terça-feira, 17 de novembro de 2015

Muito má publicidade ou péssimo marketing?

Uma das Rosinhas fazer um post publicitário, ou em parceria se preferirem, com um hospital e a coisa sair tão fraquinha, tão fraquinha, tão fraquinha que tem de apagar o post, parece que os livros afinal não são ricos ou, em sendo ricos, não nos fazem lembrar hospitais. E nós deparamo-nos com um novo texto, aquilo parece um bocado escrito à  pressa, pareceu-me lá faltar uma palavra ou outra, mas dizia eu que nós lemos o novo texto, sobre o cancro e pessoas que partiram, uma coisa assim a tentar puxar à emoção e não podemos deixar de sorrir condescendentemente, fico para aqui sem saber se a historinha da Rosinha é mesmo verdadeira ou se, pelo contrário, ela não passa de alguém que não lida maravilhosamente bem com a verdade. Mas de uma coisa não tenho a menor dúvida, os tipos responsáveis lá pela comunicação daquele hospital não fazem bem o seu trabalho, aquilo é uma péssima publicidade.

87 comentários:

  1. Péssima mesmo, não posso deixar de concordar. Sinceramente sempre que detecto um post com publicidade páro logo de ler, é cansativo tentarem enfiar-nos coisas pelos olhos e nós a ver. Sejam mais inteligentes, tanto as bloggers como as empresas, isto não é publicidade, não é marketing, é só qualquer coisa demasiado má para ser verdade. A não ser que defendam a máxima "falem mal ou bem, o que importa é que falem", este não é mesmo o caminho a seguir. E tentem escolher bloggers que saibam escrever, é maio caminho andado para lermos o que nos têm a dizer.

    ResponderEliminar
  2. Essa Rosinha é um manancial de enfermidades ...ele é colesterol, ele é anemia e o nariz entupido e nem sei mais o quê. Já teve perda de cabelo? E unha encravada? Pé raso? Micoses? Precisa de patrocínio(ah, isso não existe...são ofertas ou como dizem, experimentei) de lenços de papel ou papel de cozinha ou mesmo papel higiénico??!! É que torna-se doloroso que lá em casa ou quem a rodeia (familiares e amigos e/ou conhecidos (alguma A. B. ou C. esta gente nunca tem nome próprio) tenham sempre alguma maleita e ela logo tenha uma recomendação de tratamento ou indique um produto que é "TOP". Nem preciso de ir ás paginas amarelas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu, M., sofro de alguma maleita corro logo para os blogs das Rosinhas. São o meu médico de família. São TOP.

      Eliminar
    2. Eu vou logo correr todos os blogs só para confirmar a minha nova maleita, just in case...e para evitar que o meu M. e o meu D. fiwuem em sofrimento por alguma falha de leitura de blogs rosinhas.

      Eliminar
    3. Ahahahahahahah

      E agora está outra a falar de colesterol. Não se aguenta.

      Eliminar
    4. E agora é o refrigerante. Tanta coisa, tantos cuidados com a saúde e publicita aquilo.

      Eliminar
    5. Mas aquilo é um refrigerante?!! Mas não tem bolinhas... Então o dito sumo não tem vitaminas? Não é saudável? Aquilo não é sumo de fruta, fresca e natural embalado? Ai esperem...isso são os sumos detox. Estas rosinhas baralham-me imenso!! Um dia no detox e tudo fresco e natural e mimimimi e de repente mudam o registo para refrigerantes....Daqui a uns dias são os chocolates!!

      Eliminar
  3. Eu li o primeiro post e estive para comentar, só mesmo alertar para a pontuação!
    Faz-me confusão pedirem posts que depois são tão mal escritos... que raio de publicidade é esta?!?
    Bem, cálculo que alguém terá dito alguma coisa, a verdade é que desapareceu... como se nunca tivesse visto a luz do dia! Já o segundo post, bem... teria sido melhor se tivesse tomado o caminho da primeiro.
    É constrangedor!

