez focado apenas em aspectos positivos. Falarei, por exemplo, da defesa do casamento entre pessoas do mesmo sexo que o Bloco defendeu com unhas e dentes. Falarei da acção social e voluntariado que a igreja católica desenvolve em todo o mundo. E direi apenas coisas boas.
    Costuma dizer-se que quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. Eu diria que quem não quer ser burro não usa palas. Mas já se sabe que é bem mais confortável olhar só num sentido e com horizontes apertados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não, Mizinha. Olha que isto é baseado em vivências reais. Faz toda a diferença...

      Eliminar
  6. Está tudo um nojo. O texto não tem por onde pegar. Nem consegui sequer ler o texto todo... De tão mau... Quando a forma de vestir mete em causa a competência das pessoas sabemos que estamos em Portugal. Nos outros países da Europa não existe esse preconceito lol não julgam só porque não andas à "betinho". Eu que não sou do BE nem nada que se pareça, esse discurso faz-me lembrar os betinhos da direita(do CDS para lá) ... Mas há 30 anos atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é tão triste, mas o mais triste ainda é ter-se rodeado de tristes como ela, que a aplaudem, dando-lhe uma falsa ideia de que é uma pessoa espectacular. Raciocínios e ideias ao nível de um adolescente parvinho, mas a achar que tem grande poder de análise e argumentação. Acho surreal como uma pessoa assim tem destaque, tanto a nível pessoal, como profissional (mais os 1247120 modelos de sapatos iguais aos 12047120471204 que já foram feitos antes por outras marcas e que ela tenta justificar o injustificável quanto à originalidade dos mesmos).

      Eliminar
    2. Pior é ver as pessoas a irem bater palmas...
      Exemplo disso é uma blogger que lá vai comentar, que apesar de ter casado pela igreja, batizado o filhote, de fazer parte duma familia catolica, foi la bater palmas e por corações.
      Eu dá-me vontade de rir. É tão não pensar pelas próprias cabecinhas.
      Ou será que é que é tentativa de receber sapatos?

      Eliminar
    3. ela é ruim segundo o que a propria escreveu na sua pagina de fb

      ela critica os outros mas n olha apra ela como o caso das valentinas imitadas se fosse ao contrario...

      Eliminar
    4. Pois a mim não faz lembrar nada. Nunca vi nada assim.

      Eliminar
  7. MUAHAHAHAHAHAHAHHAHA!

    Eu cá sinto genuíno apreço quando ela diz que nunca viveu do blog.
    E chama as suas leitoras e já agora possíveis compradoras lá dos seus chanatos, de burras.

    ahahahhahahahahahaha

    adoro-a.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá, o que gosto mesmo, é quando chama burra a quem discorda dela, dizendo que não é um insulta porque é mesmo o que pensa. Isso é que verdadeiramente me faz adorá-la.

      Eliminar
  8. É um texto que nem me aquece, nem me arrefece. É a opinião dela, cheia de preconceitos, mas ainda assim, dela, só dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto. E a Picante só foi buscar este tema para ter post... deixe lá a a miúda com as suas ideias, não seja castradora. Há uns tempos não era tudo Charlie...?

      Eliminar
    2. As ideias dela, quando publicadas num espaço publico são tão alvo de críticas como todas as outras.
      Mas sim, naturalmente que ela é livre de dizer o que quer.

      Eliminar
    3. Eu nunca disse que as pessoas não são livres de dizer alarvidades. Claro que são. E depois, na mesma onda de liberdade, eu sou livre de gozar essas mesmas alarvidades.

      Eliminar
    4. Pode, com certeza que sim. Mas o que procura é claramente sangue, daí o aviso "be gentle". Toda a gente rapidamente pega em pedras para mandar aos outros, mas dp não gostam que falem de si. Mas tb sou livre de escolher cá voltar, verdade? A questão é que houve tempos em que vir aqui me dava prazer... agora é o Dúvidas e pouco mais...

