segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Se me tivessem apetecido blogs nas férias #8

Estava tudo muito bonito que estava, estou certa de que aos doze meses a criancinha vibrou e ficou verdadeiramente feliz com a sua bonita festa de aniversário.
Mesmo eu, que nem sou de ligar a festas de aniversário, achei tudo maravilhoso. Caso lá tivesse estado teria ficado terrivelmente indecisa, entre a musse e as sandwishes, não sei o que teria atacado primeiro. Talvez a musse. À muito tempo que gosto de musse. E também ficaria indecisa sobre que presente dar pequena. Só indecisões, a minha vida é isto...

(mas,  aqui entre nós, a verdade é que ninguém se lhe compara em decorações de festas matchy-matchy e outfits de criança, aquilo é tudo bonito, a começar pelas crianças que são giras de morrer)

93 comentários:

  1. A rir com os "À" e "há".

    Tenho andado desatenta... não reparei lá no sítio. Bem, dar uma voltinha por um certo e determinado blogue.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Sempre a aprender. Nunca na minha vida vi isso assim escrito, excepto em traduções brasileiras. Mas já vi que também se pode usar.
      (ainda dizem que isto dos blogs não serve para nada...)

      Eliminar
  3. Ela é é gira nas horas, tem montes de estilo, um corpaço do caraças (que inveja!, que inveja! - da boa, claro) e o resto é conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gira nas horas???!!! Menos, muito menos.

      Eliminar
    2. Pois... muito menos, mesmo!

      Eliminar
    3. Acho que ela é elegante, tem um bom corpo (especialmente após 2 "gravidezes"), mas de cara não é bonita e está muito envelhecida. Dava-lhe uns 45, mas, pelo que li, ronda os 35... acho que por ter um marido tão mais velho, aquele estilo de vida muito "mummy" e a pele muito bronzeada, ganha uns bons anos em cima.

      Eliminar
    4. Com cirurgias é fácil ter um corpaço do caraças!!!

      Eliminar
  4. http://portuguesemforma.blogspot.pt/2012/11/mousse-ou-musse_16.html

    http://duvidas.dicio.com.br/a-musse-o-musse-a-mousse-ou-o-mousse/

    mas que a festa estava amorosa estava. E que as miúdas são lindas são.
    Até o marido subiu uns pontos na minha consideração por alinhar nisto tudo.

    Beijinhos Picante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As miúdas são giríssimas, isso nem está em questão.
      (achei que fosse só no Brasil)

      Eliminar
    2. Não concordo!
      A manova é pouco interessante.

      Eliminar
    3. Ainda é muito pequenina... Mas acho um bebé bem bonito, muito perfeitinha.

      Eliminar
    4. Surpreendeu-a o marido alinhar? Mas ele alinha sempre! Sempre que são férias, jantares, passeios, etc... quem acha que lhe tira aquelas fotos todas e aceita que a vida dos 2 (ou dos 4... ou até dos 6 quando se juntam os outros "irmãos") seja escarrapachada na net?

      Eliminar
    5. Subiu na consideração? Pois na minha só pode descer. Esta exposição das crianças é simplesmente intolerável. Para a Picante também costumava ser um cavalo de batalha...m as pronto, agora pelos visto já não é. Pelo menos para esta ´não parece ter problema. Já com a Caco também é um problema. Isto vai dependendo...deve ser consoante a direcção do vento.

      Eliminar
    6. Para a Picante esta exposição é indecente. Nunca disse o contrário. A única coisa que disse, e mantenho, é que este é o baby blog mais bem feito. Com fotografias mais giras, com roupa mais gira, com pormenores de decoração mais giros. A exposição continua a ser indecente mas não é disse que trata este post específico.

      Eliminar
  5. Assino assim para dar nível ao blog! (ver comentários no post anterior!)

    Isto hoje em dia com as festas matchy-matchy estão na moda até tive dificuldade em perceber de quem falávamos, mas já lá cheguei! Eu atacava o bolo, está muito giro!

    Ora, parece-me que a coisa é para fazer vibrar os adultos e não as criancinhas, que as criancinhas vibram com pouco. Ao meu dei-lhe um carrinho no aniversário de pedais, ele vibrou mais com a caixa, a fazer de cabana!
    Isso e para fazer publicidade às montanhas de novas empresas dedicadas a fazer essas festas! Mas acho bem, que o pessoal hoje em dia tem que fazer pela vida!

