terça-feira, 10 de novembro de 2015

Bem-vindos à maioria de esquerda


54 comentários:

  1. Estamos a iniciar o processo... em breve estaremos pior.

    Deixa o Costa chegar ao ponto de tomar decisões e vais ver o país a afundar-se cada vez mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema nem são as decisões dele. São as decisões do BE e do PCP.

      Eliminar
  2. http://expresso.sapo.pt/economia/2015-11-10-Bolsa-fecha-em-leve-queda-e-juros-descem

    Não seja tendenciosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dado que não fui eu quem escreveu a notícia, não sou.

      Eliminar
  3. Freud explica:
    "The psychoanalysis of neurotics has taught us to recognize the intimate connection between wetting the bed and the character trait of ambition"
    Eu panico :(

    ResponderEliminar
  4. O expresso é que é tendencioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ele é irmão do Costa, se não fosse nem sei que diriam!

      Eliminar
  5. Pipocante Irrelevante Delirante10 de novembro de 2015 às 22:22

    Maioria de quê?
    Temos um governo PS, e que saiba o PS é bloco central, segundo o PCP e afiliados.

    Os outros vão votando a favor, até votarem contra. Nada mais.
    Aqueles papeis assinados à socapa valem pevide.
    Viva a classe operária
    Volta camarada Arnaldo, educador do povo.

    ResponderEliminar
  6. Isso foi ontem, hoje já subiu, está desatualizada!!! E em Espanha e na Alemanha também houve quebra nas bolsas, o Costa também vai tomar posse la´?????Menos!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está ali escrito Portugal lidera. Os mercados reagem mal à incerteza, qualquer néscio sabe isso.

      Eliminar
    2. Por acaso, não é verdade!!! E estou a dizer isto sem ironia!!!Ouvi há pouco um debate na RTP3, um especialista a falar precisamente no assunto! Eu quero acreditar que ele sabe do que fala! agora é possível, se quiser pode ver!

      Eliminar
    3. Já se sabe qua agora tudo é culpa do Costa! e do Sousa e da Martins! Depois bastará "extermina-los" e tudo ficará bem, incluindo a paz no mundo! Os "Marcos Antónios" e outros resolverão tudo a preceito e a bem da nação!

      Eliminar
    4. Os mercados reagem bem à incerteza? Essa é nova...

      Eliminar
    5. Até podíamos impor uma ditadura, não há regime mais "certo" e estável e seguro que esse! Os mercados e as elites iam adorar :)

      Eliminar
  7. Este pais está agora entregue a bichos.

    ResponderEliminar
  8. A mim, sempre me pareceu que o Costa tinha feito um bom trabalho na Câmara de Lisboa, reduzindo a dívida, por exemplo, ou estarei enganada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que está enganada. Lisboa está toda esburacada, há falta de limpeza, as árvores apoderecem, pagamos mais taxas do que pagávamos. Isto responde à sua pergunta?

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante11 de novembro de 2015 às 00:07

      http://madespesapublica.blogspot.pt/2014/01/vale-pena-ser-boy-da-camara-municipal.html?m=1

      Ta aqui parte da obra feita

      Eliminar
    3. na campanha falou-se nisso sem parar. o costa reduziu a divídia no exato montante que o governo pagou à cml pelos terrenos do aeroporto. ou seja, reduziu zero.

      Eliminar
    4. A manutenção das árvores, espaços verdes e lúdicos é feita pelas Juntas de freguesia, fruto de uma lei aprovada pelo governo caído.... as juntas na sua maioria são do PSD, isso responde á sua pergunta?

      Eliminar
    5. Peço desculpa mas os espaços verdes não são só da responsabilidade das juntas. Depende das zonas, a cml continua a ter responsabilidade sobre vários deles.
      E as juntas não são todas PSD, como está bom de ver...
      (mas tem razão, houve descentralização, coisa que nesse particular achei uma enorme asneira, se é possível às câmaras terem especialistas, não se pode exigir o mesmo às juntas, pela sua dimensão. Vai daí que se fazem asneiras que é coisa séria por falta de know how)

      Eliminar
    6. A sujidade das ruas deve-se aos cidadãos porcos que temos. Infelizmente a CM, de Lisboa ou de qualquer cidade, terá mais ou menos trabalho nessa área quantos mais ou menos cidadãos desses existirem. Os mesmos que depois são os primeiros a mandar vir contra o Passos, o Costa, o Sócrates, o Salgado, mas, à sua escala micro, comportam-se da mesma maneira. É um nojo a forma como as pessoas tratam a rua e como acham normal deixar os cães fazerem dejectos na mesma, atirarem lixro para o chão, cuspirem, colocarem lixo indiferenciado ao lado de ecopontos, etc. Não é um direito nosso, enquanto cidadãos, deitar lixo no chão e exigir que a CM o limpe. É um dever nosso manter as ruas em bom estado!