      Eliminar
    5. E Picante eu sou de etnia cigana e não levo a mal o que ela diz (generaliza) porque eu tb nã gosto de toda a gente (independentemente da etnia). E prefiro que me digam na cara do que me dêem beijinhos pela frente e falem mal nas costas. Mas são posturas...

      Eliminar
    6. Pipocante Irrelevante Delirante1 de março de 2016 às 12:55

      Se é só dela, que não a divulgue.

      Eliminar
    7. Porquê, PID? A Picante também divulga que não gostou. São blogs, têm de falar ou ser falados por algum motivo. E são opiniões, não são factos. Acho que dão demasiada importância à miúda.

      Eliminar
    8. Realmente, essa sua dedução faz todo o sentido. Eu poderia ter acabado o post de 1000 maneiras que não um "be gentle". Poderia ter aceite carradas de comentários a classificar a pessoa, na sequência desta diarreia verbal. Escolhi não o fazer e pedi às pessoas para serem meiguinhas... Sabe? É que este texto presta-se a observações muito pouco simpáticas.
      Mas a anónima conclui que eu quero é sangue. Está certo.

      Eliminar
    9. E já agora quer explicar que raio de conversa é essa das posturas? Está por acaso a acusar-me de dar beijinhos à maçã e depois vir aqui cascar nela? Um bocadinho menos que eu digo tudo pela frente. Sem problema.

      Eliminar
    10. Peço desculpa se fiz uma dedução errada, não era minha intenção. Mas como eu li, foi o sentido que lhe dei. Nem pensei que há pessoas que querem realmente sangue e como tal só a acusei a si. Faz-me impressão a rapidez e violência da condenação e afinal não sei da missa a metade. Fique bem, Picante.

      Eliminar
    11. Asseguro-lhe que não estava a ironizar quando disse isso. Já estava a prever o que aí vinha.
      No problem. Resto de bom dia!

      Eliminar
  9. Eu tenho uma amiga que precisa de estar sempre mal com alguma coisa da vida, ora é emprego, ora é namorado, ora é blog (sim, tem um mas é demasiado mau - vergonha alheia e tal). No fundo esta minha amiga só quer é atenção, alguém que olhe para ela... Começo a ver semenlhanças entre esta minha amiga e a Maçã. Sinceramente acho mesmo que só faz este tipo de comentários para chamar a atenção, para o blog ter mais visitas, para estar na ribalta (pela negativa, mas está lá).
    É ignorar senhoras, tal como a minha amiga, passa-lhe rápido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela descrição, tem a certeza que a sua amiga não é a Maçã?

      Eliminar
  10. Olhe, nem sei se consigo comentar o texto em si de tão palerma que é! Sim, sou católica, mas defendo muitas ideias do bloco de esquerda e não fiquei ofendida com o que fizeram, acho apenas que era desnecessário (e incorreta, porque Jesus teve dois pais, mas e a Maria onde fica nesta história? ou seja, para a adopção de homossexuais a história de Jesus só contaria se estivéssemos a falar de um trio). Este texto da maçã seria ofensivo se não fosse tão parvo, como é nem me consigo ofender.

    ResponderEliminar
  11. Be gentle?
    Dear Picante, how can I be gentle?
    Juro que dou por mim, muitas vezes, a pensar como é que o PAM atura aquela rapariga...
    A não ser que... (vi a luz) ele seja do BE e, em consequência (nas palavras dela), totalmente acéfalo. Deve ser isso!
    E a prosa, a prosa... até dói olhar...
    Oxalá venda muitos daqueles sapatinhos, copiados dos Valentino... não é com a escrita que pode ganhar a vida.

    ResponderEliminar
  12. Este pedaço de magnífica prosa merecia ser bordado a ponto de cruz, é o que te digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Richelieu, Nêzinha, que ponto de cruz é muito "popularucho".

