quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Um dia...

Ainda hei-de fazer uma parceria (é assim que se diz, não é?) com um restaurante. Mas não haverá de ser um restaurante qualquer, derivado de as coisas serem como são, haverei de fazer uma parceria com um restaurante em bom, talvez o Belcanto, eventualmente o Feitoria ou o Henrique Leis, que continua a ser o meu restaurante preferido de sempre.
Eu hei-de lá ir comer sem pagar, em troca hei-de dizer a verdade, que aquilo é uma coisa como deve ser, de comer e chorar por mais, que o serviço é mesmo bom e que o escanção me soube aconselhar os vinhos perfeitos. E, se a coisa for feita como deve ser, talvez vocês também ganhem qualquer coisinha, hei-de pedir aos senhores que façam uns bonitos  patos em papel de alumínio contendo alguma iguaria. Só que viva.

36 comentários:

  1. Cuidado com a colocação das vírgulas. Quem anda à chuva molha-se...

    ResponderEliminar
  2. Hã? Uma iguaria viva dentro de um pato em papel de alumínio?

    ResponderEliminar
  3. Picante, que acha da PMD ter chamado "merda" aos filmes Star Wars?

    Um bocado hipócrita, não?

    Se escrevesse um comentário a dizer que acho o novo colar amadrinhado por ela uma merda, caía o Carmo e a trindade! Seria grosseiro, mal educado, ofensivo, etc.

    Mas quando é ela a desdenhar o trabalho dos outros, os póneis já aplaudem! Santa paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes queixinhas são maravilhosos, parece a primária. "Ó picante, a pipoca disse que o star wars é uma merda, tens de escrever um post a dizer que é uma atrasada mental". Hipócrita é ler um blog que não gosta só para poder andar a alimentar outros blogs. Cresça, mulher. Santa paciência.

      Eliminar
    2. D. Maria, outra vez com a mesma conversa? Uma pessoa agora não pode criticar o que acha estar mal? Cresça!

      Eliminar
    3. Acho que ela tem mau gosto, não percebo como é possível alguém não gostar do Star Wars...

      Eliminar
    4. Pipocante Irrelevante Delirante18 de dezembro de 2015 às 15:32

      De bom tom, ela não disse que era um poia, disse que trek ou wars, era tudo a mesma poia. É uma expressão.
      Para mim, chanel, (marcaX), (marca Y), é tudo a mesma m___a. Não quer isso dizer que são uma m___a.
      Quanto às queixinhas, é bidireccional. Tipo estrada de dois sentidos, de ca para lá e de lá para cá.

      Star Wars?
      A primeira trilogia é um must-have top, a segunda pode ser cheia de pinta mas não arranha a original.

      Os gostos dela são lá dela.

      Eliminar
    5. Eu não gosto. Mas respeito quem gosta. Se acho uma m****, nem por isso, tem Harrison Ford, logo aí, para mim está elevado à categoria de m***. Mas só por isso.
      Cada um tem os seus gostos. Eu por exemplo, odeio romances, ficção cientifica e comédias (há excepções, claro). Gosto de filmes de guerra, coisas reais e policiais.
      É só a minha opinião, atenção.

      Eliminar
    6. Patricia Silva eu não gosto de certas coisas que ela apresenta. Acho inúteis, feias (algumas horríveis), algumas acho que não usava nem para ir dar banho ao cão e jamais me arriscaria ser vista na rua com algumas coisas que segundo ela e outras bloguers são um "must have". Mas se alguém ousa dizer que algo que elas patrocinam é uma bela poia ou que é tudo a mesma poia cai o carmo e a trindade, sim.
      E isso é que é hiprocisia.

      Gostos não se discutem. Há várias coisas da dita moda que eu acho que fazem parecer todas as que as usam umas palhaças ambulantes e tenho vergonha alheia quando vejo algumas pessoas na rua. Mas lá porque eu sinto isso, quer dizer automaticamente que eu não posso ser julgada da mesma forma por outras pessoas? Não, pois não? Gostos não se discutem e se existe à venda é porque deve haver quem compre... outros tipo de gostos é exatamente a mesma coisa.

      Eliminar
  4. Mas quais restaurantes, Picante, isso ficou para trás! O que está a dar agora é fazer "parcerias" com marcas que tenham aqueles aspiradores que andam sozinhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. IS, talvez possa explicar esta curiosidade que tenho: se eu percebo (mais ou menos) que se levantem as vozes quando as parcerias não são comunicadas, não percebo neste caso, em que ela diz como todas as letras que foi contactada para lhe oferecerem o aspirador. Verdade seja dita, ela apregoa que assinala quando um artigo é uma compra e quando é oferecido e não lhe vejo omissões quanto a isso. Assim sendo, qual é a sua crítica, é o facto de existir por si só? Não podendo ser a oferta que está assinalada, é a existência do blogue? Não é o blogue e são os autores que não deveriam existir? Talvez me possa explicar o que vai em mentes como a sua (existem outras manifestações do género com outras pessoas), é de facto uma curiosidade que tenho e queria deixar de adivinhar, incorrendo em erro. Ficaria grata se tiver a amabilidade de dizer o que sente ao ler estas coisas, apenas para compreender.

      Eliminar
    2. Vou-lhe esclarecer a sua dúvida, então.