    ResponderEliminar
  4. Não desapareceu. Uma vez na Net, sempre na Net. Fiquei surpresa com o "em parceria com os Hospitais..." What??? Já se fazem post, péssimos post já agora, em parceria com hospitais? Com lojas e marcas "Must Have", ainda é como aquela, mas com hospitais??? Seca, seca, seca!!!!

    ResponderEliminar
  5. Fui lá deixar um comentário que a alerta para o facto de não se separar o sujeito do verbo por uma vírgula, vamos lá a ver se ela o aprova... É que é com tanto pontapé na gramática que até dá brotoeja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não aprova, já deixei um comentário e também não foi aprovado.

      Eliminar
    2. Lá está, não passou. Pelo menos, aproveitava e corrigia os erros, mas para isso era preciso saber o que é o sujeito e o que é o verbo.

      Eliminar
    3. Não sejam assim. Fui lá e o comentário está publicado. Por acaso a rapariga até é bem humilde no que concerne à qualidade da escrita.

      Eliminar
    4. Escrevi um comentário a dizer que as fotos eram lindas, mas a escrita... Não publicou.

      Eliminar
  6. Tou a leste.... Alguém em diz qual é o raio do post? do blog?
    Juro que não entendo nadinha, e tenho pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um blog Top, cheios de C's e roupas ou golas que devem chatear as miudas como tufo.

      Eliminar
    2. Não vejo lá post algum sobre este assunto. Apenas um sobre baton do cieiro

      Eliminar
    3. Alguém que publicita fotos das filhas em todas as posições imagináveis incluindo na retrete e depois fica muito incomodada qd um desconhecido as fotografa na praia.

      Eliminar
    4. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh. :)
      Obrigado, já cheguei lá :)

      Eh pah juro que já não tenho paciência para parcerias e posts publicitários e o raio. Sinto sempre que estou a ser enganada.

      Eliminar
  7. Não me faz confusão a publicidade nos blogs, sinceramente, não faz.
    Mas fico espantada com a má publicidade... como é que um Hospital privado, com um nome e reputação a manter, encomenda um post a uma criatura que NÃO SABE ESCREVER???
    Ora não faz pontuação ou, no dia seguinte, desata a colocar vírgulas a torto e a direito... os erros são constantes e é, frequentemente, alertada para o facto nos comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a sofrer de mais um problema de saúde, agora de visão. Vamos ter uma parceria com uma óptica ou de uma editora com um dicionário de português para rosinhas.

      Eliminar
    2. Simples, os responsáveis pelo marketing encomendam campanhas às agências e elas regem-se pelo número de visualizações de um blog e da sua target. Sabe que para muitos, gerir a curto prazo é ver números e tabelas.

      Eliminar
  8. Eu recomendei aulas de português em vez de workshops de fotografia.

    ResponderEliminar
  9. Já vi posts feitos em parceria com o mesmo Hospital, bem feitos, bem escritos (acho que pela mais doce e pela cocó)... Agora, este é realmente uma vergonha!!

    ResponderEliminar
  10. Mas qual é ????Norte???'

    ResponderEliminar
  11. Coitadinha da pessoa que escreve este blog... Ter leitores por falar mal de um blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. É melhor ter leitores a inventar patranhas. Muito melhor.
      Sabe que mais? Hoje acordei virada. É a andar se não quer que a mande já para a real pata que a pôs.
      (uppsss... parece que mandei)

      Eliminar
    2. Anônima aí de cima, é dizer mal que se diz. Falar (neste caso escrever) mal é o que a anónima faz.
      Fique com uns exemplos e tente perceber a diferença entre falar mal e dizer mal (de):
      O meu vizinho é dinamarquês e mudou-se há pouco tempo para cá, por isso ainda fala mal a nossa língua.
      O António é muito injusto, passa o dia a dizer mal do meu vizinho só porque ele fala mal.

      Eliminar
    3. Pipocante Irrelevante Delirante18 de novembro de 2015 às 12:23

      Também eu me preocupo com cancro. E o castrol. E a actividade física.

