sexta-feira, 17 de julho de 2015

Disso das águas micelares ou lá o que é

Dizem que aquilo é um tudo em um, que desmaquilha, limpa e tonifica, que a pele fica com uma textura fantástica e não sei mais o quê, ainda não ouvi dizerem que substitui o serum e o hidratante mas, pelo andar da coisa, lá chegaremos.
Em verdade vos digo que não conheço um único produto que prometa fazer a função de muitos, estou agora aqui a lembrar-me da febre que foi o shampoo dois em um, nos saudosos anos noventa, que não seja uma valente merda.

(mas eu não sou esteticista, não percebo nada disto, talvez seja melhor perguntarem à Pipinha, ela é que sabe destas coisas dos cremes...)

18 comentários:

  1. Ui...a Filipa já diz o que pensa disso :)

    ResponderEliminar
  2. Pipocante Irrelevante Delirante17 de julho de 2015 às 15:27

    Vi isso das águas milenares na TV, pensei logo "nova vaga nos blogs". Dito e feito.

    (ontem o prato do dia num noticiário foi os sumos detox... uma senhora disse perder uma quantidade de peso devido a esses sumos... ah, e cortou nos fritos, doces, comezainas, etc... mas foi tudo por causa dos sumos. depois veio uma nutricionista defender os sumitos, mas com supervisão, que isto de um gajo auto-alimentar-se é perigoso para a saúde. Hoje em rodapé num outro noticiário, mesma estação... médicos alertam para malefícios de sumos detox. Era só isto.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi. As pessoas haviam de se consciencializar de que estas coisas trazem riscos. Ainda me lembro da moda dos Alli e afins. Também houve quem os recomendasse vivamente. Acho uma inconsciência.

      Eliminar
  3. Uma água micelar é uma água que contém micelas, isto é, surfactantes/detergentes, pelo que é basicamente um desmaquilhante e deve ser usada como tal, sendo de facto eficaz a retirar maquilhagem (que não à prova de água) de forma bastante fácil e rápida, não dispensando no entanto a lavagem do rosto, como aliás explicam todas as beauty bloggers de renome. A crealine/sensibio da Bioderma é especialmente boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante17 de julho de 2015 às 15:43

      Ou seja, as micelas fazem surf e podem ser usadas para lavar a louça, pois são detergentes.

      (nada como uma perspectiva masculina nestes assuntos)

      Ass: gajo que não possui par de sapatos que combinem com esposa e/ou filha

      Eliminar
    2. Tão out este PID... Onde é que já se viu não ter sapatos a combinar com a família?! Que cota.

      Eliminar
  4. É uma água dentro de um frasco bonito que, quando se coloca na cara, faz uma espécie de espuma. Eu não sei para que serve, nem me dei ao trabalho de tentar perceber, mas a minha irmã comprou e eu uso de vez em quando... A minha pele continua igual a si mesma, o que não é mau de todo!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Esteticista, Pic? Uiiiii, no que se foi meter. Vai ter as cosmeticistas à perna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas não vêm aqui, acho que não há perigo...

      Eliminar
    2. O que cosmeticistas? Aquelas que não querem ser chamadas de esteticistas mas também não têm formação para ser Dermatologistas? ahahahaha

      Eliminar
  6. Pois havias de ler e verificar que ela diz que limpa e/ou desmaquilha, o que é verdade e qualquer pessoa que tenha experimentado te confirma. A MDE não inventa que a pele fica com "uma textura fantástica" nem que "tonifica" - és tu que o dizes - e não diz que substitui vários produtos séruns e hidratantes. Aproveitando a tua frase, "em verdade", ela não inventa nada, não diz que faz a função de mil produtos, és tu que o dizes. No fundo queres apenas que as pessoas pareçam parvas, enganadoras, num texto deturpador que não descreve a opinião que ela deu.

    Vá, deixa as pessoas em paz e vai experimentar uma água micelar para assim poderes dar razão às pessoas, embora seja evidente que isso é um exercício de extrema dificuldade para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por acaso eu digo que "ela" diz alguma coisa?
      O post foi feito depois de eu ter visto um anúncio da Garnier, salvo erro. Dizem eles que a dita água desmaquilha, limpa e tonifica.
      (talvez seja melhor não falar do que não sabe pequena pónei, isto de assumirmos como verdades certas aquilo que os outros estão a pensar dá, frequentemente, asneira...)

      Eliminar
    2. Sempre que confrontada a senhora consegue arranjar maneira de dar a volta. Finge sempre que o que disse não é exactamente o que quis dizer, tomando todos por parvos. Por Deus, cresça, se é mulherzinha para ter um blog deste nível não nos venha depois com dissimulações. E isso de assumir como verdades certas o que os outros pensam/dizem/fazem é o prato do dia aqui, é a sua actividade principal. E frequentemente dá asneira.

      Eliminar
    3. Ó Picante, agora a sério: tem mesmo desplante para afirmar que este post (de 17/07) não foi feito em retaliação ao da MDE (de 16/07) e que se baseou num anuncio de uma marca qualquer de supermercado? A sério que tem lata para isso?
      Só falta dizer que só leu o post da MDE depois de ter escrito este.

      Eliminar
    4. Na verdade, queridas anónimas, eu estou-me positivamente nas tintas para aquilo que vocês acham ou deixam de achar. As senhoras arrogam-se o direito de saber sempre o porquê dos meus posts, todas as subliminaridades do meu pensamento. Eu arrogo-me o direito de achar que são umas tolinhas, nem eu me conheço assim tão bem. E, não sei se já disse, estou-me nas tintas para o que pensam.

      Eliminar
  7. Isto já existe há tanto tempo! Não se compreende o boom. Eu uso a Bioderma Sensibio há anos aconselhada pelo dermatologista. Se calhar as marcas repararam que estavam a perder euros por não ter um produto destes. Nunca vão ser tão bons como a Bioderma mas pronto.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.