sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Dos concursos

A Filipa das Dúvidas, mais conhecida por Filipa das Asneiras, Pipinha para os amigos, está a fazer um concurso literário. Parece que é suposto declamar um poema, com a mão no peito e tudo, da nossa autoria, ainda por cima. Que não sei quê e dá um prémio ao melhor. Um senhor prémio, diz ela. Cá para mim é um rato morto. Ou a cobra. Na melhor das hipóteses oferece uma Planta sabor a Manteiga. Dali não sai um creminho da Sisley que isso é que era. De maneiras que eu venho só aqui dizer o seguinte:
- Não contes comigo para essas cenas, ok?

12 comentários:

  1. Poema?
    Olhe que não, estarão a concurso todos os géneros literários. Pelo menos foi essa a ideia com que fiquei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente.
      Obrigada, Mirone.

      Há pessoas que,, enfim, não vale mesmo a pena.

      Eliminar
    2. Quê? Posso fazer um texto corrido? Um teatro? Uma novela? Um folhetim cor de rosa? Oh meu Deus, tanta possibilidade e tão pouco tempo...

      Eliminar
    3. Lá está:
      tão atrevidinhas, tão emancipadas e perante a anarquia não sabem para que lado se virar.

      Lá está tudo muito claro:

      SEM REGRAS.

      Eliminar
    4. Eu sou uma dona de casa. Que é lá isso de emancipada? Respeito, sim?

      Eliminar
  2. Das dívidas, caraio?
    Além de tudo o resto agora também sou caloteira, queres ver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahhahahahahah
      ahahahhahahahhaha
      ahahahhahahahahahah
      aahahahhahahahahahah

      Já corrigi.

      ahahahahhahahahahah
      ahahahhahahahahahah
      ahahahahahahahahah

      (também tinha lá "concorsos"...)

      Eliminar
    2. Mas pensei, dada a essência da coisa, que tivesse sido propositado.

      Agora, "dividas"....
      Tens noção de que te posso processar, certo?

      Pensa nisso.

      Eliminar
    3. Às tantas até deveria ter escrito "con-cor-sos"
      Mas não, foi do adiantado da hora, tenho o teclado meio apagado e não vi.

      Ai meu Deus! Vais chamar a PJ?

      Eliminar
  3. Cá para mim o prémio é uma embalagem de sacos para sandes, do Continente :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende.

      Se o vencedor for um ciclista, terá de ser dos grandes e pretos.

      Eliminar
    2. Looooooool! Então e se conduzir um "papa reformas"???

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.