quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Picante, a ter ideias idiotas desde há setenta anos

Hei-de lembrar-me de contactar um fabricante de escovas de cabelo e dizer-lhe que fale com uma ou duas bloggers, daquelas como deve ser, hão-de fazer um post muito bonito sobre escovas para carecas, mas não pensem lá que é uma escova qualquer, não senhora, é uma escova que faz luzir a careca. E isto lembra-me que também não seria mal pensado arranjar umas dentaduras para gente com dentes perfeitos, nós portanto, seriam umas dentaduras que detectavam cáries. E, já que estou com a mão na massa, isto de ter ideias, primeiro estranha-se mas depois entranha-se, o Pessoa é que a sabia toda, vem-me à lembrança que podiam arranjar uma cera depilatória hidratante mas só para quem fez depilação a laser alexandrite com a Dora e já não tem pêlos, isso é que era uma excelente ideia! E umas bombas de tirar leitinho para homens? Isso é que era... não tiravam leite mas estimulavam os peitorais.
Davam uns posts muito bonitos, pois não davam? Davam pois...

25 comentários:

  1. A bomba de tirar leite a homens dava era uns ricos comentários xD

    Há coisas que as autoridades que regulam a publicidade deviam ter mais atenção.
    Esta malta vende a alma por uma viagenzita a qualquer lado...

    Martha

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    1. Mais dia menos dia isto acabará por ser regulado. Ainda é um fenómeno relativamente novo e pequeno, não há tanta gente assim a ler blogs.

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  2. Um disparate pegado. É o criar necessidades onde elas n existem, dear God.
    Proximo passo será vender bikinis na Antártida.

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    1. Nunca se sabe se não haverá por lá um Urso/Foca encalorado, já vender neve...

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    2. Focas e ursos na Antárctida?! Ai essa geografia! Santa ignorância.

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    3. I,toda a razão. A analogia mais correcta seria vender neve. :) é q eu fico mto perturbada com aquilo.

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    4. E se for no Ártico, os ursos já podem usar bikini? Santa estreitez de mente, que nem uma brincadeira entende.

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    5. Quanta arrogânciazinha... Não é de bom tom, tentar emendar alguém e continuar a manter o erro. Sim, na Antárctida não existem Ursos... Mas existem focas. Vá, vá lá estudar mais um bocadinho. para a próxima vez que tentar emendar alguém, que seja com conhecimento aprofundado de causa meu Santo Ignorante do coração.

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  3. A necessidade decreta-se.
    As pessoas só precisam de fazer uma pergunta: preciso REALMENTE disto?
    Simples.

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    1. Isso não é nada assim, acho eu.
      As pessoas só precisam de pão, água e agasalho. Tudo o resto é extra.

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    2. Claro, claro, o tio Ulrich é que sabe. Maslow é que era um idiota (e todos os outros que se se seguiram).

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  4. Lembrei-me de um produto que poderia ter muita saída: óculos para ganhar noção. Destinatários: aquelas blogguers que pensam que os outros são parvos e que compram só porque elas dizem para o fazer.
    Benefícios: passariam a ver melhor a realidade.

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    1. ahahahahahahahahahahah
      ahahahahahahahahahahahah

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    2. E n é q os outros sao mesmo parvos?! E compram??!! Loool inveja senhores inveja ... Gostava de ganhar a vida a mandar bitaites n é?? 😃😃😃 deixe la isso

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  5. As tótós acham que precisam desesperadamente de inutilidades, na ânsia de se assemelharem às Bloggers que as impingem:"Ai tão fofa e gira...vou comprar para tambèm ser fofa e gira", só que não serão agraciadas com viagenzitas e produtinhos pelo correio...Mas isso são pormenores sem importância...

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  6. Já nos meus idos anos de faculdade um professor dizia, que o bom marketeer é aquele que vende um pente a um careca... mas isto era ele a falar de marketeers, não de bloggers...

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  7. Eu não sei nada de marketing mas se eu tivesse um bom produto para vender não iria querer ter a imagem estragada por causa de 4 vendedores da banha da cobra. Repensem lá os nichos de mercado por favor...

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    1. A responsabilidade disto é das empresas. Tão trafulha é o que rouba como o que conduz o veículo de fuga.

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    2. Se mtas delas aumentam, de facto, as vendas todas ficam legitimadas a usar os mesmos meios. Na realidade é tão simples qt isso.
      O q n deixa de ser triste.

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    3. tudo o que ela tenta publicitar com aquela escrita manhosa eu não compro. é que assusta!

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  8. E agora até já a Cocó faz títulos a dizer "não se aguenta". Tenho a certeza de que se arrependimento matasse, a Picante a esta hora já cá não estava, à conta de quanto a defendeu, que ela não era igual às outras e tal...

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    1. Eu nunca disse que ali não havia publicidade. Ainda assim simpatizo com ela. matem-me.
      Quanto ao que refere, veja-lá que nem link para a loja há. Não passa de uma partilha de uns sapatos, nem consegui perceber a marca.

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    2. Esse blog mudou muito. Antes era interessante, com artigos bem escritos e com conteúdo. Agora? Uma vergonha... Só imagens e gracinhas dos filhos, pontapés na privacidade dos miúdos, publicidade camuflada, textos de 'oh para mim tão gira magra e perfeita e mimi mimimimi'. E, o pior, trata os leitores como idiotas quando jura que não faz publicidade não assinalada e utiliza os dramas alheios para a auto - promoção Tenho pena... Ela escrevia bem e tinha interesse. Agora, quando há temas relevantes espeta um link de um texto de outra pessoa. Por isso, esse blog é apenas a sombra do que existia há 2 anos...

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  9. podiam era começar a dar brindes, tipo férias, tipo raspadinhas a 2€.

    wait...

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  10. Não sei se se refere às lentes, mas é um facto q o próprio laboratório cria a necessidade a quem não a tem. Não é a primeira vez q vou a uma formação da fábrica alemã e é incutido isso mesmo a qm vende ao balcão. É triste, mas é a realidade. O que, julgo, seria bom de frisar évo valor, cada lente monofocal ronda os 170€ (dependendo da potência) e passa os 250€ por cada progressiva. Outra referência, que seria importante salientar é a estética da coisa: estamos habituados a lentes transparentes, ou com um reflexo residual esverdeado, estas têm um reflexo azulado bastante intenso, a pender para o roxo. São feiotas. Quem usa não sente, mas para quem vê não tem vontade de ter uns iguais. Qto à condução, é um facto q reduz o brilho e consequente encadeamento, mas estou em crer que tal só se notará quando já existe dificuldade visual.
    Outra coisa q "chocou" foi o facto de uma marca com um conceito de rigor, qualidade e precisão não rever os textos. Aquilo está um lodo gramatical, sem praticamente nenhuma pontuação -como é costume - o que não condiz com a tal imagem que querem passar.

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