segunda-feira, 15 de junho de 2015

As pessoas que...

... Insistem em partilhar tempos e kilometros e fotografias das oitocentos e quarenta e sete corridas que fazem por ano... cuidarão que isso nos interessa?

74 comentários:

  1. Elas bem lá no fundo saberão que não nos interessa rigorosamente nada mas a vaidade e vontade de aparecer supera o bom senso.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de ver. Também corro, talvez daí o interesse..

    ResponderEliminar
  3. E partilhar a caridadezinha e dizer que "faz sentir tão bem" cenas e coiso...? TOP! TOP!

    ResponderEliminar
  4. Claro que vos interessa! Não? É que eu faço isso algumas vezes... Oh Picante, não é "quilómetros"? Não percebo essa mania de escrever com K.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é. Vem da abreviatura, dou por mim a escrever muitas vezes com kapa. Mas o correcto é mesmo quilómetro.

      Eliminar
  5. As pessoas que...

    ... Insistem em fazer posts sobre os posts (e vida) dos outros... Cuidarão que isso nos (lhes) interessa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai interessa, interessa!
      Já viste o blogómetro? A Mais Picante está sempre na primeira página, toda a gente cá vem ver. Se não interessasse a ninguém o que a Mais Picante diz não tinha tantas visitas como tem, principalmente das que juram que nunca cá vêm mas sabem sempre o que ela escreve.

      Eliminar
    2. Oi?! Fico abismada com a inteligência de algumas pessoas... A mim interessa, por isso venho aqui ver! Pelos visto a si também interessa, também vem ver!

      Eliminar
    3. Pelos visto interessa e nao e pouco, veja la se nao comentou logo.

      Eliminar
    4. Sempre que leio estes animados diálogos vem-me à memória um post recente da Filipa das Dúvidas acerca dos sentimentos que lhe nutrem os blogues com muitos comentários anónimos...
      Aliás, agora que penso nisso, não é só quando leio estes diálogos. É com todas as caixas de comentários deste blogue...

      Eliminar
    5. Engraçado também estar a comentar como anónimo...

      Eliminar
    6. Nada que a atormente, acredito. Segundo lá as vossas crenças, vocês sabem tudo acerca de nós, anónimos, através dos nossos IP que guardam religiosamente...

      Eliminar
    7. Anónimo das 13:50 e 23:47 (o mesmo) deixe de ser cromo! Continue só a ser anónimo!
      Não tem a ver com atormentar ninguém, tem a ver com a ironia da coisa! Fala dos comentários dos anónimos e comenta em anónimo, 'tá a chegar lá...

      Eliminar
  6. Finalmente comentas este tema fraturante da sociedade 😄 é que também não entendo ! Que corram , mas a direito e pra bem longe , que raio de gente .

    ResponderEliminar
  7. Pipocante Irrelevante Delirante15 de junho de 2015 às 11:19

    Tanto que interessa que lêem. E pedem mais.

    ResponderEliminar
  8. de repente é tudo saudável e todos adoram passar o fim de semana de fato de treino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Se fosse para trabalhar a sério, de pá e pica ninguém queria!

      Eliminar
  9. É por causa dos "áutefites", pois está fácil de ver. Ai Picante, Picante...não é nada fashion a menina :)

    ResponderEliminar
  10. Não há paciência! A que comia um boi e depois decobriu as corridas, a que enfardava bolos e agora só come sementes... E ainda fazem workshops a querer doutrinar os outros e ensinar-lhes o que é "equilíbrio"!

    ResponderEliminar
  11. Oh Picante, interessa sim, lemos, na passada;), mas acredito que interessa.
    Não achas que há gente que começa a correr motivada pelos Posts da Ana/Pipoca, da Sónia/Cocó, do Ricardo/Arrumadinho? Se cada um deles puser uma pessoa a fazer exercício já acho positivo.
    É bom poder fazer a diferença pelo menos numa pessoa na vida.
    Não achas?

    Eu acho.
    Bjs
    Ana

    Ps. Não tem nada a ver mas eu fiz aqui a diferença numa pessoa, a Joana.
    Façam também, custa tão pouco.

    http://www.afilhadaemmocambique.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema está em achar-se que os fins justificam os meios...

