sexta-feira, 8 de maio de 2015

Nunca tinha visto

Uma mãe fotografar a própria filha na retrete, enquanto faz as suas necessidades, e ficar revoltada com as pessoas que dizem aquilo ser uma falta de respeito para com a criança. Até ontem.

(mas depois de a outra mostrar as cuecas da filha nem sei porque me surpreendo...)

77 comentários:

  1. Ai mulher mas que sítios obscuros da net frequentas tu?

    ResponderEliminar
  2. Costumo apanhar sempre as piadas da Picante, mas desta vez acho que so percebi a segunda metade.

    ResponderEliminar
  3. Não sei de quem fala, felizmente, e sinto-me grata.

    O neurónio dessa pessoa deve sentir-se muito só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahhhhhhhhhhhhhhhhh
      Já ganhou!

      Eliminar
    2. Ora essa... Nem sei porque diz isso, a piquena acha que quem a denunciou lá no instagram (removeram-lhe a fotografia) é pequenino e não tem vida...

      Eliminar
  4. O mundo está demente! Alguma vez tirar fotos das minhas filhas na retrete?! Mostrar cuecas?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois há quem ache isso muito natural, isto é um bairro, somos todos amigos e boa gente.

      Eliminar
    2. A minha filha está no desfralde, mas daí a publicar fotos dela na intimidade. Por amor da Santa! Gosto muito de alguns blogues que abordam o dia-a-dia das mães, mas tudo tem limite.

      Eliminar
  5. Lá está você Picante! A ver maldade onde não existe... Perfeitamente normal mostrar a filha na retrete ou de cuecas. Todos nós sabemos que a internet é um lugar seguro, onde pervertidos não andam por aí à solta, a saltitar de blog em blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Próxima etapa. Mostrar um banho. De preferência da mais velha.

      Eliminar
    2. Acho que já mostrou, se não estou em erro, um banho da menina do meio.

      Eliminar
    3. Ele ha gente mesmo burra, caramba.

      Eliminar
    4. Sim, já mostrou, uma ou duas vezes. E essas fotos já devem andar pelas russias e holandas. A mãe só pode ter uma cabeça cheia de vento.

      Eliminar
  6. Eu sei do que fala a picante mas não entendi a 2ª parte, a da mãe que mostra as cuecas da filha …

    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É porque são bloggers diferentes. Duas artistas.

      Eliminar
    2. Já eu, percebi a segunda, mas n a primeira...

      Eliminar
  7. hummm então concluo que só sigo a primeira, vou pesquisar a outra, ahahahaha
    bjo

    ResponderEliminar
  8. Mas, mas Pic... E então e as crianças que fazem publicidade às fraldas e ao papel higiénico e assim, hum? E então e essas?
    Bom... Alguém devia explicar àquelas mães que essas crianças... Essas crianças "não têm" nome... Essas crianças fazem aquelas publicidades e depois perde-se-lhe o rasto... (Ver alguém que tem um argumento de cocó e que faz uso dele como se fosse uma grande coisa confrange-me sempre)..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso quando vi a foto pensei logo que ia dar asneira! Mas quando vi o argumento e PS que acrescentou foi o fim da picada!

      Eliminar
    2. Olha outra!! Mas... Mas... Nem é possível saber que sítios frequentam, onde moram... uma nem se esqueceu de tirar o simbolo do colégio que a filha frequenta. Que alarmista nê!!

      Eliminar
    3. Aquele argumento da publicidade é das coisas mais estupidas e cretinas que ouvi. Caramba, ninguém devia ser tão... digamos ingênuo, assim.
      Aquela sumidade intelectual esquece-se que na publicidade não há qualquer sentimento de identificação possível porque não há partilha de histórias intimas, de informações pessoais, de pistas sobre hábitos e paradeiros... Enfim... Gente inteligente é outra coisa.

      Eliminar
    4. O que mais me surpreende nestas mães, é que ninguém poderá sair mais prejudicado com estas atitudes do que os próprios filhos e no entanto elas ainda perdem tempo a indignar-se contras as pessoas que fazem o favor de denunciar as fotos...