      Eu acho óptimo a Maçã dizer explicitamente que foi uma oferta, razão pela qual não a critiquei nem disse nada de mal sobre ela, porque acho que esteve bem. Razão pela qual o meu post nem sequer era sobre ela.

      Primeiro que tudo, era uma piada e não uma crítica (achei que se compreendia pelo "tom", mas se calhar estive mal, porque na internet nem sempre o tom se percebe.

      Em segundo lugar, meramente me referia ao facto - já muitas vezes observado - de as marcas publicitarem em vários blogues ao mesmo tempo. E isso é notório já que, um ou dois dias antes de a Maçã receber (e anunciar que recebeu) o aspirador, lá no Pólo Norte se falar, ""por mera coindidência"", que tudo o que queria na vida era receber um aspirador desses para o Natal (aqui, sim, a atirar o barro à parede, porque aposto que também lá vai aparecer um aspirador em casa e ela nunca vai dizer que foi oferecido pela marca).

      Espero tê-lo/a esclarecido. Boas festas.

      Eliminar
    3. E corrijo para *tê-la, porque já entendi que é uma anónima do sexo feminino, peço desculpa pelo lapso.

      Eliminar
    4. Não vi.
      (a verdade é que tirei aquele blog do feed, qualquer coisa que aquela mulher escreva me irrita, não é bom para a pele)

      Eliminar
    5. Eu acho que as marcas acabam por perder credibilidade. Não sei quem é o iluminado que anda a encomendar esse tipo de posts mas eu acho uma afronta.

      Eu, por acaso, tenho um aspirador que anda sozinho, comprei o dito e gosto dele. Mas acho que a marca em si perde ao tratar as pessoas como atrasadas mentais (já para não falar das bloguers em si).

      Eliminar
    6. IS, obrigada por ter respondido. Quanto ao outro blogue que mencionou, conheço mas não leio e por isso não vi o pedido para o mesmo aspirador. Podemos aguardar para ver se se dá uma "coincidência". Mas independentemente disso, ainda que não saiba se é o caso, tenho uma conhecida que trabalha numa empresa que dá produtos a blogues e segundo ela me indicou, as ofertas são dirigidas a cada blogue. Ou seja, um blogue não sabe se outros blogues vão receber a mesma oferta. Mas admito que existam casos em que as reúnam em conjunto, não sei.

      Eliminar
  5. Olha lá a fruta a por no bloguito dela frases retiradas da tua caixa de comentários. O desespero que ali anda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ver. Tão bom quando elas dizem que foram avisadas por alguém. Hã, hã... como se ela não andasse sempre aqui a mirar o blog.

      Eliminar
    2. O que vejo aí que mais enche o estômago é a água.

      Eliminar
    3. Mas que grande obsessão pela maçã, bolas!

      Eliminar
    4. Ela desce tão baixo que dá dó!!!
      Mas é de gente sã andar a copiar frases da caixa de comentários dos outros para depois responder em jeito de desculpa? Claro que pelo meio faz aquele joguinho infantil de tentar deitar abaixo os autores dos comentários de que não gosta, mas não vê que aquilo que chama demonstra quem ela é, nada mais. Não aborrece ninguém, aliás aquela palhaçada parece só incomodar a ela mesma.

      Eliminar
    5. Anón 14.28h não será mais o contrário? Grande obsessão da maçã? Ou o que ela faz não é perseguição? Só quando é contra ela é que é?

      Eliminar
    6. A Maçã desce baixo por prestar esclarecimentos que retiram dúvidas às bocas que aqui se mandaram? Para mim descer baixo são outras coisas. Aquilo é gozar com os comentários, como vocês começam por gozar com ela por causa até de cuecas.

      Não é que eu seja fã, mas dar resposta não implica que seja de baixo nível e é evidente que se quer esclarecer use os comentários para pergunta/resposta. Se aquilo é descer baixo significa que não admitem qualquer tipo de resposta e isso é outra coisa. Há cada uma...

      Eliminar
    7. A maçã não sei porquê, já que aparenta ser bem amada, realizada profissionalmente e cheia de amigos, tem ali um ressabiamento que não entendo e por tal deixei simplesmente de a seguir. Numa página de FB de uma humorista que fez uma piada em relação à PMD, foi encher a caixa de comentários com discursos moralistas a quem comentava, tipo cão de fila da outra. É chata que dói e humilha o marido até mais não.

      Eliminar
  6. Esta picante já mete fastio. Não ganha dinheiro com o blog e depois dá nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Picante não quer ganhar dinheiro com o blog. Se não gosta, não leia.

      Eliminar
    2. Mas esse é exactamente o argumento para este blog inteiro! Não gosta? Não é obrigada, ninguém pode levar a mal isso, mas tem óptima solução: não ler os blogs que tanto enfado provocam.

      Eliminar
  7. É de mim ou aqui anda tudo a escrever em código??? Que salgalhada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é de si. Os comentários estão bem explícitos, acho eu...

      Eliminar
  8. E o post à pasta de dentes de uma que era estilista mas agora também é rosinha :D tão ridículo!

    ResponderEliminar
  9. Todas estas "parcerias" começam a meter nojo mas dá para perceber bem a necessidade das pessoas. Reparei num blog que os talhos é que estão a dar, pudera, com tanta gente para dar de comer. Comentei duas vezes nesse blog, tanto na publicidade à carne como num "qualquer coisa shop" e os comentários não foram publicados. Pois, realmente não dava jeito.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.