      Eliminar
    2. Mas acham mesmo que correr maratonas ou meias maratonas faz algum bem?? Como se isto nao fosse suficiente, ainda acham que podem comer montes de porcarias cheias de gorduras, beber álcool (às 11h da manhã, por exemplo) e tomar suplementos que continuam bem. Acham-se, eles e os outros, saudáveis, só porque sao magros!! Nao se deixem iludir... As análises se calhar não acham o mesmo e a celulite nem por isso desaparece.

      Eliminar
    3. Pipocante Irrelevante Delirante15 de junho de 2015 às 14:32

      O desporto faz bem, em doses moderadas.
      Essas modernices, como o Tabata, só fazem mal ao corpo.
      Tem de haver uma vertente minimamente competitiva nos desportos, nem que seja competir contra nós mesmos, mas há limites. Quando ultrapassa esses limites, mais vale ir para profissional.
      Do mesmo modo, é bom ter um controlo sobre peso e indicadores de saúde em geral, mas medir variações de IMC e índices de massa gorda à quinta casa decimal entra no campo da demência mental.
      Ah... e há desportos para lá do atlet.... corri... hmmm... running.

      Eliminar
    4. "Se cada um deles puser uma pessoa a fazer exercício já acho positivo.", não concordo. Aliás posso dizer o nome aí de meia dúzia de jogadores de futebol que não diriam o mesmo, se fossem vivos. E quem diz futebol diz outras coisas!

      Eliminar
    5. Ahahahah, agora parecias a minha sogra que tem 80 anos que diz que quem nunca fez qualquer tipo de desporto que é melhor não fazer porque lhe irá fazer mal. Parecias mesmo! Será que és? Naaaaa eu acho que ela não lê a Picante.

      Ana

      Eliminar
    6. Nao vao mais longe! O Claudio Ramos, que tem a mania que e um desportista a serio e q se preocupa imenso com o corpo e com a comida foi parar ao hospital.. A das papas ja deu cabo de um joelho e, desconfio, para todo o sempre. A pipoca que de doce nao tem nada, com aquela dos batidos mto bons e bla, bla, apanhou um cagaco e, pelo sim, pelo nao, nunca mais os bebeu (aquilo estraga o figado todo).
      Se ganham a vida com o desporto, ou se o desporto serve para ocupar os miudos longe de "maus caminhos" ainda posso entender; de resto, acho uma maluquice completa.

      Eliminar
    7. O desporto faz bem. Correr não faz bem nenhum. É perguntar a qualquer ortopedista. Aliás, as lesões de joelhos e coluna dispararam nos últimos tempos, devido a esta moda.
      As pessoas põem-se a correr à maluca, o resultado é lesionarem-se.

      Eliminar
    8. Please quem é a das papas? :-P

      Eliminar
    9. Se o ser humano fosse feito para correr não caminharia em dois membros.

      Eliminar
    10. Ana das 18:53, a sua avó tem 80 anos, se durou até aí sem praticar qualquer tipo de desporto, isso quererá dizer alguma coisa! Ouça os mais velhos e respeite a opinião deles, vai-se a ver e até têm razão!

      Eliminar
  12. Nop. É que não nos interessa mesmo nadinha de nada, porra!! Provar o quê? que se elas podem, tu tb podes? E qual a novidade?? É que se corressem tanto que desaparecessem, a gente ainda agradecia... :) Paula Neves

    ResponderEliminar
  13. Está na moda... e o desporto sempre angaria patrocínios. Nada como mostrar que são muito fashion e muito in. Pior é que também mostram que não têm imaginação nenhuma, mas isso já nós sabemos.

    ResponderEliminar
  14. E as 1000 refeições saudáveis, 1001 treinos e 1002 vestimentas de ginásio. Aii paciência.

    ResponderEliminar
  15. E as fotos a mostrar os pés todos juntos em círculos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei quais prefiro. Se essas, se as dos saltos.

      Eliminar
  16. Então não interessa? Servem, no mínimo, para alimentar blogues como este e outros que tais. Como é que blogues como este sobreviveriam se não fosse a malta das corridas e dos quilómetros?

    ResponderEliminar
  17. Uma tal Me de um blog eu, tu, qq coisa era toda anti essa leva de desporto, mas teve de dar a mão à palmatória e pôr o corpo a mexer para se aproximar da Pipoca. Até contratou o mesmo treinador e agora já trata a Pipoca por Ana e o Arrumadinho por Ricardo. É incrível os níveis de subserviência que se verificam nesta coisa dos blogues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Bolas que lata. Também não é blog que me inspire muito, esse tal Me.