      Eliminar
    5. Margarida acho sinceramente que elas não têm a noção. Acham mesmo que nada de perigoso poderá resultar desta exposição.
      Eu não costumo seguir aquele blog, não sei até que ponto ela partilha informação que dê pistas sobre a localização da família. Mas penso numa outra blogger e sei onde estudam os filhos, onde moram, que acrividafes fazem e onde, enfim... Acho isto realmente perigoso, se é certo que a maior parte de nós é gente normal, também é certo que na realidade não sabemos.

      Eliminar
    6. O que eu acho "engraçado" é que aposto que a estas mães nem passa pela cabeça deixar a porta aberta numa casa de banho de centro comercial, por exemplo, enquanto as filhas estão na retrete. Se lhes perguntassem porquê às tantas diriam que as outras pessoas não têm nada de ver aquele momento privado das filhas... Impensável seria também usar uma retrete ao ar livre... Mas pôr uma foto na NET... Pois... Isso não tem problema nenhum. .... Não percebo.

      Eliminar
    7. Mas eu sigo o blog há algum tempo e facilmente se percebe onde mora, que sítios frequenta, isso é bem explícito, e quase que adivinho o colégio das filhas. É inacreditável a exposição que faz das filhas a troco de roupas que as marcas " com pinta" lhe dão. E o mais incrível, é que quando alguém a avisa dessa exposição exagerada, ela indigna-se, e é inclusive mal educada e dá como exemplo crianças que fazem publicidade a fraldas, que ninguém sabe quem são. Mas pronto, a inteligência não é uma das características da referida bloguer e para ela o mais importante é aparecer.

      Eliminar
  9. Que se tenha que tirar fotos a certas coisas por motivos médicos eu até entendo, agora que se publique intimidade das crianças? Mas anda tudo louco?!

    Felizmente ainda não vi essas alminhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tire-se as fotografias pelo motivo que se tirar, isso é irrelevante. Aposto que ela diz às filhas para não falarem com estranhos. E, apesar disso, não lhe faz confusão partilhar a intimidade das crianças com esses mesmos estranhos.

      Eliminar
  10. Madre mía... onde viste isso? :O

    ResponderEliminar
  11. Oh, eu não percebi a primeira nem a segunda :( :(
    Ninguém me dá umas pistas (mas fáceis, que é sexta à noite e estou tão cansada...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe estar, a segunda já é antiga e a primeira é de uma falta de senso que nem vale a pena.

      Eliminar
  12. Mesmo que faças um sindicato não vale a pena.
    São mães à antiga, daquelas que consideram os filhos como unidades de produção.
    A miséria voltou. Ao espírito.
    Um dia havemos de ver esses filhos a mostrar os rabos e as patarecas dessas mães para fazerem publicidade às Tena Lady.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nem é bem isso. É só muita falta de noção e um grande ego / vaidade.

      Eliminar
  13. Pensei que a primeira fosse a Lotazeca, mas nenhuma referÊncia vi no facebook ou blog.

    A segunda penso que será a PN. Só falta a SMS partilhando a filha a rezar, e o trio fica completo.

    ResponderEliminar
  14. Não sei quem é a primeira. E a PN pode ter muitos defeitos, acho-a realmente desprezível. Mas isto ela não faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desprezível? Dito por alguém, cujo cinismo se percebe à distância, só pelo que escreve, tem imeeeennnnsa piada! Ah! Tanta gente que gostava de ser e escrever como a PN. Mas não é para todos. Temos pena. E, como não tenho blogue, nem nada que se pareça, vou assinar porque, pelos vistos assim já não sou anónima e, as almas atormentadas, ficam mais pacificadas.
      Carolina (isto diz-vos muito, não é verdade? Agora já todas me conhecem....)

      Eliminar
    2. É verdade Carolina, não é para todos. E ainda bem.

      Eliminar
    3. Carolina a PN pode escrever bem, mas não deixa de ser desprezível e obcecada com a projecção da imagem dela acima de tudo e todos como se fosse a coisa mais natural do mundo. Já para não falar das intrigas que ela adooora criar. Já ando aqui desde 2006. Conheço bem aquela peça born in Alcabideche.

