terça-feira, 9 de junho de 2015

Coisas que aprendo com os blogs

De repente as lojas dos chineses parecem-me atractivas e cheias de coisas giras. Andei toda uma vida enganada, é o que é.

81 comentários:

  1. https://prhalloffame.wordpress.com/files/2009/01/bling-king.gif

    ResponderEliminar
  2. Giras, giras não sei, mas que dá jeito ter uma perto de casa para uma emergência, isso dá, uma lâmpada que é preciso substituir, uma ferramenta ou utensílio que é preciso de repente.
    Só não sei é se gostava de viver dentro de uma viatura do INEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante9 de junho de 2015 às 11:23

      Lampada é coisa que jamé comprarei no chines. A única coisa ligada com electricidade foi uma tomada com extensão, liguei uma vez e fez umas faíscas juntamente com um cheiro estranho, e nunca mais.

      Ferramentas, mais vale investir em coisas de jeito, que não se desmanchem à primeira utilização.

      Eliminar
    2. Compro lá os elásticos das famigeradas pulseiras de elásticos. De resto, só me socorro daquilo para comprar coisas para os teatros das escolas.

      Eliminar
    3. Não sejam esquisitinhos, eu estava a falar de uma emergência. Sempre sempre, não (não leram a parte em que dizia que não gostava de viver numa viatura do INEM, ou seja, em constante emerg~encia?)

      Eliminar
    4. Pipocante Irrelevante Delirante9 de junho de 2015 às 20:45

      Comprar produtos electricos no chinês é boa maneira de CRIAR emergências

      Eliminar
  3. ahhhhhhh esta apanhei e amei!
    Tambem estou a pensar em começar a mandar vir coisas da china e pelo que vi é so coisas lindas e cheias de bom gosto

    http://t2homesweethome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É um bocadinho como aquelas pessoas que resolvem mostrar os seus "produtos de limpeza". Creme nívea (embalagem azul, especialmente), gel de banho Dove, champô do Lidl etc etc...

    Haja paciência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, queria dizer produtos de beleza. Mas como me lembrei de já ter visto produtos de limpeza a serem mostrados (!) baralhei-me e os dedos foram mais rápidos

      Eliminar
    2. Ahahahha
      Tb já vi produtos de limpeza..

      Eliminar
  5. No dia em que ficarem fechadas fora da vossa casinha com a chave do homem na fechadura e o comando da garagem também marar (e for domingo), nesse dia abençoareis as lojas de chineses (fora disso, nã... É muito amontoado, muito pó)

    ResponderEliminar
  6. My eyes, my eyes!!! Aquele post deu-me cabo dos olhos!!! E o meu OCD! Os anéis, dispostos como tremoços numa tasca. E a coitadita da Audrey Hepburn mais uma vez usada, naquele cenário de Willy Wonka. Eu se tivesse uma casa assim, também estava porta fora sempre a correr. E sim, isto é tudo inveja e blá blá blá todos os outros clichés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso nunca ter visto tanta porcaria junta numa só casa.

      Eliminar
    2. Ainda bem que muitas daquelas coisinhas foram oferecidas e não compradas :)

      Eliminar
    3. E ainda diz ela que só tem um mini-tabuleiro para as coisas manhosas... ahahahahahah!

      Eliminar
    4. Nunca vi tanta maldade junta! A autora ainda percebo, agora que ganhou notoriedade, mas os comentários são de criaturas do mais baixo e asqueroso que possa existir. Credo!

      Eliminar
    5. Anónima veja lá isso. "Só agora ganhou notoriedade?" Céus!... Até fico sentida, quanta malvadez...

      Eliminar
    6. Estas pessoas existem?!
      Eu diria que há muitos póneis com palas...:D

      Eliminar
    7. Eu fiquei, e ainda estou, à espera de ver como e onde guarda o ouro... Será que ele conhece esse metal, um Cartier ou qualquer um dos artesãos portugueses? A "piquena" saiu da "Amadora", mas, pelos vistos, a "Amadora" nao saiu dela...

