sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Porque lês comentários nas redes sociais, Picante?

Porque, em lendo caixas de comentários, vejo que há histórias que se repetem e vem-me à memória um post que escrevi há alguns anos atrás, por ocasião de outras presidenciais:

"Da persistência ou falta de inteligência

Passo por um outdoor de campanha das presidenciais, ainda não tinha reparado em nenhum, e vejo o Manuel Alegre, enquanto penso para comigo (hoje não trago botões) que ele é o puro exemplo da persistência, desde que me lembro que ele é candidato à presidência, nunca ganha nada mas candidata-se sempre. Sorrio enquanto me passa pela cabeça que ele não deve ser muito inteligente, dado que esta se mede, também, pelo reconhecimento das nossas capacidades, é inútil gastar energia em batalhas perdidas à partida, digo eu."
 
Já deixei de tentar argumentar com gente cega, surda e muda a toda e qualquer opinião que não seja a sua, vão "explicar-nos" que as coisas não são como nós achamos que são, que nós só podemos estar errados. E não se inibem em fazê-lo grosseiramente, quase nos chamando estúpidos porque não percebemos, só faltando terminarem as frases com um "duh", pois se discordamos só podemos não ter percebido.

Continuar a insistir, ininterruptamente, num método que por várias vezes já provou fracassar por hostilizar ao invés de agregar não revela grande perspicácia, pois não?


(E agora até poderia pôr aqui um link e falar da parceria com a agência de comunicação, ou lá o que é...)

14 comentários:

  1. O Manuel Alegre este ano já não é candidato. Nos blogs já não é bem assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente viu a luz, o Manuel. Um dia talvez também os blogs a vejam.
      (Sou uma optimista incorrigível...)

      Eliminar
  2. Querida Mais Picante,
    A quem escreveu "cão como nós" perdoo tudo.
    Bom dia,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cães, gatos, vaquinhas...
      Com o PAN tudo é possível,
      Bom dia, querido Ente!

      Eliminar
  3. O Manuel Alegre também é cãodidato?? opssss nem sabia!! :))
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. E no entanto aqui vem a Picante dar bicada e fazer o mesmo, chamar burra a quem tem uma opinião diferente da sua. Duh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Anónima eu não chamei burro a quem discorda de mim, mas chamo-lhe burra a si, assim mesmo, com todas as letras, afinal não percebeu uma palavra do que escrevi.
      Mas eu vou explicar como se estivesse a falar para alguém com deficiências cognitivas: é estupido insistir em alcançar um objetivo sempre da mesma maneira quando o passado mostra que dessa maneira a coisa não é alcançada. Percebeu? Ou quer um desenho?

      Eliminar
  5. Agência de comunicação é top. Então aquela que manda as cenas para a Caco postar é de chorar a rir.
    Tanto skip, tanta treta e aqueles ténis que aparecem sempre tão imundos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só falta publicitar algo que ajude a passar a roupa a ferro ou até o próprio ferro. Também seria irónico, tendo em conta a quantidade de vezes que posta os kits da mãe todos engelhados.

      Eliminar
  6. Eu leio para me divertir muito, mesmo muito.
    Como neste caso aqui: http://www.vinilepurpurina.com/2015/12/29/os-piropos-agora-sao-crime-acho-bem/

    ResponderEliminar
  7. Cada vez que leio comentários nas redes sociais, deprimo. Só "iluminados" que não percebem a primeira coisa sobre o assunto a arrotar postas de pescada (e isto é extensível a qualquer assunto, desde saúde, a educação, etc). Acho mesmo que há muita gente azeda, invejosa e desejosa de deitar os outros abaixo que lá vai libertar frustrações...

    Não sei até que ponto todos terem tempo de antena para dizer tudo o que lhes vai na alma será uma coisa boa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poder emitir pontos de vista é sempre bom. Convém é que haja educação.

      Eliminar
    2. Eu até acho o contrário. Muita gente anda por aí armada em boa samaritana. É tudo gente não-violenta, não racista, que adora animais e criancinhas. Cheias de bondade e a ajudar o seu semelhante. Pelo menos nas redes sociais que frequento. Pena o mundo não ser assim.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.