    ResponderEliminar
  6. É mesmo disto que gosto neste blog, tanto usa a sátira como o elogio.
    Lá a Sra. pode expor as crianças e tudo e tudo... Mas dá tudo-a-zero a qualquer pseudo-mummy-boho-blogger. Eu cá gosto muito.

    ResponderEliminar
  7. Para mim são as miúdas mais giras dos blogs. A mais velha tem um ar super ergui la e a pequenina deve ser o bebé mais tranquilo que há, tem um ar tão sereno.

    ResponderEliminar
  8. À muito tempo - Há muito tempo
    presente dar há pequena - presente dar á pequena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigados pelos correcção. Do findo do curação. Mesmos.

      Eliminar
    2. à pequena, anónimo das 11.14...à pequena.
      Estes seus leitores têm uma falta de ler com olhos de ler, ahahahahah e de entender então...

      Eliminar
    3. Desculpe, tem razão. à pequena, Há de haver

      Eliminar
    4. Ó Fernanda? Porquê? Por pedir desculpa? Ó Picante....

      Eliminar
    5. Faça um desenho, Picante, pode ser que assim se lá chegue, ahahahahah.

      Eliminar
    6. ahahahahahahahahahahaha
      era só isto.

      Eliminar
    7. Vim subscrever o que Filipa, tão brilhantemente, veio comentar!

      Eliminar
  9. O mérito das festas não é dela, é da empresa de catering que ela contrata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não interessa. Basta olhar para as mesas que às vezes apresenta, são giras.
      E as crianças não são vestidas pela empresa, suponho.

      Eliminar
  10. Era investir num prontuário ( será que ainda existem ) e não em "parties" mas os olhos comem primeiro.....

    ResponderEliminar
  11. Qual delas? Todas dão erros.

    ResponderEliminar
  12. "As crianças são giras de morrer". Também concordo consigo e haja alguém que veja além de olhos de mãe e seguidoras cegas. A mãe também é a dar para o feiotito, a genética é tramada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estava a ironizar. Acho as crianças giríssimas. Bonitas mesmo. A mais velha então é de se trincar. Concordo ali com a Mirone, quanto a mim são as crianças mais giras da bloga.
      (e a mãe também é bem gira)

      Eliminar
    2. Não acho a mãe gira, é extremamente elegante, com muito bom gosto, um corpo fabuloso, e sabe tirar partido daquilo que tem, o conjunto é harmonioso. Mas as miudas são giríssimas, então a mais velha,,utilizando a gíria bloguista "tem muita pinta! Top!"

      Eliminar
    3. Pronto, Picante, vamos lá ter calma! As crianças são giras, andam bem vestidas (apesar de pouco práticas com os folhos, mas matchy-matchy oblige), mas a mãe.... a mãe é boazona, bem feita, com uma pele bonita, mas uma cara péssima!! Tem pouquinho que se aproveite do pescoço para cima! As meninas puxaram certamente ao pai, que já produziu dois antes engraçados. :-)
      As festas são engraçadas, mas só isso!
      C.

      Eliminar
    4. Pensava mesmo que estava a ironizar :) Eu não acho mas como se costuma dizer "gostos não se discutem".
      Já a leio há bastante tempo (apesar de só ter comentado agora) e digo-lhe que é dos blogs que mais gosto de ler. Continue assim picante.

      Eliminar
    5. Eu não queria estar aqui a comentar a beleza, ou falta dela, da mãe. Acho que tem um conjunto que funciona.
      (e nem gosto por aí além daquele estilo boho não sei quê, mas a verdade é que regra geral fica um conjunto giro)

      Eliminar
    6. Bem feita?!?! Ela é magra, só isso. Pele bonita?! Só se a visse ao vivo e a cores é que poderia afirmar tal coisa. Mas bonita não é de certeza...
      Quanto a se vestir bem, tem vindo a refinar e com a ajuda de um personal stylist a coisa tem corrido melhor, porque aquelas fotos do casamento... Jasus... Ai mê Dês... Ai mê Dês...

      Eliminar
    7. "a mais velha é de se trincar" ?!??!!