      Eliminar
    2. Merecia, claro que merecia. Por isso é que veio aqui parar, era uma pena que ficasse no esquecimento, desconhecido da bloga em geral...

      Eliminar
  13. Querida Mais Picante,
    Em suma: vindo de onde vem, "por si só, já não tem interesse".
    Being gentle,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh mas eu farto-me de rir com este tipo de escritos...
      Abraço.

      Eliminar
  14. Nem deu para ler tudo... é muito mau! essa mulher tem opinião sobre tudo e todos e, pior... tem um blog para poder partilhar com quem a lê e onde, insulta e ridiculariza todos os que têm a ousadia de não concordar com ela!
    Querida Picante, está a dar tempo de antena à criatura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos não, só alguns
      (e como não passa de um parvo ou burro...)

      Eliminar
  15. Bem Picante, aqui concordo consigo! Como é possível, ser (ou achar-se) tão cosmopolita e debitar estas alarvidades cheias de preconceito bacoco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preconceito porque são opiniões formadas a partir de vivências reaais. Não me diga que não sabe? Oh!...

      Eliminar
  16. Mas ela, a par com a Catari(ninha) do BE, têm 2 neurónios que não comunicam um com o outro.

    ResponderEliminar
  17. O que me surpreende mesmo, é que se alguém diz que a maçã é uma idiota, é bullying. Mas se for ela a insultar tudo e todos é só a opinião dela. E sua excelência é livre para opinar. Ainda por cima acha que argumenta e fundamenta bem os seus ditos. Bem, eu acho que a querida maçã é uma imbecil para não dizer mais. É só a minha opinião, ok maçaneta? Mas posso muito bem fundamentar a minha opinião. Basta ler as atrocidades que escreveu neste texto.

    ResponderEliminar
  18. ah bravo, Maçã. mais uma pérola. já tinha saudades destas diarreias verbais que tu tanto teimas em escrever... uma 'ssoa até se sente mal se não lê disto.

    ResponderEliminar
  19. Desde que há uns anos vi um post a dizer que uma atriz porque tinha o peito grande (e que até era natural) não devia ostentar decotes, ou qualquer coisa assim do género, nunca mais lá fui

    ResponderEliminar
  20. Sou só eu que não vejo os comentários no blog da Maçã? Ou ela só os aceita no FB?

    ResponderEliminar
  21. E depois argumenta que aquilo não é preconceito. Parece aquela gente que começas as frases com "Eu não sou racista, mas...".

    ResponderEliminar
  22. Eu pedi para serem gentis...
    (não vou publicar comentários a chamar nomes à mulher, chamem nomes ao texto se tiver mesmo de ser...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (e também não publico quotes sem fazer ideia de onde vêm, desculpem)

      Eliminar
    2. É que eu gosto de chamar os bois (e as vacas) pelos nomes.

      Eliminar
    3. Desculpe Pipoca, fui eu, a anónima. A quote, era do blogue da maçã podre.

      Mas por curiosidade, fui ver o face e ainda é mais podre.

      "Eu chamava-o de "Bloco de Esquerda" e nunca me ralou, sabia que aquilo era tão passageiro quanto uma brisa. Nenhuma amiga minha quereria um homem daqueles para a vida"

      In facebook da maça podre

      Eliminar
  23. Irritam-me estas pessoas cheias de si mesmas, incapazes de olharem para dentro do seu tosco ego e perceberem que não detêm toda a razão do universo.
    Se alguém a critica é bulying. Se alguém tem uma opinião contrária é atrasado mental e não sabe argumentar. Mas ela dá-se ao luxo de escrever um texto destes e só porque é a sua opinião não há problema em chamar nomes às pessoas. Enfim, não consigo perceber como é possível um adulto pensar desta forma. Mas pronto, é o mundo que temos. O Trump também só debita asneiras e está onde está.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, isso é que é aterrador, o Trump estar onde está.
      (isto é só divertido...)

