quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Se me tivessem apetecido blogs nas férias #4

Se eu apanhasse alguém a fotografar os meus filhos na praia também chamaria a polícia. E faria um bonito escândalo, era menina para arrancar o telemóvel das mãos do parvalhão à chapada e ao pontapé. Mas não deixa de ser uma espécie de piada divina, isto ter acontecido à pessoa que não hesita em postar uma fotografia da filha na retrete. Nem percebo porque não se limitou a dar-lhe o endereço do blog...

73 comentários:

  1. Da mesma pessoa que não percebe a diferença entre ler publicidade numa revista e ler num blogue sem qualquer tipo de referência ao facto de ser publicidade... Ver fotos de crianças no blogue ou ver fotos de crianças tiradas pela própria pessoa! Não vejo diferença. Ironia divina 2

    ResponderEliminar
  2. Também não percebi o escândalo! As fotografias seminuas são uma constante, os locais que frequenta perfeitamente identificáveis... Até parecia uma pessoa muito zelosa da sua privacidade!

    ResponderEliminar
  3. Eu até fico com tremeliques nos olhos de falar disso!! Pior, 2 dias depois meteu fotos da(s) miuda (s), na praia, em fato de banho. Deve ter achado q o telemóvel do tipo era fraquinho e quis proporcionar-lhe fotos com mais qualidade...nem vou dizer mais nada q até já estou a passar mal.
    Aquilo tira-me do sério.

    ResponderEliminar
  4. Luzes? Eu sei que há uma mãe de 3 fértil em parvoíces, mas nunca me lembro de ir ver o raio do bolo porque me esqueço sempre do nome.
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa mesmo. A mummy dearest tb se chama Ana! :p

      Eliminar
  5. Falamos de quem? Uma ajudinha...

    ResponderEliminar
  6. Mas ela continua a nao prrceber qual é o problema! Deve ter algum problema cognitivo que nos está a escapar....

    ResponderEliminar
  7. Então...as fotografias do estranho não iam alimentar publicidade no blogue, não lhe serviam para nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante12 de agosto de 2015 às 23:21

      Qual publicidade? Qual publicidade???

      Eliminar
  8. Pipocante Irrelevante Delirante12 de agosto de 2015 às 23:20

    Bolo do caco. Incrível como o google devolve informações, assim sejam metidas as palavras certas.
    Lá está, um cousa é optar por... porque a criançada é como que uma propriedade. Os seus direitos, a serem protegidas, e a terem intimidade reservada, que é lá isso.
    Vai voltar a escrever sobre isto? Gostaria de dissertar mais, mas no móvel nao dá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou. Mas num post sério. Tenho é de arranjar tempo, talvez no fim‑de‑semana...

      Eliminar
  9. Margarida, infelizmente não sou Deus e (ainda) não é ilegal. Não posso fazer mesmo nada.
    (já experimentou enviar Mail e alertá-la?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enviei lhe um comentairo pq vi q sao moderados pedindo para nao publicar. Nao respondeu nem fez nada, fico muito triste pela crianca e mais ainda pela insensatez da mae. Tomara que seja ilegal rapidamente, mas n ha nocao?

      Eliminar
  10. Espero mesmo que venha a ser ilegal. A exploração dos miúdos aliada à exposição é uma coisa surreal e deve mesmo ser legislada. Protegem-se as crianças e limpa-se a bloga.

    ResponderEliminar
  11. Aleluia, Irmã, Aleluia! Arranjou uma musa nova! Aleluia!

    ResponderEliminar
  12. Pipocante Irrelevante Delirante13 de agosto de 2015 às 12:13

    O argumento-chave passará em última instância por "os filhos são meus, eu é que sei". Na linha do "mãe é mãe", ou "mãe é que sabe" (excepto a mãe do marido, essa é uma estúpida ignorante).
    Basicamente, as pessoas transmitem aos filhos os seus valores. Há quem preze a sua intimidade, há quem não veja problemas em se expor. Tal como há aqueles pais que não veem mal nenhum em dar umas pingas de tinto ao petiz, afinal o que serve para mim, serve para os meus. Infelizmete há quem não perceba que os pequenos devem ser protegidos até ao momento em que possam tomar as suas decisões, por mais estúpidas que elas sejam.

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia o blog de que falam, o mais engraçado é que há cerca de um ano, ano e picos, estava eu a fazer praia no Guincho e ao meu lado uma mãe com três filhas pequenas, muito loiras, muito cheias de colares e pulseiras e roupas muito "Maybe's" e "Patachoka's" e "Les Enfantines" (Que por acaso até adoro). A mais nova ainda bebé, chorava e chorava, super vermelha, todas as pequenas ao sol, sem chapéu, eram duas da tarde. E eis que descubro o blog de que falam e... São elas. MUITO zelosa esta mãe, MUITO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, deixe lá q a pessoa em questão tinha, no instagram, uma foto da mais nova a dormir a sesta completamente AO SOL (nem um chapeuzinho) como se fosse a coisa mais fofa do mundo... Enfim...