      Eliminar
    8. É tãããõoo verdade. Eu também penso nisso. Nem toda a gente é obrigada a ter ouro, mas bolas, chegamos a uma altura da nossa vida em que queremos qualidade e não quantidade.

      Eliminar
    9. E pensar que no outro dia dei volta às minhas traquitanas da adolescência e deitei quase tudo fora. Chega uma altura em que se cresce e tudo o que reluz ou é luxo ou é lixo.

      Eliminar
  7. Sinto-me tão phynna ao ter colocado todos os meus anéis e pulseiras numa cruzeta (ou cabide como preferirem) daqueles de metal plastificado, onde abri um pouco o gancho que a prende fechada e tenho tudo pendurado no roupeiro, closet closet, enganei-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, e sim, eu compro muita coisa no chinês.
      Tenho umas "crocs" compradas lá, usadas todos os dias úteis (limpezas), desde o dia 01/09/2014, 4,50€, sem magoar nem queimar os pés. A melhor: made em Portugal.
      Collants compro lá, super baratas, made em Portugal.
      Decorações de Natal, iguais às do Ikea, feitas no mesmo sítio, 1/3 do preço.
      Também se encontram tshirts made em pt.
      E aliás, depois de ver o que se vende na parfois e lojas do género, nunca mais me armei em parva, no chinês também há coisas boas. Tal como na H&M.

      Eliminar
  8. Qual é o problema??? Eu também já mostrei a minhas cenas de natal, quero dizer a minha bijuteria!
    E não me venham dizer que a anilha de uma lata de sumol laranja não conta... Afinal é o meu anel preferido!

    ResponderEliminar
  9. Não apanhei. Alguma luz, please?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem vale a pena apanhar! Adiante que isto não interessa a ninguém.

      Eliminar
    2. Desculpe lá mas há lojas de chineses bem jeitosas! É preciso é saber escolher!

      Eliminar
  10. Se um único blog deixasse de existir... tantos outros acabariam por morrer, secos sem qq assunto original!
    Hum... vale a pena pensar nisto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se um único blog deixasse de existir, muitas donas Joaquinas deixariam de ter onde descarregar as suas azias. Já agora vele a pena pensar nisso my dear little pony

      Eliminar
    2. A anonima tem razao. Se o blog da pipoca deixasse de existir, o teu tb deixava pq os teus posts mais interessantes sao os que apareces a critica la. Se nao fossem as pipocas, evas, cocos e arrumadinhos... Quais seriam os teus posts? Ou melhor.. Que piada teriam os teus posts?

      Eliminar
    3. Ora... Haveria outros. Gente de ego grande é o que mais pulula por aí.

      Eliminar
    4. Mas és assim tao vazia de cabeça que so consegues manter um blog criticando outros? Nao tens outros temas, outras coisas pra falar?

      Eliminar
    5. Tenho. Mas não quero. Prefiro falar destes assuntos. Veja lá se isso a incomoda em demasia...

      Eliminar
    6. Poneis anónimos, também querem mandar nos temas que a Picante ou qualquer outra blogger fala? Veja lá suas #jesuisponei.

      Eliminar
    7. Picante, está a admitir que escreve para as D. Joaquinas? Que este é um blogue para D. Joaquinas?

      Eliminar
    8. Escrevo para quem me lê. Isso também inclui as donas Joaquinas.

      Eliminar
    9. A piada é que enquanto vais sustentando um blog a conta delas, em boa verdade elas nao deixam de fazer nada e estao cheias de dinheiro enquanto nao sais da cepa torta.
      Mm que digas que nao tens o blog para ganhar dinheiro bla bla tretas.
      Elas vao faturando (e bem) e este blog mal tem vida.
      Ou elas fazem algo e aqui sao postados dois ou tres posts com 6 linhas ou entao isto fica parado sem vida propria nenhuma. Bah

      Eliminar
    10. Eu acho que o anónimo das 8.12h é novo por aqui. Sem vida? Lol (ó Picante deixe-me lá usar a expressão que isto não se repete)

      Sabe qual é a grande diferença entre a Picante e elas? É que elas precisam, necessitam mesmo que as pessoas lá vão, elas têm publicidade, não só nas barras laterais como em tudo o que fazem e postam. Vocês, tapadinhas que dói, engolem e absorvem tudo o que lá está e seguem-na como póneis amestrados e desmiolados. Não têm espírito crítico? Não conseguem ver que, se a vossa "deusa" fala de produto Y e, ao mesmo tempo, 30 posts sobre o mesmo assunto pululam pela internet fora, o mais provável é que aquilo seja publicidade? E já vos passou pela ideia quantos textos vocês interpretam como sendo "experiências de vida" nunca aconteceram e foram somente escritos para os parvinhos se identificarem muito e quererem comprar o produto?