      Ontem o "Treze" da RTP (programa que acompanho, deve ser das poucas coisas nos generalistas, que sigo) ganhou um novo significado. Os convidados eram uma bosta (aquela esganiçada petulante tira qualquer um do sério, o outro cromo ao seu lado nem sei bem que é), mas a temática é tão, mas tão relevante e actual, que...

      Eliminar
    4. Anónimo das 12:05, a sua intervenção não faz sentido.
      "Falar de", em muitas regiões, significa "falar mal de alguém/alguma coisa" ou "falar mal uma língua...".

      Eliminar
    5. É também há quem diga "fazer o comer" em vez de fazer a comida, "derivado a" em vez de derivado de, "ser parecido a" em vez de parecido com. Fazem-no erradamente.

      Eliminar
    6. Anónimo 19 de Nov 07:19 "Falar mal de" ou "Dizer mal de" são diferentes só na origem ( região ). A primeira expressão não é errada.

      Eliminar
  12. Isto da publicidade nos blogs cada vez vai descer mais de nível. Isto porque todas as rosinhas querem ganhar e cada vez vão sendo mais, até chegar ao ponto de atropelo.
    Fez-me confusão saber que elas têm os blogs agenciados e assim vão sendo recrutadas para promoções de produtos. Quem mundo esse, o da publicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a vitimização? Comparar este post a tiros e bombardeios? Pah, em tendo tempo volto aqui para fazer um post. Com link e tudo.

      Eliminar
    2. Vítima sou eu! Pela primeira vez não publicou um comentário meu. Estou aqui, estou a passar-me para o team das rosinhas!!!

      (Espero que ceda a chantagens! Até pq tenho aqui um ninja que parte pernas, assim pode fazer pendant com a Palmy)

      Eliminar
    3. Pois, ela se continua naquele registo vai começar a sentir tiros mas será no próprio pé e... vindo dela mesmo.
      É que ironia e má educação não devem ser confundidas, principalmente quando se responde aos comentários.


      Eliminar
    4. ahahahahahahah I.
      Peço desculpa. Achei aquilo demasiado óbvio, não me apetecia estar a rejeitar n comentários sobre as qualidades, ou falta delas, da pessoa.

      (este tipo de posts repugnam-me, acho isto ofensivo)

      Eliminar
    5. Eu sei, até estive para escrever em letras minúsculas para não ser tão óbvio. Entretanto, apercebi-me que esta semana, deve ser a semana da vitimização e não podia deixar passar a oportunidade.

      Eliminar
  13. Alguém, tenha a bondade e caridade de me auxiliar......Quem é a rosinhaaaaaaaaa!?!?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já dei a volta às chamadas "rosinhas" todas e não encontrei nada sobre hospitais. Estou quase a cortar os pulsos.

      Eliminar
    2. Não conhecia o blogue e não foi fácil achar. Mas depois percebi que era o dia do colesterol e mais de um blogue resolveu falar nisso. A partir de um descobri este...

      Eliminar
    3. Afinal qual é????

      Eliminar
  14. Pipocante Irrelevante Delirante18 de novembro de 2015 às 12:04

    Não sei ao certo do que falam.
    A blogaesférica tornou-se pasto para publicitários. Blogs "intimistas" são hoje vitrines dos mais variados produtos. Do mesmo modo que na TV temos o product placement, as Popotas disfarçadas de Pai Natal, acções solidárias patrocinadas por marcas.
    É o mundo que temos.
    Sell, sell, sell.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderia era ser bem feito. Há mínimos. Ou deveria, pelo menos.

      Eliminar
  15. Pipocante Irrelevante Delirante18 de novembro de 2015 às 12:13

    Não gosto de bolo do caco.

    Meia dúzia aproveitou (aproveitar é o termo certo) os atentados de Paris para fazer uma comparação à guerra blogosférica. Alguns acham que, repetindo a mesma frase com diferentes tempos verbais, as suas ideias ganham uma outra profundidade. Outros usam a mesma palavra em frases consecutivas, de modo a dar ênfase aos seus pensamentos.
    Basicamente, são uns tristes. E imbecis.
    Porque usam um acto ignóbil a seu favor (para mim estão ao nível daqueles xenófobos que dizem, bem avisei, votem lá naquela minha lei para construir um muro alto).
    E porque pensam que têm pensamentos profundos, mas estes têm o conteúdo de uma fossa séptica.
    Esses que proclamam o ódio, que trazem a raiva na boca, espero que nunca encarem de frente alguém que lhes tenha realmente ódio. Porque dificilmente escreverão sobre isso depois.