      Eliminar
  9. Só passei aqui para me rir à grande. Rennie minha amiga não há melhor para a azia. O melão esse é do entroncamento. Tão bom e agora vou abrir o champanhe. Kiss kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui hoje comprar um Dom Perignon. Será aberto daqui por uns meses, depois de o Costa morrer definitivamente para a política e o PaF obter maioria absoluta.
      (e é uma pena, eu preferia um governo minoritário)

      Eliminar
    2. Ria Ria, daqui a uns meses quando a austeridade voltar e ainda pior quero ver que se irá rir

      Eliminar
    3. Se houvesse eleições agora, não tenho dúvidas que ganhava a Paf, mas como as eleições só podem ser daqui a uns meses, já não tenho tanta certeza.

      Eliminar
    4. É por idiotas como este, que pensam que o futuro do país é futebol, que não vamos a lado nenhum.

      Eliminar
  10. curioso, as taxas de juro ontem cairam mas já não foram noticia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As taxas de juro caíram devido às políticas do BCE. Isso foi dito pelos analistas, não teve nada a ver com a situação interna de Portugal.

      Eliminar
  11. O partido de Juncker - o CSV - venceu com 33,66% dos votos, mas não conseguiu formar governo. Xavier Bettel, líder do Partido Democrático (liberal), foi eleito primeiro-ministro depois do seu partido, que ficou em terceiro lugar nas legislativas de 2013, ter formado uma coligação com outros dois partidos: o LSAP e os Verdes.

    Quanto à Letónia, formaram governo três partidos que não ficaram em primeiro. Quem venceu as eleições foi o partido do Harmonia, mas quem foi eleita como primeira-ministra foi a líder dos conservadores do Unidade, Laimdota Straujuma, cujo partido ficou em segundo lugar e formou coligação com a União dos Verdes e Agricultores e os nacionalistas da Aliança Nacional.

    Na Noruega a vitória foi do Partido Trabalhistas. No entanto, a coligação dos partidos de direita - Partido Conservador, Partido Liberal, Partido Democrata Cristão e o Partido do Progresso - permitiu que Solberg governasse o país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não contesto a constitucionalidade da coisa. Apenas a coerência, a qual advém de defenderem medidas radicalmente diferentes e incompatíveis.

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante11 de novembro de 2015 às 11:46

      Repare Anonimo
      Sem saber ao certo como se procedeu a campaha em algum desses países

      Foi perguntado ao Costa se, não tendo maioria, se cologaria com CDU e/ou Bloco.
      Respondendo sim, muita desta discussão não existiria.

      mas ele não o disse (e tanto catarina, a Grande, como Jeronimo, o Operario, mostraram-se contra o programa "de direita" do PS)... E ELE SABE BEM O PORQUÊ!

      Eliminar
    3. Por acaso isso n é bem assim. No debate da Catarina com o Costa, a Catarina estava claramente a meter na mesa essa possibilidade.
      Tb vamos tentar n deturpar tudo.
      E já agora, quando, nas eleições anteriores, o PSD se coligou ao CDS, pós eleições, o Passos Coelho tinha manifestado essa intenção anteriormente? (Admito q aqui não sei mm)

      Eliminar
    4. Anónimo11 de novembro de 2015 às 08:47

      sim......e depois ?
      Há muitos paises onde a ditadura impera, e eu não quero ser igual
      Há muitos paises em que Anarquia impera e eu não quero ser igual
      Há muitos paises onde a Monarquia impera, e eu não quero ser igual

      Eu não tenho que concordar com algo só porque acontece em outros paises. Uma democracia onde quem governa é quem perde, não é uma democracia (não interesa se quem ganhou é de esquerda ou de direita). Devemos fazer o que esta correcto e não fazer só porque os outros fazem(porque 4 paises no mundo fazem).