      Eliminar
  15. Opáá, não faço ideia de quem estás a falar :'( eu quero veeeeeeer!!!

    ResponderEliminar
  16. Não é blog que siga, mas vim de lá agora e reparei que tem umas fotos das crianças na praia, em que aparecem de fato de banho. Tudo bem (?). Mas, porque não aparece ela também em bato de banho? Em vez disso aparece bem tapadinha? Creio que a resposta aparece no último post onde escreve entre parêntesis: "criança que por acaso até é a minha filha". Ora, as mães fazem trinta por uma linha com os filhos, porque acham que são donas e senhoras deles - mas não são! Em vez de os protegerem, expõem-nos, porque as crianças são vulneráveis, inofensivas, não têm voz e têm de obedecer aos, chamados, adultos. (Que poderei dizer de mães pobres que "dão" os filhos em troca de dinheiro para comprar comida ou de um casa sem renda?)

    Fico à espera que esta cacaria de mãe venha apresentar uma foto dela adequada ao tema de incontinência urinária ou do prolapso genital (nada de mal, na net há muitas fotos sobre o assunto).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Eu disse-lhe algo do género no blog. Duvido que seja é publicado.

      Desconhecia a personagem e ainda bem. Tenho é pena da criança.
      Já a outra que a Picante fala passou-me ao lado (e ainda bem)

      Eliminar
    2. Então a culpa é vossa!!
      Diz q a mulher n aparece em trajes menores e depois uma pessoa é sujeita aquelas imagens...aquela foto da parte de cima do bikini pá...eu era tão mais feliz sem ter visto aquilo.

      Eliminar
    3. ahahah também pensei o mesmo. Aquele prateado todo encaixado sei lá onde é tão escusado!! E as poses? Vê as miúdas no face e tenta imitar. Bico de pato em 3...2...1

      Eliminar
  17. Lotazeca- blog da Carlota. A Pn, aquando da festa da filha, mostrou uma foto, mas talvez menos exagerada.

    Agora é que não mesmo quem foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi a que se refere os parênteses. Mostrou as cuecas da mais velha.

      Eliminar
    2. Mas a foto ainda existe ?? Fui la ver e não a encontro.. A outra blog não chego lá 😒

      Eliminar
    3. Acho que sim. Mas o post já é antigo (e não me lembro de quando).

      Eliminar
  18. Ela é muito fraquinho, e tem uma necessidade de aparecer que mete dó. Não entendeu o que as suas leitoras, educadamente lhe tentaram dizer. O blog dela são mais fotos das filhas do que texto, porque a bem dizer, a escrita não é o seu forte. Mais uma pseudo bloguer cheia de Pina, not.

    ResponderEliminar
  19. É que fui lá dar à primeira! Mas olha que vindo desta não me admira nada. Desde as festas fake das filhas, onde tudo parece muito pouco natural (então aquela festa do pão-de-forma) até à "espontaneadade" que teima em apregoar, nada daquilo é o que parece. Apenas a sujidade é real, pois se olharem para a casa de banho até faz medo... E quando alguém lhe disse que as miúdas parecem sempre tão sujinhas a resposta é que se divertem muito... pois, tá bem abelha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vocês estão a falar de quem ??? Já vasculhei tudo ..

      Eliminar
    2. Acho o blog de que fala tem muito pouco brio, quando comparado a outros blogs de mães que decidem explorar o os filhos a torto e a direito. Parece-me mau falar da higiene das pessoas, mesmo que se ache isso. Mas percebo perfeitamente o que diz. É um blog que não evolui e não percebo porquê? Péssimas fotografias, tiradas ao pontapé. Se vai explorar as filhas, se vai de facto fazer do blog o seu sustento, make an effort, why don't you? P.S. Vou esporádicamente lá, e só percebi que se falava dela quando vi aqui um comentário sobre o banho das miúdas e de se falar "da do meio".

