sexta-feira, 5 de junho de 2015

Suponho que deveria agradecer às duas meninas...

É que, ultimamente, tenho recebido mails fora do vulgar. Ele é uma agência várias agências que quer pôr aqui publicidade e me diz que eu não preciso de passar factura... Ele é um senhor que quer um post patrocinado sobre produtos saudáveis e pergunta se se adequa ao conteúdo do blog... A sério? Produtos saudáveis? Logo a mim? Céus!... Ele é outro senhor que quer um post patrocinado sobre não sei o quê e me convida para ir passar o fim de semana não sei bem onde (até sei mas não vou dizer, ok?)... A verdade é que desde que a minha homónima decidiu fazer um agrado a Cristina, isto tem sido um fartote.
E eu disse que não, não faço posts patrocinados sobre produtos que desconheço, ainda se fosse um post sobre Barca Velha ou Veuve a coisa ainda se arranjaria, também disse que não à proposta de publicidade paga, sem factura, aquilo era coisa para me render uns oitenta euros por mês, os tipos estão a pagar um euro por cada mil contactos meus. Ora eu acho que vocês valem pelo menos uns três euros e vai daí que recusei a gentil oferta. Não é que o senhor da agência me deu uma quase descompostura? Enviou-me um mail fofinho cheio de pontos de exclamação a dizer que eu era uma parva e que não percebia nada de publicidade. Deixo-vos a última parte do mail que lhe enviei, nem percebo porque é que não me respondeu...

".........
Finalmente, eu não lhe pedi nada. Limitei-me a não aceitar uma proposta. Ao que me lembro nem uma contra-proposta fiz.Vai daí que me parece que ainda me assiste o direito de recusar uma oferta que eu considero uma porcaria, independentemente de essa oferta ser ou não a norma do mercado.
O XXXX partiu do pressuposto, totalmente errado, de que eu tenho um blog para ganhar dinheiro. Não é de todo o caso. Tenho um blog porque isso me diverte. Se me oferecesse o triplo eu hesitaria e ainda assim acharia barato. Agora assim..."

Mas pronto, deixo aqui um muito obrigada à Pipoquinha Docinha e à Maçanita. Quando eu quiser rentabilizar o blog já sei que é só aborrecê-las. Bem hajam minhas santinhas.

(Talvez me dedique a fazer workshops de como ter um blog de sucesso, talvez.Tenho é de me lembrar de comprar um bibe...)

55 comentários:

  1. Ahahahahah, a sério picante? E essas meninas não sabiam que é assim? Ahahah....
    Acabaram por te abrir a porta ao negócio. Ele há coisas que metem mesmo nojo. Isto da publicidade nos blogues, acaba por se tornar o feitiço contra o feiticeiro. Acho até, que as próprias marcas não se estão a aperceber que isto já se tornou um verdadeiro absurdo. Este bombardeamento de publicidade faz com que as pessoas já nem liguem, nem leiam...Todo mundo tem sempre algo para impingir, ás tantas já nem se liga e, as marcas acabam por "desfalecer" também. Vejo por aí miudecas a fazer publicidade a marcas de cremes, disto e daquilo, como se fossem umas experts no assunto. Por amor da santa...e já agora picante, sabe dizer-me porque raio, agora, as almofadas são absolutamente essências para levar para a praia???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa das almofadas mata-me. Que produto mais ridiculo... A sério que aquilo vende?!

      Eliminar
    2. Vende pois, aos amigos e familiares supé bem e supé chiques.... durante este verão, depois caput e pró ano logo se vê o que se consegue impingir às pseudo chiques hehehehhehehehe

      Eliminar
    3. Até podem ser essenciais (eu por acaso não abdico da minha), mas não precisam de ser às bolinhas ou riscas e custar 20€ (não faço a mínima ideia do preço, mas aposto que é uma coisa assim perto disto). Eu tenho uma há anos e custou 5€ no continente.

      http://entreosmeusdias.blogspot.pt

      Eliminar
    4. Os marketeers hão de se tocar. Sou uma optimista, eu.

      Eliminar
  2. Um dia este blog terá mais sucesso que as outras todas sem precisar de publicidade. É ser a melhor.

    Ana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada contra a publicidade. Desde que assinalada e minimamente remunerada. As bloggers decidiram saldar os blogs por um creme para o rabo. Não há pachorra.

      Eliminar
  3. Ofendeste os Deuses, Picante....não se rejeita assim uma proposta de uma vida. Pelo menos sem pedir muita desculpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que fiquei meia parva a olhar para o mail. O tipo ficou zangado quando eu lhe disse que pura e simplesmente não estava interessada em vender contactos a 0.001 cêntimo.

      Eliminar
  4. Sem passar factura/recibo? Como assim? 0,1 cêntimos a visita? Hum.... Então está bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa da factura matou-me. Ah e tal, pagamos via paypal, se preferir passar factura podemos fazer uma transferência bancária. E isto é a norma...

      Eliminar
  5. É mentira que tenha recebido qualquer proposta publicitária. Mas é verdade que a mais docinha e a maçã é que lhe vão alavancando o tasco . E por isso não as larga . :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alavancando para q ? que ganha a picante e porque?

      Eliminar
    2. Se eu fosse assim tonta, como o anónimo aí de cima, agora punha aqui mails. Mas eu trato o que é privado como privado. Manias.

      Eliminar
  6. Por essas propostas já podes ver o que para aí anda... Depois mostram as rotinas, os miúdos, contam pequenas aventuras e tudo com um ar muito casual. Este mundo dos blogs está cheio de mães "queridas" e focadíssimas nos seus rebentos mas é o tanas. Isto tornou-se de tal modo degradante que faz impressão.

