quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Da superioridade moral

Estou em crer que há gente que, se fosse católica, seria uma autêntica rata de sacristia. Em vez disso são de esquerda.

42 comentários:

  1. Ainda se fosse rata de biblioteca... para jogar ao gato e à rata.

    ResponderEliminar
  2. Meu deus, mas que recalcamento vem a ser este? Picante, reveja lá a sua vida e analise onde é que se tornou tão intolerante e tão ofensiva. Ou então arranje amigos novos que está visto que os seus lhe dizem 'amen' a tudo e já não está habituada a que discordem de si. Já parece a maca de eva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que discordou de mim? E que ofensa estou eu a fazer? Quer explicar ou isto é mesmo só para dizer umas coisas?

      Eliminar
  3. É muita cerveja bebida pelo gargalo, tolda-lhes o raciocínio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em não sendo vinho pelo gargalo já nos podemos dar por contentes.

      Eliminar
    2. Ahahhahahhahahha, ora aí está uma visão dos infernos,...

      Eliminar
  4. Mas olhe que na direita há muuuuitas ratas de sacristia !!!! Oh se há!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que há. Isso nem está em questão.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Usei calão sem dar por isso?
      Uau, que perspicácia.

      Eliminar
  6. Está-se a ver ao espelho? E depois ainda diz que não insulta ninguém....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explique lá onde é que está o insulto e quem estou eu a insultar, especificamente.

      Eliminar
    2. (a menos que tenha enfiado um barrete...)

      Eliminar
  7. Já leste? http://www.publico.pt/politica/noticia/sem-memoria-o-povo-falou-1710251?frm=opi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já. Eu acho que o povo tem memória. Por isso é que votou como votou. Mas são opiniões.

      Eliminar
  8. Custa muito a admitir que o povo retirou a maioria absoluta à coligação de direita e, em alternativa, dispersou os seus votos pela esquerda? Provavelmente esse facto também deve querer dizer alguma coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não custa mesmo nada. É verdade.
      E agora aqui entre nós que ninguém nos ouve... Que tem isso a ver com o que escrevi ali em cima? Nada, não é? É pois...

      Eliminar
    2. Claro que diz, diz que na esquerda não há um único projecto que sirva para governar, são muito diferentes entre si e nenhum apresenta propostas viáveis ( por muito que gostasse de votar num partido que me prometesse abundancia, que das fontes jorraria leite e mel, sabemos que isso é impossível e que arruinaria o esforço dos portugueses nos últimos anos).

      Eliminar
    3. Vou transcrever o que disse, pelos vistos o seu problema é de visão.
      "Estou em crer que há gente que, se fosse católica, seria uma autêntica rata de sacristia. Em vez disso são de esquerda"

      Foi isto que eu disse ali em cima.

      Quanto à sua resposta, também não foi nada disso que eu disse (noutro post). O que eu disse, e mantenho, é que os três partidos supostamente de esquerda (o PS não é de esquerda mas leve a taça), não se entendem no governo, por terem ideologias completamente diferentes e os programas reflectirem essas mesmas ideologias. Daí que não haja uma maioria de esquerda, como muita gente papagueia, mas sim três partidos, cada um deles com expressão inferior ao PaF, que não se entendem.
      Não é muito bonito pôr palavras na boca dos outros...

      Eliminar
    4. Eu, anónimo das 12:49 não sou o mesmo das 13:37, pelo que o meu problema não teve que ver com questões de visão. De resto, tem razão, o que escrevi às 12:49 não está relacionado o que escreveu ali em cima, é uma reacção que resulta da leitura que fiz dos posts que escreveu desde domingo, sobretudo o "Das legislativas II". Reitero, a leitura que faço destas eleições é a de que a maioria do povo não escolheu continuar a ser governado pela coligação. Pensei que os blogs também serviam para se partilhar ideias...

      Eliminar
    5. Achei que era a mesma pessoa e queria desconversar, não assinando não tenho maneira de vos distinguir. As minhas desculpas.
      Acho que só concordo consigo em parte. Tem razão quando diz que houve um cartão amarelo à coligação. A prová-lo temos os menos 700.000 votos que tiveram nestas eleições. Ainda assim, entre os que votaram, houve mais gente a optar pela PaF.
      Do que eu discordo é da ideia de que os restantes 3 partidos formem uma esquerda unida, conforme já várias pessoas disseram (não é o seu caso).
      Claro que é mesmo para partilhar ideias que isto serve, os seus comentários são sempre bem-vindos, concorde eu, ou não, com eles.

      Eliminar
    6. Discordam de uma esquerda unida, mas quando os portugueses votaram por forma a NÃO dar uma maioria absoluta ao PSD e este se uniu com o CDS, obtendo assim uma maioria abslouta (repito) NÃO votada pelos portugueses, já não discordaram. Não vejo diferença.

      Eliminar
    7. Esquerda unida? Com 2 deles anti-UE e um a favor? Só por aí já vai a coligação ao charco!!

      Eliminar
    8. Cheila com cê, esse seu comentário diz-me que a Cheila com cê não percebe rigorosamente nada dp panorama político Português e ainda consegue perceber um pouco menos do programa eleitoral de cada partido. Talvez ir aos respectivos sites e começar por aí.

      Eliminar
    9. Picante, aqui a Cheila com cê fica felicíssima por ter a prova provada que quando não lhe fazem vénias, simplesmente destrata as pessoas. Outra razão é a fraca argumentação.

