sexta-feira, 3 de julho de 2015

Os problemas das bloggers machistas, fracas de inteligência e ausentes de escrúpulos

Acharem que por ir fazer queixinhas a maridos alheios, eles desatarão a distribuir galhetas e ordenam o encerramento de blogs. Isso é tão 1960...

(e dizem nomes de crianças, falam de escolas e moradas... suponho que o próximo passo seja interpelação directa de crianças, não? Fica a ideia, já que nada mais parece resultar...)

Quão amoral e abjecta pode uma pessoa ser?

204 comentários:

  1. E andam por aí, à solta, sem açaime? :O

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Pois não sei. Disseram que era uma Ana. E era uma mulher. Mas como não há número não posso afirmar com certeza quem foi a autora do telefonema. Fico-me só pelas minhas suspeitas.

      Eliminar
    2. Seria uma Ana, homem?

      Eliminar
    3. Bem, SE foi ela ou a mando dela, o caso começa a tornar-se perigoso para si e para os seus.SE foi ela ou a mando dela, imagine o que realmente será capaz de fazer.Isso passa a ser caso de polícia.

      Eliminar
    4. O senão é que há pelo menos duas Elas. E dado que eu tenho um mínimo de sentido de ética não faço acusações sem ter certezas. Pelo menos publicamente.
      O que é de polícia, será sem dúvida dirigido para a polícia.

      Eliminar
    5. Já está a fazer ao dizer que há duas Elas. Sinceramente acho que a Pipoca mais doce se está a cagar de alto para esta merda de blogue. A outra sim , anda muito irritadinha.

      Eliminar
    6. Há duas pessoas que eu acho que me adoram de morte. Mas pode não ter sido nenhuma delas.
      E o nome até pode ter sido inventado...

      Eliminar
    7. Cláudia de Acepipe Queirós de Almeida e Silva3 de julho de 2015 às 16:32

      Ele até há uma família inteira de Anas! Anas everywhere! Que também não devem gostar lá muito deste blog!

      Eliminar
    8. Claúdia de Acepipe Queirós de Almeida e Silva?
      aahahahahahahaha
      Vocês matam-me.
      Essa foi a iniciadora da coisa e está caladinha que nem um rato, a ver se passa entre os pingos da chuva. Tem demasiados telhados de vidro e deve estar com medo que eu me dirija ao FB de uns certos familiares. Tem a sorte de eu ser melhor que ela.

      Eliminar
  3. Isto é para os apanhados, não é? Só pode ser brincadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não é. É a mais pura das verdades. Houve um telefonema para um marido, dizendo que sabiam onde ele morava, os nomes dos filhos, as escolas que frequentavam, uma coisa ao género "watch your back". Tudo para que eu encerrasse o blog.
      Não tenho palavras para descrever a baixo nível da coisa.

      Eliminar
    2. Acho que será pessoa a precisar de tratamento psiquiátrico, URGENTE.

      Eliminar
    3. Devia denunciá-la por ameaça e intimidação continuada. Isto já ultrapassou todos os limites!
      Não é amoral, é mesmo imoral - essa adorável criatura opta deliberadamente pelo Mal.

      Eliminar
    4. Acho q n é bem tratamento psiquiátrico q necessitam.
      Cheira-me q já são casos perdidos, nesse ponto.

      Eliminar
    5. Eu sei bem o que precisavam. Infelizmente já são crescidas demais para levar umas palmadas.

      Eliminar
    6. Pipocante Irrelevante Delirante3 de julho de 2015 às 13:39

      Tratamento psiquiátrico? Só se for em Alcoentre ou em Custoias

      Eliminar
    7. A sério? Nãoooo... que estupidez... bolas... :(

      Eliminar
  4. Eu não quero acreditar no que estou a ler...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu abri a boca de espanto quando soube da coisa. Mas é verdade. É mesmo muito verdade.

      Eliminar
    2. Pic, passei o dia enojada com isto e vamos lá ver se me consigo expressar sem me passar da cabeça. Ponho-me na pele dos pais... Protegem os seus filhos como e de quem? Das sombras? Isto é tão rasteirinho, mas tão rasteirinho que nem tem puta de qualificação... Têm problemas contigo? Processavam-te, porra. A ti. Em havendo matéria criminal dão contigo em três penadas. Agora... Usar crianças?? Insinuar que se pode chegar às crianças... (Deixa-me contar até dez para não desatar aqui aos palavrões que já estou em taquicardia...)

      Continuando...

      Eu acho muita piada às bloggers cá do burgo: vendem-se por um pack de iogurtes, pelam-se por serem figuras públicas, mas fazem a maior peixeirada com o verniz foleiro a estilhaçar-se num riscar de fósforo se alguém aponta o dedo àquilo que elas tornaram público por livre e espontânea vontade. Gostava muito de perceber a lógica disto. Se é o ganha pão delas? Pois é... Mais uma razão para respeitarem quem as lê que isto, parecendo que não, não é toda a gente estúpida. E por alguma coisa uns bloggers são respeitados e outros não. Não é à toa, não é azar (e não, também não é inveja apesar de elas gostarem muito de achar que sim).

      Só mais uma coisa. Estive a ver os outros comentários e tens toda a razão quando dizes que não podes acusar ninguém, que pode ter sido qualquer pessoa. É verdade. Mas também é verdade que se alguma coisa de mal acontecer a algum membro dessa família, tanto a autora do quadripolaridades como do maçã de Eva não estão isentas de responsabilidades já que tanto uma como outra deram todas as pistas e mais alguma para qualquer pessoa (qualquer pessoa repito, e há de tudo neste supermercado de Deus como bem sabemos) com a merda de uma ligação à web chegar aos dados de uma pessoa real que pode muito bem nada ter a ver com isto. (E mesmo que tivesse, em nada se altera a gravidade da situação.)

      Eliminar
    3. Eu acho que elas têm toda a responsabilidade. Toda.
      E também acho que sabem muito bem que não têm margem para processos. Eu não injuriei ou difamei ninguém. Ao contrário de pelo menos uma delas, estou aqui a lembrar-me de uma me ter chamado rameira. Eu só as acho umas arrogantes cheias de ar e de egos inflamados. Ao que sei isso não é injúria.

      Eliminar
    4. Eu estou como a NM. Isto não é nada comigo (nem com o meu filho) e eu estou aqui revoltada até ao tutano.

      E se foram elas... caramba uma delas tem um filho!! Já isso de instigar foi o que foi...

      Eliminar
    5. Só pode ter sido alguém sem filhos!

      Eliminar
  5. https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS5lNmh18PZEd_FdqmpnL4fKIgkC55C-2bPTQsfVWQY-mOfO85QfA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu n saberia colocar melhor a questão Mirone. :)

      Eliminar
    2. Concordo com a Mirone... também fiquei hannn??? haaaaaa haaaaaaaa... quê?!

      Eliminar
  6. Que nojo! É preciso ser-se muito pequenina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou estar realmente muito incomodada pelo "bullying" que eu faço. Toda a gente sabe que me farto de injuriar as pessoas, não é?

      A sério. Nesta altura há uns pais que temem pela segurança dos filhos. Tudo para me obrigar a fechar o blog. Quão baixo se tem de ser para ameaçar crianças?

      Eliminar
    2. Bullying? Eu que como já disse uma vez, leio os blogs todos (na volta não todos, porque como estou farta de dizer, nem sempre chego lá) até gosto de vir aqui ler o tal bullying. Sádica!!
      Ameaçar crianças??? Ao que isto já chegou. Faz-me lembrar a minha filha (que tem 16 anos): "hoje chamaram-me filha da p*** e eu lá tive que me ir a eles. EU: esquece isso, passa á frente. Ela: não. uma coisa é ofenderem-me a mim, não me importo. Outra coisa é ofenderem-te a ti. Eu não ofendo as mães dos outros."

      Eliminar
  7. E depois ainda se comparam às bloggers dos estates. Que medo!

    ResponderEliminar
  8. Há pessoas psicopatas.
    O problema é que seja de quem forem as crianças podem mesmo estar em perigo.
    Alguém que meta o caso na policia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas não são assassinas. São só pessoas muito incomodadas porque o blog se tornou grande. Parecendo que não, quando eu digo que é desonesto fazer publicidade encapotada, quando lhes chamo aldrabonas por mascararem a publicidade com histórias pessoais, pode ser que esteja a ir-lhes ao bolso, indirectamente. E já se viu que são pessoas com poucos escrúpulos.