      Eu não sei o que é pior, se elas estupidificarem os leitores e acharem que não há problema ou se os leitores estarem tão tapados que não vêm o óbvio e o básico!

      "Mm que digas que nao tens o blog para ganhar dinheiro bla bla tretas." - esta então matou-me! Suponho que a Picante tenha ali um cofre cheio de barras de ouro à conta da publicidade que não coloca ou da publicidade encapotada que não faz...mas o pior de tudo mesmo é acharem que não há problema que elas fiquem "cheias de dinheiro" à conta da vossa ingenuidade e que se aproveitem da mesma com demasiada frequência. [E eu nem tenho nada contra o facto de ganharem a vida assim, já os posts que são obviamente publicidade mas a informação sobre isso se encontra omissa...desculpem mas eu acho que não deve haver maior falta de respeito para com os leitores...]

      Se ainda não percebeu eu faço um desenho, elas até vos podem achar desprezíveis, podem querer subir de nível mas necessitam desta vossa paixão assolapada, das vossas visualizações. Necessitam que lhes paguem (e bem) para workshops que não lembram a ninguém, necessitam de estar nos tops das visualizações para as marcas lhes mandarem presentes e quererem parcerias, get it? Afinal quem é que não sai da cepa torta? Quem é que precisa de quem? Será que é a Picante que precisa delas para fazer posts (eu cá até prefiro os textos de opinião sérios e sarcásticos sobre os temas da actualidade) ou serão elas que necessitam desesperadamente dos seus póneis e das ofertas das marcas? Não se esqueça que nada é eterno e acho bem que queiram ir além do blog (a moda do blog também passa e depois deixa de existir rendimentos...já não há empregos para a vida) mas que as pessoas as defendam com tanta garra é que eu não entendo. Parece uma mártir, ou uma heroína quando a única coisa que sabe fazer é vestir trapos, tirar fotos e passar publicidade.


      Ps: Só por acaso, eu cá conheci a Picante, a Palmier, a Mirone e a NM muito antes de conhecer o blog da +Doce... logo, nem todos vêm cá ter por causa da homónima.

      Eliminar
    11. Depois de ler o seu post todo digo: E? Eu não lhes compro nada nem nc comprei e a publicidade delas, passa-me ao lado pq se for ao supermercado e tiver que comprar activia compro, se tiver que comprar continente, tb compro. Não é por elas dizerem que os Activias é que são toppp que eu vou lá e só compro activia. A verdade é que vou ao blog delas e identifico-me com o que escrevem e consigo rir depois de um longo dia de trabalho (mesmo que as histórias q ela escreve sejam falsas, gabo-lhe a imaginação, porque efetivamente fazem a malta rir) e quando venho a este, os posts têm 6 linhas e são SEMPREEEE a dizer mal delas ou baseados em posts delas. Eu não me importo q elas ganhem rios de dinheiro se a mim, ao fim do dia, me fazem sorrir e descomprimir. A picante não só não faz sorrir tantas vezes, como também não ganha dinheiro com o blog.

      Conclusão: o que é melhor? Fazer a malta desanuviar e com isso ganhar umas massas, ou fazer a malta vir aqui jogar ao gato e ao rato a ver se adivinha as indiretas e não ganhar dinheiro nenhum com isso? Ao menos elas são espertas e fazem render.

