sexta-feira, 2 de outubro de 2015

E o que eu gosto da Mafaldinha?

Amor é... seguir atentamente um blog que não se lê.

25 comentários:

  1. A mafaldinha fez por estes dias 51 anos. Parabéns à contestatária que não gosta de sopa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante3 de outubro de 2015 às 14:31

      Acho que nem o Quino gosta da Mafalda

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante3 de outubro de 2015 às 18:52

      Gosto mais do Quino by Quino
      (so por causa destas coisas estive a reler um dos seus livros hoje depois de almoço)

      Eliminar
  2. Também gosto muito da Mafaldinha... o meu marido comprou há uns meses, uma bela edição comemorativa dos naoseiquantosanos.
    Também gosto cada vez menos de blogs!! Já há muitos anos que deixei de ver televisão porque, os longos intervalos para publicidade, irritam-me... o que é que querem?? Devia ir ver isto dos nervos, mas...
    mas dizia eu, a publicidade nos blogs, ainda por cima dissimulada, é de bradar aos céus !
    Bom fim de semana Picante!

    ResponderEliminar
  3. Picante, aqui para nós, aquilo teve graça, eu fiquei com um sorriso até um bocado trocista, pronto, eu sei, isto do trocista é mau, mas é verdade, (ontem li o seu post e saí de fininho, a Picante sabe que eu dou sempre cá uma espreitadela) é claro que, quando é connosco não achamos graça nenhuma, e também não queremos saber para nada daquilo de, às vezes, "quem vai à guerra, dá e leva", (é pôr duplas aspas neste guerra, claro) olhe, idiossincrasias. Não sendo nada connosco, uma pessoa, às vezes, diverte-se.
    Eu sei perfeitamente que a Picante não me leva a mal, até porque acho que é das pessoas com maior poder de encaixe que por aqui andam. E como também sabe, gosto dos dois, no seu caso, do que me parece de si e não de muitos dos seus posts, como também sabe, sendo que, também não escondo ser..."a Mafaldinha"?! o meu blogger preferido.
    Desta vez, e porque tirando aquilo da condessa de Ségur, já não comento a Picante há muito tempo, deixo aqui o comentário, certa de que será lido por ambos (risadinha).
    Bom fim de semana, Picante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, Claudinha... Quid pro quo.
      (eu nunca me aborreço com blogs, não quando falamos apenas e somente de blogs ou personas blogoesféricas, pensei que soubesse)
      Bom fim de semana

      Eliminar
  4. Sabes Picante? As pessoas que acham que este é o blog mau, não sabem o que dizem. Porque eu sempre acreditei em vários blog, nomeadamente os da realeza, parecia mesmo autêntico e no fim é tudo a mesma porcaria. Publicidade encapotada em todo o lado, opiniões que parecem sinceras e no fim não passam de dinheiro por baixo da mesa. É uma tristeza isto.

    ResponderEliminar
  5. Já leste esta notícia? http://www.noticiasaominuto.com/pais/461404/pedofilos-usam-redes-sociais-de-pais-para-obterem-fotografias
    Nada de novo, bem sei, mas pode ser que seja desta que o dinheiro fale mais baixo que a segurança dos próprios filhos, não sei. Haja esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou há que tempos para fazer um post sério sobre isso. A ver se é desta.

      Eliminar
  6. isto fez me recordar que há uns tempos havia um certo blogue que tinha um número absurdo e constante de views a cada minuto...

    memories.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FEZ-ME. Já que somos corretores automáticos dos outros...

      Eliminar
  7. Quem é a visada aqui não sei, mas sei de uma Caco que agora deu em descer das tairocas e começar a responder torto aos que comentam e ela não gosta. Aquilo começa a parecer o bulhão, até a imagino com a mão na anca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é o bulhão?

      Eliminar
    2. Antigo mercado do Porto (equivalente ao mercado da Ribeira).

      Eliminar
    3. Mercado do BOLHÃO, mercado do Porto ainda em funcionamento.

      Eliminar
    4. o Bolhão sim. o Bulhão não sei o que é.

      Eliminar
    5. Com o ou com u, independentemente do erro, creio que era ao mercado que que se aludia... já não vou lá há muito tempo. Pensava que tinham feito daquilo outro Mercado do Bom Sucesso. Já que blog parece o "bulhão", isso ainda não apanhei...

      Eliminar
  8. Chiça que esta custei a descobrir mas finalmente cheguei lá. Claro que lê e sabe que a Picante está carregada de razão mas , lá está, a oferta de meia dúzia de kits fotografados à exaustão todas as semanas com as crianças , pobrezitas, a ver-se nitidamente que na maior parte das vezes estão mais que fartas daquilo, inflama o ego maternal e tapa-lhe completamente o discernimento.É uma pena mas quem boa cama faz nela se há-de deitar.

    ResponderEliminar
  9. Não sei de quem se fala nos últimos posts.
    Uma pista de alguém? ;)
    Também não entendo a referência às imobiliárias.
    Geralmente sei de quem se fala mas ando às aranhas nos últimos dias

    ResponderEliminar
  10. Pipocante Irrelevante Delirante3 de outubro de 2015 às 13:17

    Continuo na minha, de que pior que a exposição aos tarados, é a devassa da vida privada e da intimidade das crianças. Os pais deviam resguardá-las ate qye estas possam decidir por si mesmas.
    Mas estao cagando pro assunto, simplesmente porque nao lhes reconhecem direitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é tudo. Concordo que o mais provável é que nunca venha a acontecer nada às crianças a não ser as suas fotografias poderem ir parar a sites de pornografia. Mas caramba... É tudo muito mau.

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante3 de outubro de 2015 às 18:57

      Mais cedo ou mais tarde isto vai ser legislado.
      Estas coisas das internetes ainda são relativamente novas, e normalmente os legisladores são reactivos, e não proactivos.
      Depois há que legislar o papel dos blogs na publicidade, e quando assim for, as crianças vêm a reboque. Isto porque o uso de infantes na publicidade tradicional está devidamente legislado, enquanto na pub da blogaria não há qualquer tipo de papelada ou contratos que protejam os seus direitos. De certo modo, os miúdos são explorados, pois não há nada "legal" que proteja a sua posição no negócio. Claro que isto é por enquanto um não-assunto, pois a criançada não participa em acções publicitárias a troco de dinheiro para os pais (piscar de olho, x3), limitando-se a participar numas tardes de animação familiar.

      Eliminar
    3. Os baby blogs só me fazem lembrar o The Truman Show, mas numa versão online. Até sobre o cheiro dos cocó dos bebés algumas mães têm o desplante de falar.

      Mª Inês

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.