    ResponderEliminar
  16. Cara Picante, vamos lá ser mais tolerantes com as "rosinhas", anda muito amarga, prefiro imagina-la bem disposta e com laracha, mas ultimamente, só critica tudo! E não, este comentário não é patrocinado pelo Pai Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tipo de posts, com publicidade a medicamentos e serviços de saúde, enoja.me.

      Eliminar
  17. OOps, acho que havia um erro de concordância no meu comentário anterior....

    ResponderEliminar
  18. Parece que hoje é o colesterol elevado.

    ResponderEliminar
  19. Se há blogger que me deixa os nervos em franja é o desta "senhora"! Para além de viver de aparência (é tudo muito bonito mas...), de imitar as suas concorrentes, de não ter uma linha editorial definida e escrever apenas para aquilo que lhe pagam e lhe convém (possíveis parcerias como que a adivinhar), tem uma péssima relação com a escrita (parece que os ensinamentos do colégio não tiveram efeitos sobre ela) e não aceita as chamadas de atenção e as críticas que lhe fazem... enfim! Gente mimada...

    ResponderEliminar
  20. O hospital em causa agradece a publicidade feita pela Picante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não fiz publicidade alguma. Até poderia ter feito mas a verdade é que não fiz.

      Eliminar
    2. Hahahahaha como é que uma tonta que nem a cara dá iria fazer publicidade!

      Eliminar
    3. Vocês haveriam de se decidir, vejam lá isso...

      Eliminar
  21. a empresa a quem andam a fazer publicidade já sabe que isto está a gerar uma grande controvérsia...

    ResponderEliminar
  22. "deparamos-nos", Picante..... isso nem parece seu, mt menos dos seus seguidores que tanto criticam vírgulas e coisas que tais. Então não deveria ser "deparamo-nos"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, é o que dá não reler textos.
      (obrigada)

      Eliminar
    2. Olhe que muito provavelmente é só "deparamos"; veja lá isso melhor...

      Eliminar
  23. Ai tanto erro que para ali vai.. Até me deram cefaleias! Ao menos fiquei a conhecer a importância de uma alimentação "equilibridada"!

    É uma vergonha, não sei como é que os responsáveis pelo Marketing das empresas continuam a lidar com estas criaturas pouco profissionais. Enfim, não conhecia o blog nem quero conhecer. E eu que pensava que para se ter um blog era necessário saber escrever....

    ResponderEliminar
  24. A propósito desta coisa dos blogues e publicidade, Cristina Ferreira parece tomar as pessoas por destituídas, como é possível tanta publicidade com tom pessoal, sem uma referência que seja ao patrocínio da becel? Ontem houve alguém que reagiu, escrevendo assim:

    "Desculpe deixar esta nota, mas penso que seria mais honesto assinalar este post com a menção "post patrocinado pela becel". O tom pessoal leva as pessoas a pensar que se trata de um "desabafo literário" de índole exclusivamente familiar e pessoal e, de facto, isso não corresponde à verdade. Não sei se assinala os outros posts que publica no blogue como parcerias publicitárias (tive acesso a esta "receita" porque a minha esposa a partilhou comigo no facebook), mas acho que, se não o faz, deveria fazê-lo, a bem da transparência."

    Mas nem uma resposta que seja e continuar lá o comentário é uma sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ri-me tanto com esse anúncio da Becel!!!! "Até tu, Cristina!"
      Que tristeza... Já a minha avozinha dizia: "Dão o cu e cinco tostões" por qualquer coisinha.