      Qual é que é a diferença entre um comentário destes e um homem quarentão que se rebarba a olhar para fotos de crianças? Tanto moralismo e zelo com a protecção das crianças mas depois faz posts e comentários deste calibre... Incoerência lol

      Eliminar
    8. Esse seu comentário é nojento. A insinuação que está a fazer é totalmente abjecta. Asco. Há gente que me inspira asco.
      (e não se incomode em responder, lol)

      Eliminar
    9. Anónima das 15.21h talvez fosse melhor fazer um check-up, não? É que conseguir ver algo sexual nesse comentário... se não percebe a diferença duvido que vá lá com desenhos.

      Eliminar
    10. Eu disse para não se incomodar a responder. Não lhe tolero, nem admito esse tipo de insinuações javardas e dementes.

      Eliminar
    11. Ei o anónimo das 15:21 precisa de procurar ajuda, mais ninguém leu/percebeu semelhante coisa. Mente nojenta.

      Eliminar
  13. Mas essa festa foi a 10/08!!!!!!!!!! Hoje já tem matéria "fresca"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Anda "atrasada"!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode-me dar uma pista para perceber que blog é? Obrigada

      Eliminar
    2. Agora não sei eu de quem se fala! O que eu pensei que era não foi a 10 do 8...

      Eliminar
    3. Desta vez, estou completamente a zero!!!!! Agradecia uma pista . . .
      (Este blog é óptimo para estimularmos o cérebro!!!!! Quais Su-Do-Ku, ou palavras cruzadas!)

      Eliminar
  14. Querida Mais Picante,
    Forma e conteúdo nem sempre andam de mãos dadas. Infelizmente, não é só em festas.
    Um beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
  15. Opa, então não vês que as criancinhas foram convidadas em função da sua beleza!! As feias não receberam convite para não estragarem as fotografias!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora... eu referia-me às próprias.

      Eliminar
    2. E, para ficar mais com ar de catálogo que agrada a todos, tiveram a simpatia de convidar uma negrinha! Que queridos! Supé multicultural!

      Eliminar
    3. Essa insinuação é descabida e escusada.

      Eliminar
  16. Ui , tou tão fora !! Help :D

    ResponderEliminar
  17. Vale a pena é ver as fotos do casamento tiradas pela Matilde Berk. Aí ainda não havia matchy-matchy, só mesmo muita foleirada. Como as pessoas mudam...

    http://blog.matildeberk.com/oeiras/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, fotos da Matilde Berk.

      Estive, há anos, num casamento armado ao pingarelho cuja fotógrafa era a MB.

      O resultado das fotos:

      - pessoas redondinhas não são dignas de ser fotografadas - mesmo que uma delas fosse a mãe do noivo

      - 1843920 fotografias À irmã da noiva, que teve a ideia de contratar a MB e era magérrima

      - Na maioria das fotos, os noivos estão separados

      - A avó do noivo, velhinha, também não foi fotografada

      - 6646464646464 fotos do bolo de noiva - chocolate. Lindo...

      Bem sei que é off-topic, mas como o anónimo mencionou a MB, não resisti.

      Já agora, já viu as dunas, Picante?

      Eliminar
    2. Quem és esta Fernanda, das fotos?

      Eliminar
    3. Mesmo muita foleirada! Que fotografias de péssimo gosto...

      Eliminar
    4. Que parolada.. Estou chocada.

      Eliminar
    5. Sempre me questionei em relação ao porquê de nunca ter partilhado fotos do casamento..... Afinal, estamos a falar de uma pessoa que expõe TUDO na internet! Depois de ter visto essas fotos de gosto extremamente duvidoso, suponho que obtive a minha resposta...

      Eliminar
    6. Pois mas atenção que li acho que nos comentários que os acessórios eram da fotografa. Eu acho que o problema ali foi muito da fotografa, até os planos, muito mauzinhos.

      Eliminar
    7. Desculpe lá mas acho que a fotografia não fez uma borla. Ela não era conhecida na altura e deve ter pago. Por isso só fizeram o que quiseram. Ou o panamera Era da fotografa e não era para mostra. Ele ganha bem Mas não deixam de ter montes de azeite! E by the way ela deve ter mandado tirar as fotos estragava lhe a imagem. Já não se podem ver.

      Eliminar
  18. Help, help... De que blog se fala????