      Ana

      Eliminar
    2. pode-me dizer de quem é? não estou a perceber nada xD
      Obrigada, Soraia.

      Eliminar
    3. Alguém me dê um murro nas ventas se eu tiver uma filha e ela se chamar........Amêijoa.

      Eliminar
    4. Ai, tu queres ver que não é o que estou a pensar?! Três filhas? Agora lixaram-me... :(

      Eliminar
    5. Amêijoa?!?!
      Não percebi...

      Eliminar
    6. Joana F, chapéu para quê? Nada que umas canas e uma toalha não resolvam até porque é muito mais boho (é assim que se escreve?) coiso!!

      Eliminar
    7. Sim Patrícia, esta tem 3 raparigas. Deixa lá... eu não consegui ainda descobrir qual é a da unhaca Badalhoca... :-D :-D :-D

      Eliminar
    8. Sempre me questionei, se aquela cena de coiso e tal, não fazer praia entre as 11 e pouco e as 16h, se funcionava com as petizes e que exma era altamente prática e organizada, não que lhe desse credibilidade nas restantes coisas... Enfim...

      Eliminar
    9. Ahahahah... Ou Conchita! :P

      Eliminar
    10. Acho que o Sol entre as 11h e as 16h não afecta as mães boho-chics...só afecta as comuns!!!
      Deus me livre deixar os meus filhos a torrar na praia os dias inteiros...

      Eliminar
    11. Mas ela diz que as meninas só estão com a cabeça ao sol pela manhã quando tira as fotografias, e que nunca adoecem no Inverno porque fazem muita praia. Nunca vi aquelas crianças com um chapéu na cabeça, mas usam coroas, que é muito mais chic!

      Eliminar
    12. Anónimo das 17:46, essa nem eu... tanto livro de Agatha Christie que eu leio e nem isso me safa... enfim... mas ainda espero uma alminha daquelas caridosas, sim, please?!

      Eliminar
    13. Ai como eu vos adoro... cheguei lá finalmente... só falta a da unha...

      Eliminar
  14. Soraia, é só ler com atenção os comentários, mais umas pesquisas no google e chega lá. ;)
    Adoro este blog, puxa pela melhor Sherlock que há em mim. Eheh

    ResponderEliminar
  15. Já comentei várias vezes o blog da senhora a perguntar se não tem vergonha do que faz às filhas, expô-las daquela maneira...claro que não aceita. A mim tira-me do sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, consegue mm tirar-me do sério.
      E a exposição é brutal, eu pela meia duzia de tretas q lá vi postadas sei onde é q a tipa mora!!! (Ok, por acaso conheço mto bem a zona) sera q ela n vê o perigo em q pode estar a colocar as miudas (ja q, claramente, se borrifa no dto de privacidade das pequenas).

      Eliminar
    2. É muito fácil adivinhar onde ela mora, muito mesmo. E para quem conhece a zona, é facílimo mesmo.

      Eliminar
  16. Já descobri!!! Ufa... que trabalheira, para quem não está habituada a acompanhar os blogs não foi fácil. Mas essa do "bolo do caco" ajudou! Thanks... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajude me!! Quem é? Q q tenho q por no google para la
      Chegar?

      Eliminar
    2. Aquele pão típico da Madeira e blog...

      Eliminar
    3. Só consigo dizer que a fotografia é tanta que desisti...

      Eliminar
  17. Pipocante Irrelevante Delirante13 de agosto de 2015 às 17:20

    Maria Jose. Maria, chega aqui,
    Eu sei que segues este blog, por isso segue lá este conselho: nos últimos anos tens-te dedicado a esmifrar os reformados, os FP, e os trabalhadores por conta de outrem. E qual fazeres 2016 (porque confio que vamos ter mais 4 anos de passismo-coelhice) o ano das bloggers? Que me dizes? Pagamentos sem factura, troca de mercadorias, coimas por publicidade não marcada... vamos lá, rapariga. Cumprimentos ao esposo, já agora.

    ResponderEliminar
  18. Não entendo a admiração com o nome da menina do meio.Conheço esse nome desde sempre e já passei o meio século.Quanto ao resto completamente de acordo.