      Eliminar
    3. Essa sessão de fotos foi... top!!! A fotógrafa de serviço copiou o trabalho da Susana Cabaço, Fotografia efectuado na mês anterior. Originalidade para quê? Tão mais fácil fazer copy past...

      Eliminar
    4. Elas usam todas os mesmos fotógrafos, é normal que as fotografias saiam semelhantes, mudam os modelos.

      Eliminar
    5. Picante, neste caso não. O que se passou foi que a fotógrafa Susana Cabaço fez uma produção com um pão-de-forma alugado. Cerca de um mês depois a Ties alugou o mesmo pão-de-forma e fez uma sessão idêntica com a visada no post. Muito mau.

      Eliminar
  20. Cara Picante, exasperado de preocupação até ao meu último cabelo preto do lado esquerdo da carroça, estou agora mesmo a ligar para o piquete psiquiátrico do hospital. É só mandar o endereço das alimárias. Vou pedir dados tranquilizantes.
    A blogo há-de ser o fim do mundo.

    ResponderEliminar
  21. Acho piada ao dizer lá no blog que as pessoas que denunciaram a foto não têm vida própria. Quererá ela dizer que as que a seguem e se interessam por tudo o que ela faz com a familia, têm uma vida preenchida? É isso?
    Tadita, nem argumentação tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vêm logo com o discurso do "Têm é inveja"; ou "Não gostam para que seguem", é só o que ela consegue argumentar, ela e as suas seguidoras que devem ter como ela uma vida muito preenchida, entre lojas e praia, que é só do que ela consegue falar.

      Eliminar
    2. Qual é o blog???

      Eliminar
  22. Ela tem uma filha chamada Concha?! :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nome é Constança... Um nome muito bonito na minha opiniao... Concha é somente a abreviatura!!! De certeza que a Picante sabe, poderia elucidar o anónimo ali de cima :)

      Eliminar
  23. Há mães que deviam levar uns bons estaladões. O conceito de intimidade para elas não existe.Gostava de saber um dia que a miúda for adolescente e ver-se naqueles preparos na net o que irá sentir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que não se importe. Ou que não veja. Ou que os amigos não vejam. Não percebo como é que não lhes passa pela cabeça que os miúdos podem não gostar. Ou com que cara é que lhes vão dizer, mais tarde, para não divulgarem a vida na net, que pode ter más consequências.

      Eliminar
    2. Perguntei-lhe isso mesmo no fb e respondeu-me que quando ela fosse adolescente lhe perguntaria. Não sei se não lhes passa ou simplesmente não querem saber. Mas pela resposta a seguir fiquei logo entendida. É só classe.

      Eliminar
  24. Quando vi essa foto sinceramente senti vergonha alheia! Que falta de noção! E ainda pensei que tivesse tido o bom senso de a apagar depois de alguns comentários a alertar, mas não ainda se indignou!! E as seguidoras? A dizerem que sim, que não tinha mal nenhum...?!!
    De resto não é preciso muito para perceber que nem tudo é o que parece. Eu gostei muito das corridas que diz que faz... 17km...É ela e eu, mas em sonhos claro! Enfim, sem noção!

    ResponderEliminar
  25. Aguardo com impaciência que as mães bloggers partilhem por esta net afora os pensos higiénicos que compram para as filhas quando estas chegarem à adolescência.
    Mas claro, eu devo ter é inveja.

    ResponderEliminar
  26. Opa, vários dias depois, bem sei...Mas qual é o blog?? Tou mm a leste.

    ResponderEliminar
  27. Pipocante Irrelevante Delirante11 de maio de 2015 às 23:00

    Podem indicar qual o cromo da caderneta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pseudo tia. Já rejeitei vários comentários com o nome do blog. Se estiver mesmo muito curioso envie Mail.

      Eliminar
    2. N conhecia antes, mas aquilo é medonho.
      E ja agora (e vendo pelas fotos do casamento) eles com o tempo ficam todos loiros é (inclusive o pai)

      Eliminar
  28. Podem indicar-me quem é a PN please?
    Fiquei curiosa..
    Maria Fonseca.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.