      Eliminar
    2. A questão Picante é que há pessoas más, muito más. Não diria que são assassinas mas inofensivas podem não ser. Nós nunca sabemos até que pouco alguém se pode "passar" até esse momento chegar. Como estamos a falar de crianças, eu não arriscaria.

      Eliminar
  9. Agora é que foi. É o fim da linha. Não, espera. O pior é que temo que dê para descer mais baixo.
    Quando é que as pessoas percebem que isto são só blogs?
    Já agora, quando é que percebem que há coisas que constituem crime, capazes de lhes valer, no mínimo, um susto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá a ver... pessoas que violam sistematicamente o código da publicidade, são pessoas que, de algum modo, estão a cometer crimes. Crimes menores ou infracções, vá. Mas isso não parece preocupá-las. Vale tudo para receber mais 50€ ao final do mês. Até deixar ameaças veladas sobre a cabeça de crianças para tentar intimidar adultos a fechar blogs e deixar de dizer verdades inconvenientes.

      Eliminar
    2. Pois, são "só" blogs para nós. Para elas são o sustento. E isso comicha.

      Eliminar
    3. Então se comicha então tenham cuidado. Já leio este blogue há bastante tempo e tudo o que aqui vi foram relatos de situações que os outros blogues trouxeram a público livremente. Se isso afeta o sustento deles não publiquem. Mas esse cuidado deve vir dos donos dos blogues, antes de publicarem uma coisa pensem nos efeitos dessa publicação, em vez de publicarem qualquer coisa e depois ficarem muito ofendidos porque as pessoas não caíram na patranha e o dizem.

      Eliminar
    4. Se fossem honestas e íntegras ninguém lhes ameaçaria o sustento.

      Eliminar
    5. Claro. Elas é que acham que os/as leitores/as são mentecaptos e não percebem que aqueles relatos todos empertigados são pura publicidade. Eu quando referi que comicha, não me referia à Picante, mas sim às outras que começam a ver que se calhar têm que se fazer honestas. Sim, porque saiu uma lei qualquer a dizer que elas têm que referir quando é ou não publicidade, no entanto as que não faziam essa referência continuam na mesma.

      Eliminar
    6. Acho q pior só mm se abordarem as crianças a dizer "olha diz à tua mãe...."
      Tristeza.
      Eu nem sei pq é q se incomodam tanto. Na realidades estas coisas só geram mais visitas p os blogs delas.

      Eliminar
  10. Está a falar a sério? Mas de que buraco é que saí esta malta?

    ResponderEliminar
  11. Mas pode ser uma seguidora maluca de uma das "ofendidas", não pode? Ou alguém mais maluco e maldoso que toda esta gente junta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dificilmente será uma seguidora maluca de uma das ofendidas. Mas sim, talvez uma meia dúzia dessas malucas lá tenha chegado. Agora lhe garanto que o telefonema foi feito por alguém dos blogs, disseram inclusive que cinco bloggers se tinham juntado e tinham entrado com um processo em tribunal.

      Eliminar
    2. Então ainda ficam pior na fotografia: darem entrada a um processo e andarem a fazer ameaças, em simultâneo. Quer-me parecer que isso se chama perturbar o bom funcionamento da justiça...
      O que lhe digo é que uma queixa-crime nunca fez mal a ninguém... Faça, a ver se ganham juizinho no neurónio desligado

      Eliminar
    3. Não me parece que o facto de se ter referido que cinco bloggers se juntaram para entrar com um processo seja de alguma maneira sinal que o telefonema foi feito por alguém dos blogs ou mesmo a mando de alguém dos blogs. Fosse eu mais estúpida do que sou, com mais tempo livre do que tenho, com menos personalidade do que aquela que tenho e afins, e poderia bem ligar à Picante (ou a quem quer que seja) a fingir ser uma blogger e falar de processos e assim. Não há-de ser assim tão complicado para quem aspira a uma carreira de atriz (digo eu que não tenho o mais pequeno jeito para a coisa, admito).

      Não deixa de ser estúpido, chocante e até assustador que alguém se dê ao trabalho de ligar a outra pessoa e ameaçar os filhos, seja qual for a razão.

      Eliminar
    4. Teresa, isto ultrapassa a estupidez, o choque e o susto. As ameaças são crime previsto e punido pelo Código Penal Português, aquele a que se recorre quando todos os outros códigos, o da ética, o da decência, o do decoro e o do bom senso, falham.

      Eliminar
    5. Anónimo das 16:51

      Dou-lhe toda a razão. Acho que não me expressei bem. O ponto que queria realçar era o facto de não achar que se pode afirmar com toda a certeza que é uma blogger, porque qualquer pessoa poderia fazer este telefonema.

      Eliminar
    6. Não Teresa, lamento mas não podia. Há talvez uma dúzia de pessoas que acham (atenção ao acham) que a Picante é uma determinada pessoa. Essas pessoas são a Polo Norte, A Maça de Eva e a PMD. Junta a estas três mais umas póletes que chegaram a uma pessoa, por ocasião do post da Ursa. talvez elas tenham envolvido mais 1 ou 2 bloggers na coisa, não sei. O universo está restringido.
      Depois pensa: quem é que pode detestar tanto a Picante que não hesita em fazer queixa ao presumível marido dela, não hesitando em pôr ferrinhos no casamento, e fazendo ameaças aos filhos?
      Garanto-lhe que é alguém dos blogs. Só não consigo é garantir, com 100% de certeza, quem.

      (mas olhe que deve ser alguém que tem um macho em casa, marido, ou pai. Isto é de um machismo que até dói)

      Eliminar
    7. Picante, nem me fale em machismos que ainda há pouco tempo uma entidade ligou para o meu marido, depois de EU ter feito queixa do serviço, para lhe pedirem desculpa por ME terem incomodado. Incompreensível.

      Bom, de acordo, exagerei. Eu não poderia fazer esse telefonema nem ninguém que eu conheça e que lêem estes blogues todos (e até temos seguido a situação), simplesmente por não termos o número de telefone da pessoa em questão (seja ela a autora deste blogue ou alguém completamente alheia a tudo isto, coitada). Mas ainda assim penso que não há maneira de saber a quantas póletes chegaram os dados da presumível autora do blog Picante. Até pode nem ter sido uma pólete e ter sido uma das outras blogs a passar a informação a uma das fãs fanáticas e ser assim uma pequeno pónei ou uma maçanete. Ou até uma das póletes informadas mais fanática ter andado a transmitir os dados a outras fãs, até que uma, mais sedenta de sangue, decidiu usar a informação para o que não devia. Admito que o universo de quem possui os dados é restrito, mas será assim tão fácil dizer que se restringe a um grupo tão pequeno?

      E concordo consigo, quem fez o telefonema tem de estar ligado aos blogs. O meu marido não teria interesse nenhum em fazer tal telefonema uma vez que nem lê blogs, por exemplo. Mas pode não ser uma blogger. Pode ser uma fã que teve acesso aos dados. E infelizmente (e às vezes é tão visível pela maneira como comentam os blogues das suas deusas) acho que há demasiadas que levam isto dos blogues muito a sério, que qualquer crítica às suas deusas é um apunhalar no próprio coração, que não compreendem que até se pode gostar de um blogue e ter opiniões contrárias, que acham que quem não concorda ou até goza com as suas deusas merece um castigo severo e odeiam efectivamente "o inimigo". São pessoas sem noção do mundo real, Picante. E tenho cá para mim que, nos dias de hoje, não são tão poucas assim....

      Eliminar
    8. Poder até pode. Mas eu não aredito. Nunca mexi com o ego das poletes ou pevides. Elas vêm aqui e dizem que sou uma invejosa, ali como a Ana Sá faz e pronto.
      Mas houve quem jurasse vingança em murais de FB, por exemplo. Eu nunca aposto sem ter a certeza de ganhar mas apostaria que isto foi feito por uma blogger ou por alguém a seu mando. Não tenho é provas de qual. E é uma pena.

      Eliminar
    9. Tem razão Teresa, tem mesmo toda a razão. Há gente cega por aquilo que algumas bloggers dizem e por isso mesmo elas deviam ter a noção da gravidade que é darem umas pistas mais que óbvias sobre uma pessoa real e dizerem "Busca!" (assim mesmo como se faz aos cães de caça), como se o não dizerem efectivamente o nome as desresponsabilizasse de alguma forma.

      Eliminar
    10. Não deve ser difícil para a policia rastrear o número e ver quem é o dono do mesmo... a partir daí ou se chega a uma blogger ou a alguém.

