segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Se me tivessem apetecido blogs nas férias #6

Que quererá o blogger que opta por apagar todos os posts que escreve, porque volta e meia mete a pata na poça por vezes lhe desagrada o que escreve, ronhónhó, beca beca beca, perguntando ao leitor o que há de fazer, num estilo a lembrar o saudoso "Você decide"? (A-Team! A-Team!)
A mim, que já levo quase quarenta anos de blogs, lembra-me a blogger que diz "estou farta da blogoesfera, estou a isto (imaginar distancia mínima entre polegar e indicador) de fechar o blog..."

(nada temeis, elas nunca acabam com isto, não quando avisam que isto já não é o que era, que estão saturadas e a isto (imaginar distancia mínima entre polegar e indicador) de fechar o blog...)

37 comentários:

  1. Quanta ingenuidade, Picante, nem parecem coisas suas, tss tss tss tss.
    Os posts foram convertidos em rascunho, para poderem ser ?repescados' daqui a uns tempos. Acha mesmo que o blogger os ia apagar?
    Depois de 70 anos de blogs? Não me parece que sejam para descartar assim, por todos os motivos e mais algum. Olha agora apagar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, "apagar" somos nós aqui a falar... Não é para levar a coisa à letra.

      Eliminar
  2. Agora um pouco mais a sério, Picante, são influências do treinador Jesus, são tudo mind games.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesus dar-nos-à muitas alegrias. Estou crente.

      Eliminar
    2. Vai mulher, a tua fé te salvará!

      Eliminar
    3. Jogos da mente diria o Vitória! Jogos da mente.
      (Sou tradutora)

      Eliminar
    4. Mantenho-me fiel a Lennon :DDDD

      Eliminar
    5. Sem dúvida que JJ vos dará imensas alegrias. Finalmente está no lugar certo, num clube ao nível dele.

      Eliminar
    6. O ano passado era formidável, não era? Era pois...

      Eliminar
    7. O ano passado a Picante não gostava nem um bocadinho dele, não era? Era pois....

      Eliminar
    8. Não. Nunca foi formidável. Nunca passou de um bronco inenarrável, mas agora está menos deslocado. Ali é que ele está bem.

      Eliminar
    9. A sério? É um bronco, esteja em que clube estiver. Duvido que seja um excelente treinador, pelo menos para o SCP que aposta na formação de jovens e não em estrelas. Mas é um bom líder. A ver...

      Eliminar
    10. Não, o JJ nunca foi formidável, nem o ano passado, nem este ano! Ele é muito medo! Atinem!

      Eliminar
    11. Boa resposta" Picante"!!!!!!! Spoooooooooooooooooooooooooooorting!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  3. De quem falamos?! Deste vez estou perdida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daquele que compartilha o apelido com o antigo dono disto tudo.

      Eliminar
  4. Quer atenção que é o que todos querem nesta vida.

    ResponderEliminar
  5. Digo-lhe, grandes argoladas! Pensei rigorosamente a mesma coisa. Enfim...

    ResponderEliminar
  6. Pode ter perdido alguém, parece-me triste e nostálgico... Ou só quer mudar de vida. Mas que está lamechas, está :)

    ResponderEliminar
  7. A mim afigura-se-me ainda mais enigmático o(a) blogger que apaga toda uma caixa de comentários. Que quererá aquilo dizer? Só se for uma tentativa de eliminar algo que, ingenuamnete, deixou escapar à moderação, deitando quase tudo a perder num momento de distracção. Será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo(a) mande-me provas do plágio e eu publico. É fácil dizer coisas sob anonimato. Não sei de plágio algum e, falando de quem fala, só vendo para crer.

