terça-feira, 1 de setembro de 2015

O maior problema das férias

Nem é elas terem um fim e pôr-se um calor dos demónios. Uma mulher passa as férias enfiada dentro de vestidos de verão, muito confortáveis e práticos e giros e tudo e tudo, volta de férias e tenta enfiar-se dentro dos seus jeans. É enquanto está aos pulinhos, a tentar meter o Rossio na Bestesga, que se lembra dos entrecostos, dos secretos, dos gins, dos vinhos, dos gelados, das bolas de berlim... E fica cheia de fome. E é isto, a minha vida.

19 comentários:

  1. Estou de calças e sapatos fechados. No Algarve. Está sol. A trabalhar.
    Quer maior "drama" pós férias?

    ResponderEliminar
  2. Pois. No Verão ando sempre com calcinhas de algodão floridas, calções com elástico na cintura... quando quero voltar às gangas, ai que me dói!

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre disse: a mim o que mais me custa quando volto de férias é ter de vestir calças de ganga,juro!

    ResponderEliminar
  4. Posso, em última instância, emprestar-te a minha iron-bina.
    Mas sou sincera: não comi um único gelado na férias e bolas de Berlim a escorrer gordura e açucar, pois, também não.
    Já o vinho, pois o vinho, e o resto, olha esbardalhei-me ao comprido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma bicicleta. Tenho de lhe pegar, está visto.

      Eliminar
  5. E os sapatos, caramba?

    Largar as 'sendálias' e as 'chenelas' e voltar a calçar sapatos? O horror, a tragédia. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí ainda não cheguei. Os primeiros dias são um horror, sim.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Malcriada e estúpida! Que nojo!

      Eliminar
    2. O picante! Como eu te entendo! Tenho 1,75 e 60 kg mas não resisto a bolos, gelados, pão e tudo mais. E já noto nos jeans o raio daqueles hidratos de carbono e açúcares a fazerem efeito a longo prazo....

      Eliminar
  7. Vende as calças de ganga, as camas, as caixas da avó, os lencois e resguardos com imenso xixi (ops, queria dizer PINTA) e compra vestidos da nova colecao! ;)

    ResponderEliminar
  8. Mas é obrigada a vestir Jeans?? Aliás, mais, vai de Jeans para o trabalho??? Mudou de emprego? Antigamente eram só tailleurs Prada debaixo de mesas de tampo de vidro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, efectivamente não sou. Mas no fim de semana gosto de vestir jeans. E gosto de caber neles.

      Eliminar
    2. Ah, bom! Mas então continue a fazer imenso desporto, como é seu hábito, que isso vai tudo ao lugar. No entretanto continue a usar os vestidos de verão que eles não são exclusivos para o All Garve.

      Eliminar
    3. Chamam-se calças de ganga.

      Eliminar
  9. Anónima, sobre o seu comentário apenas vou dizer que a questão nunca foi os créditos às fotografias, a coisa passou por tentar passar uma imagem de vida própria que não era real. Lembro-me especificamente de uma frase "as flores que me ofereceram" ou o ramo. Passar uma imagem de "em querendo tudo se consegue", o que não é verdade, como todos sabemos. E depois vai-se vender nós sabemos bem o quê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. É tudo o que se lhe oferece dizer porque sabe perfeitamente que tudo o resto é verdade e não tem como contestar. O mesmo é válido para a Cocó: a razão assiste-me em toda a linha e por isso, da sua parte, nem um pio.

      Eliminar
  10. Sofro do mesmo mal, vem a fome, mas também vem o arrependimento.
    Beijo.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.