      A mim assusta-me profundamente que alguém publique uma instigação desse género num local como a internet. Todos nós sabemos que há gente para tudo e há pessoas capazes das maiores barbaridades pelo mundo fora. A internet é mais uma forma que muitas pessoas arranjaram para dar aso ao seu fanatismo. Mas os fanáticos, verdadeiramente fanáticos, são capazes de coisas muito perigosas.

      Eliminar
  12. Com um processo em tribunal ???? É depois cagam a patinha toda a fazer ameaças ? O que me incomoda é que gente dessa vota.

    ResponderEliminar
  13. Que tristeza.... Ele há gente que nunca devia ter sobrevivido ao 25 de Abril! Picante, estou contigo!
    Sara

    ResponderEliminar
  14. Acho que realmente o que as incomoda não é o que escreves no blog mas sim o facto de teres tantas seguidoras a pensar como tu. E a algumas acredito que tenhas "aberto os olhos", puseste algumas a pensar... Estás a fazer mossa, não só no bolso como também no ego. Principalmente no ego! Estão despeitadas e furiosas por não conseguirem responder à altura e a vez que tentaram ainda se enterraram mais. Acabaram ridicularizadas e, ainda por cima, deram-te tempo de antena. O teu blog ainda cresceu mais. Mas elas que estejam descansadas. O inverso também aconteceu. Falo por mim! Alguns dos blogs não seguia e agora tal já acontece, para não andar aos papeis como a Patrícia. :-) Além de que me divertem imenso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui estou eu, aqui estou eu... (se é que é para mim)... :-)

      Eliminar
    2. Pois, só cheguei ao blog dos "Ces" através de uma pista. Não conhecia e agora de vez em quando espreito só para ver se há alguma novidade que me ponha a rir. Isto das tias é engraçado.

      Eliminar
    3. Patrícia M. Silva , desculpe a ousadia. :-)

      Eliminar
    4. Isa, não faz mal. Estás à vontade :-)
      A verdade é que não conhecia o blog da Picante (nem me lembro como cá vim parar), mas agora venho todos os dias e por vezes não apanho as coisas logo à primeira, porque apesar de ler outros blogs, não os leio a todos (ah, dantes, porque agora, uiiii)... :-)

      Eliminar
  15. Gentinha do ca#%lho. É também por gentinha desta que este país nunca vai sair do buraco. Gentinha endeusada por outra gentinha.
    Admiro-a muito Picante, já a leio há algum tempo para perceber que é inteligente. Que escreve sobre aquilo que lê noutros blogs e não concorda. E então, qual é o problema? Nunca a vi ser má, cruel, nem a alimentar especulações.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem diz o que quer, ouve o que não quer!
      Aposto que a picante dava tudo, repito, tudo para ser contactada pelas marcas que contactam as suas rivais... Mas se se sente feliz em massacrar os outros e lá consigo.. Cada maluco com a sua paranóia. Mas infelizmente tem algumas seguidoras. Talvez aquelas que usam o seu blog, para esquecer as frustrações das suas vidinhas medíocres!!

      Eliminar
    2. Oh, Ana, ou se calhar até somos pessoas que conseguem ver para além das "deusas", que temos sentido crítico, que somos até capazes de gostar do humor e sarcasmo das "deusas" mas também somos capazes de não concordar com tudo o que dizem. E é esta nossa fascinante capacidade de não sermos ovelhas que nos faz gostar também do blog da Picante, com o seu humor, sarcasmo e sentido crítico, mesmo que não concordemos com tudo.

      Mas enfim, valerá a pena explicar a uma ovelha o que é não ser uma ovelha? Será até isto possível?

      Eliminar
    3. Ana (será mesmo Sá? O seu nome? Estou em crer que não).
      Eu já fui contactada por marcas e recusei falar de produtos que não conheço. Eu já recusei pôr anúncios explícitos no blog por me proporem fazer o pagamento por baixo da mesa. Eu sou uma pessoa coerente. A única que não ganha nada com o blog porque não quer. Se um dia tiver aqui publicidade será às claras e dentro da lei. Não faço posts sob encomenda.

      Eliminar
    4. Pipocante Irrelevante Delirante3 de julho de 2015 às 14:31

      E gordas... e feias, não esquecer que sõ feias, tão feias que marca alguma quereria associar-se a elas. Mal resolvidas, de mal com a vida, invejosas, todas elas. E gordas. Lontras, passam o dia deitadas no sofá a comer fritos e chocolates. Nem o cu conseguem mexer, e depois gozam com os runners. E certamente mal f####s, pois tivessem macho que as aviasse como deve ser, não perdiam tanto tempo e energia a debitar alrvidades em blogs. E são gordas, ainda por cima.

      Eliminar
    5. E a sua vidinha, é o quê? Já que também por aqui anda! E pelos outros, a endeusar futilidades e dizendo ámen à tudo o que publicam? Também deve ser muito ocupada, deve.

      Eliminar
    6. E tu Ana Sá, onde é que descarregas as tuas frustrações, não é aqui? Abre os olhos!

      Rivais? Ahahahahahahahah, já valeu a gargalhada. Mas qual rivalidade, Ana? Isso até é uma desconsideração ou elas mandataram-te?

      Aqui ninguém massacra ninguém, apesar de tu bem tentares. Aqui mostram-se as incongruências do que as pessoas publicam. Se não as querem ver expostas não as exponham.

      É a velha história "O Rei vai nu". Todos se acobardam e baixam a cabeça à passagem do Rei (das "rainhas"), batem palmas e dizem que vai muito bem nas suas roupas belas, mas há sempre uma pessoa que não tem medo de dizer que o rei vai nu. Claro que o Rei vai ficar incomodado, envergonhado, mas foi só a sua vaidade desmedida que o colocou naquela posição.

      Eliminar
    7. Esta Ana Sá não joga com o baralho todo!!

      Ana, deixe o pó de giz e vá ler/comentar apenas os outros blogs das suas quiduxas!!

      Eliminar
    8. A Ana, desde que não parta para o insulto terá sempre lugar por aqui, ainda que eu não concorde com uma palavra do que ela escreve.

      Eliminar
    9. PID
      Tenho um comentário para aprovar, como resposta a este comentário, que tenho a certeza não ser seu. Até erros ortográficos tem.
      Fica só o aviso, esta gente não olha a meios.

      Eliminar
    10. Mais uma vez aqui digo, esta Ana é fiel seguidora daquela fruta com caroço!! É só ver os comentários na página dela, faz-lhe vénias e amen a tudo o que a outra diz!!!

      Eliminar
    11. como???nunca viu a Picante a ser o quê mesmo??pois....mas quase que aposto que isto,a ser verdade,não tem nada da AGM aka a verdadeira pipoca,que o resto são cópias.Goste-se ou não,a mais doce está numa liga muito diferente da Maçã ou da outra(como é que se chama???Ahhhhhh Pólo Norte!!)Não é burra,está-se borrifando pra certas tretas,consegue arrumar ao canto quem lhe pisa os calos,consegue tb ser muito maldosa,mas não acredito que envolvesse os filhos de alguém nestas blogolixodicussões.

      Eliminar
    12. A bem da verdade não sei quem foi. Disseram que era uma Ana mas o nome pode ser inventado. A única coisa que sei é que foi alguém ligado aos blogs, autora ou fã mais próxima.
      E tem razão, a AGM devia estar-se mesmo nas tintas para isto, tem uma marca para gerir e eu não lhe causo o mínimo dano.

      Eliminar
    13. Esclareça-me uma dúvida,sem qualquer ironia da minha parte,apenas total ignorância minha:mesmo que tenha sido quem a Picante suspeita mas se nada for provado,não poderão advir sérios problemas a quem acusa sem provas?não que a Picante tenha afirmado saber quem é,mas é no seu blog que várias vozes se levantam a acusar determinadas pessoas.E só o simples facto de mencionarem o nome dessas pessoas não será suficiente para as levar à justiça?eu não percebo um caracol deste confusão mas já imagino processos e pedidos de indemnização...só porque são uma cambada de doidas desocupadas,que se trabalhassem no duro,se subissem um escadote 500 vezes ao dia,não tinham tempo para ameaçar quem não é visto nem achado nestas merdas,vulgo os filhos de quem quer que seja.