      Eliminar
  24. E esquece-se ela que a sua amiga pipoca e católica

    ResponderEliminar
  25. Na minha infima insignificancia eu so conseguia entender como ela que coloca fotos com brasao, como ela q tem um negocio depois diz estas coisas publicamente, fala de puns e as vezes usa um palavreado que faz corar um trabalhador da estiva... a familia benzoca nada lhe dira?

    ResponderEliminar
  26. O texto é filho da p*ta. Está bem assim?

    ResponderEliminar
  27. Que pérola!! lol eu posso não concordar com que o BE faz mas daí a chamar-lhes esses nomes.. Claramente ela acha-se uma supermodelo! #sqn
    e a biblia foi escrita so para um homem? lol santa ingnorancia!!

    ResponderEliminar
  28. Fui ver no facebook e o primeiro comentário que leio, remete a maçã para um post que a própria escreveu em que em diagrama explica quando não se deve comentar alguma coisa que se lê.
    Resposta da fruta "concordo plenamente, a diferença é que essa lógica é aplicada a comentários (está escrito na imagem) e não a textos". Hahahahahaha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante1 de março de 2016 às 11:28

      Essa lógica é aplicada a ignorantes, mal fo$$das, mal resolvidos, ou de mal com vida, e não a bloggers/escribas de calibre intelectualmente superior ao comum dos seres humanos.
      É preciso explicar tudo?

      Eliminar
    2. ahahahahahahahah
      É que ela é mesmo divertida. Uma pessoa farta-se de rir.

      Eliminar
  29. Pipocante Irrelevante Delirante1 de março de 2016 às 11:37

    Temos ali uma Ayn Rand versão lusitana.
    Queixa-se dos impostos, dos mandriões (já nem falo no preconceito e racismo, isso já é trademark), só falta mesmo o livro.

    Curiosidade: a Original acabou a viver às custas da segurança social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me queixo dos impostos, PID. Também tenho vontade de chorar cada vez que os pago, mas diz que tem de ser...

      Eliminar
    2. Ontem.
      IUC.
      Doeu-me tanto que não tens noção. Mais valia ter agarrado na nota de cem e comprar uns chanatos à apple.
      Nem dormi.

      Eliminar
    3. Pipocante Irrelevante Delirante1 de março de 2016 às 12:55

      Eu também me queixo da chuva, mas tenho noção de que ela é necessária.
      Posso interpretar mal, mas temos ali uma Friedman sapateira. Cada um por si. Não digo "e Deus por todos", porque ela não acredita em livros de ficção.

      Eliminar
    4. Anónima, só aqui tenho comentários de pessoas a classificar a atitude, eventualmente a inconsistência da argumentação. Há de convir que é um bocadinho diferente de dizer que alguém tem cara de cavalo...

      Eliminar
  30. Wow... Eu também não gosto do BE, mas carago, até acho a Catarina e as manas Mortágua asseadinhas!!!

    Ao tempo que não lia algo assim da maçã... Que saudades! (o blog devia andar por baixo)
    Parece o Donald Trump, os dois juntos deveria ser qualquer coisa de espetacular, que show! E para completar os comentários no facebook são bestiais, como a lógica do quadro (que uma leitora colocou) ser "aplicada a comentários (está escrito na imagem) e não a textos", BRILHANTE argumento, arrasou com qualquer contra-argumento! :D

    Estou maravilhada!!

    Já agora, as sapatilhas que ela lá tem que têm escrito "PAM" na sola são dela? Mas não era ela que não sobrevivia às custas do blog?!

    ResponderEliminar
  31. Pedante preconceituosa são as palavras que me ocorrem....julga-se superior a tudo e todos mas realmente assemelha~se tal como referido algures acima a uma adolescente parvinha, custa-me a crer que uma mulher de 30 e tal anos ainda ache que a competência se "mede" pela roupa ou pelo aspecto das pessoas

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.