      Eliminar
    5. Me, a Catarina tentou que o Costa se comprometesse com ela porque a única coisa que lhe interessava/interessa é derrubar a direita. E no momento do debate, já se sabia perfeitamente que a Coligação ia ganhar, faltava saber por quanto e qual a extensão da derrota do PS. Daí a Catarina ter iniciado logo ali no debate a tentativa de aliança. Mas ela sempre se mostrou contra o programa do PS.

      Quanto ao Costa, não respondeu Sim à Catarina, pois não? Enrolou, enrolou e não respondeu (cínico).

      A pergunta é: se tivesse dito na campanha que se aliava à esquerda, teria tido um voto que fosse? Consegue responder-me, Me? Terá sido por saber a resposta que ele não respondeu à Catarina (cínico)?

      Eliminar
  12. Bem-vindos ao dia em que percebi que não vale de nada perder tempo a ir votar. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale sempre a pena. Sempre. Essa é a pior lição que podemos tirar desta fantochada.

      Eliminar
  13. a bem da verdade deveria colocar a informação das bolsas no dia de hoje...

    ResponderEliminar
  14. Em que é que o Passos Coelho/Paulo Portas é melhor/pior que o António Costa? Há uns anos atrás, quando existiu um acordo com o BCE e a UE a conceder um empréstimo a Portugal, e que evitava o plano de assistência, que se veio a verificar, o que é que o Passos Coelho fez? Quando o Sócrates impôs medidas de austeridade, se bem me recordo, o Passos Coelho afirmou que as mesmas eram excessivas, que não podia ser de maneira nenhuma. E o que fez a seguir? Ah, já sei... Impôs as medidas necessárias para cumprir os acordos. Dessas medidas constou, a título de exemplo, a recente nomeação de não sei quantos boys para cargos super necessários. E o Paulo Portas? E o dinheiro deitado fora em submarinos? (precisamos tanto deles!!!). Mas ainda assim a PAF é a maior. Porquê? Qual é a diferença face aos outros partidos/coligações? Não é uma pergunta retórica, gostava mesmo que se fizesse luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, qualquer merda é melhor que o António Costa, que pela sede de poder até vendia a mãe. Claramente, a merda é toda a mesma, mas alguma cheira pior que outra e com o Costa é preciso usar umas máscara de oxigénio para não morrermos. Se faz o que fez ao colega de partido, imagine-se a quem não lhe chega nem perto, o Zé povinho!

      Eliminar
    2. Já íamos no PEC IV, se bem me lembro. E era sempre o último. O PPC amparou o Sócrates variadíssimas vezes, deixou passar vários OE's.
      A partir do momento em que o PS chamou a Troika havia muito pouco que qualquer pessoa pudesse fazer a não ser impor austeridade. Não se esqueça que só se veio a conhecer a real dimensão do buraco Português depois de o Sócrates cair.
      Sinceramente não acho que haja assim tanta diferença entre as políticas da PaF e do PS. É exactamente por isso que me custa aceitar que não tivesse havido entendimento (só não houve porque o Costa queria sobreviver politicamente, estou mesmo convencida disso).
      E boys todos têm, basta que estejam no poder. Infelizmente tachos há em todo o lado.

      Eliminar
  15. Com tanta presunção em tudo aquilo que escreves só podias mesmo ser amiga dos passos destes país....já desconfiava que isto ia acabar assim, mas de quando em vez (através de outros) vinha cá cuscar uma ou outra baboseira. Agora acabou, não vales mesmo a pena! Antes de partir permite-me um conselho, abre já o Perignon, nunca se sabe o dia de amanhã e pode ficar a saber a rolha! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanta falta de elegância, naquilo que escreve, só podia mesmo ser amiga (o) dos Arménios deste país.
      Parta, parta, não se demore.
      (e não se preocupe com isso da rolha, em este se estragando arranjam-se mais uns euritos para comprar outro, afinal vão devolver-me a sobretaxa, não é?...)

      Eliminar
    2. Sinceramente, vale tudo. Esta alegria no facebook, os post colocados em seguida, até se esquecem do que estão a postar...postas de pescada é o que é! Vejam bem, até colocaram o post dos autocarros desviados para o apoio ao partido, em jeito de critica, que tinham deixado as crianças sem escola e sem alimentação.... mas colocaram o post, a achar que era referente à PAF...se lessem bem, percebiam que o apoio era para os AD (aliança dos derrotados). É que criticam e nem sabem o que criticam. Começo a ficar muito desiludida, mesmo com certas pessoas que seguia.