      Eliminar
    14. Não há aqui acusações directas, Lúcia. Houve várias pessoas a falar de nomes, no seguimento de posts públicos no FB de 2 bloggers específicas. Mas dizer "a MDE disse que não descansaria enquanto a Picante não lhe suplicasse que parasse" e eu acho que seria capaz disso, é muito diferente de dizer foi a MDE. Não sei se foi, ninguém a pode acusar do que quer que seja. A ela ou a qualquer outra pessoa.

      Eliminar
  16. Tenho a PMD como uma pessoa inteligente, não deve ter sido ela... Já a outra, a MDE... Esta situação tem tudo a ver com o comentário que ela fez no post sobre os sapatos da CF! Desnecessário! Somos todos Charlie???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não vou descansar até que ela me suplique que pare"
      Mas na realidade não sei se foi ela,
      E também duvido que a diva dos blogs esteja metida nisto. Mas já não digo nada...

      Eliminar
    2. Sigo a PMD há muitos anos, gosto especialmente dos textos de opinião e perdi mais o interesse quando "bombardeou" o blog com publicidade. Sigo o BDC desde que estava grávida. Conheci o blog da picante por intermédio da PMD e adoro, fato-me de rir! A MDE só sigo agora (não conhecia), para rir mais um bocadinho, pois acho-a tontinha e venho logo aqui ver o que escreveu a picante! São só blogs! O problema aqui é que uns ganham dinheiro (muito) e outros fazem piadas com humor e claro, com algum sentido! Cada um é livre de ter a sua opinião! Agora ameaçar crianças! Valha-me Deus! Tá tudo doido! Estou contigo picante ;)

      Eliminar
    3. A PMD não é inteligente, é espertalhona. Agora anda mais polida (ou dissimulada) mas há quem não se esqueça dos primórdios. Não sei se está envolvida nisto mas já nada me surpreende!...
      Não percebo a cegueira que as pessoas têm por ela só porque "she made it".
      E andava amicíssima da MDE...

      Eliminar
    4. É isso mesmo, aposto que são todas charlie! Hipocrisia é o que é!

      Eliminar
    5. Apesar de hoje em dia a mais doce se encontrar mais polida, continua a evidenciar o que sempre foi. Pelos quilos de brilhantes em cada outfit, pelos implantes mamáreis XL, pelos folhos e folhecos e mil acessórios...mas principalmente pelos laivos de sinceridade que deixa escapar quando lhe foge o pé para a chinela.

      Eliminar
  17. A sério? Mas existe gente tão má que são capazes de pôr as criancas ao barulho? Não são adultas o suficiente ?Quem não deve não teme .......Picante vê bem até onde é que ela está disposta a ir.
    X

    ResponderEliminar
  18. Pipocante Irrelevante Delirante3 de julho de 2015 às 14:02

    Se não fosse trágico, até seria cómico. Aliás, cómico é, uma espécie de comédia negra.
    Essas charlies de pacotilha, caso se sentissem injustiçadas, poderiam sempre recorrer aos meios que a sociedade lhes diisponibiliza, polícia, tribunais. Mas preferem o culto da turba, nada de anormal, pois todo o seu negócio, seja vender sapatos, seja mero enchimento do ego, se baseia no simples conceito de uma multidão acéfala que segue algo sem saber muito bem porquê.
    O único ponto positivo desta história é sabe que alguns psicopatas se ficam pelos blogs e pelas "parcerias", pois caso enveredassem pela política ou chegassem a directores de grandes bancos ou empresas, aí sim poderiam fazer muito mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Umas cobardolas de merda. Com um ego insuflado. Vai-se a ver e aquilo é só ar. Badamecas.

      Eliminar
  19. Sabendo nós que duas "afamadas" senhoras, nos seus Facebooks incitaram as suas seguidoras a quase matar a Picante, a ameaçaram dizendo que sabiam quem era, quem eram os filhos e que escola frequentavam onde morava e que só não a "denunciavam" porque no fundo no fundo, até eram boas raparigas, em que uma delas chamou a Picante de nomes de rameira para baixo, não deve ser muito difícil saber de onde partiu esse telefonema.É só fazer como o Cavaco...19 menos 1 são dezoito.

    ResponderEliminar
  20. Bem.. se foi a MDE a fazer esse telefonema fico completamente parva!
    Gostava muito de a ler (o que não significa concordar com tudo o que escreve), até ela demonstrar imensa infantilidade e pouco discernimento nas suas ultimas intervenções.. mas isto.. isto é completamente surreal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já deixei bem claro, não sei se foi ou não. Sei que a pessoa disse chamar-se Ana. E sei que a MDE prometeu que não ia parar de perseguir a Picante até ela lhe suplicar que parasse. Não sei mais nada. Existe uma outra pessoa que gosta de mim com a mesma intensidade.

      Eliminar
    2. Sandra leia o comentário do anónimo das 14.29h. Acho que ninguém pode afirmar nada sobre as quais não tenham provas.
      Já sobre aquilo que incitar e tal...pois parece que foi público, por isso, não dá para dizer que aí não aconteceu.

      Eu achava-lhe piada até ao momento em que nunca tive comentários publicados que não lhe afagassem o ego. Os outros eram sempre publicado... a vida é "engraçada".

      Eliminar
    3. São as duas Anas, mas a julgar somente pelo que conhecemos - aquilo que publicam no blog e facebook, a MDE tem uma postura muito mais de ficar a bater na mesma tecla, gosta da polémica, quando se fala de amamentação ou de animais em casa fica ali a remoer, a alimentar a discussão, são vários posts seguidos sobre o mesmo assunto, sempre a mandar mais lenha para a fogueira. A MD parece-me ter uma postura mais recatada, quando faz asneira até se recolhe um pouco a deixar a assentar a poeira, a outra parece que está sempre a tentar virar o bico ao prego. Mas lá está, isto são só suposições que uma pessoa deduz do que lê e das posições assumidas por cada uma. Já gostei muito de ler a MDE, mas ultimamente é só discussão e, pior, não é alguém poder ter uma opinião polémica, é ficar a fazer render o peixe sobre isso, fartei-me, deixei de seguir e raramente passo por lá.

      Eliminar
    4. Joana, inteiramente de acordo consigo.
      Também lia a maçã e gostava, até que comecei a discordar de algumas coisas e a dizê-lo, como dizia quando concordava. Ela abria discussões por coisa nenhuma, com grandes argumentações, quando nem era preciso responder! Cansei-me. Mas isso já foi há uns tempos, agora acho mesmo que há ali algo a não bater muito bem, a coisa já está num limite crítico!

      Eliminar
    5. Lá porque a pessoa disse que se chamava Ana não quer dizer que seja a MDE ou a PMD, pode ter inventado um nome.

      Duvido que a PMD fizesse isto, mas vejo bem pelo menos duas pessoas que o fariam na maior das descontrações, até o disseram publicamente.

      Eliminar
    6. E já pensaram todas que pode não ser nenhuma Ana??? Pode ter sido alguém que se identificou como tal porque sabia que iria para lançar a confusão?
      Afinal não são todas assim tão espertas como julgam.
      Ah, ligou uma Ana. E vamos todas acreditar que sim!!!!:....

      Eliminar
    7. Joana, muito lúcido o seu comentário.

      Eliminar
    8. Concordo com a Joana e enquanto a "senhora" não deu a cara eu gostava do seu blog, tanto que foi através dela que conheci uma determinada nutricionista, portanto há uns 3 anos. Agora?? É muita futilidade junta...

      Eliminar
  21. Pessoas que ameaçam crianças?? Por causa de um blog?? Futilidade e doença, só pode. A minha mãe usava uma expressão que eu detesto mas que vou aplicar aqui. "Um pano encharcado em m#### pelas trombas, até o pano ficar branquinho."

    ResponderEliminar
  22. PMD não a conheço! Apresento argumentações com base no que aqui leio. A PMD até pode ser uns pessoa correta e coerente, mas só acho que não e saudável manter um blog com críticas a outros blogs..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não é saudável é andares a apontar vidinhas medíocres e frustrações ou invejas a pessoas que não conheces de lado nenhum só porque não vão nas cantigas de meia dúzia de divas. Tu passas a vida aqui dizer que é inveja e frustração, resultado de vidas medíocres, mas não tens noção do ridículo a que te estás a submeter a ti própria quando vens cheia de insultos e acusações a quem não insulta nem acusa, só mostra o que as divas publicam.
      Se só apresentas argumentações com base no que lês, lê lá isto e argumenta:
      A Ana Sá é uma frustrada sem vida própria que só sabe vir a este blogue dizer mal, por pura inveja.
      Vá, quero ver os teus argumentos.