    ResponderEliminar
  19. Hm sou eu que estou fora , 3 filhas ??? Não sei que, é...... Sofia

    ResponderEliminar
  20. Voltei picante , já descobri , não sei bem o que dizer da figura .. Já tinha passado por esse post através de outro qualquer mas o que interessa é : de onde surgem estas pessoas ?? O que fazem da vida ?? Também andam nas corridas ?? Tantas dúvidas !! É verdade não se esqueça do post sobre as lesões que andam a assolar as meninas que correm ... Estou mesmo intrigada .. Sofia

    ResponderEliminar
  21. A culpa da falta dos chapéus não é da mãe.. É das marcas, então não há nenhuma marca, nenhumazinha que ofereça chapéus matchi - matchi com as tangas? E depois já se sabe... Nunca ficam doentes as 'piquenas'... Graças ao excesso de Sol, falta de chapéus e, claro à saudável becel pela manhã... Vocês não percebem nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Picante, só para exemplificar o que lhe disse há pouco, este comentário aqui é dos poucos que se aproveita. Ora em 54 haver um, unzinho (5, 6 vá, há ali em cima mais alguns, admito) que dá gosto ler... oh, por favor!

      Eliminar
  22. Ó Picante, a sério que acabo por ter pena de si. As ultimas guerras que teve com as meninas e que começaram lá no FB trouxeram-lhe para aqui cada comentador mais cromo... Foram-se embora os de antigamente e estes agora... transformaram este blogue numa saloice pegada, é o que é. Antes as Donas Joaquinas, caramba!

    Ponha lá ordem na casa e comece lá a fazer uma moderação de comentários mais cerrada. É que isto até arranha a vista, não acredito que a menina fique indiferente a isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh "Dr." anónimo deixe lá isso! ;)

      Eliminar
  23. Já conheço o blog faz algum tempo e acho que de todas as bloggers que tenho apanhado é a que mais expõe as meninas, a casa, a vida e tudo mais. É um blog estranho, estranho porque parece ser o ganha pão da senhora (tem as coisas sempre muito actualizadas e com uma enormidade de fotografias) mas de pouquíssima qualidade. Se é o sustento da senhora, não vejo qualquer tipo de cuidado ou evolução na qualidade do seu "trabalho", quando comparada com outras é desleixado. Vive muito do bronzeado e da loirice das C's.

    ResponderEliminar
  24. Descobri quem é. Fiquei horrorizada com tal blog.

    ResponderEliminar
  25. Nem com a dica do caco lá chego, valha-me deus. Ajudaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descobri! Eternamente agradecida!

      Eliminar
    2. Sempre as ordens!! :-D

      Eliminar
  26. Na altura ainda lá fui perguntar-lhe se ela tinha noção de que as fotos que publica no blog podem facilmente ser arquivadas num disco de um tarado qualquer e acabarem a circular pelo mundo fora... Mas parece que ela se preocupa apenas com o facto de serem os próprios tarados a fotografar as filhas. Não entendo estes rasgos de parentalidade, mas enfim.

    ResponderEliminar
  27. Falam, falam, falam nessa senhora que publica, sem qualquer pudor, fotos das filha e eu pergunto: e a PALMIER??? Ninguém fala dela? Publica fotos da rainha intergaláctica e, quem sabe, mundial do mundo canino! Ninguém fica chocado? Fotos da Cutxi nua (NUA, senhores, NUA), a dormir, a olhar, a comer, a correr... Sem qualquer cuidado... um hotel com piscina... poramordasanta, qualquer pessoa percebe onde o bichinho está, afinal quantos hoteis com piscina existem? Pois...pouquíssimos!. E se a raptam? E se utilizam fotos abusivas dela nos canis municipais? Disso ninguém fala... Picante, estou desiludida... problemas tão graves no blogo mundo e este post a relatar situações tão básicas como desrespeito pela privacidade de 3 crianças, falta de cuidado parental no que respeita à exposição solar (e as miúdas que até são saudáveis, e não me venham com a treta do cancro a longo prazo que toda a gente sabe que um vestidinho com folhos e laços resolve) e a violação da segurança de 3 meninas (para quê as meninas quando se chega facilmente à Cutxi?). O mundo está perdido, a minha avó tem razão!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah
      Ahahahahahah
      Ahahahahah
      Vou já alertar a protecção de menores, a liga protectora dos abonais, a ASAE e a PJ. Isto não pode ficar assim!
      Ahahahahahah

      Eliminar
  28. Este blog não deixa de ser um lugar estranho... somos todas perfeitas e temos de evangelizar, pois temos a razão universal sobre todos os assuntos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, aqui, COMO EM QUALQUER OUTRO BLOG, somos todas perfeitas e temos razão universal sobre todos os assuntos... já agora anónima das 09,38h, já espreitou o blog da fruta??? Aquilo é que é 'perfeição'

      Eliminar
    2. Para mim, a fruta é a pior de todas!!

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.