      "Mm que digas que nao tens o blog para ganhar dinheiro bla bla tretas." - esta então matou-me!" - Lamento que o seu QI não tenha sido suficiente para perceber o que quis dizer. O que eu disse é que diz que não tem o blog para ganhar dinheiro, mas que se o pudesse por a render e se não fosse cobarde (uma vez que não assume quem é) e conseguisse fazer os rios de dinheiro que a P+D faz, não iria dizer que não, de certeza. Nem que fosse (altruísta como é) para dar aos pobrezinhos.

      Eliminar
    12. Depois de ler o seu post todo digo: E? Eu não lhes compro nada nem nc comprei e a publicidade delas, passa-me ao lado pq se for ao supermercado e tiver que comprar activia compro, se tiver que comprar continente, tb compro. Não é por elas dizerem que os Activias é que são toppp que eu vou lá e só compro activia. A verdade é que vou ao blog delas e identifico-me com o que escrevem e consigo rir depois de um longo dia de trabalho (mesmo que as histórias q ela escreve sejam falsas, gabo-lhe a imaginação, porque efetivamente fazem a malta rir) e quando venho a este, os posts têm 6 linhas e são SEMPREEEE a dizer mal delas ou baseados em posts delas. Eu não me importo q elas ganhem rios de dinheiro se a mim, ao fim do dia, me fazem sorrir e descomprimir. A picante não só não faz sorrir tantas vezes, como também não ganha dinheiro com o blog. Já reparou que os posts engraçados neste blog são os que se referem a elas? Já viu que se não fossem os blogs fúteis e parvos delas, este blog não tinha graça nenhuma e nem metade das visualizações? Já viu que as visitas deste blog dispararam depois da Mais Doce te-lo publicitado no FB?

      A Picante consegue ser mais rata manhosa que elas e na sombra delas ir ganhando protagonismo, pena que sempre na cobardia, por tras do anonimato. Elas ao menos não se escondem e o mais giro é que a pipoca por tras do anonimato, alcançou o que tem hoje e a picante com o anonimato alcançou o q? hmmm ah já sei... Nada! (bla bla tb nao que alcançar nada e nem quer dinheiro etc etc já sabemos. Então este blog existe mesmo pra q q eu ainda não percebi?)

      Conclusão: o que é melhor? Fazer a malta desanuviar e com isso ganhar umas massas, ou fazer a malta vir aqui jogar ao gato e ao rato a ver se adivinha as indiretas e não ganhar dinheiro nenhum com isso? Ao menos elas são espertas e fazem render.

      "Mm que digas que nao tens o blog para ganhar dinheiro bla bla tretas." - esta então matou-me!" - Lamento que o seu QI não tenha sido suficiente para perceber o que quis dizer. O que eu disse é que diz que não tem o blog para ganhar dinheiro, mas que se o pudesse por a render e se não fosse cobarde (uma vez que não assume quem é) e conseguisse fazer os rios de dinheiro que a P+D faz, não iria dizer que não, de certeza. Nem que fosse (altruísta como é) para dar aos pobrezinhos.

      Eliminar
    13. "mas que as pessoas as defendam com tanta garra é que eu não entendo." Depois de toda esta prosa de 29 linhas, qual é a diferença entre "as pessoas que as defendem com tanta garra" e tu? 29 linhas para defender A Picante não é "defendê-la com garra" ?

      hmmm.... Mais depressa se vê uma formiga no nariz dos outros do que um elefante no nosso, é o que é...

      Eliminar
    14. O que eu acho engraçado de todo e que um dia se vai descobrir, é que a Picante se calhar e só assim se calhar e a Mais Doce são a mesma pessoa. Pq razão iria a mais doce publicitar a mais picante e fazê-la crescer nas visualizações à borla? Então mas não somos todos poneis e tontos e ela não é uma ganda vaca? Mas deu uns clientes novos aqui à mais picante...! E quando a mais doce aceita os comentários, é quando a mais picante tb aceita. Não me diga que hoje tambem está em casa com uma intoxicação? É porque so costuma aceitar comentarios a noite e hoje esta a aceitar tb durante o dia. A as coincidencias da vida... E este blog surgiu qd a mais doce ficou conhecida e deixou de poder dizer o que queria sobre quem queria...! Que giro <3

      Eliminar
    15. Anónimo, atenção ao linguajar. Este comentário só passou porque a afirmação de que eu sou a Doce é tão ridícula que não resisto a publicá-la.
      Vacas e bois é no pasto, ok?