      Eliminar
    2. Ahahahha, mais um pouco e temos a Glietering a correr ;)

      Eliminar
    3. Anónimo das 10:22, ouve uma altura que ela só falava em corridas... acho que a coisa não surtiu foi o efeito que ela queria...

      Eliminar
    4. Essa senhora anda mesmo a ver se fica famosa. Faz tudo o que a pipoca e a Cocó fazem. Elas correm, ela também. Elas vão a esta loja comprar roupa para os filhos, ela também. O mais engraçado é que comenta no insta da pipoca como se fossem Bff's e ela nem lhe liga.

      Eliminar
  18. Mas se não interessa porque vão lá ver?? Sabem as refeições saudáveis, os treinos, as vestimentas, os pés em circulo..., é porque vão lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Anónimo, não se está mesmo a ver? Vamos lá para podermos acompanhar o blogue aqui da nossa Picante, que, por sua vez, vai lá para ter material para a má-lingua, que estas coisas não nascem do nada.

      Eliminar
    2. Olhe, eu vou lá na esperança de um dia ver algo de jeito, que isto da esperança é a última a morrer!

      Eliminar
  19. Mas eu quero ler os blogs! Senão como falo deles??? Ora essa na minha língua ainda mando eu! Sonsas.

    ResponderEliminar
  20. Eu tiro uma selfie com cada carga de betoneira aqui na obra. Só para manter um registo actualizado.

    ResponderEliminar
  21. Depois de um dia de trabalho,em que acordei as 6h,deixei o meu filho na escola as 7h30,tive uma hora de almoço (as vezes !),sai as 18h30 do trabalho a correr feito doida, pois a escola do pequeno fecha as 19h00,cheguei a casa dei-lhe banho e preparei o jantar,organizei o dia para amanhã (sem apoio de ninguém,nunca!),pensar em correr?!Quem ocupado está,correr o dia todo, sem sapatilhas com asinhas parvas!,mas sim de saltos altos como uma verdadeira senhoras!A mim bato palmas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Somos duas! Se eles tivessem o meu trabalho (o seu e de muitas mães e não só) neste país) não tinham tempo, vontade e folia para correrias! Já lhes chegavam a do dia a dia!

      Eliminar
    2. É porque andais desatentas. No blog da rapariga com asinhas nos pés (e doces) já houve um post exemplificando que só não treina quem não quer, quem não tem vontade e com jeitinho tudo se arranja. Ide procurar e iluminai-vos.

      Eliminar
    3. De facto,algum tempinho consigo arranjar (estou a ser uma chorona!),mas nesse tempinho brinco com o meu filho,ou apenas fico sentada ao seu lado enquanto ele vê Disney Junior antes de dormir...são opções de vida!!!E não me venham com a conversa,que podia estar ao lado dele a andar de tapete ou bicicleta!!
      Sou feliz assim,não tenho asinhas nos pés,nem fotos no instagram com o PT e afins,é a minha vida!Aquela que me faz sorrir!
      Ass: anônima das 23:05

      Eliminar
  22. Olhe, pela primeira vez concordo consigo, é que não há pachorra! Já enjoa e muito!
    E não... Não é MESMO inveja!

    ResponderEliminar
  23. Sempre "caem" lá por casa ténis e demais equipamentos. Dá um jeitaço, especialmente quando existem muitos pés para calçar e muito "lombo" para vestir. Ah, e já agora, muita gente para comer.

    ResponderEliminar
  24. Pá... é impressão minha ou a Cocó está lá naquilo dela a chamar-te... ui, que isto até me custa a dizer... hum... puta? Vi bem? Ela está a chamar-te puta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre muito triste e confrangedor quando as pessoas não percebem rigorosamente nada do que leram,

      Eliminar
    2. mas percebe quem lhe é dirigido certo ? ;)

      Eliminar
    3. Cantas bem mas não me alegras. É que a Sónia também conhece aquelas palavrinhas que tu tanto gostas de invocar e que estás convencida que sabes aplicar (só que não): ironia, subtileza ou lá o que é.
      Mas como se viu, ela aplica-as muito melhor do que tu!