      Eliminar
  25. Picante, e a publicidade que a princesa faz? Ultimamente, com os posts da mudança de casa, está muito óbvio... Longe vão os tempos da crónica da desempregada no Dinheiro Vivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as declarações de amor, tão tumbler e pedro chagas freitas?
      Não há pachorra.

      Eliminar
    2. Já um professor meu dizia: isto de se ser de esquerda com bolsos de direita é muitoooo bom

      Eliminar
    3. Eu gostava genuinamente dela, agora está tão chata! É só publicidades e declarações lamechas... que desilusão

      Eliminar
    4. Chama-se a isso "gauche caviar"!

      Eliminar
  26. Picante, e o programa Passadeira Vermelha, onde a PMD já participou, que pelos vistos a arrasaram ontem por causa da cena das low-cost e a chamaram de ordinária? Estou a tentar ver o vídeo, mas não encontro ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi. Mas achava que isso tivesse sido no FB.
      E se quer que lhe diga acho que a Ana teve uma paciência de Jó. Era uma que mais faltava que eu tivesse de justificar as minhas opções de viagem às pessoas. Mesmo que a rapariga só voasse em executiva, isso ´seria um problema exactamente porquê?

      Eliminar
    2. Tão amiguinha que agora é da Ana!
      Tão hipócrita e falsa como o Costa. Iguaizinhos!

      Eliminar
    3. Pois, aconteceu qualquer coisa numa página de FB, mas isso não sei onde foi. Mas vi um comentário nesse post, que me levou ao programa Passadeira Vermelha e parece que no episódio de ontem comentaram esse caso, com uma das apresentadora a chamar-lhe ordinária e outra a fazer outros comentários ofensivos também.

      Acho que ela gosta do buzz. Se não, nem tinha mencionado mais o assunto. Fez um post, responde a comentários ao post, pôs no Facebook um print screen dos insultos na tal página, continou a responder a comentários lá... claro que isso só alimenta ainda mais a polémica e ela sabe que isso traz falatório, visualizações, comentários. Se ela postar sobre a nova pasta dos dentes de uma marca qualquer que lhe pagou para tal, meia dúzia de pessoas se interessam, se forem estes temas é logo um surururu.

      Eliminar
    4. Na Passadeira Vermelha, a xou dona Pipoca é sempre arrasada; não foi a primeira vez, nem será a última. Haja alguém que diga as coisas como elas são. A Luisinha mostrou uma queda pelo Arrumadinho, que é muito simpático bla, bla. Vamos ver se continua a ser uma simpatia, depois de ontem. :D

      A ver se entendo a dinâmica da coisa: criticar por usar botas até ao joelho, podemos; criticar por não usar low-cost não podemos. Alguma coisa me está a escapar, seguramente!
      O que me aborrece é dizerem que têm medo de andar de avião - tal como a Ana Marques - mas depois fazem viagens de longo curso! Ora, se fossem gozar com o Camões, faziam melhor!

      Eliminar
    5. Sinceramente não me parece que ele precise de buzz. Às tantas irritou-se, não?

      Não faço ideia do que falam, nunca vi o Passadeira Vermelha. Quanto a isso de se poder criticar umas coisas e outras não, só lhe digo que dei um salto ao FB. Até puta lhe chamaram. Cada qual critica o que quiser mas parece-me francamente exagerado chamar outa a alguém, não chega a ser uma crítica, é apenas um insulto.

      Eliminar
    6. Oh meu caro anónimo das 15h04, sabe a diferença entre uma crítica e insultos graves, como fizeram?

      Eliminar
  27. Qual é o blog da Filipa? Parece que a ofendida deixou lá um comentário em sua defesa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe??
      Como assim, "qual é o blog da Filipa"??

      Eliminar
    2. É um blog praticamente desconhecido... Olhe que vai perder o seu tempo.
      (ainda por cima a Filipa é gorda...)

      Eliminar
  28. Os ricos livros voltaram?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sim.. apareceram e sumiram-se antes dos "hospitais" e agora resussistaram! Pode ser que entretanto a escrita tenha melhorado (or not!).

      Eliminar
  29. E o post da igreja? Vamos rezar?

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.