    ResponderEliminar
  7. O seu presidente e o seu novo treinador deveriam ser obrigados a ler este post para entenderem o que é ter a chamada espinha dorsal que não verga.
    Admiro-a pela sua coerência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima há que ter mínimos. Eu acredito mesmo no que escrevo.
      (obrigada)

      Eliminar
  8. Quando criaste este blog, sabias que irias ter tanto sucesso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto era suposto ter durado pouco tempo. Eu é que lhe tomei o gosto.
      Mas na verdade é fácil ter um blog com muitas visitas. O que é difícil é escrever coisas de qualidade. Infelizmente as duas coisas não andam ligadas.

      Eliminar
  9. Picante eu não fazia ideia deste blog. Agradeço a essas meninas, pois foi na sequência de um post na pipoca mais doce e da resposta/ defesa da maçã que conheci o teu blog.
    Agora venho aqui diariamente. Gosto do teu sentido de humor e gosto da maneira como escreves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e vão três!

      Eliminar
    2. Picante tu é que és :p Adoro este blog xD

      Eliminar
    3. Fofinha? Eu? Céus!... Daqui a pouco estão a pedir-me um hoje deu-me para isto, não? Ou um a Picante ajuda. Credo...

      Eliminar
    4. Nc na vida, mulher!!! Isso é p outras.

      Eliminar
  10. E já recebeste alguma proposta publicitária de como adquirir fraldas mais baratas? É que neste momento até um maneta consegue contar pelos dedos os blogues fofinhos que não estão a ganhar algum com isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou capaz de fazer uma proposta à Lindor. Uma coisa do tipo "Comece hoje a precaver o futuro"

      Eliminar
  11. A Pipoca está louca louca a fazer de tudo a ver se lhe arranjam um tacho na TVI. Mais cana nao podia dar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu mal a participação no Sic Caras, estava sempre tão enjoadinha. Agora se quiser ir à Sic tem de ter a cunha do marido (hoje é convidada no programa dele).

      Eliminar
    2. Ainda se admiram qd digo que ela so subiu na vida por causa dele...

      Eliminar
    3. Qual é o programa dele?

      Eliminar
    4. Pipocante Irrelevante Delirante6 de junho de 2015 às 14:12

      Uma coisa sem sentido

      Eliminar
  12. Alguma proposta é a das fraldas?!

    Mais importante arranjaram-te ainda mais leitores que até te curtem! Outros que nem por isso, como o anónimo das 11:39 ("É mentira que tenha recebido qualquer proposta publicitária. (...) E por isso não as larga), mas que vêm cá na mesma e ainda comentam! Adoro gente inteligente!

    ResponderEliminar
  13. Mas alguém acha mesmo que esta mai existiu???
    Têm todas 15 anos!!!

    ResponderEliminar
  14. Minha cara, mas ainda pondera?? Curso de "como fazer um blog de sucesso" para ontem!! :)
    Mas cuidado, pq se lhes começa a cheirar q pode haver concorrência no pedaço, as tipas fazem-lhe a vida negra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me tivesssem feito uma proposta de depilação a laser juro que tinha aceite. Só assim para me rir...

      Eliminar
    2. E depois andávamos à batatada e depois éramos as melhores amigas.
      #temostodosmemoriadepeixesoquenao

      Eliminar
    3. Acho que o hashtag correcto é #gostamostodasdeumaboapeixeirada

      Eliminar
  15. E o programa de ontem com a Princesa e a +D? O Raminhos encantado com a 1ª, esta com saudades do Arrumações e a +D quase deixada de lado. A Princesa é + velha do que a +D, mas não parece nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante6 de junho de 2015 às 14:11

      Bem tentei voltar atrás na box e ver mas desisti. Aquilo é demasiado mau.
      Muito mau... Desde os temas às opiniões, tudo tao vazio que mete medo

      Eliminar
    2. O programa em si já é mau. Mas com a mais doce ainda conseguiu descer uns degraus. Não critico por ter inveja, porque normalmente só tenho inveja de coisas boas. Crítico porque a mais doce não tem a noção de que estar à frente de uma câmara não é o mesmo que falar para os seus poneis. Mas o que eu não entendo mesmo é como é que é possível convidarem-na? Será que ninguém vê a inabilidade da moça?

      Eliminar
    3. Foi o marido que a indicou (e apenas uma substituição pontual porque ele estava fora). A inabilidade dela para televisão ficou bem patente no programa da SIC Caras, Passadeira Vermelha, a participação no Não Faz Sentido foi a confirmação. Curiosamente pareceu-me muito adequada ao nome do programa, PMD e televisão simplesmente não faz sentido, ela que se fique pelos blogues que é nisso que é boa.

      Eliminar
  16. "e me diz que eu não preciso de passar factura"... eu mandava o mail às finanças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olhe que já não é a primeira agência a dizer-me isto. Pelos vistos é a norma no mercado dos blogs. Aliás, isso explica o valor irrisório que pagam.

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante8 de junho de 2015 às 15:04

      Muitas vezes os pagamentos pode ser feitos em "facturas" que a empresa possa colocar como despesa, ou então em "vales", que são isentos de impostos.

      Eliminar
  17. Eu gosto mesmo é de saber que nenhuma delas vai poder voltar a dar esse tiro no pé! Se de cada vez que não gostarem de algo que a picante disser, se puserem a denunciar no face, irá chegar a altura em que a picante será uma séria concorrente. E concorrência é coisa que as rosinhas não precisam, dá cabo do negócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hei-de arranjar uma promoção de laser para vocês. E depois hei-de criar uma conta de FB para ir agradecer a quem de direito. Mas uma coisa como deve ser. Nada daquelas recomendações caríssimas da Doce. Era bonito não era?
      Em me apetecendo ainda envio um mail. Ahahahahahahahah

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.