quinta-feira, 28 de maio de 2015

Três anos de blogs

Ainda parece que foi ontem que pari este meu mai novo. Quem diria? Uma mulher olha para trás e pensa nas gargalhadas que já deu, nas blogo-pessoas com quem se cruzou, quase me emociono caramba, quase me dá vontade de fazer uma blogo-festa e de vos oferecer uma fatia de blogo-bolo. O diabo é que só tenho aqui uma tarte de maçã, não fora isso e faria mesmo uma blogo-festa, com blogo-Veuve, blogo-caviar e tudo e tudo.
Obrigada por tanta diversão. Nos blogs como na vida, às vezes entusiasmamos-nos, outras exageramos, rimos alto, sorrimos a medo, molham-se-nos os olhos, enfadamos-nos, mas a maior parte das vezes, contudo, divertimo-nos. Afinal é mesmo para isso que servem os blogs. E a vida também.

(Trazia na ideia que ia acabar com isto hoje, começa a fartar-me a Picante, mas afinal não, parece que ainda nos vamos aturar mais uns tempos. A vida dá muitas voltas, pois não é?)

(Nem a propósito disto, de a vida dar muitas voltas, logo vos brindarei com um post muito lindo que me enviaram hoje, subscrevo tudo o que lá foi dito, de forma tão assertiva e ajuizada)

30 comentários:

  1. Desde que te divirtas, continua, rir dos outros e de nós é sempre o melhor remédio:) Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Continue por aqui que a sua ironia faz sempre falta já agora muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  3. Querida Mais Picante,
    Impõe-se, pois, um blogo-brinde.
    Muitos beijos,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a você! :) Acabar porquê? Não vejo necessidade!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      (isto só dura enquanto uma pessoa tem vontade de escrever, ele há fases em que não apetecem os blogs)

      Eliminar
  5. Venham mais 3, que a conta que Deus fez é que nós queiramos (e o povinho quer mais).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não aguento isto tanto tempo. A verdade é que me falta a vontade de escrever. Isto há dias que é um suplício postar aqui qualquer coisa.

      Eliminar
  6. Então vamos lá bajular a Sra D. Picante, que de outra forma os meus comentários ... puf... "evaporam-se"....
    Venham + 3 anos Picante, mas 3 anos idênticos ao 1º.
    Deixe lá os ressentimentos, esqueça as más línguas (porque tb a tem) e venha a boa e velha ironia.
    As discussões esquizofrénicas só lhe tiram audiências!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando com o lápis muito afiado, certamente que há-de compreender porquê...

      Eliminar
  7. Olá Picante!
    Tenho vindo cá espreitar como sempre, não resisto a saber por aqui, as notícias do blogo bairro, (tenho para mim que dentro de cada um de nós existe um cuscas, nuns adquire maiores proporções, noutros menores) não tenho dito nada ultimamente, só pelo receio de levar com um sapato na cabeça.
    Só a visito desde o ano passado, a Picante serve-me de síntese de tudo o que se vai passando pelos blogs que não visito, pelo que recebe por aqui, quase sempre, as minhas espreitadelas.
    Nós vamos crescendo e muitas vezes aquilo que nos fazia todo o sentido, que nos apetecia numa dada altura, deixa de apetecer, de fazer sentido noutra, às vezes, quando a Picante diz que está farta de escrever, dos blogs, eu sei lá porquê, fico com a ideia que a Picante, está é farta do registo Picante e não dos blogs e não de escrever, mas posso estar completamente enganada, se não estiver, a todo o momento pode largar a Picante e criar outro boneco, que lhe dê mais gozo, como eu disse uma vez à Uva, é o seu blog e portanto é fazer o que lhe der na real gana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eventualmente também será isso Cláudia. Por vezes sinto saudades de escrever sobre a minha vidinha, num blog pequenino, onde não chegavam anónimos, onde não chegava ninguém, a bem dizer.

      Acontece que aqui há uns tempos li uma coisa que me marcou e com a qual concordo inteiramente. Não me lembro das palavras exactas mas era qualquer coisa do género de "se aquilo que dizes é tão incómodo que há quem esteja disposto a cometer crimes para que te calar, então provavelmente é necessário que o digas". E é isto.

      (eu sei que vem e é sempre um prazer falar consigo)

      Eliminar
    2. Acho-lhe graça. Venho visitá-la muitas vezes, ainda que só tenha comentado umas duas ou três. Lamento as excessivas picardias, principalmente as metem insultos e faltas de respeito. Pode-se brincar, criticar, rir com gosto e sem agredir. Nunca me pareceu que a Picante usasse essas armas menos educadas.
      Confesso que, muitas vezes, não percebo nadinha do que diz porque sou uma espécie de ET neste mundo da blogo! Isso também me dá vontade de rir... ;)
      Parabéns pelos três anos!

      Beijos. :)

      Eliminar
  8. E faltou ali um "que". "principalmente as que metem insultos"

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Picante! Três anos é muita fruta. ;)

    ResponderEliminar
  10. Então picante?! Logo agora que lhe descobri nesse mundo de pasmaceira?!Estou esperando ansiosa o final de semana para poder ler o que perdi nos ultimos 3 anos!Nem pensar em parar!Beijinhos e fica bem!

    ResponderEliminar
  11. Todos nós passamos pela pausa sabática no blogue. Chega ao ponto que nos fartamos ou vemos coisas tão parvas que só nos apetece começar do zero. Continue a escrever!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Picante.
    Não desista.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  13. Um blogue que é visto entre o "adoro" e o "odeio" que é super engraçado mais que não seja por isso.
    Gostámos de conhecer o teu blogue. Por mais que te fartes, não pares que ainda que chateies uns quantos pelo caminho, animas muitos outros! :P

    Ela.
    www.elaeele-nos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. "Pah"????? Olha o chique Pic, olha o chique... :DDDDDD

      Eliminar
    2. Da próxima vez escrevo "thank you all, fuck, I'm touched"
      (em Inglês parece sempre melhor)

      Eliminar
  15. Muito bem Picante... continue por aqui a fazer-nos rir muito e a lutar pelos seus direitos de liberdade de expressão :D

    ResponderEliminar
  16. Muitos Parabéns Picante! Sou visita assídua mas raramente comento, mas hoje esta "efeméride" merece honras de comentário :) gosto de quem fala sem rodeios e se em Inglês parece melhor "keep on the good work" ;)
    Célia

    ResponderEliminar
  17. Parabéns e que venham muitos mais anos!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.