      Eliminar
    2. A sátira existe há vários séculos.
      Há sempre quem não goste. Não tem é o direito de ameaçar os outros para os calar.

      Eliminar
    3. Mas é saudável manter outros tantos a enganar e a tentar passar despercebidas... Cara Ana Sá liberdade de expressão é o que aqui vê. Pode não gostar mas..olhe que as suas musas também eram pró -Charlie... claro que só pró-que-lhes-interessa.

      Eliminar
    4. A Ana Sá está assim tão preocupada, porquê? É mandatária de alguma delas, por acaso? Faça um blog a defendê-las, talvez isso a mantenha ocupada e a faça sentir útil.

      Eliminar
    5. A Ana Sá não será a MDE? É que o que escreve é tão, mas tão semelhante à escrita da outra senhora que se diz oriunda de uma família endinheirada, que apregoa aos sete ventos ser casada com um médico, mas que revela uma educação muito, mas mesmo muito medíocre.
      O que a Picante faz é sátira. E é algo que, pelo que demonstram os factos e o blogómetro (que faz as estatísticas dos blogues portugueses), faz tão bem que é um dos blogues mais lidos neste rectângulo à beira-mar plantado. Já o da MDE, nem por isso. Também, daquela cabecinha ôca e sem educação, não seria de esperar muito mais.
      Ana Sá, Ana Sá, viva e deixe viver! Olhe, deixe as gordas em paz e arranje uma vida!

      Eliminar
    6. Apregoa aos sete ventos que é casada com um médico? Leio a MDE há anos e anos e nunca vi qualquer referência a ele ser médico. =S

      Eliminar
  23. Esta história é estranha. Mania da perseguição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É. Inventei tudo. Até os posts da Polo Norte, Pipoca Mais Doce e Maçã de Eva.
      Claramente que é invenção minha.

      Eliminar
    2. Desculpe, mas qual a relação dos posts que menciona acima com o que comentou o anónimo das 15:50? Não percebo a relação.

      Eliminar
    3. A relação é que elas disseram que fariam isso, fizeram posts no FB e nos blogues a prometer "sangue", vingança. Alguns foram apagados, outros ficaram, mas é para esses apagões que existem print screens.

      Eliminar
    4. Ah, Ok. Parece-me de uma infantilidade. As pessoas não sabem que, assim que acedem á net deixam rasto? Apagados ou não, o rasto fica.

      Eliminar
  24. Picante como é possível, que pessoas ditas normais, façam perseguição a familiares de bloggers?
    Olhe, nem sei que lhe diga. Para muitos leitores da Pipoca Mais Picante, este seu blog é para nossa diversão. Nunca vi aqui escrito algo que ofendesse terceiros.
    Estou consigo Picante.
    Um beijo grande da

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Picante em lado algum disse que tinham contactado o marido dela... até que ponto é que não estão a meter pessoas completamente alheias a isto tudo ao barulho.
      Não que se for realmente o seu marido ou os seus filhos alguma coisa fique justificada.

      Eliminar
    2. Seja ou não o meu marido, o contactado, não faz a menor diferença.
      A tentativa de intimidação, as ameaças à integridade quiçá física, não mudam.

      Se acontecer alguma coisa a estas crianças, nem que seja um "a tua mãe é parva", a Liliana Sintra tem toda a responsabilidade, foi ela quem iniciou isto com um post a dar pistas para os dados privados de uma pessoa.

      Eliminar
  25. Cara Picante, estou completamente chocada com esta situação, que reputo de verdadeira. Mas não se trata de mais nada do que sustentar um ganha-pão...isso é claro como a água. A blogosfera portuguesa, como em tudo, não consegue ignorar a crítica e gosta de atacar em grande.

    ResponderEliminar
  26. Oh pá, 'ganda LOL !!!!

    ResponderEliminar
  27. Só me pergunto quem foi a "alma caridosa" que deu o número.

    Uma das bloggers do momento na Colômbia, depois de ter sido fortemente criticada pela qualidade de um video sobre maquilhagem, agradeceu as críticas e disse que só depois de fazer um curso sobre o tema voltaria a falar dele. Já em Portugal, uma ou outra deixa de aceitar comentários, e exclui da pagina do facebook as pessoas que não concordam com ela, e ainda quer ser famosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, foi uma alma caridosa.

      Eliminar
    2. Costuras y Moda, e triste e que ninguém fica contente com o bem dos outros. Para quê criticar o modo de vida de algumas bloggers? Cada um ganha a vida como quer e como pode. Tivesse eu um blog...faria o mesmo. A vida está para os espertos!

      Eliminar
    3. Ai é que reside o problema! O mundo não é nem deve ser dos "espertos" e é essa mentalidade que dá cabo deste país! Espertos, chico-espertos everywhere!

      Eliminar
    4. Não tem a ver como ganhar a vida, Ana Sá, é ter uma opinião, é achar que certa atitude é desonesta, é achar que os posts são patéticos ou desrespeitosos, que a pessoa mente com quantos dentes tem na boca.
      Mas para ti, a vida está para espertos, para quem não olha a meios para atingir os fins. Não precisas de dizer mais nada, acabaste de mostrar bem do que és feita.

      Eliminar
    5. Cara Ana Sá, a senhora lá sabe que princípios tem. Já eu, como leitora, detesto que me enganem, que me escondam, que me mintam em relação à publicidade nos blogs. Sejamos honestas: a esmagadora maioria dos conteúdos da mais doce são publicitários. Ela e outras bloggers só se sujam ao continuarem a apresentar conteúdos publicitários pagos como meras opiniões pessoais. Está na altura de as pessoas comentarem, exporem esta situação para que ela acabe! O que ela e outras bloggers fazem é contra a lei. Na lei estão previstos os ganhos monetários e materiais. Não me interessa se lhes rouba rendimentos, elas que tenham dignidade e parem de tratar os leitores como burros! Por exemplo, alguma vez viu no blog da Carlota a referência aos posts publicitários? E com quantos levamos só na última semana?

      Eliminar
  28. Tenho vida, tenho 2 trabalhos até, além do de don de cada e de mãe! Mas como sou uma pessoa equilibrada. Metódica e organizada consigo ter algum tempo livre.. Tanto crítico este blog, como crítico outros que até admiro. Agora e já que se fala por aqui em coerência bla bla bla.... N acho certo criticarem s maçã de Eva, porque a blogger não aceita opiniões que diferem das dela e aqui acontece o mesmo. Quando aparece uma alma com uma opinião oposta caem-lhe logo em cima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ana vá dedicar-se a passear a cadela e tratar do casamento

      Eliminar
    2. Ana, a Ana não tem um opinião contrária. Se tivesse o seu comentário seria com certeza aceite. A Ana insulta as pessoas e acusa as pessoas de serem aquilo que lhe apetece. Uma coisa é chegar a um blog e dar uma opinião contrária (por exemplo, a blogger dizer que leu o livro XPTO e que é óptimo!, e a Ana dizer que também leu e não gostou por causa da história ou do final). Outra coisa é partir para o insulto/acusações (no exemplo dado, dizer algo como "Que estúpida! Esse livro não vale nada! Está só a tentar enganar quem lê o seu blog!"). Consegue perceber a diferença ou apesar de ser metódica, equilibrada e organizada, há coisas que não atinge?

      Eliminar
    3. Mas afinal a picante responde por quantas contas? A da picante e a do anónimo. Estou a ver.. Sim, eu estou a atingir a falcatrua que para aqui vai. Depois aí e tal as outras estão a enganar as leitoras blá blá blá.. Isto hoje mais parece um galinheiro! As nensagens são só para uma galinha, mas aparecem galinhas todas a defender a honra da galinha atingida... OMG!

      Eliminar
    4. Ana, a Picante chega bem para si. vai desculpar-me mas a menina tem uns argumentos de merda e cai facilmente no insulto, como se vê. Não preciso de recorrer ao anonimato para dar cabo de si ou de qualquer outra pessoa (metaforicamente falando, claro...)

      Eliminar
    5. Mas, para lhe responder, há muita gente, para alem de mim, que consegue perceber a diferença entre o certo e o errado. Infelizmente não é o seu caso, puseram-lhe duas palas nos olhos e só funciona a cevada.

      Eliminar
    6. Acabei de lhe cortar o pio Ana. Quando conseguir apresentar um argumento que seja onde não me insulte, pode voltar. Ou então faça um favor e não volte, vá lá para os blogs que gosta, este não presta. É a andar.