    ResponderEliminar
  19. Minha gente, eliminei uma série de comentários sobre ser-se ou não giro. Não há necessidade de sermos rudes, pois não é?

    (anónima, as unhas estavam porcas, vi uns joelhos com falta de creme, meios cinzentos. Parecendo que não... É completamente diferente)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim não vale , essas sei perfeitamente quem são . Hj estou perdida , não faço ideia , digam lá quem é , suas más :D

      Eliminar
    2. Quando as pessoas fotografam grandes planos de decotes é normal que surjam certo tipo de apreciações. Não é o caso, aqui.

      Eliminar
  20. Não percebi de quem se fala...
    Alguma alminha caridosa por aí?
    Uma pista só.

    ResponderEliminar
  21. Pipocante Irrelevante Delirante25 de agosto de 2015 às 10:24

    A dita senhora é bastante apelativa do ponto de vista estético, palavra de homem.
    Se bem que na hora do coiso e tal o mais certo é existir um fotógrafo a assistir e imortalizar o momento, de modo a poder materializar uma parceria com a Molaflex, o que não é do agrado deste comentador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há de vir o dia em que elas irão publicitar tampões. É aguardar.

      Eliminar
  22. Sabe que tenho tentado encontrar as tais unhas sujas e agora fui à procura dos joelhos com falta de creme... deve estar a ir aos post errados, mas não vejo nada disso. A sério que não... any help? É porque sei que a Picante não inventa coisas, por isso sei que não estou a ver bem a coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As unhas estavam no insta.
      Os joelhos são de um blog mas já não me lembro de quando.

      Eliminar
  23. Mas afinal, como se chama a miuda carmo ou carminho? Às páginas tantas, perdi-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria do Carmo. Ela disse há pouco tempo que são todas maria.

      Eliminar
  24. As unhas já não estão disponíveis para todos , como se diz aqui no norte : quem tem cu , tem medo . Os joelhos são dos trails . A deste é que não faço a mínima ideia .

    ResponderEliminar
  25. Yeah!!! Descobri quem fala aqui!!! Porra* não foi fácil... estou a tornar-me uma expert tipo Sherlock...

    P.s. Não é que concorde com algumas das coisas que escreve, mas sei separar águas, divirto-me com o que gosto e o que não gosto, olhe, temos pena. ;)

    ResponderEliminar
  26. Pronto, devo ser a única (NOT) a achar a mulher linda de morrer. Vamos lá ver a nossa blogosfera.... Humm... É só a mais gira. Mas enfim... A ideia aqui é dizer só mal? A fulana é uma giraça que dá inveja, isso sim. E uma que a filha se chama PIA?!? Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Se a F não é bonita então as outras bloggers meu Deus. Essa da Pia não deve nada à beleza, a pipoca, a Mde e a das 3 Cs pior... Mas pronto. Para mim é muito gira e cheia de pinta, adoro o blog (pode-se dizer isso aqui?). Fora as filhas que também concordo que são as mais bonitas sem dúvida.

      Eliminar
    2. Wrong target, não é dessa que se fala aqui...

      Eliminar
    3. A mãe da pia é de longe a mais bonita da blogosfera.

      Eliminar
    4. Xiça!! Ainda bem que gostos não se discutem. Não acho minimamente bonita e é muito pouco feminina. Mas reparei que agora também já se farta de mostrar os filhos também. Deve estar a precisar de borlas :))))

      Eliminar
    5. De longe a mãe das duas Cs mais bonita. Então o corpaço não há nenhuma que lhe chegue nem perto. E tem uns olhos espectaculares. Ah e sem pestanas postiças ;)

      Eliminar
    6. Acho que posso ajudar, estive num evento em que estavam as duas, a F e a MG e realmente a primeira é muito vistosa e mais gira ao vivo, a segunda nem se dá por ela... Pequenina, sem formas, nada de especial mesmo. Até fiquei a pensar como faz com as fotos no blog que a favorecem muito. Mas gosto dos blogues das duas para alegrar a vista. ( A Pia é que não lembra a ninguém, coitada da criança)

      Eliminar
  27. E depois de 4 , quatro dias , já sei de quem falamos , fui reler o post e cheguei á conclusão que diz 12 meses e nao 12 anos . :D preciso de férias

    ResponderEliminar
  28. Vi essa. Até doeu. Tudo tão bonito e elegante mas depois...