      Se calhar havia poucos apoiantes da PAF, porque não foram tirados autocarros a crianças, nem pagaram a idosos!

      Há um regozijo no que está a acontecer, que me embrulha o estômago. Nem sequer temem o que por aí vem. Nem se lembram de como o socras deixou isto tudo, e com o costa sempre a tira colo.

      Isto foi dito pelo costa:

      "o dia em que qualquer deles sentir a necessidade de apresentar uma moção de censura é como o dia em que qualquer um de nós mete os papéis para o divórcio. Nesse dia o casamento acabou, nesse dia o governo acabou"

      Acham mesmo que é esta a estabilidade que precisamos? que ninguém se compromete com nada? Que nem sequer, se conseguem juntar a uma mesa, nem sequer conseguem ter um documento único? Que coesão é esta? Que confiança tem, se nem sequer se dão?

      O que li, do Carreiras, faz-me todo o sentido!
      "O percurso de António Costa no último ano é uma lástima política e moral. Brinca com a vida dos portugueses para salvar a pele. Muita manha, pouca honra. Costa, o PS e os parceiros das Esquerdas deram início à grande farra. Portugal é que não tem razões para comemorar", remata. "

      Espero não estar enganada...mas vamos pagar muito mais, do que aquilo que já pagamos!

      Eliminar
    3. E qual era a estabilidade de um governo da PAF em minoria e sem mais nenhum apoio parlamentar?

      Eliminar
    4. A mesma que os governos minoritários de PS sempre tiveram. Não acredito, mas não acredito mesmo, que seja mais fácil o PS encontrar pontos comuns com o BE e PCP que com o PSD. A questão é que se assim fosse o Costa seria corrido. E isso é que não pode ser, pois não?

      Eliminar
  16. Pipocante Irrelevante Delirante11 de novembro de 2015 às 11:41

    O que preocupa mais é a excitação de alguma "esquerda" com toda esta situação.
    Parecem aqueles putos que finalmente conseguiram desapertar o soutien da namorada, e estão preste a ver ao vivo e a cores o seu primeiro par de mamas.
    Justificam o injustificável, o porquê de BE e CDU não assumirem pastas no Governo, ou sequer participarem neste, ou até o facto de nem terem assinado o acordo todos juntos.

    A discussão não é se o Costa é melhor ou pior que o Coelho, mas a de que um partido que perdeu as eleições juntou-se a outros dois com os quais não tem ligações ideológicas ou estratégicas para derrubar o Governo eleito.
    Simplesmente isto.
    E depois ainda o Costa, que afirmou desde o dia 1 que nada do PAF passaria, vem acusar o PSD e CDS de fazerem oposição puramente destrutiva. O Costa não tem carácter, e é capaz de vender o buraquinho de trás para obter o Poder.
    Não existe governo de esquerda. Existe um governo PS. Ponto.
    Terá apoio parlamentar de duas bancadas? Veremos até quando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No lugar de Cavaco eu mandaria o Costa para trás. Dizia-lhe que aquilo não assegura estabilidade a 4 anos e mandava-o assinar um acordo único. Mais exigia que BE e PCP tivessem pastas no governo, a fim de assegurar o seu comprometimento com a coisa.
      Só que isso é impossível, não é? Eles nunca quiseram governar, querem apenas obter regalias.
      (o Arménio já ontem disse que não tinha assinado nada, que 600€ de ordenado mínimo até 2017 era manifestamente insuficiente e que iria para a concertação social...)

      Eliminar
    2. http://denmark.dk/pt/sociedade/o-governo-e-a-politica/

      Aprendam qualquer coisinha, é só bitaites.

      Eliminar
  17. http://sicnoticias.sapo.pt/programas/edicaodamanha/2015-11-11-Mercados-bolsistas-Lisboa-lidera-ganhos-1

    Rejoice!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rejoice!

      http://observador.pt/2015/11/11/juros-da-divida-de-portugal-sobem-o-dobro-de-espanha-e-italia/

      Eliminar
  18. Acho melhor chamarem a maioria do ministro Marcelo Caetano, tanta estabilidade só pode ser do agrado dos mercados.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.