      Eliminar
    7. Eu sou o anónimo das 19:28, Ana! Desculpe lá, esqueci-me de pôr o nome (uma pessoa empolga-se e esquece-se destes pormenores, desculpe, desculpe). Sou a mesma Teresa que andou ali em cima a argumentar com a Picante sobre quem poderia andar a fazer os telefonemas, uma vez que não estou beeem de acordo com a Picante no que toca a este ponto. Ups, comento num blogue em que não concordo com a autora num ponto. Ups, a autora não me recusou os comentários e, pelo contrário, até argumentou. Enfim, é o problema dos blogues....há autores que aceitam efectivamente opiniões contrárias e depois é o que se vê, uma pessoa até se entretém a dar mesmo o seu ponto de vista. Menina Picante, devia rever estas regras.

      De qualquer forma, eu não estou aqui para defender a Picante, que já deu mais do que provas que consegue defender-se sozinha. E mesmo que não se defendesse era lá com ela que isto de ser salvadora da pátria e de bloggers não é para mim. Eu respondo-lhe a si; Ana, porque os seus ataques não se dirigem apenas à Picante mas também aos leitores deste blog. Ou acha que chamar galinhas e frustradas aos leitores, só porque não concordam consigo, é um elogio?

      Eliminar
  29. Pipocante Irrelevante Delirante3 de julho de 2015 às 17:12

    Incumbido por mim mesmo de acalmar as hostes, deixo aqui os mandamentos pelos quais se devem seguir os bloggers e comentadores de bom tom, a bem do senhor. Acredito em Jesus, e no seu 4x4x2.

    1º - Amar as bloggers de referência sobre todas as coisas.
    2º - Não usar o Santo Nome da Pipoca em vão.
    3º - Santificar a caixa de comentários.
    4º - Honrar as bloggers da moda (e os outros legítimos superiores).
    5º - Não matar um blog com comentários invejosos, nem causar outro dano, no corpo ou na alma, ao bloggers)
    6º - Não pecar contra a castidade de um blog virtuoso através de comentários anónimos ou mal formados
    7º - Não roubar clientes
    8º - Não levantar falsos testemunhos, mesmo que sejam verdadeiros
    9º - Não desejar a parceria do próximo (blogger)
    10º- Não cobiçar as marcas alheias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas todas se vendem por um prato de lentilhas...

      Eliminar
    2. Hum... A Picante infringiu o 2º Mandamento desde o inicio do blogue.
      Não admira que coisas terriveis lhe estejam a acontecer.

      Eliminar
  30. Picante, estes headers já não são da Palmier, pois não? A sua amizadezinha com ela já conheceu melhores dias, pois já?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que sabes tu sobre esse assunto. Muito se especula na blogosfera! Aliás, que temos nós a ver com isso? Se gostas de guerras vai prá Síria, pá!

      Eliminar
    2. Todos os meus headers foram oferecidos por gente a quem eu muito prezo.
      (não levará a resposta que quer dona Joaquina...)

      Eliminar
    3. Já me respondeu. Obrigada Dona Picante.
      (acredite: sou muito boa a ler nas entrelinhas...)

      Eliminar
    4. Não. Não é. Mas se acha que sim...

      Eliminar
    5. E modesta, anónima das 22:15... é boa a ler na entrelinhas mas sobretudo modesta.
      Isto hoje está para lá de surreal. Picante, há que não claudicar!

      Eliminar
    6. Tive uma boa mestra, Anónimo-01:39. Sabe, leio a Picante há muito tempo. Desde o início, veja lá.
      São muitos anos a aprender modéstia.

      Eliminar
  31. Picante, não poderá ter sido alguém, não relacionado a blogs mas que não gosta de si? Que por acaso apanhou tudo e quer simplesmente amedrontá-la, só para a ver preocupada?
    Esta até pode ser uma hipótese estúpida, mas digo-lhe que há gente para tudo e oiço cada história (fora das internets) que é de ficar parva.
    Sigo-a já faz algum tempo, anos diria e desejo que seja um blog de muitos e muitos anos. Que venha o sarcasmo, o sentido crítico, que nos juntemos cá, de maneira saudável e que o que é de internet fique pela internet. Ao contrário dos blogs de "sucesso" este é preto no branco, aqui é a Picante e ponto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, de todo.
      Para começar as pessoas que me conhecem gostam de mim (desculpe, não resisti).
      Além do mais as pessoas com eu me dou não são uns vermes cobardes, mais depressa me diziam na cara que eu era uma imbecil.
      É alguém dos blogs, isso lhe garanto.

      Eliminar
    2. Lancei a hipótese, não por acreditar que blogger alguma fizesse isso (que há de tudo), mas porque anda muita gente por aí que se por acaso juntasse dois mais dois e soubesse a identidade além Picante poderia ser doente o suficiente para fazer algo. Sendo alguém dos blogs, é preciso ser alguém com o fuzível muito curtinho, sem papas na língua e que não mede as consequências dos seus actos, etc etc...

      Eliminar
  32. Acho que quem fez o telefonema só quer levantar poeira. Pela parte legal, não te pode tocar. Se te acontecer alguma coisa (bate na madeira) haverá investigação. Isto é só para te assustar e tentar que lhes pares de estragar o negócio. Continua mas é como até aqui e elas se se preocupam muito, que sejam honestas. Assinalem publicidade nos blogues, levem a vidinha delas para a frente e cresçam.
    São tão burras que não percebem que se este blog desaparecer, outros surgirão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é só para levantar poeira, a Picante diz isso quando diz que já só falta abordarem as crianças porque nada mais funciona. Elas não têm material legal por onde pegar então querem ver se assustam. No mínimo são burras ao fazerem estas ameaças, além de mal formadas. Elas é que se estão a enterrar a elas próprias com estas atitudes, e há cada vez mais seguidoras abrirem os olhos.

      Eliminar
  33. Nao percebo porque acham que a pmd seria incapaz de tal coisa. Entao, nao foi ela que armou quando se sentiu ameacada pela kf? Se se sentiu e agiu da forma como o fez, por causa de uma coluna no jornal, imaginem o que fara se se sentir ameacada por causa santa publicidade!! Eu, hein, va de reto!
    Nao tenhas receio, picante, tudo acabara bem, vais ver. Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De lá para cá a MD já aprendeu muito. Quando a coisa corre mal ela retira-se, gosta pouco de ser associada a peixeiradas porque tem assumidamente um blogue profissional.

      As duas bloguers que gostam de chafurdar no esterco são outras, a MDE e a PN, que se lambuzam todas por uma boa peixeirada, como se pode ver pelos seus FB, mesmo que a seguir apaguem tudo.
      E foram elas que nos seus FB disseram que sabiam quem era a Mais Picante e que iam persegui-la até ela fechar o blog. Elas ficaram furiosas porque a Picante nunca cedeu a chantagens e continuou com o blogue e por isso em desespero de causa foram fazer queixinhas ao telefone.

      Devem achar que todos os maridos arreiam nas mulheres ou que todos os maridos são umas amélias que não sabem o que as mulheres fazem. Se calhar é o exemplo que têm em casa, não dá para mais.

      Se me telefonassem a ameaçar a mim, os filhos e a família de que lado é que acham que eu ficava? Do lado da minha mulher ou do lado de quem faz a ameaça? Enfim, gentinha.

      Eliminar
  34. Picante, quem recebeu essa chamada terá forma de saber a quem pertence o número de telefone que a fez, certo? Depois, se a sra do telefonema veio avisar, entre outras coisas, que a Picante está a ser alvo de uma queixa/processo, a Picante (verdadeira) já deveria ter sido notificada legalmente não?

    Honestamente espero que seja só uma maluca qualquer e não uma das tais supostas 5 bloggers queixosas porque se de facto for alguma delas aí é que estalou o verniz completamente! E não entendo que mal é que faz a Picante ao negócio. Não me leve a mal, mas não é por meia dúzia de posts a descredibilizar atitudes e carácter que determinadas marcas vão deixar de apostar numa blogger - óbvio que se se começa a desconfiar da postura de determinada pessoa, a credibilidade enquanto promotora de uma marca vai abaixo. Mas ainda assim o product placement está feito, e penso que a maioria dos negócios de publicidade em blogs é feita com base nos cliques - venham de póneis dóceis ou de D. Joaquinas maldosas e com espírito crítico. Aliás há alturas em que a polémica graças aos posts deste blog só aumentam a visibilidade dos das outras (por ex. no caso dos sapatos da cristina ferreira). Por isso acho que este tipo de postura que estão a ter consigo tem mais base pessoal do que "profissional" - o que torna tudo mais grave porque a demência a que pode estar exposta é maior.