    ResponderEliminar
  29. Fui eu que escrevi noutro post que não és um meio de comunicação registado, ou seja, não te podes afirmar como meio de comunicação e podem considerar que violas os direitos de autor. O meu comentário serviu apenas para gozarem (nem sei porque esperei outra coisa), o que contribuíste, mas podes interpretar a lei:

    "Consideram-se obras, as criações intelectuais do domínio literário, científico e artístico, por qualquer modo exteriorizadas, que, como tais, são protegidas nos termos do Código do Direito de Autor e Direitos Conexos.
    Estão excluídos da proteção do direito de autor, as notícias do dia e os relatos de acontecimentos diversos com carácter de informação".

    É apenas uma dica. Deves ter amigos ou familiares advogados, podes fazer-lhes a pergunta. E o que tens escrito abaixo, dizendo que os comentários não são tua responsabilidade, é apenas uma frase. São tua responsabilidade, és tu que os administras, passam por ti antes de publicação. É mais ou menos como seres fiadora de algo que não é teu. Podes não ter culpa, mas ofereceste-te como fiadora e és tu que tens de pagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhora doutora, tem especialização na área? Esqueceu-se das regras de interpretação legal? A peça legislativa que transcreve não tem mais números, não consagra outras excepções, não tem mais conceitos, definições, não estabelece mais regras ou excepções?
      Um link é apenas um link, uma ligação, endereço para um sítio da internet onde determinada criação intelectual, para usarmos a mesma linguagem, está disponível (no caso em concreto foi disponibilizado, tornado público, sujeito a leitura, pasme-se, pelo próprio autor). Quando alguém fornece um link, uma ligação, não se está a arrogar de nenhuma criação de forma indevida, não está a partilhar, reproduzir, ou tornar algo público sem o consentimento do autor. Está a indicar o local onde o autor tornou público o seu trabalho/criação.
      Se nos limitarmos ao trecho legal reproduzido, que me diz então, por exemplo, de um trabalho académico, onde são feitas citações, devidamente identificadas, e se indica bibliografia (autor, livro, editora, ano de edição, número de página, etc)? Ou de um artigo de opinião, imagine que eu tinha um blogue de crítica literária e, nos meus textos, citava o autor. Onde se estão a violar direitos de autor?

      Quanto ao último parágrafo, é verdade que a frase escrita em rodapé não desresponsabiliza a autora do blogue.
      Mas convém não esquecer que até a responsabilidade civil ou penal têm regras (e excepções). Há que apurar danos, nexos de causalidade, existência de culpa e respectivo grau, etc.

      Eliminar
    2. Anónima, assumi erradamente que o seu comentário vinha no seguimento do meu, o qual dizia que comento blogs como comentaria uma notícia disponibilizada on line. Daí a minha resposta. Peço desculpa.
      Entretanto já lhe responderam mas um link não viola quaisquer direitos de autor. Limita-se a dizer onde está uma informação guardada por alguém.

      (eu sei que a última frase não me isenta de responsabilidades, é por isso que rejeito comentários com informação de carácter privado que não seja do meu conhecimento ter sido tornada pública pelos próprios)

      Eliminar
    3. Para a Anónima das 20:19

      AHHHHAHHAHAHHHAHAHAHAHAHAHHHHAHAHAHAHAHA

      (talvez fosse boa ideia inscrever-se na faculdade de Direito! É que isso de prestar conselhos jurídicos sem licenciatura é ilegal!)

      Eliminar
  30. Quanto às pernocas da F, são mesmo de invejar. É engraçado que quando questionada em relação ao assunto, a dita cuja respondeu que teve sorte... Mas nada temam minhas amigas! Durante a gravidez da segunda, a senhora tinha 2 varizes bem grossas numa perna que mais tarde, depois do nascimento, como que por magia, desapareceram! Por isso, é correr para o cirugião vascular. ;)

    ResponderEliminar
  31. Ridículo o que inventam, eu sigo o blog atentamente e nunca lhe vi varizes. A F tem um pernão e qual é o mal de ser genética? Ou agora todas têm de fazer dieta e fazer corridas.? Eu admiro-a por não se juntar à carneirada das bloggers. Acho-a linda e inspiradora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se junta a carneirada das corridas junta se a outras carneiradas

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.