quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Agora a sério

Quantos de vocês, dos que estão aí fartos de reclamar, ai que afinal não vai haver devolução de sobretaxa, ai que o Passos é um maroto, ai que os malandros da direita estão sempre a enganar toda a gente, mas dizia eu, quantos dos que reclamam é que realmente a pagaram?...

23 comentários:

  1. Eu não reclamo, eu nem sei o que é a sobretaxa! Desconfio que muita gente que reclama também não sabe, mas está na moda reclamar e fica sempre bonito dizer palavras caras, como sobretaxa!!

    ResponderEliminar
  2. Eu!

    Ass: pessoa que terminou o Mestrado em 2010, entrou logo para o mercado de trabalho em Portugal, nunca esteve desempregada e não sabe o que é ganhar um salário sem cortes, sem sobretaxas, duodécimos e afins (mas que se calhar deve é sentir-se grata por ter emprego e por ter sempre ganho mais de 1.500€/mês).

    ResponderEliminar
  3. Eu!!!! O meu marido infelizmente esteve um ano sem a pagar (desemprego), mas lá em casa levamos sempre com ela.

    ResponderEliminar
  4. Eu paguei (e pago), que eu sou da esquerda caviar........... :P
    Mas mesmo que não a tivesse pago reclamava na mesma, porque quando eu reclamo, reclamo em nome de todos. O povo unido e tal, aquela cena das criancinhas com bacon e ovos mexidos.
    Bem falta me faziam agora, para comprar aí uma cena... olha, paciência, a direita não pode deitar a mão a todos, né?

    ResponderEliminar
  5. Eu! Mas não é a sobretaxa que me faz reclamar. O que lamento, é que à direita e à esquerda, a corrupção e a mentira grassa. Preferia que "me" devolvessem outras coisas que não a sobretaxa, gostaria de viver num país realmente democrático e gostaria de não passar o resto da vida a pagar os erros deste e dos outros governos.

    ResponderEliminar
  6. Bem eu pago a minha.
    E ja agora, pq fiz referência a isso num post anterior, eu n reclamei. Até pq eu nunca acreditei naquilo. Apenas acho q essa manobra foi mto baixinha...

    ResponderEliminar
  7. Manobra mais que baixinha e tão óbvia...toda a gente a paga! já percebemos que a si, Picante, não lhe custa pagar nada...Acho bem, em calhando pode contribuir para ajudar na reforma do Cavaco, que já se sabe é pequenina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda gente não, só ordenados mais altos (o que em Portugal alto corresponde a classe media muito baixa).
      Quem é recibos verdes ou tem comercio que possa fugir aos impostos tambem nao paga, o que faz muitaaaa gente.

      Eliminar
  8. Eu pago. 16€ todos os meses. Mas o que eu nunca percebi foi o que queriam dizer com aquilo da 'devolução', iam devolver o que já pagamos, ou iam reduzir o que pagamos. Pronto, também já não interessa, assim como assim vamos continuar a pagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iam devolver parte do que pagámos. E iam acabar com os pagamentos.

      Eliminar
  9. EU!!!! Todos os meses desde que ela foi imposta e a dobrar nos meses dos subsídios... Somando tudo, no final do ano ainda dá uma maquia jeitosa...

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.