    Acho que as pessoas confundem um bocado os papéis nisto dos blogs com muita facilidade. Eu se tomo uma decisão profissional que vá chatear muita gente tenho de arcar com as consequências da mesma, e saber separar as águas. Aqui como se mistura a pessoa e a pseudo-profissional falta muita noção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A chamada foi feita via central, não há número.
      Se quer saber eu também acho que só lhes causo mal ao ego. O mal à carteira deve ser inexistente. Isto é uma questão de gente demasiado cheia de si que não suporta que a contradigam. Obviamente que pessoalizaram a coisa.

      Eliminar
    2. Desculpe Picante, o que é isso via central? Sabe que as centrais já não existem !!!! Sabia?
      Muito estranho. A Picante começa a "meter os pés pelas mãos". Não está certo. Penso eu.

      Eliminar
    3. Ai não? Engraçada que é... Existe um telefone central ou geral, se preferir. As pessoas ligam para esse número e é a telefonista que passa a chamada às extensões. Dependendo do tipo de telefone, não sabe de que número lhe estão a ligar. Foi o caso.

      Eliminar
    4. Há pessoas muito interessantes...devem ter passado demasiado tempo nos blog das modas e acessórios e esquecem-se da cultura geral.

      Existe um "número geral". Já me aconteceu precisar da policia e não ter o número deles, telefonei para lá e eles encaminharam a chamada (também podem dar-nos o número).

      Eliminar
  35. E a Mini Saia é outra que passa a vidinha a fazer publicidade não assinalada. Custa-lhes muito entenderem que é uma falta de respeito para com o leitor, já para não falar em ilegalidade. E não é por falta de noção, que essa senhora não aceita quaisquer comentários que afirmem que os posts em questão são publicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não metam achas na fogueira porque a picante é fraca e isto ainda estraga o meu computador. OK???

      Eliminar
  36. Picante, a inteligência tem um preço. Por vezes demasiado alto. Já viu que blogs de caca, com posts de caca, escritos por cabeças cheias de caca são os mais aclamados deste país, e o seu blog é alvo de tamanho ódio. Irónico no mínimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é cheio de conteúdo.

      Eliminar
    2. Por acaso até é.
      É alguém que lê e que vê as incoerências e as expõe e é alguém bem capaz de fazer bons post de opinião (é ler mais para trás que os encontra).

      Prefiro andar por cá do que por lá, quem prefere o oposto porque vem cá?

      Eliminar
  37. Havia de lhes cair alguém em cima que lhes analisasse os rendimentos... Deve haver muita coisinha não declarada! Se de facto forem tão honestas apregoam, não têm nada a temer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante3 de julho de 2015 às 21:00

      Isso tem muito que se lhe diga... mesmo com a nova legislação, as prendas e ofertas ficam sempre de fora, mesmo que tenham um valor monetário associado.
      A questão é; a própria profissão de blogger está regulamentada? Eu, para abrir qualquer negócio ou prestar serviços, tenho de me colectar, e seguir um certo número de procedimentos. Estes tipos que fazem negócio (suficiente ou não para viverem), estão de algum modo sujeitos às mesmas regras que qualquer empresa colectiva ou individual?

      Eliminar
    2. Excelente ponto PID!

      Eliminar
    3. Ora aí istá PID... quero ver isso tudo no papel. É negócio, não é? Os trapos, os cremes, o latão amarelo, as sessões de "fotos", as mini-férias e por aí fora, tudo isso... é o trabalho/ocupação das senhoras? E as crianças, coitaditas, também trabalham nisso, dão no duro dia e noite, não recebem? Havia de ser bonito de ser ver. Parece uma máfia... entram numa loja e basta inclinarem a cabeça a um artigo para se fazer o "agradinho" de ofertar, para serem mencionadas no instagram.

      Eliminar
    4. É uma área complicada de legislar, mas para todos os efeitos é uma transação! Por exemplo, a Zara oferece hipotéticamente quilos de roupa às pipocas para desfilarem os seus looks todas as semanas como se os tivessem comprado. A adidas envia hipotéticos vales de 500€ para gastar nos kits de treino. Estão a pagar, nem que seja em bens materiais, por um serviço publicitário. Essas transações devem ser claramente expostas ao público, até por razões de ética profissional e devem ser reguladas e taxadas pelas autoridades competentes, tal como com qualquer outro serviço. O simples facto de as bloggers se recusarem a admitir que o artigo a ou b foi dado revela uma tremenda falta de honestidade e ética. Porque toda a gente sabe que uma coisa é elogiar o produto tendo em conta o seu preço, outra é elogiar e usar um produto dado!

      Eliminar
    5. Claro que isso a elas não lhes interessa porque ninguém gosta de pagar impostos, e porque a publicidade às brancas não tem o mesmo efeito da publicidade camuflada! Se víssemos um anúncio da Zara na tv, mudávamos de canal. Mas se aparecer a Mais Doce mui inocentemente a afirmar que ontem se apaixonou por um vestido magnífico da Zara que a faz lembrar dos tempos de pequena em que sonhava ser uma princesa delicada e elegante, os póneis vão a correr em manada comprá-lo! Mas isto não é ético, é enganar as pessoas, é errado e tem de parar!

      Eliminar
    6. Pois PID, tb andei há uns dias a pensar nisso. Diria q há mm mto por declarar...
      Mas p mim, ainda me custa a digerir o, profissão: blogger...

      Eliminar
  38. Alguém aqui comprou sapatos à mde. Passa fatura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não, mas acredito que passe. Aquele é o negócio dela, que parece estar bastante legal e que ela está a começar a vender em lojas. Não é um passatempo para ganhar uns trocos extra. Além de que a própria já se queixou do iva que paga e tudo. Não me parece haver trafulhice para ali, por muito que a autora do blog me tenha vindo a desiludir.

      Eliminar
  39. Pipocante Irrelevante Delirante3 de julho de 2015 às 20:58

    Ideias para textos; à consideração:

    Publipoesia
    Publifotografias
    Publiaconselhamento
    Publiopinião

    ResponderEliminar
  40. É só a mim que me tresenda a Alcabideche ao quadrado? E o súbito "Querido mudei o blogue?"... Ele é separadores novos com revisão de causas nobres, ele é reposts fofinhos. Quem caia ali de paraquedas dá com uma Madre Teresa dos tempos modernos. É curioso o timing para a auto promoção. " Quem? Eu?" Claro que pode ter sido qualquer pessoa, mas há umas com mais responsabilidades que outras. Umas juraram vingança, outras deram todas as pistas e mais algumas para se chegar a todos os dados de uma pessoa.

    ResponderEliminar
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria quê? Marias há muitas. Eu também sou Maria. 3,5/4 de Portugal são Marias ( em relação ao género). Dizer que uma pessoa é capaz de qualquer coisa, francamente. E, se mencionam quem eu penso, acho que não deve ser psicóloga, talvez assistente social, mas, isso não interessa nada. O seu umbigo chega quase ao seu nariz.

      Eliminar
    2. Peço desculpa mas o comentário continha uma informação de cariz pessoal que eu não sei se foi divulgada pela autora. Na altura passou-me que tenho lido os comentários a correr, só agora os vim rever.

      Eliminar
    3. É formada em psicologia das organizações, pelo ISCTE. Ela já disse isso.

      Eliminar
  42. Minhas senhoras,
    A resposta é que não sei. Não estou em condições de dizer quem é que fez o telefonema e suspeitas não bastam para condenar ninguém.
    O facto de uma pessoa assumir à descarada, e até com um certo orgulho, condutas impróprias não a torna automaticamente autora do telefonema em causa. Apenas posso dizer, com algum grau de certeza, que ela me tem um amor especial e não correspondido. Nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (esta resposta é para os comentários das 21.46 e 21.48)

      Eliminar
    2. Tudo bem. Mas alguém foi e achei curioso o timing para a limpeza de imagem.

      Eliminar
    3. Essa resposta que está a dar aos incultos parece "copy paste" de um post da Uva. Nem tente, sequer, encostar-se á Uva. Ficar-lhe-ia muito mal. É como ir "daqui ao Grand Canyon". Não faça isso.