      Eliminar
    2. Ó. Anónima até estou a imaginar o que se poderá ter passado na caixa para levar uma pessoa a apagá-la por inteiro. Eu não o faço mas a julgar por algumas coisas que recebo consigo nem imaginar.
      Fui ver o que me disse, efectivamente a expressão tem dona, basta que a escreva no Google, encontra muitas entradas. Quanto ao resto do texto estamos a falar de suspeitas, verdade? Onde estão os autores plagiados?
      Finalmente, o plágio à minha pessoa não é verdade. Eu já disse isso várias vezes, confirmo, mas conheço muita gente que também o fez. Se eu fosse um bocadinho mais cínica até pensaria que isto era a anónima a querer massajar-me o ego para eu publicar o comentário...
      (numa coisa concordo consigo, o autor poderia lá ter sido posto, depois do aviso, tinha-se evitado este tipo de comentários)

      Eliminar
    3. Li tudo o que me escreveu com atenção. Não tenho palas, independentemente de simpatizar com a personagem, que simpatizo.
      Sinceramente confesso que tenho algumas reticências em concordar com plágio de ideias ou opiniões. Se uma pessoa pensar de determinado modo sobre um assunto é natural que haja mais quem o pense, muitos que já o tenham exprimido. Não me choca que um texto de opinião seja um agregar de várias visões sobre um tema, com conclusões próprias. Já o usar citações ou copiar expressões serão outros cinco tostões.
      Não me lembro de ter lido essa caixa específica. Não tenho como contrapôr o que me diz, tomo a sua palavra como boa.
      Sei bem que as coisas não são pretas ou brancas, há muitíssimos graus de cinzento pelo meio. Eu optei por "pegar" em grandes egos e grandes blogs, há tantos em que não pego só por achar que não seria justo...
      (Fica a mensagem, caso queira continuar a conversa envie Mail, a sua identidade será obviamente salvaguardada)

      Eliminar
  8. Eu, que vou lendo uns quantos blogs para me divertir, apanhei um dia, um post do acima referido, muito aborrecido com uma 'pérola' literária, escrita por uma das Rosinhas ou D.Joaquinas, em que, basicamente, dizia que todos os homens são estupidos! ah ah ah ah ah ah... Pois este blogger dedicou-lhe um post e até chegou a pôr em causa o gosto da 'Rosinha' para os óculos escuros que comprava... aí o que tu gosto disto!! Umas horas mais tarde, pufff... desapareceu tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah
      Esse post era brilhante.

      Eliminar
    2. ahah até pode ter apagado, mas o feedly amigo guarda tudo :p

      Eliminar
  9. Cara Picante, se calhar há que ter em conta que a figura mantém uma relação de amizade com o pólo mais a norte. Ou pelo menos o pólo mais a norte diz que tem, ou tinha. Seguindo a máxima diz-me com quem andas e blá blá... Pois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, nem me interessam, relações dos autores. Isto são mesmo só blogs.
      (Quanto à personagem em questão, há muito que lhe tirei o retrato, ainda assim, nunca, ao contrário dela, trouxe para aqui nada que não tenha sido tornado publico pela própria, é uma personagem que me causa um profundo desprezo)

      Eliminar
  10. Não sei a quem a Picante se refere mas por acaso já tinha colocado exactamente a mesma questão este Verão a propósito de duas bloggers. Para quê escrever posts e depois apagarem em vez de assumirem que escreveram um grande asneira e pensarem 2 vezes antes de voltar a escrever um post? Para quê apagar respostas a comentários onde estiveram menos bem? Porque não assumem o que escrevem? Quando estão a discutir com alguém na rua, quando fazem figuras tristes, quando dizem algo menos apropriado não dá para voltar atrás no tempo e fingir que não se disse ou não se fez aquilo. Porque é que na internet (onde acusam os outros de se esconderem atrás de um ecran com todas as vantagens que isso traz) têm de ser diferentes?

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o que se escreve na net uma vez, fica na net para sempre...

      Eliminar
    2. Então para quê apagar?

      Maria

      Eliminar
  11. O caminho se faz caminhando... Mas não a comer presunto e a beber vinho! E não com apenas dois pares de meias! Só blogs. Pouca mudança.

    ResponderEliminar
  12. Parece uma pseudo blogger que quando não tem mais do que 30 likes no instagram apaga as fotos 😂😂😂

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.