      Eliminar
    16. Não é por nada, mas eu também já tinha desconfiado que ambas as duas sois a mesma, porque noves fora nada que eu cá também sou ali como o anónimo... A mim não me comem de cebolada não...

      (Ahahahahahahahahahahahahahahahaahah... Que maravilha....)

      Eliminar
    17. ahahahahahahahahahahahahahah

      (e só não sou a do paraíso porque uso os panos da louça para a louça... senão havíeis de ver...)

      Eliminar
    18. Não sei não.... Até acho curioso vires, precisamente, falar de loiça... (Ahã! Apanhei-te ora foi?)

      Eliminar
    19. Eu ia responder, a sério que ia, mas tenho só de ir ali à casa de banho, raios partam a intoxicação.

      ahahahahahahahahahahahahaha

      Eliminar
    20. Eu não escrevi para defender a Picante mas porque as sonsinhas me irritam, sejam as sonsinhas-mor ou os póneis que andam sempre pela blogoesfera a defendê-la. É por não gostar delas que venho a blog como este, como o da Mirone, NM, Uva e outros bem menos conhecidos mas com muito mais conteúdo. Nos delas passo quando há mais uma patetice ou mais uma tentativa de defraudar tudo e todos...

      Parece-me é que há pessoas muito estranhas que dizem que querem desanuviar e rir mas depois só vão meter veneno para blogs alheios? Já sabem que este é um blog de mal-dizer, de sarcasmo, de expor os defeitos e as tentativas de passar atestados de burrice às pessoas... se não gostam do registo, se o que querem é desanuviar porque não procuram sites mais engraçados? (eu venho cá porque acho graça ao boneco e porque tem poder de encaixe e não rejeita tudo o que vá contra a opinião suprema da "madame", como muitas outras).
      E eu ainda gostava de ver onde é que elas fazem rir mas se calhar a culpa é minha porque não as leio todos os dias...?

      Eliminar
    21. "eu venho cá porque acho graça ao boneco e porque tem poder de encaixe e não rejeita tudo o que vá contra a opinião suprema da "madame"" - Aceitar os comentários e não rejeitar a opinião vai uma grandeeeeeeeee diferença. Não sei se reparou mas A Picante aceitou os meus comentários, nomeadamente o das 12:06 e viu que ficou caladinha que nem um rato? Poder de encaixe? Pq aceitou o comentário? LOL mas depois no outro onde já podia atacar (de novo), já viu resposta cheia de ironia e sarcasmo.

      Volto ao mesmo: qual é a diferença entre elas e a picante? é pq é parva e nao faz render o blog. De resto, não encontro diferenças nenhumas. A não ser que se não fossem os posts delas e a publicidade gratuita da + doce, este blog tinha 100? 200? visitas diárias..!

      Respostas como "não respondi pq nao valia a pena" "se nao gosta pq vem" etc etc não são válidas. Até pq aí então é que as diferenças para as outras ficavam mesmo a ser nenhumas.

      Eliminar
    22. Eu não respondo a todas as tolices que por aqui debitam. Não tenho vagar nem paciência.
      Mas a esta respondo só para dizer que nem que não publique durante uma smanhã eu teria cem ou duzentas visitas. Veja lá isso, sim? Não fira os meus sentimentos.
      Quando ao resto do seu tremendamente inteligente comentário, ele fala por si próprio, vou abster-me de lhe responder, é aquilo de não gostar de bater nos mais fracos.

      Eliminar
    23. Parece-me mais "nao tenho resposta para t dar entao vou dizer isto"

      Eliminar
    24. ora... a si também lhe parece que eu tenho cem visitas por dia. Vai-se a ver e está enganada. Um dia terá razão, não desanime.

      Eliminar
    25. O pior é que nao acho... Quase que apostava ali pras 10 visitas (nao me diga que existem mais poneis aqui que no blog da mais doce?)

      Eliminar
  11. Falaram sobre ela naquele programa "lindo" chamado passadeira vermelha na Sic caras ! Tão simpáticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E deixaram bem claro o que pensam sobre a maneira dela se vestir.