      Eliminar
    4. Sá há aqui uma coisa que eu não percebo, não me encaixa: porque razão ela não gosta se si, Picante? Logo de si, que sempre a tratou tão bem... É muita injustiça junta, é preciso uma pessoa ser muito ingrata para não gostar de quem sempre a "mimou" tanto.
      É que não percebo, juro.

      Eliminar
    5. Se a picante diz que uma pessoa achincalha os sogros, mostra incongruências de posts que são públicos o problema não é da Picante, é de quem faz os posts originais. Vejo muitos anônimos dizerem que este blog é parasita e se alimenta de outros, lá está se não houver posts aldrabões este não tem do que falar. Claro que quem aldraba não gosta de ser exposto. Percebe agora porque é que não gostam da Picante?

      Eliminar
    6. Ela tem todas as razões para não gostar de mim. Afinal de contas eu acho-a aldrabona e mal formada por gozar os sogros em público. E também acho que já encapotou publicidade. Todas as razões para não me gramar. Qual é a dúvida?

      Eliminar
  43. Eu que leio os blogues em questão, assim como este, acho certa piada a estas "guerras" sem fundamento, que mais parece que estão no recreio da escola básica. Mas a ser verdade isto, é bastante grave.
    Mas Picante, eu tenho dúvidas que seja alguém que tenha blogue que fosse fazer isso...era arriscar demasiado o "bom nome"...digo eu que nunca teria tal coragem. Soa-me mais a alguém maluquinha de fora deste "mundo", que assiste a estas peixeiradas e gosta de ver o circo pegar fogo...e como o nome dessas bloggers é aqui mencionado, espera uma resposta delas, para a bola de neve aumentar...

    É só uma opinião!

    As bloggers em questão tinham muito a perder com isto não a ganhar...

    Mas uma coisa é certa, quem o fez é chanfrada da cachimónia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Marlene... Bom nome? Basta ver o que algumas bloggers fizeram recentemente para perceber que ou não se preocupam com o seu bom nome, ou não têm ideia do que isso seja.

      Eliminar
    2. Marlene, foi a PN que num certo dia fez um post no blog seguido de várias publicações no FB a dizer que tinha descoberto a identidade da Picante e a dar dicas para quem era, o nome, onde vivia, o que fazia, etc. No FB aquilo foi um festim de ódio, ameaças e insultos para gáudio da própria. Pouco tempo depois apagou as publicações mais comprometedoras, como se isso adiantasse alguma coisa.

      Passado uns tempos, na sequência de um post da PMD a propósito do post das botas da CF, a MDE juntou-se ao festim e novamente o FB encheu-se de insultos e ameaças à Picante. Curiosamente, também foram apagados pouco tempo depois.

      Tem alguma dúvida de que este telefonema teve origem num daqueles lados?
      Duas delas demonstram com frequência a sua falta de escrúpulos e educação nos posts que fazem, não hesitam em recorrer à grosseria (aliás, muita gente se lembra do bate boca entre a PN e a MDE por causa da Dora depiladora). Qualquer pessoa que discorde daquelas duas é rotulada de burra, frustrada, invejosa, maldosa, e é bloqueada no FB e deixa de ver os comentários publicados. A Marlene deve aperceber-se disso, se lê os blogues em questão.
      Aquelas duas revelam muita falta de formação, não me admira nada que tenham concretizado as ameaças que fizeram no FB.

      Ao contrário do que diz, as bloggers em questão só têm a ganhar com esta polémica, ganham os seus egos gigantescos, que pensam que assim aniquilam quem as desmascara.
      Do ponto de vista da credibilidade já gozam de pouca ou nenhuma, e as fãs mais cegas até acham que sim senhor que fizeram muito bem em acertar o passo à Picante, que é bom que o marido a ponha na linha.
      Elas têm o blogue para alimentar o ego, nenhuma das duas vive dele (para grande infelicidade das próprias) e esta vingança, a correr como esperavam, seria um ego booster de todo o tamanho, como quem diz, toma lá Picante, agora fechas o blogue que te lixas, nem pensam se isso é bom ou mau, tal é a sede de vingança.
      Mas não correu, a Picante continua de pedra e cal, e as pessoas cada vez mais percebem a fibra delas.

      Eliminar
    3. Sim, concordo...digo bom nome no sentido das marcas pelas quais elas dão a cara, pelo menos isso, e eram também centenas de pessoas que as passariam a ver como umas c*bras e isso não é bueno! ;)


      Eliminar
  44. Picante, explique lá aqui à malta qual a razão para acreditarmos no que está neste post? Para mim é tudo invenção sua, para animar as hostes e inflamar o fim de semana do pessoal. Que razões tenho para pensar o contrário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo o historial que se passou, começando na PN e acabando com a maçã a jurar vingança.
      A divulgação sucessiva de pistas que permitissem chegar a uma identidade real.
      O facto de ambas terem sido apanhadas em esquemas muito pouco dignos para se "vingarem" da Picante. Tudo isso é público, no mural de ambas. Não é invenção minha.
      A mim, pelo contrário, apenas ouviu criticar, coisas que elas tornaram públicas.
      (e não estou a afirmar que foi uma delas, como disse não tenho a certeza de quem foi)

      Eliminar
  45. Pois, tem razão. Sem provas não há certezas. Mas a minha intuição não falha. Também sei que não se prova nada com base em intuições, mas acho mesmo que ela, a tal de Ursa, pseudo psicóloga, é fulana para uma coisa dessas. É que faz todo o sentido. É o estilo, percebe? O mau estilo!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela não é pseudo psicóloga, é formada em psicologia.
      (mas isso não tem qualquer relevância)

      Eliminar
  46. Estranho e ainda nenhuma das lambe botas ter ido fazer queixinhas no FB das enjoadinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque na verdade não sei quem foi. Acho que já deixei isso claro.

      Eliminar
  47. A mais picante, resguarde-se, nem fale em nomes. Caso não tenham sido elas e com uma situação tão grave, ainda arranja uma problema legal sério.

    ResponderEliminar
  48. Já pensaste na hipótese de ser uma daquelas defensoras ninja que acham que essas rosinhas são as maiores?
    É que se reparares elas nem precisam de "sujar as mãos", basta irem ao fb queixarem-se, que logo se levantam umas quantas virtuosas que prometem fazer-te a folha na primeira oportunidade.

    ResponderEliminar
  49. Eu no teu lugar só não teria feito este post. Porque de alguma forma elas tiveram a confirmação de que chegaram até perto de ti. Se tu não tivesses dito nada elas ficariam na dúvida se tinham alcançado a pessoa certa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou em contacto com a alegada Picante, desde o início da história, quando a PN fez um post a dar pistas para a identidade de uma pessoa.

      Eliminar
  50. Isto aconteceu mesmo? Que lamentável.

    Há muito que leio blogs. Comecei com a Mais Doce, praticamente desde o seu início, há uns 10 anos. Basta ler um blog para perceber que há muita gente acéfala. Muita gente que parte para o insulto gratuito e para a defesa cega de perfeitos desconhecidos. Sinto vergonha alheia quando vejo comentários à beleza dos filhos dos autores do blogs (sendo certo que se os pais mantivessem os filhos à parte do blog, eles dificilmente seriam objecto de insultos, isso não justifica que se façam comentários como os que já li). E sinto vergonha alheia quando se juntam meia dúzia de patetas a defender a Doces e a Maçãs esta vida, como se fossem sangue do seu sangue, quando uma comentadora acha que o vestido não lhes acento bem, porque lhes faz uma espécie de saliência na barriga. Bem que podiam canalizar essa energia para coisas úteis e importantes. Talvez assim não lhes sobrasse tanto tempo para andar a comentar trampa pura por toda a blogosfera.

    Isto para dizer que acredito que tenha sido um das bloguers visadas nos anteriores comentários, embora ache que é mais a cara de uma, mas também acho que não devem faltar mega fãs que, devidamente motivadas, o fizessem. Ainda por cima, sendo acéfalas quase por natureza, nem conseguem prever as consequências dos seus actos.

    É lamentável ainda que estás bloguers vendam aquilo que melhor deviam salvaguardar - a sua família -, expondo a sua vida por completo, mas nem sequer são capazes de digerir opiniões e posturas diferentes da sua, nem aguentem que lhes cometem a vida que elas expuseram sem reservas.

    Tenho andado afastada disto dos blogs porque este género de trampá de gente enoja-me demasiado.

    Boa sorte, Picante, principalmente se é a pessoa cuja vida anda a ser exposta por gente cujos maridos as deviam proibir de usar na Internet e votar, no mínimo.

    ResponderEliminar