      Eliminar
    4. Anónimo, agora experimente ler com os óculos postos!

      Eliminar
    5. É isso. É para mim. Escreveu-o em 2010, dois anos antes de eu iniciar o blog, para mim. Além de boa com a ironia a Sónia também é vidente. Uau.

      Eliminar
    6. Não se faça de sonsa. Sabe bem que falamos do que deu origem à republicação do post, precisamente 1 dia depois deste seu. Como é que é mesmo que ela começa o dela? Ah, sim: "Uma pessoa fala dos quilómetros e das corridas que faz e logo vem alguém dizer que isto agora é uma chatice, que só se fala de desporto, que já enjoa."
      Mais triste e confrangedor que as pessoas que não percebem o que leram são as pessoas que distorcem a seu belo prazer o que outros escreveram, porque naquele momento lhes dá jeito.
      Coisa que a Picante faz amiúde.

      Eliminar
    7. 2010 não era para ti, óbviamente. Até porque já muita genta a criticava. Mas parece-me lógico concluir que a necessidade que ela teve de reapresentar aquilo assim agora e logo com aquele título... bem... está de maneira a que possa ser negado, claro que está. Subtileza e isso.

      Eliminar
    8. A Sónia dedicou-lhe o texto de 2010.

      Eliminar
    9. Vamos lá a ver. Eu digo que aquilo do running não interessa a ninguém. É um facto que a Sónia o pratica. Assim como muita gente dos blogs (e fora deles). Dificilmente este meu post é uma critica que aborreça alguém, do que eu conheço da blogger ela nunca se aborreceria com uma coisa destas.
      A Sónia publica um texto que, resumidamente, diz "independentemente do que eu escrever as pessoas vão criticar-me e chamar-me puta" (este puta é figurado).
      E vocês vêm aqui dizer que a Sónia me está a chamar puta. É isso? E que me está a dedicar o texto...
      Por acaso, só por acaso, se há "Rosinha" que não tem razões para se aborrecer com o que eu escrevo é a Sónia. Mas está certo... Vão em paz e que o Senhor vos acompanhe.

      Eliminar
    10. Ela não se aborrece, manda umas para o ar, porque já sabe o que vai acontecer. Estilo "quem quiser que enfie a carapuça". Ela leva isto na desportiva porque enquanto os outros falam ela lá se vai orientando. Basta ler o titulo e a 1ª frase, mas lá está... quem quiser que apanhe, ou que entre em negação: dá no mesmo.
      (eu acho que o problema é pensar que quem responde é porque se zanga. Muitas vezes ainda goza o prato)
      Ass.: a anónima das 10:58.

      Eliminar
    11. Ó Picante, não ligue a estes anónimos maldosos. Então não se está mesmo a ver que foi só uma coincidência? Isto é uma gentinha! Claro que foi coincidência, ela escreveu o texto em 2010 e achou que fazia sentido republicá-lo 5 anos depois, e apenas 1 dia depois de a Picante fazer um post a cascar naquela que é a mais recente paixão dela. E ainda por cima começa o post dela a falar daqueles que se insurgem contra a moda das corridas. Qualquer um vê que é uma mera coincidência, qual é a dúvida? É preciso muito má fé para virem para aqui dizer isto!

      Eliminar
    12. Ele? Quem? Ó Picante, então não sabe que os anónimos são SEMPRE anónimAs?

      Eliminar
  25. BM
    Não vou publicar, ok? Ninguém me chamou nome algum. Mais... acho que a Sónia seria incapaz de o fazer, ainda que o pensasse. Vocês haviam de começar a ler os textos com um mínimo de atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BM, um bem haja para si. Não sei o que escreveu, o lápis azul da Picante (tão célere para umas coisas, tão castrador para outras...) não deixa, mas já vi que pensa como eu.

      Eliminar
    2. Tem a certeza, Anónima? Olhe que o comentário do(a) BM era bem simpático relativamente à minha pessoa. Não era em mim que "cascava"...

      Eliminar
  26. Interessa tanto como saber o padrão do fundo de uma qualquer piscina. Ou os cafés que alguém bebe pela manhãzinha. Eu cá acho que é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  27. tu realmente és uma pessoa mesmo medíocre,transparecer uma maldade e uma inveja que não são nada boas. acho que devias resolver os problemas que tens contigo própria.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.