quarta-feira, 13 de maio de 2015

Suponho que saibam

Mas aqueles iogurtezitos que as Rosinhas descobriram agora, os Activia ou lá o que é, são indicados como reguladores do transito intestinal. E criam habituação. Aquilo, além de não ser uma proposta mais saudável que qualquer outro iogurte, apenas é indicado para quem tem obstipação. Vejam lá isso, sim?
Just saying...

19 comentários:

  1. A picante tem sempre razão... Muito sábia como sempre.

    ResponderEliminar
  2. Verdade. Substituem o organismo na produção de componentes essenciais. E quando acabarem as borlas, e as rosinhas tiverem que comprar do seu bolso, é todo um novo quadro de descompensação que se avizinha.

    ResponderEliminar
  3. Eu provei há uns tempos e gostei.
    Obviamente que não será a coisa mais saudável deste mundo, mas certamente é melhor que ficar a comer bolachinhas de "xikelate", assim sendo é uma opção relativamente "boa".

    Aquilo que realmente me faz espécie é haver esta coisa do "ahahah tão giro, deram-me, vou já falar".
    Vai resultando, como estratégia das marcas, mas também já vai cansando.
    Mesmo para quem tenta fazer de certa maneira vida "disto dos blogues", há que ter a inteligência de saber gerir os próprios conteúdos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo é para um target específico Rosa. Uma pessoa que tenha um intestino regular (não preguiçoso) não deve comer aquilo mas sim um iogurte normal.
      E sim, é bom. a Danone faz iogurtes saborosos. Tal como a Longa Vida, o PD, O LIFL, o Continente...

      Eliminar
    2. Querem lá ver que agora o PD já tem coisas boas... só não prestava quando eram as bloggers a dizer bem, é isso?

      Eliminar
    3. O PD tem coisas boas. Pode não ter um take away apetecível, mas tem dezenas de produtos bons. Publicidade manhosa é que não interessa a ninguém. E conversa da treta por parte das rosinhas para nos tentar impingir algo, então ainda menos.

      Eliminar
    4. Não prestava quando se falava de take away do qual efectivamente não gosto. Mas gosto dos iogurtes cremosos. Ao nível dos Danone e a metade do preço. Acha que posso?
      Também gosto do milho enlatado, caso lhe interesse saber. E do ketchup. E...

      Eliminar
  4. Pipocante Irrelevante Delirante13 de maio de 2015 às 15:01

    Eles dizem que não, que pode ser consumido ad eternum.
    (de qualquer modo essas bacteriazinhas podem sempre ser substituídas por quem faça semelhante trabalho)
    (mas gosto das voltas que cada uma dá para vender o seu peixe... e alguns nem notam que é pub)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode. Mas cria habituação. Há quem ingira farelo ad eternum, aquilo sempre é mais saboroso.

      Eliminar
    2. Penso que cada vez mais as pessoas estarão despertas para o facto de lhes tentarem vender artigos disfarçadas de rosinhas samaritanas e conselheiras. Muitas pessoas acabam até por passar a ver os blogues de outra maneira, podem não deixar de lá ir mas cada vez se vê mais as rosinhas como manipuladoras e interesseiras.

      Eliminar
  5. Que exagero! São iogurtes, caramba. Simples iogurtes. É o marketing que tenta impingi-los como isto ou aquilo. Nada como dar um nome xpto ou atribuir caracteristicas milagrosas ou, melhor ainda, "saudáveis" a um produto para o vender e a Picante sabe isso perfeitamente, já que é da área. Se aos apetrechos de marketing se juntar a promoção feita por um blogger...

    Agora criarem habituação e blá blá blá.... Daqui a pouco está a dizer que só deviam poder ser vendidos em farmácias, como se de medicamentos se tratassem.

    Vá, não exagere só porque quer bater nas moças. Há anos que a Fernanda Serrano promove os Activia com os mesmos argumentos e nunca a vi dizer duas linhas sobre o assunto. Agora os iogurtes passaram a ser perigosos só porque as Rosinhas andam a ganhar o dinheirinho que até aqui estava reservado só para a Fernanda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Fernanda, como diz, sempre vendeu aquilo como regulador de trânsito intestinal e não como uma opção saudável.
      E sempre lhe vou dizendo que o farelo ou os cereais all-bran (acho que é isto) também se vendem em supermercados e nem por isso deixam de criar habituação.
      É o marketing não inventa o que lhe apetece. Trabalha uma mensagem que tem de ser provada. É muito diferente do que estas bloggers fazem, que dizem a primeira patacoada que lhes vem à cabeça.

      Eliminar
    2. A Fernanda Serrano aparece em blocos publicitários devidamente assinalados como tal, que não é o caso em muitos blogues que agora aparecem a falar dos iogurtes.

      Eliminar
  6. e????este blog agora resume-se a isto???oh jesus....

    ResponderEliminar
  7. Não tem a ver só com obstipação, Picante. Serve para regular o trânsito intestinal (bonita expressão) e, como tal, parece que também serve para o oposto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério? Na publicidade sempre passou a mensagem de "facilitador", nunca o contrário. Quer dizer que é uma espécie de ultra levur do supermercado?

      Eliminar
  8. E a quantidade de açúcar que aquilo leva?! Depois andam esbaforidas a correr, pois andam...

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.