      Eliminar
    2. OU seja, ela nunca será uma pessoa de estilo.

      Eliminar
    3. Ela já deve saber que a expressão "árvore de natal" foi usada !!tao querido cr

      Eliminar
    4. Acho que eu fui a primeira a usar essa expressão. Já foi há muito tempo, por altura da bronca da Sofia Alves.

      Eliminar
    5. Link para o vídeo desse programa, não sei, mas aqui vai o link para o fb onde falam desse dia:

      https://m.facebook.com/passadeiravermelha/photos/a.462881550500283.1073741828.448084778646627/775347035920398/?type=1&source=48&refid=17&_ft_=top_level_post_id.775347035920398&__tn__=E

      Eliminar
    6. criticar com erros ortográficos é dar mais pontos à doce:

      "Mas não fica por aí, juntasse um Relógio, Bracelete e Anéis." - Morrem pinguins na África do Sul

      Eliminar
    7. Pipocante Irrelevante Delirante11 de junho de 2015 às 15:21

      alguém se dá ao trabalho de contar quantos &#$%#% fazem carreira neste país simplesmente a comentar indumentárias e casamentos/namoros/divórcios?

      Eliminar
    8. Ficou-lhe tão mal essa resposta. Mostra bem o poder de encaixe que ela tem. Ela pode criticar os outros mas ai de quem lhe faça uma critica (e uma critica bem educada por sinal).

      Eliminar
  12. Que feira que aquilo é

    ResponderEliminar
  13. Sou a única a achar que nada daquilo se prende com profusão, quantidade, qualidade, brilhos ou outras minudências dos objectos fotografados, mas sim com o contrato estabelecido com o fotógrafo propriamente dito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tudo tão preocupado e centrado nas bugigangas, ninguém percebeu que aquilo é somente publicidade a um dos estudios fotográficos que trabalha com ela?

      Eliminar
    2. Ou seja, a fotógrafa pagou-lhe para ela deixar fotografar-lhe qualquer coisa (trabalho árduo o da fotógrafa!)? Ou a pipoca pagou-lhe para fotografar aquelas coisas lindas?

      Eliminar
  14. e entre a H&M e a loja do chinês, para vestidos de cerimónia?!
    vamos perguntar a quem sabe?

    ResponderEliminar
  15. Aprende-se e desaprende-se ...isto se uma pessoa for muitíssimo completa ...porque se for muito completa está tudo bem !!! Cumprimentos Picante ,gosto muito de ler "como escreve ".....!

    ResponderEliminar
  16. Coisas que aprendo neste blog:
    (o que aqui já se disse, mas só para recapitular)

    1- que este, assim como a grupeta do qual este e outros fazem parte como, "olhões", "bolinhos", "frutas secas", e outros que entretanto a carapuça vai enfiar, é só esperarmos um pouco, vivem das azias e refluxo gástrico que tantos outros blogs provocam, os outros que não estão nem para aí virados com o que este, e grupeta fazem, a não ser claro se passam das marcas como aconteceu recentemente;
    2- que é aparentemente fácil manter um blog como reacção ao que outros publicam;
    3- fui redundante no 1 e no 2 não fui?? eu sei, foi de propósito. É porque este blog só existe com um único propósito, dizer mal! ai não! ser picante! uhhh
    4- Viva os pequenos póneis! e são tantos! tantos!
    5- e por ultimo, um pouco de sabedoria popular que aqui assenta que nem uma luva... "pimenta (diz-se que é) refresco nos outros!;

    Palavra de Maria
    (e não seja desmancha prazeres, e reveja o seu poder de encaixe como tem nos seus mandamentos, seja corajosa e publique o meu comentários ao invés de o apagar...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavra de Maria, adorei o seu comentário!!! Disse tudo e escreve bem!

      Eliminar
    2. A Maria anda a auto-comentar-se?...

      Eliminar
  17. Oh Picantezinha, fui eu que comentei às 23:38 e garanto-lhe que não sou a pessoa de cima. Deixe lá de ser tonta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah. Isso é coisa que ela não consegue

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.