sexta-feira, 19 de junho de 2015

Está um dia lindo, não está?

De todas as coisas que me dão prazer, talvez a maior seja o ritual de pequeno almoço, no Verão. Acordar cedo, fazer sumo de laranja e café. Sentar-me no meu jardim, o sol ainda não queima, os pássaros chilreiam, sopra uma brisa fresca, a casa em completo silêncio. São quinze minutos só meus, de puro prazer, de sossego, perdida com os meus pensamentos. Quando acabo o segundo café ouço sempre um bom dia, tenho braços à roda do meu pescoço.
Bom dia, aos que por aqui passam!

47 comentários:

  1. Bom dia. Já vou com 2 horas de pássaros a 'chilrear' em cima dos meus ouvidos. Mas está na mesma um lindo dia.

    ResponderEliminar
  2. Querida Mais Picante,
    Este seu post merece Fernando Pessoa: Feliz dia para quem é / O igual do dia, / E no exterior azul que vê / Simples confia!
    Um bom dia para si também.
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abençoada pessoa que inspira tais palavras...
      Boa noite Este Ente, durma com os anjos.

      Eliminar
  3. Quem vive num prédio não tem jardim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não falta por Lisboa, por exemplo, é jardins em prédios. Até conheço um prédio que tem piscina.

      Eliminar
    2. Decididamente, esta gente implica com tudo.

      Eliminar
  4. Isto foi um bocado rosinha, não?

    ResponderEliminar
  5. De repente pensei ter-me enganado no blog

    ResponderEliminar
  6. Miss glitering, sai já do corpo da picante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu fosse uma pessoa cáustica dir-lhe-ia que ela não caberia no meu corpo. Mas como não siu...

      Eliminar
  7. Ahhhh!!! Pensei que me tinha enganado e andava lá para as nove bandas ....Ups que medo ! Aproveite e seja feliz !

    Maria .(Viena )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sou, Maria. Muito mais do que mereço.
      Boa noite.

      Eliminar
  8. Preciso de comprar um cadeirão e uma mesinha para a minha varanda. Apanha sol todo o dia, tem de ser aproveitada. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por que não um trono? Na varanda é o que fica melhor, s*

      Eliminar
    2. Cadeirão numa varanda????
      Só tu, uma cadeira de palhinha é mais adequado

      Eliminar
    3. Que mau feito gente! A varanda é da senhora, o dinheiro que vai gastar também, ela compra o que quer! Valha-me S. Sinfrónio! CHATOS!

      Eliminar
    4. Vocês sabem o que é um cadeirão? De plástico... estão a ver? Eu explico:

      http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/70234185/

      http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80228320/

      Eliminar
    5. Ora, S. Elas achavam que era um cadeirão estilo Luis XVI. Em seda selvagem.

      Eliminar
    6. Picante, de facto, eu mereço um trono. Mas era só mesmo uma cadeira de plástico...

      Eliminar
  9. Café e sumo de laranja são óptimos. Para se ir a correr para o wc

    ResponderEliminar
  10. Não tem jardim nem piscina, no máximo a piscina é do condomínio (tão chique... nunca!) e o jardim é da rua, não é?

    ResponderEliminar
  11. Está um dia tão lindo para estar a trabalhar...

    ResponderEliminar
  12. Até gosto de si, mas quem tem certas coisas não fala sobre elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Nunca mais venha para aqui falar que tem laranjas e café! Ainda se fossem côdeas de pão!?

      Eliminar
    2. Acho que foi porque eu disse que me sentava. É ostentação a mais, uma pessoa assumir que tem cadeiras.

      Eliminar
  13. Tanta piada que a senhora tem

    ResponderEliminar
  14. Fala de apagar comentários mas faz o mesmo. Não ofendi ninguém. Não gosta de ouvir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uso amiúde essa graça que o blog me dá. Apagar comentários, no MEU blog, que considero de mau gosto.
      (Faça um blog e experimente, é muito libertador pôr o lixi no lixo)

      Eliminar
  15. Aquele blog é mais do mesmo, já não há paciência. Tanto mimimi e é tudo arco-íris enfim!

    ResponderEliminar
  16. E tão bom ler um texto sem críticas.. Deixe de criticar os outros..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, deixe de dizer aos outros o que eles devem fazer.
      (Não é por fazer o mesmo comentário duas vezes que ele se torna melhor...)

      Eliminar
  17. E tão bom ler um texto sem críticas.. Deixe de criticar os outros..

    ResponderEliminar
  18. Gostava de ver esse jardim num prédio...

    ResponderEliminar
  19. Já viu que nem a Mirone que comenta em todo o lado aqui aparece?

    ResponderEliminar
  20. Pipocante Irrelevante Delirante19 de junho de 2015 às 20:17

    A Picante foi tomada de assalto pelas tropas fashionistas. Cabe agora resistir, resistir!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho dois fios ao pescoço. Muito longe de me parecer com uma árvore de Natal. No worries.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.