      A Cheila com cê também fez aquele comentário anónimo, sim. Mas como deve imaginar a Cheila com cê não o fez com o própósito de passar anonimamente entre os pingos da chuva. Foi mesmo sem querer. No segundo comentário (este aqui em cima), como viu, corrigiu-se logo o engano e assinou-se o comentário.

      Percebendo pouco, ou muito, ou nada do panorama político português, a verdade é que a Cheila com cê tem direito a opinião, assim como tem direito a não ser Democrata.

      Pronto... A Picante tem direito a destratar as pessoas no seu charco. Certinho e direitinho.

      Eliminar
    10. Cheila com cê, eu não a destratei, limitei-me a dizer-lhe que não percebe nada do panorama político Português, o que é verdade, o seu comentário revela isso mesmo. A explicação porque não pode ou não há uma esquerda unida já foi aqui dada várias vezes, por várias pessoas.
      E que fez a Cheila? Leu? Questionou? Tentou informar-se? Resolver eventuais dúvidas? Não. A Cheila com cê acha que há uma esquerda unida e pronto.
      Desculpe mas toda essa postura revela ignorância do actual cenário e falta de vontade em iluminar-se. Se tem direito à sua opinião? Ainda que errada e infundada? Claro que tem, longe de mim discordar desse direito. Estou apenas a exercer o meu direito de lhe dizer que está errada.
      E não a destratei, apenas fui irónica, é esse o meu registo aqui. Se for honesta reconhecerá isso mesmo.

      Eliminar
    11. Cheilam, em 2011 o psd ganhou, coligou apenas para maioria parlamentar, de modo a ter estabilidade. Agora o Ps NÃO ganhou... percebe a diferença?

      O FCP vai ser campeão (espero eu!), mas o benfica e o sporting vão juntar os seus pontos e proclamar-se campeões nacionais, roubando assim o título ao FCP, faz todo o sentido, não faz?!!

      Eliminar
    12. A Cheila consegue fazer um raciocínio tão rebuscado apenas para dar a si mesma a razão que não tem ou falta-lhe capacidade de coordenação intelectual? Bem me parecia...

      Eliminar
    13. Pessoas como a Cheila votam...e não leram programas...e não percebem nada de politica. Isto sim é o verdadeiro problema de Portugal, a falta de, pelo menos, uma cadeira/disciplina obrigatória que explique politica...(mas não dá jeito nenhum, um povo ignorante é muito mais fácil de manipular por todos).

      Eliminar
  9. Estou em crer que ser católico e ser de Direita é capaz de ser das maiores hipocrisias e incongruências que a sociedade já viu. No entanto, tão banal. Digo eu, que sou ateu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei pá, eu sou católica e de direita e não me tenho nada por hipócrita, nem incongruente! Teríamos que dissecar isto, mas fica para outra vez!

      Eliminar
    2. Eu cá estou em crer que este comentário ainda revela mais ignorância do que ali o de cima, da amiga Cheila com cê. E um bocadinho de preconceito também. Digo eu que sou católica e de direita.

      Eliminar
    3. Picante, não precisava "assinar". Mesmo quem não percebe nada do panorama político português, percebe claramente que é católica e de Direita. Como não poderia deixar de ser. Aliás, todo o comportamento da Picante (virtualmente falando) é de alguém profundamente Católico.

      Ass: Cheila com cê.

      Eliminar
    4. Sim, porque o mundo virtual interessa realmente muito no mundo real!!
      A picante pode ser a maior benemérita do mundo, mas porque descasca aqui nas meninas bonitas da blogosfera, que essas sim, fazem um bem enorme à humanidade com os seus blogues (isto foi ironia, mas na vida real até podem fazer, não sei), já tem um comportamento indigno do catolicismo! AS pessoas não sabem mesmo distinguir virtual de real e tenho em crer que não sabem distinguir bem do mal, sim porque dizer o que se pensa (satiricamente) de blogues não é fazer o mal, credo!

      Eu até faço voluntariado arriscando a minha vida pela de outros, sou católica tento fazer sempre o bem (nem sempre consigo, não sou perfeita), mas como venho aqui descascar afinal sou o diabo em figura de gente, virtual, claro!! As pessoas fazem muito sentido não haja dúvida!

      Eliminar
  10. Neste caso concreto, Picante, as pessoas só são mesmo alarves... dizem a primeira alarvidade que lhes sai pela boca e ai de quem discorde!

    ResponderEliminar
  11. Afinal quando lhe sobe a mostarda ao nariz também dá respostas a todos os comentários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho por norma responder às pessoas. Ainda assim, deixei dois comentários sem resposta, não poderia responder mais que um "concordo" ou "obrigada por ter comentado" e toda a gente sabe que isso eu não faço.
      Seriam dois comentários em que deixaria dois pontos, hífen, travessão, fosse eu pessoa de deixar hieroglíficos.

      Eliminar
  12. Dona Picante, quero dizer-lhe o seguinte: Nem uma lesma consegue ser tão reles e rastejante a largar lastro pegajoso!! Não prestas para nada e ainda por cima és cobarde!! Apagas a caixa de comentários depois de pedires ás pessoas que digam o que pensam sobre essa coisa que és tu!! COBARDE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quão estúpido (provavelmente estúpida) é necessário uma pessoa ser para não perceber que eu me estou nas tintas para a opinião que perfeitos estranhos possam ter de mim, a partir do que escrevo num blog?
      A sério que não percebeu o post?
      A caixa esteve sempre fechada, o post nunca admitiu comentários, seu asno.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.