sexta-feira, 29 de maio de 2015

Post em tempo real

Acordo cedo, acordo sempre cedo, antes não era assim, gostava de dormir até tarde, agora não. Abro os olhos, o dia já clareou e espreguiço-me enquanto o arrumo mentalmente. Escrevo-vos do meu jardim, à frente de um sumo de laranja, pão quente acabado de cozer com manteiga meio derretida. Olho à volta enquanto inspiro o ar na manhã, tem sempre um cheiro diferente o primeiro ar do dia. Está aqui um melro atrevido a mirar-me, atiro-lhe umas migalhas e fico quieta para não o assustar. Ontem jantei com uma das minhas melhores amigas, vai-se embora, senti os olhos molharem-se-me quando lhe disse que estava muito feliz por ela (e estou). Tenho há que tempos uma sensação esquisita, só consigo arrumar verdadeiramente as coisas e seguir em frente depois de as tirar cá para fora, olhos nos olhos. Talvez um dia. Havíamos de ir beber um gin, disse-lhe eu. Não fomos.

19 comentários:

  1. Eu adoro o "cheiro" da manhã. Preciso dos meus 5 minutos de silêncio com a minha chávena de café na mão, sentada no terraço, antes de acordar as tropas cá de casa. Se mudar vou ter saudades disto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom não é? A calma matinal...

      Eliminar
    2. É maravilhoso, quando se tem pequeninos. Os 5 minutos matinais e o fazer xixi sem companhia no w.c. lol

      Eliminar
  2. Mas deviam ter ido, Picante. Recalcar sentimentos torna-nos distantes, tão distantes que, por vezes, e, com o passar do tempo, nos "esquecemos" o quão importante essa pessoa foi na nossa vida. Isso aconteceu comigo. Agora, ao fim de 15 anos estamos a tentar recomeçar, mas não tenho a certeza se será como foi. Devíamos ter ido beber o tal Gin, há 15 anos atrás. Não fomos, mas temos esperança....
    Abraçinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas nunca voltam a ser iguais, podem voltar a ser boas, mas nunca iguais. Entretanto nós próprios mudámos.

      Eliminar
    2. Pois é Picante, também penso que não.

      Eliminar
  3. Mas devia :) pois estes pequenos momentos fazem a diferença :)

    ResponderEliminar
  4. Nada a ver.

    Picante, saiste do blogometro? Costumo entrar por lá e não te encontro
    Kis:=>}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó para mim aqui tão lindinha...

      http://blogometro.aventar.eu/mt/2015-05-29/?page=1&highlight=2911

      Eliminar
    2. Oquei, sou cegueta. Não te vi. Queredo!
      Kis:=>}

      Eliminar
    3. Pipocante Irrelevante Delirante29 de maio de 2015 às 16:35

      Tás case em cima da doce... mais um esforço car&/$%&$!!!!

      (já é mais importante que a Princesa. Ou relevante, não sei. Está na hora do Arrumado ter uma partener à sua altura na TV)

      Eliminar
    4. Isto é coisa passageira, a diva mor é que me deu mais importância que a devida, em breve volto às duas mil visitas diárias.
      (teriam de me pagar muito, que eu não me vendo por meia dúzia de tostões, até porque eles já tem valem nada)

      Eliminar
  5. Isso de beber um gin logo pela manhã tem que se lhe diga! Experimente propor-lhe isso mais para io final do dia, ou depois de jantar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahah
      Até fiquei agoniada, caramba.
      (nunca antes das 17h)

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante29 de maio de 2015 às 14:45

      Na aUSTRÁLIA já deve passar dessa hora...

      Eliminar
  6. Pipocante Irrelevante Delirante29 de maio de 2015 às 14:44

    Parabens atrasados
    Espero que por cá se mantenha, que material não deve faltar. Percebo que por vezes falte a vontade, mas é nessa altura que a Picante tem de ser magnãnima, e pensar em nós, pobres (em dinheiro, mas ricos em espírito) comentadores e leitores.

    Não sou do tempo dessas guerras (já andava nisto dos blogs, mas noutras zonas menos nobres), vejo que há querelas antigas, algumas ainda não totalmente sanadas. Urge criar uma ONU dos blogs, caso contrário daqui a uns tempos explode a III Guerra Blogomundial.
    (e foi um prazer relembrar aquele magnífico pasquim, o 24 horas... ahhh... jornalismo à séria, berço de grandes mentes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que nunca li aquilo?
      Os tempos mudam, os homens, esses, nem por isso.
      Hoje deixo-lhe um abraço.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.